Douglas Luiz em ação na final contra o Chile- Foto: Lucas Figueiredo/CBF.com.br
Revelação do Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B, Douglas Luiz conquistou na noite do último domingo (16/10), em Talca, no Chile, seu primeiro título com a camisa amarelinha. Ao lado dos companheiros da Seleção Sub-20, o volante levantou a taça do Quadrangular de Seleções. O Brasil conquistou o torneio de forma invicta, vencendo Equador e Uruguai (3 a 0 e 2 a 1, respectivamente) e empatando com os donos da casa (1 a 1).
– Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Vestir a camisa amarelinha era algo que sempre tive como meta. Então, ter conseguido contribuir de alguma forma para a conquista desse título tem um significado muitoespecial para mim, é a realização de um sonho. Gostaria de agradecer ao professor Micale e toda comissão técnica pela oportunidade. Que tenha sido o primeiro de muitos – afirmou Douglas.
Com sorriso no rosto após as boas exibições na Seleção Brasileira sub-20, Douglas retorna ao Brasil nesta segunda-feira (17) para se reapresentar ao Vasco da Gama. O volante estará à disposição de Jorginho para a partida do próximo sábado (22), contra o Paraná, em Cariacica (ES). Ajudar o Gigante da Colina a dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro da Série B é o grande objetivo do jovem jogador.
– Estou bastante feliz por retornar para a minha casa. Estive acompanhando os jogos durante o período que fiquei fora. Infelizmente não estamos mais na liderança, mas tenho certeza que iremos dar a volta por cima nessa reta final do Brasileiro. Prometo dar o meu máximo para ajudar para recolocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído. Que a nossa recuperação comece logo neste sábado contra o Paraná – disse o volante.
Douglas Luiz posa com o troféu do Quadrangular de Seleções
Texto: Carlos Gregório Júnior
Fonte: Site oficial
Douglas , agora você tem que aprender o lado imundo do futebol. A máfia de Santa Catarina, dos árbitros de futebol e de muitos jornalistas esportivos irão fazer de tudo quanto é safadeza para derrubar o Vasco.
Futebol você tem e muito mas tem que ter sangue dos olhos, raça, raça. raça e malandragem para evitar as provocações. Estamos contigo garoto.
Vasco, é jogo a jogo. Vamos com fibra.
Muito bom garoto, excelente revelação da nossa base que anda muito mal das pernas em termos de revelar jogador nos últimos anos, Douglas pode ir muito longe, inclusive mostra nível de um futuro jogador de seleção principal. Ele e Alan são os únicos destaques positivos da nossa base hoje, os demais ainda não demonstraram no time de cima nem perto do que se espera deles.