Futebol

Vasco domina o jogo, mas empata com Avaí em São Januário

Andrezinho em ação contra o Avaí – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Avaí, na noite desta quarta-feira (26/10), em São Januário. Com o resultado, o time vascaíno fica a três pontos do líder Atlético-GO (61), que ainda não atuou na rodada. O próximo jogo do Gigante da Colina será contra o Brasil de Pelotas, dia 5 de novembro, em Bento de Freitas, Rio Grande do Sul.

O JOGO
Com o apoio da torcida em São Januário, o Vasco dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a vantagem em gols. O Avaí buscou os contra-ataques, mas também não furou o bloqueio dos vascaínos.
O jovem Douglas teve duas boas chances logo nos primeiros minutos, levando perigo ao gol dos catarinenses. Aos 20 minutos, o time da casa teve a melhor oportunidade para abrir o placar. O zagueiro Rafael Marques, de cabeça, finalizou para grande defesa de Renan. O Avaí assustou o gol de Martín Silva somente aos 33 minutos, quando Diego Jardel chutou e obrigou o camisa 1 a fazer boa defesa.

image

Junior Dutra foi bem marcado durante a partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No segundo tempo, a equipe vascaína se manteve bem no ataque, pressionando o Avaí no setor defensivo. Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Jorginho, o time não conseguiu furar a defesa do Leão e parou nas defesas do goleiro Renan, inspirado na noite desta quarta-feira.

Nenê, por duas vezes em cobranças de falta, Rodrigo em cabeçada forte, e Jorge Henrique, em chute forte de longa distância, chegaram perto de  abrir o placar, mas esbarraram em boas defesas do camisa 1 do Avaí, que garantiu o empate em 0 a 0 com o Vasco, em São Januário.

FICHA TÉCNICA – VASCO 0X0 AVAÍ

Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 26 de outubro de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Público presente:  3.512 / Pagantes: 3.177
Renda: R$ 76.960,00
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartão amarelo: Nenê e Douglas (Vasco) / Judson, Luan e Luiz Gustavo (Avaí)
Cartão vermelho: Luan (Avaí)
VASCO: Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar (Alan Cardoso); William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Thalles) e Éderson (Jorge Henrique). Técnico: Jorginho
Avaí: Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa Luan, Judson (João Filipe), Diego Jardel e Marquinhos; William (Lucas Coelho) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira
Fonte: Site oficial