Nezinho durante confronto contra o Brasília – Foto: Brito Júnior/UniCEUB
O Vasco enfrentou o Brasília pela segunda rodada do NBB 9 e acabou derrotado pelo placar de 95 x 72. A equipe comandada pelo técnico Christiano Pereira entrou em quadra na tarde deste sábado (12/11), no Ginásio Asceb, na capital do país, e não conseguiu superar a equipe mandante. Assim como na estreia, o norte-amerciano David Jackson, maior pontuador do Gigante do Basquete na temporada, ficou de fora devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. O cestinha cruzmaltino da partida foi o pivô Murilo, com 23 pontos. O próximo confronto do Almirante será no Ginásio Vasco da Gama, no dia 17 de novembro, contra o Campo Mourão.
O Cruzmaltino não repetiu as boas atuações desta temporada e presenciou uma tarde inspirada dos jogadores do Brasília. O primeiro quarto iniciou mostrando o equilíbrio esperado entre as equipes, mas, rapidamente o time mandante começou a criar vantagem, finalizando o período com o placar de 27 a 16. No quarto seguinte, o poder de ataque do adversário continuou, principalmente com o pivô Lucas Mariano, efetivo nos rebotes ofensivos, terminando em 46 x 31 a favor dos donos da casa.
Torcida vascaína marcou presença – Foto: Brito Júnior/UniCEUB
Com muitos torcedores vascaínos no ginásio, o Vasco entrou no terceiro período para tirar a diferença do marcador. Entretanto, com apenas 12 pontos, o Almirante viu a vantagem aumentar ainda mais: 69 x 43. Deryk e Fulvio, atletas do Brasília, tiveram excelente aproveitamento no quarto final. O Gigante do Basquete tentou, mas não conseguiu conter o bom momento do rival, com o placar finalizando em 95 x 72. Um ponto importante a ser destacado foi o ala Gaúcho, MVP das finais da Liga Ouro, com uma boa atuação após um longo período afastado das quadras.
Titulares:
Murilo – 23 pontos/2 assistências
Nezinho – 14 pontos/3 assistências
Hélio – 4 pontos/2 assistências
Fiorotto – 2 pontos/1 assistência
Márcio – Nenhum ponto/1 assistência
Entraram no decorrer do jogo:
Gaúcho – 14 pontos/Nenhuma assistência
Marcellus – 8 pontos/4 assistências
Palacios – 3 pontos/1 assistência
Wagner – 2 pontos/1 assistência
Drudi – 2 pontos/Nenhuma assistência
Eu até dou um desconto pra nosso VALOROSOS GUERREIROS das QUADRAS do NOSSO VITORIOSO BASQUETE !
Não dá para GANHAR todas as partidas, e nem sempre podemos vencer todo mundo !
É como sempre eu afirmo: SÓ perde uma partida QUEM JOGA, faz parte das competições, e jogar fora de casa e na casa do adversário é complicado, mas fico FELIZ em ver a TORCIDA VASCAÍNA MARCANDO a sua PRESENÇA e sempre PRESTIGIANDO e dando o seu APOIO e a sua CONTRIBUIÇÃO!
SOMOS UMA NAÇÃO GIGANTE !
VIDA se SEGUE, TEMOS que continuar trabalhando com a mesma SERIEDADE, sem baixar a CABEÇA !
Independente do resultado, eu gostei muito. Há quanto tempo não tínhamos um jogo de basquete e do futebol televisionado no mesmo dia?!
Basquete é assim mesmo tem dia que nada da certo. Esse time tem crédito de mais, nós perdemos pra uma equipe qualificada e com diversos jogadores que já tiveram passagem pela seleção brasileira.
Outro ponto importante foi a torcida do Vasco, a torcida compareceu no ginásio e deu um verdadeiro show mesmo perdendo não parou de apoiar.
A torcida do Vasco deu show tanto em Brasília quanto em Bragança Paulista. Agora vamos pensar no próximo jogo do time de basquete que será aqui no Rio!
Gostei muito da atuação do Gaúcho, mesmo vindo do banco pontuou bastante. Sentimos muita falta do David Jackson.
Acredito que o time do Vasco é muito bom,mas acho que está precisando de um pivozão.Se desse pra contratar o Vasco iria melhorar muito no rebote.
O time da casa disparou no placar quando em três jogadas consecutivas o jogador que faria a bandeja pelo Vasco foi literalmente arremessado para fora de quadra. Deslocado literalmente sem marcação de falta. Aí o adversário ia lá e pontuava em seguida. Na mesma sequência o grandão de 2,07m usou o braço à vontade nos rebotes de ataque e ganhou quase todas. Enquanto isso, quando o Vasco ganhava algum, várias vezes eram anotadas faltas.
Mesmo perdendo, tá valendo, o time precisa de um ala metedor de pontos e de mais um pivozao, mas o Fernando lima entende disso muito mais do que eu.
Seguimos rumo ao título do nbb.
Perder pro Brasília fora de casa, ok! Já que o time deles é um dos favoritos. Mas do jeito que foi.. Horrível. O técnico do Vasco lembrou o jorginho! Time cheio de veteranos.. O Americano que é o melhor do time não está jogando.. O tal de Wagner que é pivo é horroroso! Espero que não sejamos vice pro flamengo no carioca e, principalmente, não joguemos deste jeito novamente.
Nós vamos conseguir nos recuperar no NBB e vamos vencer o Estadual 2016!