Notícias
9

Manaus dá mais uma demonstração de amor ao Vasco

Alan recebe o carinho dos torcedores em Manaus- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A capital do Amazonas deu mais uma demonstração de amor ao Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (05/10). Uma multidão de torcedores marcou presença no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para receber os atuais bicampeões cariocas e mostrar que a paixão pelo Gigante da Colina está acima de qualquer resultado. A bonita recepção, ocorrida menos de um dia após a derrota para o Paysandu e a perda da liderança no Brasileiro, surpreendeu muita gente, mas não a delegação cruzmaltina.
Sabedores de que Manaus é Vasco, jogadores e membros da comissão técnica desceram do avião cientes de que uma legião de apaixonados estaria no saguão aguardando uma demonstração de carinho. A previsão se confirmou e a linda festa levou os cruzmaltinos a relembrarem os momentos mágicos vividos durante a passagem pelo Amazonas no primeiro semestre. Alan Cardoso encarou a recepção como um voto de confiança e garantiu que o grupo está determinado a dar a volta por cima já na próxima partida.
– É muito gratificante ser recebido dessa forma. Tive a chance de estar aqui com o grupo no início do ano e não me surpreendi com essa festa feita pela torcida. A gente acabou não conseguindo um resultado positivo no último jogo, mas eles vieram mesmo assim, demonstraram que estão confiando na nossa recuperação. Fizemos boas partidas esse ano em Manaus e esperamos ter outra boa atuação para iniciarmos a volta por cima dentro do Brasileiro – disse o jovem lateral-esquerdo.
Felizes com o carinho, os atletas esbanjaram simpatia e atenderam de forma paciente todos os pedidos para fotos e autógrafos. O comportamento dos atuais representantes da Cruz de Malta foi bastante elogiado pelos cruzmaltinos que compareceram ao aeroporto. Para Renan Cunha, o Vasco é o time da virada e não irá demorar muito para dar a volta por cima. O torcedor garantiu que não faltará apoio na Arena da Amazônia.
– A nossa expectativa para essa partida é a melhor possível. Não vai faltar apoio para o time em Manaus. Buscaremos estar presente em todos os locais: aeroporto, portal do hotel, treino e jogos. Não estamos atravessando um bom momento, mas sabemos que em breve iremos dar a volta por cima, até porque somos o time da virada. Esse elenco já nos deu muitas alegrias e tenho certeza que iremos superar essa fase em breve  – afirmou torcedor vascaíno.

image
Torcida vascaína fez a festa no Aeroporto Eduardo Gomes- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Os números mostram que a promessa tem tudo para se tornar realidade. Nas vezes que atuou em Manaus nesta temporada, o Gigante da Colina levou um grande público para a Arena da Amazônia. A força das arquibancadas foi um importante aliado do Vasco nos clássicos contra Fluminense e Flamengo, válidos pelo Campeonato Carioca. O Cruzmaltino saiu de campo vitorioso nos dois jogos, sagrando-se inclusive campeão da Taça Guanabara na capital amazonense.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

9 comentários sobre “Manaus dá mais uma demonstração de amor ao Vasco

  1. A TORCIDA VASCAÍNA MANAUARA MAIS UMA VEZ ESTÃO TODOS de PARABÉNS !
    E é ESSE O BELO e um BOM EXEMPLO a ser SEGUIDO, aonde; e NOVAMENTE no Aeroporto Eduardo Gomes foi só uma EXPLOSÃO de ALEGRIA, EXTASE e de CALOR HUMANO INCRÍVEL !

    SEMPRE AFIRMEI que os VASCAÍNOS fora do Rio de Janeiro, fazem uma FESTA, BUZINAÇO e uma CARREATA para HOMENAGEAR e RECEBER O GRUPO de JOGADORES e a sua COMISSÃO TÉCNICA, mas porém os MANAUARAS SÃO OS CAMPEÕES da SIMPATIA e HOSPITALIDADE e tenho a certeza que no sábado, vão lotar a ARENA AMAZONIA !

    MANAUARAS : FIQUEM SABENDO QUE AS IMAGENS daí de MANAUS e da ARENA AMAZONIA SERÁ VISTO POR AQUI NA TERRA do SOL NASCENTE!

  2. Temos que lutar contra os inimigos do Vasco. Os que adoram perturbar: Amarelinhos, NetVasco, além do roubo dos juízes e das motivações esquisitas dos adversários em campo. Temos que gritar toda hora para que os juízes apitem com honestidade e que os demais inimigos que nos odeiam sejam éticos.

    Será que é pedir muito?

    CASACA, continue em cima dos juízes senão o roubo sem-vergonha vai continuar!

  3. Cara temos conciencia dos roubos dos juizes, tempos a certeza que esta midia prejudica o Vasco, temos a certeza que tem aventureiros em sao januario de olho em 2017, querendo se aproveitar de alguma instabilidade.Mas ficarei novamente no campo .
    Vamos falar de selecao, e depois falarei do meu vascao, e logico sempre agradeco ao Casaca pela oportunidade de me expressar mesmo fora do totpico.
    1- Tite ao sacar William corrigiu o que Dunga fez de errado e o que Jorginho esta fazendo de errado.Phelipe Coutinho passou a fazer o quarteto de meio de campo , e olha que o Tite pediu para ele jogar aberto pela direita , o que vimos em alguns momentos, porem pelo fato de ser meia atacante e natural que va para o meio como logo no incio do jogo aquele passe preciso pelo meio para Jesus, foi foi perfeito.
    2- Olha como sao as coisas depois do jogo passava pelos canais e parei no Fox Sports onde um comentarista dizia , esta selecao esta sendo formada, e ainda colocaria o William aberto pela direita e tiraria o Giuliano,ao final do jogo ele teria sido estupido em dizer que tiraria o Phelipe, mas vejam como sao as coisas ao querer tirar o Giuliano para a entrada do William ele queria formar a selecao dos mesmo erros do Dunga , colocando Wiiliam pela direita, Jesus (no caso do Jesus na selecao de Dunga nao jogava)entre os zagueiros e Neymar pela esquerda,.O prejudicado da vez seria o Phelipe Countinho, seria o unico criador de meio de campo e com o time nao jogando bem seria substituido, Como Tite nao fez isto Phelipe Coutinho foi um dos melhores em campo.
    3-Bem os adversarios que comecem a ficar com medo desta selecao, pois para quem pensa que esta selecao joga com com 2, 3 atacantes estao enganados pois pelas caracteristicas de cada jogador quando esta selecao esta atacanto eu digfo com certeza , Renato Augusto, Giuliano,Phelipe Coutinho , Jesus, Neymar, sem contar com os laterais, sao fortissimos no ataque pois todos tem condicoes de finalizar e quando perde a bola apenas o Jesus fica no circulo central impedido dos zagueiros avancarem,e uma selecao quase perfeita e se continuar assim vai da trabalho.
    4- Pergunta sera que Jorginho assistiu a partida? sera que entendeu o esquema feito pelos jogadores em campo com sua postura tatica?Tinha dois lateria sesquerdos em campo? tinha dois laterais direito em campo? tinha dois centro avantes de area em campo?
    5- Prezado Jorginho juro que nao quero que saia do Vasco, vc pode ser a cara do Vasco, sabemos que e um cara responsavel e trabalhador , todos sabem disto.,Aqui vai minha sugestao , pois guardando as proporcoes nos podemos ter um time identico em campo com o mesmo esquema.
    Quer se classificar para a primeira divisao e ter tranquilidade para o ano que vem , aqui vai meu time de futebol se eu fosse o treinador(voce)
    Martin Silva, Madson, Luan(Jomar) , Rodrigo, Alan, meu meio de campo um cabeca de area(Mattos nao volta este ano)logo eu teria Luan como cabeca de area para o restante da temporada, pois sabe marcar e sabe sair jogando.Douglas(Andrezinho)Nene e Evander , meu ataque Pikachu((Dutra ou Fellype Gabriel) e Ederson, e para ser honestos eu preferia entre Pikachu e Fellype Gabriel, Fellype Gabriel tem um potencial tremendo pois alem de atacar e sabe fechar o setor de meio de campo. Pikachu como lateral nao gosto e franzino e nao tem forza defensiva, como meiuo de campo pior ainda, mas como atacante pela esquerda ou mesmo pelos flancos achei muito interessante. O que me chama atencao desta equipe seria da mesma forma da selecao , onde Douglas, Evander Nene Pikachu e Ederson atacariam alem dos laterais, e quando defendesse apenas Ederson ficaria no circulo central. Se Douglas (Andrey) titular, o tecnico teria que escolher entre Andrezinho e Nene, os dois nao podem jogar mais juntos no meio de campo.Precisamos juventude, aliada a experiencia .Para clarear a minha bagunca.Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo, Alan, Luan , Douglas,Evander e Nene , Pikachu e Ederson, este seria meu time ate o final do campeonato, sem dois laterais na esquerda e direita , sem dois centroavantes, sem invencao, mesclando a juventude com a experiencia. Coloque este time em campo entrose e veja os resultados.

    1. Sempre estou de acordo com seus comentários, bravo Écio. Quase sempre vejo pela mesma ótica.
      Se me permite um pitaco nessa sua escalação, não escalaria Evander. Esse garoto pode ter potencial, mas nunca apresentou nada de efetivo nas vezes em que entrou. Nem na ofensiva nem/ou na recomposição.
      Acho que deveria ser emprestado por uma temporada para um clube qualquer para ganhar mais consistência e voltar com um estilo de jogo mais encorpado.
      Desculpe o pitaco e abraços.

  4. Ei NetVasco, parece que vocês estão querendo manipular as enquetes? Os vascaínos não são bobos para serem tratados dessa maneira. Estamos de olho!

  5. DIA APÓS DIA… SEMANA APÓS SEMANA… MES APÓS MES…. JOGO APÓS JOGO… A HISTÓRIA É A MESMA..

    É DEPRIMENTE O TIME DO VASCO… UM TIME SEMPRE DESORDENADO…

    TOTALMENTE DESORGANIZADO… UM BANDO EM CAMPO… MAL ESCALADO..

    E MUITO PROVAVELMENTE: A CADA JOGO É UMA ESCALAÇÃO DIFERENTE.. UM HORROR…

    INFELIZMENTE LÁ ATRÁS, O JORGINHO NÃO ACEITOU O CONVITE PARA SAIR DO VASCO…

    ACHO QUE É O PIOR TÉCNICO DO CAMPEONATO BRASILEIRO A e B..

  6. Tudo bom; tudo bem. Pré jogo.
    Pós jogo: que partida tenebrosa mediante o possante Londrina.
    Inacreditável!
    Quanta perda de tempo diante da TV num sábado maravilhoso como esse. Até para se tirar um bom sono. Um atraso dele se for o caso.
    Chego à conclusão que o clube poderia economizar uma granazinha. Falo da grana paga a empregado na função de treinador.
    Para jogar o que esse time vem jogando acho que não precisaria de um.
    Que se nomeie alguns poucos titulares perpétuos do time. O restante tiraria no cara ou coroa quem completaria os onze e iriam para campo. Treino ou jogo.
    Padrão de jogo, nenhum. Zero.
    Já vi muitos times de peladas e de várzea com muito mais consistência e organização.
    Vou repetir: não sou do ramo. Me perdoem se vomito aqui alguma verborragia quanto ao que não conheço bem.
    Bom domingo a todos.

  7. Pessoal do Casaca.

    Estando em Manaus, não podia de deixar de prestigiar ao nosso Vasco. Estive presente lá no sábado. No entanto é facilmente notado que perto das partidas contra o Fluminense e o Flamengo pelo campeonato carioca deste anos realizadas aqui, esse time do Vasco nem sombra é. O manauara foi, apoiou, em nenhum momento vaiou como já ocorreu em São Januário, mas foi um jogo deplorável. Um time sem sangue e um técnico perdido.
    Acho, que deu para ele, a sua política de patota com os jogadores já rodados não está dando efeito em uma competição desgastante. Funcionou bem no 2º turno do campeonato brasileiro do ano passado e no campeonato carioca desse ano. Agora mostra todos os sinais de descontrole. É nítido que alguns jogadores não tem mais condições de está no time, e ele continua mantendo a “panela dos que se vira depois dos 30”. A transição vindo da base demorou, hoje temos uma desorganização tática e sintomas de perda de comando da equipe. A diretoria tem que tomar uma posição firme se não quiser passar vergonha de ver o time fora do grupo dos quatro classificados ou se classificando com as calças nas mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *