Remo
1

Vasco inicia projeto de remo corporativo e cria jardim sensorial na Sede Náutica

Espaço foi revitalizado e ganhou vida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Um dos principais desafios na administração de uma empresa é a gestão de pessoas. Nem sempre é fácil conviver com as divergências entre personalidades, opiniões e comportamentos entre os integrantes de uma equipe e tal dificuldade pode causar danos catastróficos em seus resultados. Pensando nisso, cada vez mais corporações apostam em atividades práticas que possam incentivar a maior integração das equipes e ajudar na conciliação das diferenças pessoais e essa demanda tem gerado ideias inusitadas, para fugir da mesmice das palestras motivacionais e oferecer um momento também de relaxamento e aprendizado.

O Vasco da Gama, em parceria com a terapeuta comportamental Nara Louzada, acaba de criar o “Remo corporativo”. A ideia é fazer uma verdadeira imersão na Sede Náutica de remo do clube, passando por um ambiente criado especialmente para o programa, chamado de “Jardim Sensorial”, localizado no terraço do prédio, que foi totalmente remodelado no último mês.

– À medida em que o participante entra no jardim, ele inicia um processo de reencontro consigo mesmo, que é o passo inicial para uma maior autoconfiança fundamental no ambiente corporativo – explica Gracilia Portela, diretora de remo do Vasco, que ajudou a desenvolver o projeto.

s participantes terão lições de coaching e dinâmicas baseadas na neurociência, sempre estimulando o espírito de liderança de cada pessoa. Por fim, no segundo dia, formam-se as equipes a serem divididas em barcos à remo – com o auxílio de técnicos experientes – para que fique o entendimento de que uma equipe coesa sempre apresentará melhores resultados.

– Com o apoio da direção, da comissão técnica e dos atletas, vamos conseguir fazer um excelente trabalho. Nessa infraestrutura iremos realizar várias práticas positivas.  Eu trabalho no coaching esportivo com respiração, técnicas de meditação e relaxamento e jogos cooperativos, que tem como objetivo aumentar o foco dos atletas em seus objetivos, que é a vitória – afirma Nara Louzada.

O terraço da Sede Náutica foi totalmente remodelado, com materiais que seriam descartados pelo clube. O mobiliário e o “Jardim Sensorial” trouxeram novos ares a Sede Náutica da Lagoa.

image

Novo espaço do terraço da Sede Náutica – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Veja reportagem da Vasco TV mostrando mais detalhes do espaço

One thought on “Vasco inicia projeto de remo corporativo e cria jardim sensorial na Sede Náutica

  1. INOVAÇÃO e RENOVAÇÃO, RECICLAGEM e HARMONIA são ESSENCIAIS e serão um DIFERENCIAL e um PLUS que farão a DIFERENÇA no REMO, uma modalidade esportiva TÃO DINAMICA, onde EXIGEM uma EXCELENTE COORDENAÇÃO, SINCRONIA dos seus REMADORES nas ÁGUAS, e necessita ao mesmo tempo um EXCELENTE PREPARO FÍSICO, uma BOA ALIMENTAÇÃO NUTRICIONAL EQUILIBRADA, SANA e BALANCEADA ! E DEPENDEM TAMBÉM de um BOM RENDIMENTO, CADENCIAMENTO PERFEITO dos seus REMADORES, porque se um ATLETA estiver fora do compasso dos demais remadores comprometem o desempenho de todo o time 1

    A CRIAÇÃO do ¨JARDIM SENSORIAL¨ além do TOQUE FEMININO no PROJETO, UNE ÚTIL ao AGRADÁVEL REAPROVEITANDO os materiais que iam serem jogados no LIXO, e se usa a CRIATIVIDADE com um jeito simples e em plena METRÓPOLE CARIOCA COSMOPOLITANA da CIDADE do RIO de JANEIRO COM UMA EXCELENTE E PARADISÍACO VISTA para a BAÍA de GUANABARA temos na nossa SEDE NÁUTICA um SPA para os ATLETAS RELAXAREM e buscar um REFÚGIO ESPIRITUAL e EMOCIONAL, CONCILIANDO O PROGRESSO com o CONTATO com a NATUREZA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *