Notícias
1

Com Jorginho de olho, Sub-20 encara Flamengo pelo Torneio OPG

Jorginho conversa com Rodney Gonçalves- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Sete anos após conquistar o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães pela última vez, o Vasco da Gama voltará a decidi-lo. Na tarde deste sábado (29/10), às 16 horas, na Gávea, o Gigante da Colina encara o Flamengo pelo primeiro jogo da finalissíma do torneio estadual. Invicto na competição, com oito vitórias e três empates, o Cruzmaltino irá em busca de uma boa vantagem para a partida de volta, que acontecerá em São Januário.

A chance de colocar o nome na história do Almirante não é o único aspecto motivacional que os atletas vascaínos terão durante os jogos decisivos. Treinador do elenco profissional, Jorginho revelou em entrevista exclusiva ao Site Oficial que estará de olho no desempenho das jovens promessas. O comandante não descartou dar uma oportunidade aos jogadores que se destacarem nas partidas contra o Rubro-Negro em 2017.

– Com certeza iremos observar o sub-20 nessa final. É fundamental ver o desempenho desses jogadores. Costumamos promover treinamentos com a participação dos jovens e acabamos encontrando coisas boas. Ontem, por exemplo, vi dois atletas interessantes e que vou acompanhar um pouquinho mais nos juniores. Quem sabe eles não estão conosco na próxima temporada? O profissional precisa sempre buscar no sub-20, ou até mesmo no sub-17, que é um time qualificado. Foi o que aconteceu nesse ano, quando subimos vários do time campeão juvenil, casos do Evander, Andrey, Mateus, Douglas e Alan. Isso é muito bom para o clube, pois são jogadores identificados e que não precisam de nenhum tipo de investimento – afirmou o tetracampeão mundial.

Dos atletas citados pelo técnico, apenas Mateus Vital e Douglas não estarão em campo contra o Rubro-Negro. O primeiro se recupera de uma lesão no pé, enquanto o segundo se prepara com o time principal para os próximos compromissos pelo Brasileiro. Outros jogadores com passagem pelo profissional, porém, estarão à disposição do sub-20 para o Clássico dos Milhões, casos de Lucas Barboza, Lorran e Hugo Borges.

– Nossa equipe titular tem um jogador que foi observado numa condição parecida com essa, que é o Douglas. Com ele, acabamos resolvendo um problema que tínhamos no time. Jogamos no losango e sempre buscamos alguém para atuar pelo lado direito. Acabou que assistindo uma partida dos juniores, gostei demais do Douglas e pedi para que ele viesse treinar conosco. Foi um jogador que chegou e deu conta do recado, por isso permaneceu. Eu gosto demais de ter jovens da base no meu time. Subi jogadores do sub-20 em todos os clubes que passei. Acontece que não podemos acelerar o processo, até porque a maioria subiu direto do sub-17 para o profissional. É preciso ter calma, até para o garoto não ser prejudicado por ter tido uma etapa queimada – acrescentou Jorginho.

image
Jogadores no último treino antes do clássico- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Hexacampeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Vasco da Gama não chegava à decisão desde 2009, quando superou o Madureira e se sagrou campeão. Na época, o elenco sub-20 contava com jogadores como Allan e Romulo, que juntos, dois anos depois, foram titulares na campanha que deu ao Cruzmaltino o seu único título da Copa do Brasil, em 2011. Os dois hoje se destacam em seus respectivos clubes no exterior.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

One thought on “Com Jorginho de olho, Sub-20 encara Flamengo pelo Torneio OPG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *