Desde que o Maracanã foi reinaugurado, em 2013, ninguém comemorou mais que LUan. O zagueiro do Vasco é o maior campeão da nova era de São Januário, com três títulos: dois Campeonatos Cariocas e a Olimpíada, eternizada em sua pele com uma medalha de ouro tatuada.
– Quando me falaram disso fiquei surpreso. Querendo ou não, fiquei muito feliz. O Maracanã é o maior estádio do Brasil, o de maior história. Espero que seja por um bom tempo e que aumente esse número de títulos. Agradeço o apoio de todos que estiveram comigo nesses três títulos.
Luan fez sua estreia no Maracanã aos 19 anos, em 2013. Curiosamente, enfrentou o seu atual companheiro de zaga. Era um duelo com o Goiás, então time de Rodrigo, e o Vasco venceu o jogo por 3 a 2, mas acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.
– Eu joguei contra o Rodrigo. Precisávamos ganhar por dois gols, mas não nos classificamos. Tinha de 19 para 20 anos. Depois consegui escrever meu nome na história do estádio. Até o momento, né? Porque isso pode passar. Espero ganhar mais títulos ainda.
Depois daquela eliminação, a sorte de Luan no Maracanã foi melhor. Como titular, ele conquistou dois Cariocas pelo Vasco – o mais recente, de 2016, foi invicto. Depois, integrou a seleção brasileira que conquistou a inédita medalha de ouro olímpica, mas foi reserva durante a campanha.
Fonte: GloboEsporte.com
O ANO de 2016 e´o ANO DOURADO para o JOVEM LUAN GARCIA !
BICAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 2015/2016.
CAMPEÃO OLÍMPICO de 2016.
TUDO dentro do Novo Maracanã.
ÚNICO jogador do Futebol CARIOCA convocado para se sagrar em CAMPEÃO OLÍMPICO, e e um VERDADEIRO PREDESTINADO e um VENCEDOR !