AdversáriosImprensa
16

É Penta!

Semana passada o site eletrônico Extra, vinculado ao Globo, no intuito de desmotivar o torcedor do Vasco a comparecer na partida contra o Santos, válida pela Copa do Brasil, que se realizaria na quarta-feira, publicou matéria na qual falava da dificuldade de o clube reverter um resultado negativo, obtido no jogo de ida, ao longo da história da competição.

O mesmo site perdeu uma ótima oportunidade de fazer uma matéria mais ampla e detalhada sobre os prejuízos de arbitragem ocorridos contra o Vasco ao longo da história na Copa do Brasil, como também não os considerou, especificamente os do jogo de quarta-feira passada, ponto fundamental para que o Santos levasse a vaga, mesmo diante dos absurdos vistos em São Januário protagonizados pela arbitragem naquela data.

Não vimos, entretanto, qualquer matéria alusiva ao rubro-negro no início desta semana, que lembrasse não ter o clube do “roubado é mais gostoso” passado das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana em nenhuma das quatro vezes anteriores que a disputara, nos anos de 2003, 2004, 2009 e 2011.

O fato é que se o Flamengo é o Bangu da Libertadores, contando com um único título fabricado (wright?), na Copa Sul-Americana é o Bonsucesso, contabilizando a “invejável” marca de 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

O Vasco permanece sendo o único clube do estado do Rio de Janeiro a ter dois títulos sul-americanos principais (1948 (INVICTO)/1998), tendo sido a conquista de 1948 reconhecida em 1996, com status de Libertadores (vide a participação do Vasco na Supercopa Libertadores de 1997), é também o último clube do estado a ter conquistado uma competição Sul-Americana oficial, a Copa Mercosul de 2000, possui um título Intercontinental (Invicto), disputado em 1953 (do qual o Flamengo não pôde participar pela pífia campanha no principal torneio do Brasil daquele ano até ali) e, não custa lembrar, permanece sendo o único clube do Rio de Janeiro a ter disputado dois Mundiais Interclubes Oficiais, em 1951 e 2000, contra ZERO do resto.

Para os penta eliminados, deixamos aqui nossas Saudações HEXAS (1924, 1945, 1947, 1949, 1992, 2016).

Casaca!

16 comentários sobre “É Penta!

  1. Ver a mulambada ser PENTA ELIMINADO ( O ÚNICO GANHADOR da QUINA da ELIMINAÇÃO ! ), ver a Zoação e os MEMES nas Redes Sociais, isso pra mim; não tem preço !

    ENQUANTO que o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, é o ÚNICO REI do RIO e HEXA CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO de 1924, 1945, 1947, 1949,1992 e 2016, a mulambada é o REI dos MICOS !

    Em 2010 para o La U Chileno aqueles 2 x 3 promovendo um AUTENTICO ¨MARACANAZZO¨ FOI SÓ UM APERITIVO, partida essa válida peça Taça Libertadores, ( Gols do Vitorino, Olaza, Alvaro Fernandez) , para que no ano seguinte o eliminaria da Copa Sulamericana em pleno Engenhão por 4 x 0, Gols marcados por ( Rojas, Vargas { 41 e 43 min. PT } e o Argentino Lorenzetti ).

    Em 2012 a mulambada é eliminado ao vivo e em cores em cadeia nacional por todo o Brasil e pelo mundo pela sua cadeia Internacional com o Leo Moura pagando MICO ao vivo com a torcida mulamba em pleno Engenhão, fazendo o boi, boi, boi…, boi da cara preta… GOL do EMELEC! QUINÕNES já nos ACRÉSCIMOS aos 47 Minutos da ETAPA FINAL, com a mulambada enchendo um RIO de lágrimas! NÃO são OS MULAMBOS QUE SE GABAM E DIZEM : ¨ROUBADO é MAIS GOSTOSO ¨!?

    Em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, ano da ALEMANHA 7 X 1 Brasil, o MANSINHO LEON MEXICANO veio ao Maracanã e mostrou as suas credenciais eliminando sem dó e piedade o ¨ROUBADO é MAIS GOSTOSO¨! por 2 x 3 ( Gols de Arrizabal, Argentino Boseli e Penã ) mas sentenciou a eliminação da mulambada SEM PENA !

    Ah!, EU NÃO ESQUECÍ! Em 2008 a mulambada foi eliminado na festa de despedida do seu treinador Joel Santana , prestando as homenagens na sua despedida para assumir a Seleção da África do Sul estendendo o tapete vermelho em uma festa de gala, comemorando assim a sua classificação de forma antecipada ( Brasileiro é mesmo ARROGANTE!, Gostam de fazer muito OBA-OBA!, Mexeram com os brios dos jogadores Mexicanos fazendo aflorar uma ENORME BRONCA e deu no que DEU…! BYE BYE MULAMBADA!!!)

    Foi de 3 x 0 em pleno Maracanã com o Paraguaio Cabanãs marcando 2 gols aos 20 Minutos da etapa inicial e aos 38 minutos Esqueda fazendo 2 x 0 marcador parcial nos primeiros 45 minutos , e aos 38 Minutos da Etapa Final não teve jeito! O Paraguaio Cabanãs foi derrubado, e da sua Intermediaria mandou uma bomba de falta acertando o cantinho do goleiro Bruno, e assim, decreta luto e silencio na favela!

    A mulambada tem mesmo cheirinho de Penta ELIMINADOS na Copa Sulamericana e Tetra ELIMINADOS na Copa Libertadores ( 2008, 2010, 2012 e 2014 ), são portanto ENEACAMPEÃO das ELIMINAÇÕES, DÍGNO de ser registrado no GUINESS BOOK!

  2. Só ganha roubando. Agora tem que reforçar as arbitragens para o brasileirão. Dormi bem sem pena deles. Flamengo eliminado alegra o Rio de Janeiro.

  3. Bom dia a todos e saudações vascaínas.

    Já passou da hora de por em São Januário placas alusiva ao BICAMPEONATO DA LIBERTADORES(1948(INVICTO)/1998) mais especificamente nas cabines de radio e tv e abaixo dos vidros da arquibancada e social , fazer camisa com a imagem das duas taças e promover campanhas de divulgação através do marketing, como por exemplo por o logo do bicampeonato na placa de propaganda atrás da mesa de entrevistas.

    TORCER, LUTAR E O VASCO AMAR.

    JULIANO NOVA FRIBURGO.

  4. A mulambada são na realidade DECAMPEÃO da ELIMINAÇÃO!
    CINCO VEZES ELIMINADOS NA COPA SULAMERICANA e também CINCO VEZES ELIMINADOS da TAÇA LIBERTADORES da AMÉRICA !

    Em 2007 foram eliminados pelo DEFENSOR URUGUAIO , TOMARAM UMA piaba de 3 x 0 no jogo de ida no Estádio CENTENÁRIO de MONTEVÍDEU e mesmo os mulambos vencendo o jogo por 2 x 0 não foi suficiente para avançar pra outra fase cairam fora da competição nas oitavas-das-finais!

    Em 2008, O AMÉRICA do MÉXICO do PARAGUAIO CABANÃS foi o CARRASCO dos rubros-negros ao despacharem sem dó e piedade, por 3 x 0 , uma FESTA em que começou com a FESTIVA DESPEDIDA do Joel Santana do comando Técnico para ir pra África do Sul, assumir a Seleção nacional daquele País, com direitos a TAPETE VERMELHO, PLACAS COMEMORATIVAS, com muito OBA-OBA, ENTUSIASMO TÍPICO da ARROGANCIA e a velha SOBERBA do Brasileiro e a mania de comemorar a classificação ANTECIPADA, coisas que mexeram nos brios de todo o TIME MEXICANO, FAZENDO AFLORAR UMA ENORME BRONCA com essa PALHAÇADA cheio de PROVOCAÇÕES e POMPAS com o sentimento de JÁ GANHOU e foi, no entanto; um 3 x 0 provocando assim um novo ¨MARACANAZZO¨ COM DOIS GOLS do CABANÃS aos 20 Minutos do Primeiro tempo, Esqueda aos 32 Minutos da etapa inicial e aos 38 minutos do segundo tempo veio o gol que os eliminariam da competição com uma BELA COBRANÇA de FALTA dando o tiro de MISERICÓRDIA a mulambada!

    Em 2010 foram eliminados nas Quartas-das-finais por 2 x 3 pelo UNIVERSIDAD CHILENO em pleno Maraca, Gols marcados pelo Vitorino, Olarra e Alvaro Fernandez calou a torcida mulamba, e foi só um PEQUENO APERITIVO para o que viria no ano seguinte só que desta vez lá no ENGENHÃO !

    Em 2011 o ¨ROUBADO é MAIS GOSTOSO¨, já com o goleiro Felipe ( Esse aí MESMO!, quem disse em 2014 que ROUBADO é MAIS GOSTOSO! ) na meta vermelho e preto e levou um sacode dos CHILENOS por 4 x 0 em pleno Estádio João Havelange , mais conhecido por Engenhão gols marcados pelo ROJAS, VARGAS { Aos 41 e aos 43 Minutos do Primeiro Tempo } e no início do segundo tempo tomaram uma VERDADEIRA DUCHA de ÁGUA FRIA do ARGENTINO LORENZETTI !

    Em 2013 precisando de uma combinação de resultados venceram já o desclassificado time do Lanús Argentino por 3 x0 no Engenhão e com o jogo em Assunção entre o Olímpia e o EMELEC em andamento ficaram torcendo pela vitória do time paraguaio, e a tanto a Venus Platinada e a Fox Sports do Brasil transmitiram a dita classificação ao vivo e em cores para todo o Brasil e a Dona PLIM-PLIM por sua vez, transmitiam para todo o mundo pelas suas filiadas internacionais direto do Engenhão com o Leo Moura dando entrevistas ao vivo, e em seguida aconteceu o gol do QUINÕNES que eliminaram o ¨Queridinho¨ da mídia e da Fla-Press !

    Em 2014, ano da COPA do MUNDO de 2014, também é o ano da ALEMANHA 7 X 1 Brasil com direito a um festival de OKTOBERFEST lá em pleno MINEIRÃO SUPERFATURADO, ano do ¨ROUBADO é MAIS GOSTOSO¨, ser eliminado na primeira fase da MAIOR COMPETIÇÃO das AMÉRICAS, por 2 x 3 em pleno Novo Maracanã pelo visitante CHATO MAIS CONHECIDO COMO O LEON MEXICANO gols marcados pelo ARISALA, BOSELI e PENÃ que NÃO TEVE A MENOR PENA e ASSIM, DEPENOU O URUBU !

    Em 2016 foi o a vez do PALESTINO CHILENO LÁ em CARIACICA-ES , despachar mais uma vez a mulambada e o ¨ROUBADO é MAIS GOSTOSO¨!

    A MULAMBADA é o REI dos MICOS !

    CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, é o REI do RIO, HEXACAMPEÃO CARIOCA INVÍCTO de 1924, 1945, 1947, 1949, 1992 e 2016 O MAIOR VENCEDOR ESTADUAL INVICTO do BRASIL !

  5. Sem arbitragem covarde e subserviente pra ajudar nos resultados é essa porcaria que vemos.PS:Te cuida “porco”,o fedor de maracutaia vai aumentar.
    PS 2:camisa simpática do Palestino!

  6. NOTA DE PESAR PELA MORTE DO VASCAÍNO JOSÉ GOMES DA ROCHA

    É com bastante pesar que comunico o falecimento de José Gomes da Rocha, ex-deputado federal e ex-prefeito de Itumbiara/GO.

    Zé Gomes, como era chamado, faleceu aos 58 anos, em Itumbiara/GO, vítima de assassinato.

    O ex-prefeito era sócio do Vasco e amigo de Eurico Miranda.

    Deixo as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

  7. O Casaca ainda não mencionou mas recordo do meu comentário no dia da inauguração do Cappres, que teve a singela presença do presidente da cbf que tem medo de sair do país!!!! naquele momento eu escrevi: SÓ TERÁ VALIDADE O EURICO TER CERRADO FILEIRA AO LADO DESTE CIDADÃO SE VIR JUNTO A CABEÇA DO FLAMEDRISTA E QUADRILHEIRO SERGIO CORREA…..

    pois bem 5 dias após a escandalosa arbitragem que trouxe eliminação do Vasco na copa do brasil, a cabeça do sergio correa rolou na CBF…..antes tarde do que nunca….

    e se Eurico tiver tido participação na rolagem da cabeça do flamerdista quadrilheiro de 1% ou de 99%, não importa, deixo aqui meus parabéns pelo feito de alguma forma ter conseguido durante sua gestão tirar este verme vermelho e preto e preposto do globo do comando da arbitragem, pois as evidências estão visíveis:

    1a. o presidente da cbf poderia ter mandado alguém em seu lugar na inauguração do cappres, e foi pessoalmente.
    2a. o alex evangelista foi o fisioterapeuta chefe da seleção medalha de ouro na olimpiada, ora, tem tantos em nos times de são paulo, terrra natal do presidente da cbf, porque escolheu o alex???
    3a. a cabeça do presidente da comissão de arbitragem rolou 5 dias após eliminação escandalosa do Vasco na copa do brasil…

    “eu não tenho provas, mas tenho algumas convicções” portanto, ao contrário da lava a jato, eu não posso afirmar 100% mas reafirmo, se tiver apenas 1% de culpa pela rolagem da cabeça do quadrilheiro, deixo meus parabens ao Eurico!!!

    sobre a escrota capa do extra forro de gaiola de hoje minimizando a eliminação do time da globo, EU SUGIRO AO CASACA E AO VASCO QUE DESAFIEM O TIMINHO DA GLOBO A MOSTRAR AS 6 TAÇAS QUE ELES JULGAM TER DE CAMPEÕES BRASILEIROS NA SALA DE TROFEUS, POIS PRECISAMOS COMBATER ESTA MIDIA NAZISTA E ESTA MENTIRA DO HEPTA!!!!!

    SE O VASCO NADA FIZER OQUE SERÁ DOS SEUS TORCEDORES???? HEPTA É O CARALHO, MOSTREM AS 6 TAÇAS!!!!????? CADÊ???? COMPETE AO VASCO LIDERAR ISSO!!!!!!!

  8. Kkkk.

    Concordo com o amigo juliano que postou falando sobre a falta de propaganda desses títulos no Vasco, ele deu belas ideias.
    Eles têm que engolir esses títulos do Vasco, o clube precisa mostrar mais as suas glórias, bi campeão sul americano, sendo o primeiro time brasileiro a conquistar a América do sul, olha que propaganda legal, “o primeiro time brasileiro campeão continental”, ou algo do tipo, além do intercontinental de 1953, torneio de Paris de 57, clube que venceu o racismo no futebol e tantas outras coisas mais………passou da hora do Vasco lembrar à mídia que só coloca o que quer nos jornais e na internet sobre o que é o Vasco, quer queiram ou não, quando forem entrevistar um jogador do Vasco, estará lá no banner das entrevistas, além dos patrocinadores, “primeiro campeão da América do sul, único bi campeão continental, campeão intercontinental 53 e 57, único clube que não tem a mancha do racismo em sua história, etc, etc………eles têm que engolir o Vasco, se não falarmos de nossas glórias e as lembrarmos aos mais novos, não será a mídia nojenta mulamba, a mídia do cheirinho, que falará.

    Saudações vascaínas e vamos partir pra cima.

  9. Eu concordo com o que o Juliano disse:

    ‘Já passou da hora de por em São Januário placas alusiva ao BICAMPEONATO DA LIBERTADORES(1948(INVICTO)/1998) mais especificamente nas cabines de radio e tv e abaixo dos vidros da arquibancada e social , fazer camisa com a imagem das duas taças e promover campanhas de divulgação através do marketing, como por exemplo por o logo do bicampeonato na placa de propaganda atrás da mesa de entrevistas.’

    JULIANO NOVA FRIBURGO.

  10. Os jornalistas esportivos estão provocando as torcidas induzindo-as à violência dizendo que o Flamengo está disputando o hepta. Já há decisão em todas as instâncias inclusive no Supremo oficializando o título de 87 ao Sport de Recife.

    As torcidas do Vasco e do Sport estão sendo feitas de palhaço e principalmente quando O Globo fica dando informações falsas.
    CASACA, vamos insistir na moralização das notícias. A torcida do Sport deve se manifestar também.

    Vasco, CASACA, Eurico Miranda e todos os torcedores vascaínos de verdade querem é honestidade em tudo e o fim da violência estúpida induzida pelos jornalistas e a Comissão de Arbitragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *