Murilo no garrafão para converter mais dois pontos para o Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco levou a melhor e venceu o Macaé por 74 a 58 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de basquete, realizado na noite desta segunda-feira (17/10), no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário. Com a vitória, os vascaínos estão em vantagem no confronto melhor de três e precisam vencer o próximo duelo, na quarta-feira (19), às 19h15, no Ginásio Juquinha (Macaé), para garantir vaga para a finalíssima da competição com antecedência, contra Flamengo ou Botafogo. Com 15 pontos, o americano David Jackson foi o cestinha do Gigante do Basquete.
A partida começou com domínio total do time da casa, que chegou a abrir 08 a 00 nos primeiros minutos, com quatro pontos cada de David Jackson e Fiorotto, que foi o destaque do time no primeiro quarto: 21 a 06
No segundo quarto, o Macaé buscou o jogo e esboçou uma reação, pontuando mais que o Vasco. No setor ofensivo, Márcio e Drudi entraram muito bem e resolveram em lances decisivos. A diferença, que chegou a ser de 15 pontos a favor do Vasco, diminuiu para cinco no terceiro quarto, com os adversários pressionando.
Apesar da evolução do Macaé, o Vasco segurou o placar e voltou a incendiar a torcida, com um toco sensacional de David Jackson e uma sequência de bola de três e cesta de dois de Márcio, que ainda converteu um arremesso na sequência no último quarto: 74 a 58. Os vascaínos souberam a administrar a vantagem e começaram de forma positiva os confrontos da semifinal.
Nezinho (3 pontos)
Drudi (13 pontos)
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site oficial