Notícias
20

A uma vitória do acesso à Série A, Jorginho garante foco total: “Ninguém relaxa”

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o Vasco está a um triunfo de garantir o acesso à Série A em 2017 sem depender de nenhum outro resultado. Após o jogo em Bragança Paulista, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva e destacou que o mais importante na tarde deste sábado (12/11) foi o Gigante da Colina vencer mais uma partida na competição e seguir firme em busca do maior objetivo do ano.

– Não foi um jogo bonito, mas nem precisa ser. O importante é subir e ter tranquilidade para pensar o próximo ano. Tivemos muita tranquilidade. Tomamos um gol do empate, mas buscamos a vitória e foi fundamental pelos outros resultados – afirma o treinador.

Jorginho elogia liderança e simpatia de Nenê e diz que jogador sabe muito bem fazer a diferença em momentos decisivos.

– Nenê tem essa liderança técnica e um carisma em relação a torcida, até mesmo pelo que ele faz em campo, gosta demais. As vezes preciso puxar a orelha dele, mas é um jogador que, além disso, faz a diferença em campo. Tem um excelente passe e é um jogador muito bom para contar, principalmente nesse momento decisivo – destaca.

image

Vitória sobre o Bragantino deixa Vasco muito perto do acesso à Série A – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

O Vasco enfrenta o Criciúma, dia 19 de novembro, no Heriberto Hulse (SC), às 16h30. Em caso de vitória, o Gigante da Colina garante matematicamente o acesso à primeira divisão. Para Jorginho, este é mais um jogo importante e não se pode pensar nada que nao seja a vitória

– Ninguém relaxa. Vamos pensar em férias ou qualquer outra coisa só depois que garantir o acesso. Todos estão em estado de alerta. Precisamos fazer um bom jogo contra o Criciúma e sabemos que é uma equipe de qualidade, perigosa – finaliza.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site oficial

20 comentários sobre “A uma vitória do acesso à Série A, Jorginho garante foco total: “Ninguém relaxa”

  1. Arrancada final! Uma vitória em Santa Catarina (lugar perigoso como já estamos cansados de saber) e pulamos para a série A.
    Raça, sangue nos olhos, gritar com as cordas vocais e o coração e por fim a técnica.

    Semana de concentração total. Todos nós vascaínos já estamos focados nesse jogo.

  2. O NENE aos poucos está voltando a jogar BEM AOS POUCOS e READQUIRINDO a CONFIANÇA no seu POTENCIAL!
    A MAIOR PROVA DISSO FOI nas cobranças em bolas paradas que resultou no GOL do THALES e já na Etapa complementar, já com a VITÓRIA PARCIAL POR 2 X1 ao nosso favor em mais um escanteio que fez o cruzamento perfeito pro cabeceio de Thales mostraram isso ! O SEU GOL na COBRANÇA de penalti creio que foi uma JUSTIÇA por tudo o que ele fez dentro da partida, serviu sempre as bolas redondinhas para os companheiros, embora o jogo não foi bonito e não teve um espetáculo, mas antes; jogar mal mas, o IMPORTANTE é sempre ganhar do que jogarmos bem, ter o maior volume de jogo e o domínio no jogo do que perder a partida pelos erros, ou nos vacilos e pelos relaxamento do grupo !

    O garoto Douglas Luis MOSTROU que tem MUITA PERSONALIDADE, e chutou em direção ao gol em que a bola acabou batendo na trave, e o YAGO PIKACHU quando entrou chutou de fora da grande área e quase se consagrou se a bola tivesse entrado no gol, sinal que é um outro jogador que tem PERSONALIDADE e muita CONFIANÇA, CREIO que o nosso time falta ainda agredir mais o gol Adversário chutando as bolas de fora da área, e precisa melhorar mais e calibrar a pontaria em direção ao gol adversário !

    Foi LINDO VER A CONFRATERNIZAÇÃO dos JOGADORES com a TORCIDA VASCAÍNA que COMPARECERAM NESSE JOGO, e em COMUNHÃO e UNIÃO com o TIME, JUNTOS FESTEJARAM PELA VITÓRIA, e as cenas dos ATLETAS caminhando em direção onde estavam a NOSSA TORCIDA e deixaram dentro do campo, SUOR, RAÇA, GARRA, DETERMINAÇÃO, CORAÇÃO e jogaram as camisas aos TORCEDORES EM RECONHECIMENTO PELO APOIO, FOI ALGO INCRÍVEL e INCOMUM !

    SOMOS SIM, GIGANTES e um CLUBE DIFERENCIADOS, e durante a semana passada os nossos JOGADORES VIVENCIARAM e NOTARAM que de FATO, SOMOS UMA TORCIDA DIFERENCIADOS dos demais CLUBES !

    SABEMOS APLAUDIR e ELOGIAR os nossos ATLETAS e os nossos REPRESENTANTES que sabem HONRAR o nosso PAVILHÃO como também, sabemos dar um PUXÃO de ORELHA na HORA CERTA !

    CONCORDO COM O JORGINHO!
    NINGUÉM devem RELAXAR !
    FALTAM SOMENTE DUAS PARTIDAS, PARA ASSEGURARMOS O NOSSO ALMEJADO RETORNO!

  3. Se esse time do Vasco fosse ruim, como vejo tanta gente falar, não estaria onde ainda está.
    O que falta é padrão de jogo. Posicionamento em campo (ganhar os rebotes defensivos e ofensivos e impedir a posse de bola adversária). Exercer marcação mais atuante (já no campo do adversário). Botar a bola no chão ao invés de querer ligar diretamente o ataque (CONSTANTEMENTE). Intensificar jogadas pelas laterais (precisa ter gente para executar = laterais que saibam minimamente cruzar uma bola para os atacantes de área).
    Resumindo: falta um treinador.

    1. Falta um treinador que os jogadores aceitem, tenha o grupo na mão, domine as cobras e extraia o máximo deles, falta um supervisor que atue pra evitar que uma besteira dessas influencie nos resultados do clube, um diretor de futebol pra cobrar e exigir que isso não aconteça com o Vasco. Estamos revivendo o mesmo problema de grupo que revertemos no campo e a arbitragem e a Globo evitou o nosso sucesso, nos custando a terceira queda pra mandar Orico pra Sibéria e prejudicar descaradamente o Vasco. Se não tivesse o garfo teríamos sido o Botafogo de 2016 em 2015. Temos que renovar com juventude esse time, mesclar , força, experiência, velocidade, não podemos ter mais de um cascudo por setor, a política de economia é essa , muito bem feita pelo Vasco mas exige cuidados e retaguarda. Precisamos resolver esse problema de arbitragem nem que tenhamos que dar uma porrada no juiz do esquema. De resto é isso ser Vasco tem que conhecer os perigos de ter essa cruz no peito, ser Vasco muitos são , saber ser Vasco é que é uma arte e um exercício de resistência.

      1. Perfeito meu amigo Cláudio. Perfeitas palavras, exatamente refletindo o momento em que estamos atravessando. Ainda acredito no sábado contra o Ceará, o acesso, mas de coração… não comemorarei. É obrigação para uma Instituíção como a nossa, sempre altaneira, cimeira e como dizíamos há algum tempo atrás, LOCOMOTIVA, não podemos ser conduzidos a irrelevância de um clube de boteco de esquina acostumado e vivendo eternamente numa Série B, a exemplo do Paraná Clube, ou do Bragantino que esse ano despencou para a terceira. VASCO É VASCO!

  4. Futebol e uma e arte e simples , bastou o Jorginho fazer o simples e o Vasco voltou a ganhar um jogo importe.
    1- A saida de Andrezinho foi fundamental para que o time a se movimentar bem no meio de campo.
    2- Quando temos um meia esquerda Bruno Gallo no time nao precisamos de atacantes(Jorge Henrique e Dutra ) servir de baba para Julio Cesar.
    3- Como William e Dinguinho joa\garam bem suas partidas porem um drible do adversario em frente da area com chute a gol demontra que a volta do Mattos ou outro cao de guarda e necessario. E olha que Diguinho esteve bem apesar de o adversario ajudar .
    4-Com a saida de Andrezinho o Douglas tem uma faixa de campo maior, pode circular no campo inteiro, com Andrezinho em campo fica limitado em uma faixa pela direita.
    5-Grande partida de Bruno Gallo que pode nao aparecer para a torcida mais taticamente esteve bem , apesar de continuar a errar passes.
    6- Nene esteve perfeito em campo .
    7- Jorginho fez o simples , escalou simples e fez substituicoes simples com as entradas de Julio dos Sonos no lugar de Bruno com cartao amarelo e o Ederson que correu muito deu lugar para Pikachu. qie por falar neste jogador tem me agradado muito jogando no ataque pela esquerda, logo em seu primeiro lance deu come em um ou dois jogadores e bateu para o gol, tem uma facilidade para drible curto incrivel, e outro lance cruzando na area com a defesa do goleiro. Luan tambem saiu contundido para entrada do outro zagueiro.
    8- Publico pequeno , mas a torcida do Vasco barulhenta e mais de 90% do estadio.
    9- E por ultimo nao podia deixar de elogiar Thales , que partida este rapaz fez ,dois gols com um valido o outro o bandeirinha e juiz roubaram, criou a jogada de penalti com o gol marcado por Nene, lutou ate o fim com carrinho nos adversarios. Parabens Thales vc honrou esta camisa com brilhante atuacao.

  5. Acho que agora está bem encaminhado e nosso sofrimento está no fim. É um peso que tira de nós. Se não fosse o juiz a anular o gol legítimo do Thales, aquele penaltizinho maroto do Madson, a vitória teria sido mais tranquila.
    Mas como joga bola esse Douglas. A gente vê que o cara sabe tocar diferente na bola, trata a bola de “você”, não como “senhora”.

  6. Felizmente uma vitória!! Apesar de toda a dificuldade. Vamos subir logo Vasco!! E esquecer de vez esse segundo semestre horroroso.

  7. Vamos ficar atentos aos mínimos detalhes. Coisas esquisitas vão acontecer como o gol do Bahia aos 50 minutos do segundo tempo. O Náutico também marcou aos 51 minutos num jogo bem recente. As subidas meteóricas do Bahia, do Avaí e do Náutico. No jogo de ontem o gol anulado do Vasco e o penalty marcado contra o Vasco. Coisas do arco da velha vão aparecer…Liquidar logo nesse sábado e não deixar que o homem da mala deles entre em ação.

  8. Esse Jorginho ja relaxou a muito tempo, já deu o que podia, escala volta e meia os velhos da panelinha tipo Julio Cesar, deixando o Alan no banco. A boa VITÓRIA de ontem credito SOMENTE aos jogadores e não ao Jorginho que erra sempre mais que acerta.

  9. Graças a Deus.

    Em minha humilde opinião, para serem titulares de um Vasco forte que venha para disputar o título da série a no ano que vem, temos 4 jogadores, Martin, Luan, Douglas e nenê, os outros 7 titulares teriam que ser contratados, alguns outros do elenco, como andrezinho, thalles, Caio monteiro, andrey, evander, Alan, Jordi, ederson e mais um ou outro comporiam o restante do elenco.

    Pensando em 2017 e nessas 7 contratações mínimas, será que seria muito difícil trazer de volta Anderson Martins para formar dupla com o Luan e o Rômulo para formar a dupla de volantes com o Douglas? Qual será a situação desses 2 jogadores hoje, seriam 2 jogadores identificados e que viriam para assumir e com louvor a titularidade.

    Não adianta contratar jogador meia boca, para isso, é melhor subir alguém da base, vamos dar tiros certeiros para voltarmos com o pé na porta e acredito que essas 2 contratações seriam exemplos de tiros certeiros.

    Tentando contribuir, abraços aos amigos.

  10. Está tudo muito bem , tudo muito bom , mas não podiam ter jogado assim antes, o que mudou? Só a vontade de vencer. Então tá.

  11. Vitória importante, só uma catástrofe nos tira o acesso. A arbitragem tentou de todo jeito nos prejudicar, campo ruim… . Agora é hora de pensar em 2018 e que seja um bom ano para nosso amado clube. Abraços!

  12. Bem… desta vez os jogadores correram, se esforçaram, se doaram, é isto ai… agradecemos a torcida, principalmente as organizada, que foram a São Januário educadamente, respeitosamente conversar com jogadores e comissão técnica…

  13. Graças a Deus respiramos mais aliviados e uma simples vitória contra o Criciúma, que não aspira mais nada em 2016, nos traz de volta à Primeira Divisão. Porém, isso não significa que o jogo será fácil, pois o Criciúma Esporte Clube não aspira mais nada em 2016, mas os seus jogadores sim, principalmente contra o Vasco da Gama, quando é a maior oportunidade de aparecerem para o Vasco, outros grandes e até mesmo para o próprio Criciúma querendo renovar seus contratos.

    Agora que estamos bem encaminhados para a Série A, o Vasco precisa se planejar para o ano de 2017. Pelo visto Eurico não tem mais idade nem saúde para cuidar do clube como um todo e se dedicar especialmente ao futebol, o carro chefe do clube. Precisamos de alguém com experiência, criatividade e amor ao Vasco para voltarmos bem em 2017 e, pelo menos, não passarmos mais sufoco nem vergonha, porque o Club de Regatas Vasco da Gama não merece isso, em qualquer esporte, em qualquer categoria, em qualquer modalidade.

    Saudações Cruzmaltinas!

  14. A vitória foi boa e começou nas “contusões” do Andrezinho e do Jorge Henrique. Mas, ainda assim, o Jorginho não pode ficar sem complicar e voltou com o Madson além de manter o Julio Cesar. Com um meio de campo mais pegador(Douglas Luiz e Gallo) e dois laterais mais eficientes – e que temos em casa(Pikachu e Alan Cardoso), as coisas ficariam ainda mais fáceis. O Jorginho é muito complicado e gosta de complicar: se treinou o time com o Nenê ao lado Thalles(melhor formação atacante no nosso elenco), com a “contusão” do Andrezinho – que anda com medo da torcida, como já aconteceu no Botafogo – o ideal seria ter entrado com o Evander por alí.
    Como se trata de um cara incorrigível, bastou uma oportunidade e lá vem ele com o Julio dos Santos que, de novo e como sempre, nada produziu. O Vasco tinha 12 jogadores no banco, mas 4 deles(pelo menos) sem nenhuma condição de entrar(Junior Dutra, Leandrão, Felipe Gabriel e Eder Luiz). Enquanto isto, o Andrey estava de folga no Rio.
    Falar em folga, o Nenê – como tem feito rotineiramente – ao invés de recarregar as baterias, estava ontem no Padock de Interlagos…

  15. Agora é ganhar o do Criciúma e sacramentar o retorno. Feito isto, já prepara a barca de dispensa (J. Cesar e Andrezinho na proa) e um abraço pro gaiteiro. Deixa o ultimo jogo para a garotada e esquece esse negocio de maracanã, São Januário é a casa do Vasco e também não há motivo para comemorar nada! Acesso é obrigação!

    SV.

  16. Jorginho inrreconhecivel! Comeco a achar que esse cara quer prejudicar o Vasco, qual a razao de Andrezinho voltar a esta equipe? Eu disse aqui quando Mattos se machucou, Vasco corre grande risco de nao subir com a insistencia do Jorginho em escalar Diguinho, desde do ano passado que este jogador nao me convence. Nao acredito o que eu estou vendo.

  17. Ninguem relaxa? KKKK esse treineiro é uma piada.
    O time andou em campo hoje, e só começou a correr depois de tomar o gol
    Um verdadeiro bando em campo. Vou continuar torcendo pelo Vasco e acredito em vitória contra o Ceará, mas o risco de não subir é real. Decidir o acesso na última rodada, mesmo subindo, já é uma vergonha.
    Parabéns aos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *