Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Meninos da Colina brilham nas Seleções Brasileiras de base

Miranda, Caio Lopes e Paulinho foram campeões no Sub-17- Foto: Divulgação/Vasco.com.br

O trabalho desenvolvido pelo Vasco da Gama em suas divisões inferiores segue sendo de suma importância para o futuro do país do futebol. A maior prova disso é a constante presença de atletas do Gigante da Colina nas Seleções Brasileiras de base. Titular do sub-15 cruzmaltino, o goleiro Lucas Alexandre, chamado carinhosamente no clube de Lucão, foi convocado na última sexta-feira (14/10) para o selecionado canarinho sub-16.

Dirigida pelo treinador Carlos Amadeu, a Seleção Brasileira sub-17 se sagrou campeã no sábado (15) da BRICS Cup, competição entre os países do bloco – África do Sul, China e Rússia, além do Brasil e Índia. O elenco vencedor contava com três jogadores do juvenil vascaíno: Miranda (zagueiro), Caio Lopes (volante) e Paulinho (atacante). Todos os representantes do Vasco entraram em campo durante o torneio internacional.

Na decisão, entretanto, o único que entrou em campo foi Paulinho. O avançado, inclusive, marcou um dos gols na goleada de 5 a 1 aplicada pela Seleção Brasileira na África do Sul no jogo decisivo. Na BRICS Cup, o Brasil atuou outras quatro vezes e saiu de campo vitorioso em todas elas (2 a 0 na China, 2 a 0 na Rússia, 3 a 0 na África do Sul e 3 a 1 na Índia). O título do campeonato disputado na Índia, portanto, foi obtido de forma invicta.

image
Douglas Luiz durante treino da Seleção Brasileira sub-20- Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Clube que revelou um dos principais destaques da Seleção Principal na atualidade, Philippe Coutinho, o Vasco da Gama também possui representante no selecionado sub-20, comandado pelo campeão olímpico Rogério Micale. Quem carrega a cruz de malta por debaixo da camisa amarelinha é Douglas Luiz. O volante foi titular na vitoriosa estreia contra o Equador no Torneio de Talca, quem vem sendo disputado no Chile.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *