Notícias
37

Jorginho lamenta momento do Vasco, mas mantém confiança

Jorginho orienta jogadores contra o Luverdense- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Após o empate em 1 a 1 com o Luverdense, na noite da última terça-feira (08/11), o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e analisou o momento do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu a segunda colocação e viu a distância para o quinto colocado diminuir para apenas dois pontos.
– Estamos em um momento difícil, extremamente delicado. Sabemos disso. A gente lamenta muito o que o nosso torcedor está passando, sofrendo com isso. Sabemos que o torcedor é um apaixonado, que sofre com a situação. Nós, profissionais, estamos fazendo de tudo, mas as coisas não estão saindo bem. Tivemos vontade no primeiro tempo, saímos na frente, mas não poderíamos ter tomado aquele gol de bola parada. Jordi até fez uma boa defesa, mas não conseguimos afastar. A equipe deles veio com a proposta de jogar nos nossos erros e foi feliz. Agora, temos que ter perseverança. Não podemos desistir – disse o treinador.
Embora reconheça que a situação não é mais confortável, o comandante lembra que o Vasco da Gama ainda depende de suas próprias forças para conquistar o acesso para a Série A. De acordo com Jorginho, não faltará entrega, tampouco vontade de vencer, nos três últimos jogos na competição nacional.
– O acesso depende só de nós e acredito muito que iremos subir. Nossa proposta era de a estar classificado a sete ou oito rodadas do fim. Criou-se uma expectativa muito grande porque estivemos muito bem no início do ano. Ganhamos do Flamengo, do Botafogo e do Fluminense. Todos esperavam que o Vasco sobrasse na Série B, mas não é um torneio fácil. Nossos jogadores não são jogadores que costumam disputar esse torneio. Conseguimos manter o grupo para esse ano, mas a forma de jogar é diferente. Vimos hoje que não é um jogo bonito, mas forte. É um momento difícil que temos de ultrapassar. Só existe uma forma de sair dessa situação: ganhando os jogos. Vamos ter a vantagem de ter um confronto direto com um desses que estão lutando para entrar no G-4. Então, é fundamental nós fazermos o nosso resultado – afirmou Jorginho.

Texto: Carlos Gregório Júnior

37 comentários sobre “Jorginho lamenta momento do Vasco, mas mantém confiança

  1. Bom dia amigos. Diferença de 02 pontos para o 5º colocado, será que agora podemos falar em crise no futebol? Já imaginou se não subirmos? Eurico garantiu que subiríamos e o que está sendo feito para mudar esse cenário? Paciência tem limite!!

  2. Ele mantem confiança mas a torcida não confia mais nele. O time não apresenta padrão de jogo, toda semana é um suplício assistir o Vasco jogar. Chega. Demissão já.

    1. Acho que NINGUÉM confia mais nele.O “caldo” dele já entornou há muito tempo.Se formos para 2017 com Jorginho é vexame na certa.SDV.

  3. Bom dia a todos!! Não entendo pq sempre meus comentários não estão sendo postados aqui na pagina. Será que é pq eu digo que o time do Vasco não é bom, está com a média de idade avançada, ou a qualidade técnica é ruim? Bom, sempre fui defensor do grupo casaca no qual acompanho o programa toda terça pelo rádio. Mas devemos ser bem sensatos quanto ao fato de o time não está bem e de que o treinador já perdeu há tempos o controle do time. No carioca as partidas eram no Rio de janeiro onde a equipe muita das vezes jogava em seus pertences, sendo que tbm as equipes ditas ‘pequenas” não incomodavam muito. Já na serie B, a história é bem diferente, pois há muitas viagens cansativas, estádios ruins, times mais qualificados e isso gera muito desgaste sendo que o time contém uma faixa de idade avançada. Não concordo com o Sérgio frias qd diz que esse time é bom e estaria disputando vaga de libertadores na serie A. Precisamos urgente de reforços para no ano que vem não ficar na tabela brigando para não cair e depois lamentar erros trágicos de arbitragem.

  4. Copiando/colando:

    Bem, já cansei de falar. Ou escrever.
    Não adianta. O time jamais rodará com o atual treinador.
    Chance zero.

  5. Técnico paneleiro. Precisando vencer coloca Jorgenrique em campo. E tem a cara de pau de tirar o Júlio César somente aos 42 min. do 2o tempo. Estava só observando esse lateral aposentado jogar: ele não conseguia acompanhar o ataque do adversário e ficava sempre para trás na corrida. Era melhor nem ter mexido na equipe, pois conseguiu piorar com Jorgenrique (é o amoooooor!) e Jr. Dutra. É inacreditável as lambanças que esse treineiro vem fazendo. Aprendeu isso em algum estágio na Alemanha? Cadê o Caio Monteiro? Cadê até o Eder Luis, que até ele é melhor e mais esforçado que o Jorgenrique?

    Esse time teve até um suspiro de boa atuação contra o Santos, venceu bem o Atlético-GO na sequência e depois ladeira abaixo. Então sabemos que o time não joga só isso, embora o elenco não seja um primor. Só pode ser elenco rachado por essa panela formada pelo treinador…

    Com essa bolinha sem-vergonha que vem jogando é para o torcedor realmente ficar preocupado em amargar mais um ano na série B. Entre tantos vexames que passamos, este seria inédito. É torcer muito para que esse pesadelo e essa vergonha acabem logo.

  6. Ia comentar algumas coisas sobre Abel Braga, Jorge Henrique, Júlio César, Junior Dutra, mas é perda de tempo, deixa pra lá.

    Bom dia.

  7. Salário em dia é obrigação – tudo bem.
    Centro de Fisioterapia top mundial – tudo bem.
    Refeitório com nutricionistas para o time está bem alimentado – tudo bem.
    Tratamento VIP aos jogadores, muitos precocemente transformados em “astros” e “ídolos” sem ainda tem tempo de vida necessário de Vasco – tudo bem.
    Campo de futebol um tapete, campo de treinamento para não destruir o gramado – tudo bem.
    Ai vem uma porrada de babaca e xinga e achincalha o presidente?
    O departamento de futebol tem que mostrar para que está lá. O treinador, comissão técnica e todos os jogadores tem que ser profissionais tal como o clube está sendo. Porra, tudo tem que ser com o Eurico! No jornal disse que foi o último a sair do clube ontem. Poupem Eurico e assumam as responsabilidades.

    1. Sergio concordo tudo com que vc falou, porem para o torcedor que nao frequenta sao januario o que interessa e o resultado de campo. Para os socios as coisas que estao sendo colocadas em ordem em sao januario e importante , bem como os resultados de campo. Dr. Eurico nao tem culpa (ou tem em manter Jorginho como manteve Roth que esta afundando o Inter para o mesmo caminho) se Jorginho e incompetente.,O fato de sermos campeao bicampeao carioca e jogadores como Julio Cesar, Andrezinho e Nene estavam ” mais novos” e com melhores condioces fisicas em um torneio curto como o carioca. Porem percebe-se claramente as pessoas responsaveis pelo depto de futebol nao viram com claridade a quantidade de jogos da serie B , bem como suas cansativas viagens mesmo sendo de aviao.
      Apesar de todos esses probemas nos temos o material humano em sao januario , porem Jorginho nao enxergou isto, manteve em campo seus jogadores de “confinanca”.
      Jorginho escala mal e substitui mal,mas ai vem a pergunta foi campeao carioca e invicto 34 jogos, o que mudou para ca? a resposta esta acima .
      Comno disse varias vezes aqui Jorginho tem a capacidade de terminar uma partida com dois laterais esquerdos e direito, com dois centroavantes de area. Com Jorge Henrique de cabeca de area. Ja deixou um meio de campo com 1 jogador 5 atacantes. Quem entende um pouco de futebol nem o basico ele entende , pois jamais poderia deixar um meio de campo fraco.
      No jogo contra a Luverdense ganhavamos o jogo mesmo sem jogar bem , tivemos a falta de sorte de levar um gol, porem tinhamos o dominio do meio de campo . O jorginho teve a capacidade de estragar tudo tirando o William , deixando o meio de campo apenas com 3 jogadores( Gallo, mais novo de todos e os velhos para o futebol Andrezinho e Nene). Com isto o Gallo que apesar de errar passes jogava bem , nao pode avancar como estava antes , logo com 3 no meio de campo perdemos o setor , Luverdense so nao ganhou por ser um time fraco. Coitado Jorge Henrique entrou com um objetivo ajudar o setor do velho Julio Cesar, e para que entrou , o que ele ajudaria ao Vasco vencer a partida? por que tirou o William que ajudava na marcacao e liberava o Andrezinho e Gallo. Jorginho ao longo do campeonato fez tudo errado , quando foi bem percebe-se claramente foi os jogadores em condicoes que fizeram.Jorginho o que mais me impressiona e o fato que foi jogador de futebol e nao aprendeu nada de futebol.
      A maioria dos treinadores e dirigentes eles acham que basta domar as feras do time que os resultados virao, puro engano , se nao souberem de uma tatica basica , serao fracassados. E imaginar que Tite andou perguntando aos tecnicos que trabalharam com o neymar qual era a melhor posicao par a Neymar? imagina se ele nao sabe , a coisa e mais seria que pensamos.

    2. Também considero jogar todo o ônus num senhor de idade e com saúde debilitada. Mas talvez isso não esteja acontecendo pelo fato de o Vice de futebol estar “licenciado” a meses?
      Entendo o carinho, o respeito e a gratidão pelo José Luis, mas será que já não deveria ter alguém a frente desta pasta? Será que não há no grupo que ajudou e apoiou o retorno do Eurico, alguém para assumir e por ordem no dpto. de futebol? Quem é por exemplo, o responsável pela contratação do Felipe Gabriel que não havia jogado em 2015 e não joga esse ano, enquanto o botafogo, com menos recursos, somava ao seu elenco, o jogador Camilo (de família Vascaína) que no mesmo ano de 2015, havia feito um bom campeonato brasileiro? Para quem vê de fora, das duas uma, ou os que poderiam ajudar ocupando a pasta e dar um respaldo ao Eurico se acovardaram e estão se omitindo num momento tão crítico, ou o Eurico, por razões próprias, não têm interesse que outro a não ser o José Luis, seja o vice de futebol “mesmo não o sendo”.
      De forma que mesmo sendo uma covardia, fica inevitável que as responsabilidades recaiam no Eurico, até porque, como ele sempre diz, o “sistema é presidencialista” e “quem contrata a banda, escolhe as músicas”. Quem é de fora, erroneamente acaba acreditando que ele está gostando do repertório da banda.

  8. Jorginho perdeu o time no segundo turno, só pode. Não há explicação para o desempenho de jogadores que sabem jogar, mas não jogam. O salário está em dia, e não é qualquer salário, são números com 6 dígitos. Ou seja, já começa com aquela sensação de que o dinheiro está sendo jogado fora, porque os jogadores não fazem por onde. Há uma má vontade por parte de alguns jogadores que contamina todo o resto, o efeito da fruta podre no balaio. E talvez por isso o Jorginho tenha dificuldades em escalar, porque o estilo de treinar dele é baseado na confiança entre seus comandados, confiança essa que não existe mais. O maior pecado do técnico é insistir nos sub40 e deixar de lado as crias da casa. Esses são os fatores que observo no returno. Além disso, há uma coisa externa ao clube que ninguém percebeu, que é o mercado do campeonato. Os times que enfrentamos no primeiro turno não são mais os mesmos. Eles se reforçaram, se mexeram. A coisa é tão séria nesse sentido que o Luverdense jogou com um reforça que veio do futebol Português! Os outros times levam a séria B muito a sério. Não é possível que ninguém do futebol profissional do clube não tenha se ligado nisso. Os adversários se tornaram impressíveis, ao contrário do Vasco, que mantém o mesmo esquema do primeiro turno, e só muda sob contingência qualquer, como lesão e suspensão de jogador. Mas o mais doloroso mesmo é a meta estabelecida desde o início da competição: terminar distante do quinto colocado. É a meta mais derrotista que já vi. Olha, quem muito se preocupa com o quinto, acaba em sexto. Metas precisam ser ousadas, dentro da realidade do clube. E o Vasco sempre teve condições de ser campeão antecipado! Ou seja, há 3 rodadas do fim, com dois pontos de distância do quinto e empatado com mais dois times nos mesmos 59 pontos é um cenário temeroso. Quero continuar acreditando, mas a realidade é cruel.

  9. Não tem jeito,nao adianta mais críticas,tudo que teria que ser dito já foi,a situação do Vasco é delicadíssima,precisamos nesse momento é somar forças,gostaria de pedir ao casaca,os torcedores em geral,vamos usar as redes sociais para trazer o torcedor do Vasco de volta,vamos precisar do apoio da torcida,sobre tudo no último jogo que será em São Januário e pelo que tudo indica vamos até o final lutando para subir.Precisamos desde já tentar dar uma chacoalhada nesse grupo,tirar a torcida agora por medo de protestos não adianta,tivemos pouco mais de dois mil torcedores e ainda sim os que estavam lá protestaram.É preciso nesse momento,se ainda é possível transformar, o ambiente mais leve,é convocar o torcedor,promoções nos ingressos,m massificar nas redes sociais,não vejo outro saída,este time está entregue e fragilizado psicologicamente,ontem por pouco,após sofrermos o gol de empate,quase sofremos a virada.Momento de apoiar o Vasco,passado esse pesadelo,aí cada um faz a avaliação que julgar necessário .
    #todosjuntospelovasco!
    #torcidadovascoganhajogo!
    #vamosvirarvasco!

  10. Sobre o que diz o Jorginho, é lamentável. Está completamente perdido e dominado por veteranos que se escalam: é inadmissível a continuidade do Andresinho e do Julio Cesar como titulares, assim como a insistência em escalar – começando ou entrando depois – o Jorge Henrique e o Junior Dutra, ambos sem nenhuma condição de atuar como se pede hoje.
    Temos uma diretoria e um time de “Masters” e a diretoria ainda não acordou nem para “batalhar” quanto aos horários dos jogos. Nem estou falando dos dois últimos em São Januário(ambos às 21:30 hs), mas sim dos jogos aos sabados começando às 16:30(como estamos com horário de verão, na verdade esses jogos são às 15:30 hs).
    Isto para um elenco envelhecido e preguiçoso, é demais.
    Em Pelotas, o time já sentiu o calor das 3 e meia, e o mesmo se repetirá no próximo sabado em Bragança Paulista. Detalhe: nenhum outro jogo está marcado para esse horário. Todos os demais, serão às 17:30, 18:30 e 19:30 hs.
    Sem comando técnico e sem comando superior, temos que rezar muito para vencer o fraco e rebaixado Bragantino, pois a rodada nos favorece(Avaí e Naútico, um come o outro e permite uma folga ao Vasco). E, na semana seguinte, pegamos o Criciuma(fora) já sem chances e com sequência de derrotas em casa.
    Nos últimos 6 jogos, vencemos 2(em Manaus e Cariacica), empatamos 2(em São Januário) e perdemos 2(em São Januário e Pelotas).
    Por mais essa crise criada pela família Miranda com a torcida, o melhor que podia ter acontecido foram esses dois jogos fora, nesse momento, em Bragança Paulista e Criciuma.
    Resta torcer para que alguma coisa assuma o Jorginho, para que ele escale um time que possa lutar em campo em igualdade de condições físicas com os demais. Para isto, Julio Cesar, Andrezinho(especialmente pela sua falta de vontade e empenho), Jorge Henrique e Junior Dutra, não podem ser escalados em nenhuma hipótese. Jordi, Madson(Pikachu), Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Douglas Luiz, William, Gallo e Evander; Thalles e Nenê.

  11. Esse INSOSSO empate de 1 x 1….!
    TEVE um SABOR AMARGO de uma DERROTA !
    Corremos SÉRIOS RISCOS DE NÃO SUBIR PRA SÉRIE A ! E agora, esse risco é bem real!
    JAMAIS pensei e nunca passou e não passa isso dentro da minha CABEÇA ! 2017 depois do ESTADUAL disputar NOVAMENTE a Série B?
    E o que adiantaria CONQUISTARMOS O NOSSO Segundo TRICAMPEONATO ESTADUAL, se em 2017 continuarmos permanecendo na Segunda Divisão? HEIN JOGADORES ?

    Por mais que a gente ( Torcedores VASCAÍNOS, LEGÍTIMOS, GENUÍNOS e VERDADEIROS) , nos sacrificamos, não medimos os esforços, pra comparecer ao Estádio em plena Terça-Feira, depois de um dia de trabalho longo e cansativo, isso sem falar da maratona em filas pra adquirir o seu ingresso, e precisa desembolsar mais 30,40 e até 50 Reais a mais no transporte coletivos, e um lanche, pra forrar o estomago, as vezes precisamos enfrentar dias de chuvas, e assistir os jogos, se molhando….! ( Os jogadores precisam pensar no nosso lado ); e por mais que tenhamos ter paciencia e compreensão, e essa PACIENCIA está no LIMITE !
    SERÁ QUE PRECISAMOS passar por essa PROVAÇÃO !
    Aconteceu o que mais temia: Os outros times também encostaram na gente dentro do G-4, faltando apenas SOMENTE TRES JOGOS, corremos SIM; o risco, de sermos ULTRAPASSADOS e ficar fora do G-4 da SÉRIE B !

    E agora temos que fazer as contas ( HAJA CALCULADORA e RITROVIL ! ), pra não me ENFARTAR!
    Se eu gostasse tanto e adorasse, curtir e divertir com os jogos e brinquedos radicais que existem no parque das Diversões pra testar o meu coração, andaria em uma MONTANHA RUSSA, FLASH HAINSTER, ZUMANJARO, LEX LUTHOR e por ÚLTIMO pegaria o SKY SCREAMER !

    VOCES JOGADORES! : RESPEITEM MAIS OS TORCEDORES VASCAÍNOS e a NOSSA HISTÓRIA de MUITAS LUTAS, ENFRENTAMENTOS, SUPERAÇÃO, de SUOR e LÁGRIMAS dos nosso FILHOS!

    E falando em nossos FILHOS, em um processo de um Divórcio ou de uma SEPARAÇÃO com a nossa Conjugue são os nossos FILHOS que irão CARREGARREM pelo restos de suas VIDAS as CICATRIZES e as consequencias pelos nosso atos, sem falar da DOR e a perda parcial de suas REFERENCIAS ! Não posso trocar de uma ESPOSA ou por outra mulher como se trocasse as minhas roupas ! Sei que os jogadores no Brasil hoje em dia são CIGANOS da BOLA, hoje estão no nosso CLUBE, ano que vem podem ir pra qualquer clube que bem entenderem, mas as consequencias de um RESULTADO NEGATIVO e OS onus, ficam CONOSCO!

    NUNCA é FÁCIL RECOMEÇAR do ZERO, no ano seguinte, juntar os cacos, de um TSUNAMI que passou e devastou tudo, e dá uma TRABALHADEIRA DANADO, e; além de tudo é COMPLEXO e DIFÍCIL trabalhar o lado emocional dos jogadores que ficaram e que continuam no clube, ( Se é traumático pra jogadores profissionais que ganham a sua vida com isso, IMAGINEM COMO FICAM AS NOSSAS CABEÇAS ! )

    PEÇO DESCULPAS pelo DESABAFO e pelo PUXÃO de ORELHA!
    NÃO tem SANTO que faça MILAGRE !

    TEMOS que usar muito a NOSSA FÉ ESPIRITUAL de acordo com a crença religiosa de cada um!
    Eu até dou uma sugestão para a NOSSA DIRETORIA PROMOVER UMA MISSA na Quinta Feira na Capela de Nossa SENHORA das VITÓRIAS e depois convocar os presentes na CAPELA PRA ASSISTIREM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO!

    E quem é Cristão Evangélico ou Crente, que promovam um Culto Inter Denominacional, e quem é umbandista ou candonblecista que faça votos aos Orixás e a todos os Santos !

    CONFIO no nosso time e se não der com a Técnica e com o TALENTO dos jogadores, SUPERAREMOS e ALCANÇAREMOS a META PRINCIPAL na FÉ e na MÍSTICA do nosso MANTO SAGRADO CRUZMALTINO !

  12. Eu e muitos aqui alertaram sobre as grandes deficiências desse elenco do Vasco, demasiadamente velho com muitos jogadores bem acima dos 30 anos (34, 35, 36, 37), e outros sem a menor condição técnica de jogar em um clube da potência e tradição do nosso. Também sobre a péssima atuação que Jorginho tem tido, fazendo loby de jogadores sem condições de manter sua posição, como Julio Cesar por exemplo… Depois de tudo que vimos nos últimos meses, os gestores do futebol do Vasco, de forma SURPREENDENTE e também bastante incomum, RENOVARAM quase todos os contratos dos atuais jogadores do elenco, inclusive dos que se encontram na faixa dos 35 ou 36 anos. HOJE, faltando 03 rodadas, temos 02 jogos fora de casa, e estamos EMBOLADOS na briga para o acesso, com outros 6 ou 7 clubes, todos disputando conosco TRÊS VAGAS… Se alguém puder me explicar o que está acontecendo com este clube, eu agradeceria, pois com o TIME eu não tenho muito mais pra falar, é VELHO, DESGASTADO, E VÁRIOS JOGADORES TAMBÉM MUITO FRACOS. E agora??

  13. E tem mais: Esse PAPELÃO e o MICO PASTELÃO que os Jogadores estão fazendo e pra isso só há uma ÚNICA RESPOSTA: Além de ser uma GRANDE FALTA de RESPEITO aos TORCEDORES é uma TOTAL FALTA de VERGONHA na CARA !

    A MAIORIA de VOCES tem 33, 34 e 35 anos !
    SÃO BEM CASADOS e muito bem REMUNERADOS pra JOGAREM!
    NÃO SÃO MAIS CRIANÇAS !

  14. Eu acho legal o espaço para desabafo, acho que dados os últimos resultados e os últimos comentários, mas o que resta é uma certa desilusão e o desabafo. Não dá mais, o Jorginho passou de qualquer limite e a direção do futebol do Vasco é novamente passiva e cometerá o mesmo erro do ano passado. O erros se repetem sem que a direção tome qualquer iniciativa. Reitero o papel relevante do Eurico na história do Vasco e neste momento em particular. A recuperação financeira e patrimonial no momento em que a gente vive de Vasco e de país é digno de elogios. Mas o futebol do Vasco não está bem e queiramos ou não o futebol é o carro chefe. A instituição não sobrevive se “mofar” dois anos na série B. São três rebaixamentos, uma volta sofrida em 2014 e um risco real de não subirmos. Acompanho os programas de rádio e vejo que o Casaca tem confiança no acesso mas se formos olhar friamente, nossos rivais diretos (Bahia, Avai, Londrina, CRB, Nautico) tem ganho e bem numa ascensão e o Vasco não vence. É um time incapaz de agredir, controlar o jogo e vencer. A impressão é que o time é armado de tal forma que tomamos sufoco o tempo todo. Tivemos dificuldades para segurar o empate com o Luverdense…No sábado fomos sufocados por um tempo inteiro pelo Brasil que comemora ter ficado na serie A.

    Sinceramente (acho que vou apanhar aqui), acho que mesmo estando a dois pontos do quinto e tendo o confronto náutico x avai que mata um dos dois, acho difícil o vasco subir e se recuperar nestes três jogos. Do ponto de vista tático e técnico não há um elemento sequer que nos faça crer que subiremos. Para piorar o psicológico do time parece destroçado e os jogadores, fora a inaptidão técnica e física de alguns, estão sem confiança.

    enfim , fica o desabafo e uma certa revolta
    Daniel

  15. Estou bastante preocupado com a situação que o Vasco se encontra, acho que perdemos tempo olhando a situação de uns e outros como cheirinhos e etc e deixamos as coisas tomarem um rumo péssimo na colina, tivemos um início de ano ótimo, fomos campeões cariocas ( apesar de achar o campeonato carioca péssimo parâmetro pra qualquer coisa de tão ruim que é ), mas o plantel é velho e cansou, a fórmula do nosso treinador se desgastou e estamos sim correndo sério risco de permanecermos na série B, o que seria a maior humilhação na nossa tão bela, honrada e vitoriosa história, mesmo subindo ( o que eu acredito claro ), como será o planejamento para 2017 numa serie A? Teremos contratações pontuais e eficiêntes? Será que subiremos para descer novamente? Como sair dessa situação? Infelizmente não tenho know how para falar aqui a solução para a nossa tão séria situação, mas queria que o nosso Presidente tivesse as rédeas da mesma, o que não está acontecendo.

  16. Sei que as vezes é muito difícil separar o lado RACIONAL do PASSIONAL!
    E no momento é preciso saber controlar e separar esses sentimentos, de saber deixar de lado EMOCIONAL e procurar ser mais REALISTA e RACIONAL e encontrar um ponto de Equilíbrio entre as duas extremidades opostas !

    E sou CONSCIENTE e estou ciente também que não é o momento para fazer críticas, e sim, PRIORIZAR o ACESSO a SÉRIE A, e o time não pode se dar o LUXO de continuar nessa SUCESSÃO de ERROS e VACILOS, porque se der vacilo agora, nessas alturas poderá ser TARDE !

    SERÁ necessário tanto EMOÇÃO, DRAMA e SOFRIMENTO até a última rodada?

  17. Vamos deixar as lamentações de lado. Estamos no final do campeonato, restando somente 3 rodadas. Vencer o Bragantino e o Criciúma é possível e aí contra o Ceará aqui vamos para raça, raça,coração,coração, coração. Talvez o empate já dá. A vitória nos classifica. A história do Vasco nos mostra que isso é possível. Se tiver de dar chutão vamos lá. Cai-cai? Também. Malandragem e catimba, também!

    Eu só quero vibrar e ser otimista. VASCOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  18. Que gol fenomenal, espetacular, maravilhoso foi o do Diego Souza pelo Sport contra o Grêmio! A troca de passes do time pernambucano foi de deixar a troca de passes doa alemães e espanhóis no bolso. Só perdeu para um olé de mais de 5 minutos que a seleção brasileiro aplicou no Maracanã que culminou com gol. Era um combinado Vasco-Botafogo com a camisa da seleção e o adversário parece que era a Argentina..

  19. “Está completamente perdido e dominado por veteranos que se escalam”

    É exatamente isso o que está acontecendo!

  20. Quem da direção vai se pronunciar por essa vergonha? Eu vi o Jordi e o Pikachu botando a cara pra falar e os principais envolvidos não se pronunciam! O presidente do clube precisa sim se colocar para a torcida! Prometeu que não iria cair.. E, depois que fomos pra segundona, disse que iríamos subir como campeões e sem sofrimento. Isso é péssimo pra imagem do clube pois dá margem pra essa mídia fdp sacanear ainda mais nós vascaínos! Quero saber do motivo dessa vergonha! Ninguém vai se desculpar com o torcedor?

  21. Já comentei aqui e ratifico meu comentário feito após o jogo de ontem,nesse momento senão estivermos juntos,somando forças e energias positivas para o grupo e para o clube,o barco vai afundar de vez, qualquer tipo de manifestação que não seja de apoio nesse momento poderá ser muito prejudicial ao grupo.Por que não irmos ao embarque do Vasco,lotarmos o aeroporto e incentivar?Nada vai mudar o que já sabemos,e o que temos dito a respeito da campanha do Vasco nessa série B,nem ganhando todos os jogos apagará a péssima participação do Vasco nessa série B,mas a situação é gravíssima,o ambiente tá pesado demais e a torcida pode virar esse jogo e levar o Vasco para série A,poucas torcidas tem tanta influência no rendimento de uma equipe,como a torcida do Vasco exerce sobre o time,e esse é o momento.
    #todosjuntospelovasco!
    #torcidadovascoganhajogo!
    #vamossubirvascooo!

  22. Resultado ridículo como o segundo turno todo do time. Jorginho quando tem tempo para treinar consegue piorar o time. Já venho comentado com amigos a um mês, que com Jorginho no comando o Vasco não sobe.

    Será vexame maior que os rebaixamentos.

    Porque Eurico não o demite? Demorou para demitir Doriva e Roth e o resultado foi catastrófico, agora caminhamos para um fim de ano triste e nada é feito.

    Só há uma maneira de subir com Jorginho, mala preta no Bragantino e no Criciúma, caso contrário 2017 será mais um ano nesse campeonato de merda.

  23. Erros cometidos agora iguais aos do ano passado. DEMORA em tomar uma atitude. É inadmissível o que tá acontecendo. O Vasco não vem jogando bem faz muito tempo. Mas muito tempo. Ganhou alguns jogos com gol de bola parada, e alguns de sorte. Veja que o Vasco pegou equipes FRAQUÍSSIMAS e qual foi o placar? Perdeu para os últimos na tabela, e os que ganhou não fez mais que 2 gols. JÁ NÃO ME LEMBRO QUANDO O VASCO FEZ MAIS DE 2 GOLS NUM JOGO.
    Tem muita coisa errada ali, e não vemos uma providência ser tomada. Um exemplo: No jogo contra o Brasil de Pelotas apareceu na televisão o Jorginho pedindo para o Rodrigo sair jogando tocando para Gallo, e em seguida o Gallo aproxima do Rodrigo para receber e ele(Rodrigo) dá um chutão para frente. EXISTE RACHA NO ELENCO POR CAUSA DO TREINADOR? Ou demite o treinador e dá razão aos jogadores ou afasta os jogadores “paneleiros”, mas do jeito que tá não pode ficar. E isso já faz muito tempo que tá assim. Jogador com pouca vontade, E NENHUMA ATITUDE SE TOMA. Será que só nós torcedores notamos isso e a direção não? Não acredito.
    Outra coisa: POR QUE NÃO DEU MAIS OPORTUNIDADE AOS JOGADORES DA BASE? Não consigo entender o porquê.
    Resumindo: COMETE-SE O MESMO ERRO DO ANO PASSADO. Time mal e não se toma uma atitude. Estou revoltado, assim como a maioria dos Vascaínos. Ah só mais uma coisa: DÁ NOJO, NOJO MESMO, VER O LUAN DIZENDO QUE TODOS NO GRUPO ESTÃO CHATEADOS. Ah vai pentear macaco, vai querer enganar trouxa, a mim não.

  24. Sinceramente, eu estou preocupado, mas cá entre nós, o nosso goleirinho, falhou feio no gol deles. No jogo contra o Brasil, um lance de falta de atenção, tomamos um gol estúpido. Perdemos cinco pontos necessários, e estou quase sem dormir por causa disso.

  25. bom dia, sei que o esta jogando mal…
    mas no entanto a torcida do Vasco esta fazendo a mesma coisa dos nossos adversario jogando contra o nosso time, a torcida so quer ir atras da midia, a midia quer que o vasco se de mal e fique na segundona e os torcedores estao indo na onda…

    um bom exemplo é a torcida do inter que esta na zona de rebaixamento e a midia dizendo que o estava rebaixado e nem um momento a torcida abandonou o time… pensem nisso.

  26. Com toda a modestia sem querer ser o dono da verdade, vou ensinar uma coisa para o Jorginho de tatica que seus jogadores disponiveis nao aplicam .
    1- E fato vc vai escalar para a partida contra o Bragantino o seguinte meio de campo , William, Andrezinho e Douglas (que jogam na mesma faixa de campo) e Nene.Nem quero saber do ataque e defesa.
    Se Jorginho presta atencao Nene sempre cai para a direita logo o setor entr o circulo central e a meia lua do adversario fica um buraco com falta de jogadores do Vasco, as vezes o atacante cobre aquele setor , mais ele nao e o criador , e o finalizador, sem falar nao temos um Romario ou Reinaldo no ataque.
    Logo com a caida do Nene pelos flancos Douglas ou Andrezinho tem que chegar proximo a area adversaria seja para chutar a gol ou dar um passe para os atacantes, Se Andrezinho vai Douglas segura o setor de meio de campo em caso de contra ataque e vice versa.
    Jorginho com influencia de Zinho coloca o Dutra ou mesmo o Jorge Henrique para voltar e ajudar o setor esquerdo da defesa do Vasco, com isto perde seu potencial de ataque deixando o Ederson(ou mesmo Thales quando e titular ) isolados)
    Tenho uma solucao para este jogo contra o Bragantino, todos acham que Bruno e volante , todos enganados, Bruno e o tradicional meia esquerda que esta sumindo no futebol, aquele tipo do Zagalo que iniciou a era de titulos para o Brasil , o meia esquerda. Bruno Galllo em minha opiniao foi bem , e Jorginho tambem achou pois nao teria tirado o Wiiliam , mas seria o Bruno se estivesse mal. Nos nao podemos perder para o Bragantino, logo eu escalaria 5 jogadores de meio de campo , Wiiliam, Douglas, Andrezinho , Nene e Bruno Gallo , com apenas Thales (ou Ederson no ataque) eu colocaria o Ederson para ter velocidade ja que jogaria com 5 no meio de campo .Bruno fecharia o setor esquerdo de meio de campo fazendo este papel desempenhado pelo Jorge Henrique e Dutra quando estivessimo sendo atacados.Ao tomar a bola, liberaria para o ataque Douglas ou Andrezinho, Nene, Bruno e o atacante. Dominariamos o setor de meio de campo nao dando chance ao adversario e com sorte marcariamos um gol para sairmos com a vitoria. Em caso de ficarmos em desvantagem no placar nao pode bater o desespero, colocarimaos mais um atacante e tiraria o Andrezinho ou Nene. Nao tirava o William a principio , caso nao conseguisse empatar a partida , eu tirava o William e colocava mais um jogador de meio de campo( Evander como exemplo) pois se colocar 3 atacantes nao vai a lugar nenhum , pois o meio de campo ficara fragil e sem forza para suprir jogadas para os 3 atacantes. Bem tudo isto que falei nao fara nada, e se estiver perdendo entrara com 3 atacantes, e que nem filme com sequencia.

  27. Uma sugestão.Por que não botar Luxemburgo como diretor-técnico(Responsável pelas contratações,metodologia de treino e transição da base) e Deivid como técnico ? Deivid fez um bom trabalho no Cruzeiro.Pelo menos em números.O cara está estudando na Europa,está aprendendo mais sobre treinamentos,conceitos no futebol e metodologia de treino.Luxemburgo entende de mercado no futebol,isso ninguém pode negar.O cara em todos clubes que trabalhou montou bom times,mas não sei se ainda dá pra render como técnico. Deivid é da nova safra e gosta de futebol com velocidade e compactação defensiva.Podia ser a união perfeita.

  28. Uma sugestão.Por que não botar Luxemburgo como diretor-técnico(Responsável pelas contratações,metodologia de treino e transição da base) e Deivid como técnico ? Deivid fez um bom trabalho no Cruzeiro.Pelo menos em números.O cara está estudando na Europa,está aprendendo mais sobre treinamentos,conceitos no futebol e metodologia de treino.Luxemburgo entende de mercado no futebol,isso ninguém pode negar.O cara em todos clubes que trabalhou montou bom times,mas não sei se ainda dá pra render como técnico. Deivid é da nova safra e gosta de futebol com velocidade e compactação defensiva.Podia ser a união perfeita.Sem falar que Luxemburgo ia dar uma atualizada no futebol do vasco.

    1. Luxemburgo fez algo parecido no Joinville em 2009, O Waldemar Lemos era o treinador. Os esquemas com empresários resultaram em péssimas contratações e o clube caiu para a série D. É considerado em SC, um dos piores trabalhos feitos no futebol do Joinville.

  29. Concordo com a sugestão de escalação do Écio Silva. Não podemos continuar com a escalação errada e perdendo o meio de campo e os jogos.

  30. Futebol e uma arte, mas e preciso entender.
    1- Quem viu a partida da selecao brasileira ontem? Olha gente anote minhas palavras as pessoas falam em 4-1-2-3- 4- 3-3 4-4-5-6-78 whatever , a selecao dos ultimos 3 jogos da selecao ela joga com 5 no meio de campo e Gabriel de Jesus no ataque e ponto, ou seja o esquema e 4-5-1. Vejam cdomo sao as coisas tenho certeza Phelipe Coutinho orientado pelo Tite de ficar aberto pela direita com Neymar pela esquerda e Jesus pelo centro Phelipe Coutinho nao p[egava na bola, se obrservarem comecou a se infiar pelo meio para comecar a receber bolas, no gol estava pela esquerda fez jogada com Neymar e golaco. Qual o motivo de sair da direita e nao seguir a recomendacao do Tite, e sua caracteristica de meio de campo , um verdadeiro ponta de lanca. Com William na equipe este jogador so ficava aberto pela direita , e o que isto apresentava como problema para selecao, jogavamos com 3 jogadores de meio de campo, ja que o Neymar cisma de ser ponta esquerda como no Barcelona. Com a entrada do Phelipe Coutinho na equipe este problema foi resolvido com a movimentacao de Coutinho de ponta de lanca formou pelo menos um 4-4-2 quando Neymar esta aberto pela esquerda Jesus pelo meio.E uma selecao incrivel que porem ainda tem um erro tatico aplicado no Vasco, cum uma diferenca.
    2- Renato Augusto joga na mesma faixa de campo que o Paulinho, o mesmo ocorre com Andrezinho e Douglas, mas qual a diferenca entre eles, Tanto Paulinho e atrevido invade sempre a area adversaria. Vejo no Douglas este potencial , basta ver o gol dele depois do passe do Nene.
    3-Eu se sou o treinador eu formaria o meio de campo com o cabeca de area Casemiro,Renato Augusto, Phelipe Coutinho e Hernanis(sim eu traria este meia esquerda para selecao) ataque Neymar e Jesus.
    Bem tenho uam reclamacao com os dirigentes do Vasco tenho 57 anos , O Vasco tinha uma tradicao de ir ao interior de Sao Paulo e trazer bons jogadores , Como foi Paulinho , Guina, Mauricinho entre outros. Hoje o Vasco nao faz mais isto. Campeonato Paulista revela grandes jogadores nos times do interior e os clubes grandes de Sao Paulo sao rapidos e pegam estes jogadores. O Vasco deveria voltar a carga em cima deste jogadores com observadores neste campeonato. Ok trouxemos alguns jogadores do Ituano, mas nao foram os melhores foram as sobras, precisamos de trazer os melhores conforme a tradicao vascaina. Renforco , Wiiiam , Douglas, Andrezinho, Nene e Gallo ataque Ederson (ou Thales).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *