Basquete
0

Basquete: Nezinho e Hélio elogiam ambiente do Vasco e projetam títulos

Hélio e Nezinho posam no estúdio com o âncora Fabio Leme e o repórter Marcello Pires (Foto: Flávio Dilascio)

Um dia após a vitória de virada sobre o Flamengo pela terceira rodada do Estadual do Rio, os vascaínos Hélio e Nezinho visitaram o GloboEsporte.com, onde participaram de entrevista ao vivo. Na conversa, a dupla de armadores falou sobre o momento da equipe da Colina, as perspectivas para o futuro e o bom ambiente do grupo comandado pelo técnico Christiano Pereira. Num momento resenha da entrevista, Hélio e Nezinho entregaram quem são os mais extrovertidos do Vasco e as maiores vítimas de “bullying” do elenco. Convidados para o bate-papo, os rubro-negros Ricardo Fischer e José Neto cancelaram a ida ao estúdio na manhã desta terça por determinação do clube da Gávea.

– Nosso convívio é sensacional, é sacanagem o dia inteiro (risos). Temos o nosso grupo da bagunça no WhatsApp, e o mais zoado é o Ricardinho. O Dá (Damian Palacios) é o mais figura, nunca vi um argentino tão gente boa (risos) – contou Hélio, de 34 anos.

Mais tímido que o companheiro de equipe, Nezinho reforçou que o bom ambiente do grupo tem sido um dos trunfos do sucesso do Vasco na temporada. Adepto de programas mais lightsquando não está jogando, o paulista de Araraquara tem aproveitado as primeiras semanas no Rio para passear com a família pela Cidade Maravilhosa.

– Sou mais caseiro, gosto de ficar com a minha família e às vezes dar uma passeada. Viajamos tanto que temos pouco tempo de curtir a família. Quando saio aqui no Rio, muitos torcedores me reconhecem. Estou gostando muito desse contato com a torcida vascaína, que tem me recebido muito bem – destacou.

Ex-jogador do Flamengo, Hélio ressaltou que ainda não há nada definido no Estadual. Pregando respeito ao rival, ele evita fazer projeções para a competição, embora ressalte que o elenco vascaíno foi montado para brigar por títulos.

Hélio e Nezinho vasco basquete entrevista GloboEsporte.com (Foto: Flávio Dilascio)
Jogadores vascaínos batem papo descontraído após a entrevista ao vivo (Foto: Flávio Dilascio)

– Ganhamos dois jogos do Flamengo, mas é só o começo, embora a gente saiba que esse time foi montado para ganhar títulos. Vasco e Flamengo são equipes parelhas. Não vejo discrepâncias entre os elencos. Em Fortaleza, abrimos 15 pontos e eles empataram. Sobre o jogo de ontem, não acho que tenhamos começado mal. Foram eles que começaram muito bem. Jogar com o mando do Flamengo é bem difícil e fomos levando isso até o momento de decidir a partida – comentou.

Ex-jogador do Brasília, Nezinho lembrou que a sua rivalidade com o Flamengo vem de longe. Provocado efusivamente pelos rubro-negros nesta segunda, no Tijuca, o armador deu a resposta em quadra com uma grande atuação e 19 pontos.

– Já tenho essa rivalidade de jogar contra o Flamengo de quando jogava no Brasília, mas particularmente eu gosto de jogar com ginásio cheio, só que de preferência com a torcida a favor – frisou.

Flamengo x Vasco, basquete, Campeonato Carioca de Basquete (Foto: André Durão)
Nezinho disputa bola com Marcelinho no clássico desta segunda-feira (Foto: André Durão)

Em outro momento descontraído da conversa, Hélio revelou que o presidente vascaíno Eurico Miranda enviou mensagem de parabéns ao elenco vascaíno após as duas vitórias da equipe sobre o Flamengo. Tanto Hélio quanto Nezinho veem com bons olhos o entusiasmo do dirigente quanto à rivalidade com o clube da Gávea.

– Ele mandou mensagem para a gente depois do jogo, ele é basqueteiro e acompanha muito. É bom isso, porque dá o respaldo para o nosso trabalho – elogiou Hélio.

O Vasco volta a jogar pelo Estadual do Rio na próxima sexta-feira, contra o Botafogo, em São Januário. O duelo será às 20h, em São Januário, com torcida única do clube da Colina.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *