A conquista ocorreu com antecedência devido ao triunfo do Flamengo sobre o Vitória na partida preliminar. Como o regulamento do torneio coloca o confronto direto como principal critério de desempate, o Rubro-Negro não pode mais ultrapassar o Almirante, pois foi superado pelo mesmo na rodada inicial. O mesmo vale para o Basquete Cearense, derrotado nesta noite. O Vitória, com duas derrotas, não pode mais alcançar o Vasco em pontos.
– A equipe demonstrou personalidade na partida de hoje. Quando optamos por montar um time experiente, imaginávamos um comportamento dessa forma. Jogamos muito mal no primeiro tempo, mas conseguimos ter a experiência necessária para ir buscar o jogo no segundo tempo. Foi uma vitória nos minutos finais com uma certa tranquilidade. Estou muito feliz, pois o basquete do Vasco merecia voltar em grande estilo após tantos anos de inatividade. Retornamos como campeões do Torneio Super Four. Isso mostra que o trabalho que vem sendo feito está sendo correto. É lógico que não nos iludimos, temos o Carioca e um NBB pela frente, são torneios complicados. Apesar disso, como disse, estou muito feliz, principalmente pelos jogadores terem entendido o que é vestir a camisa do Vasco e o que representa esse clube para o basquete brasileiro – afirmou Fernando Lima, vice-presidente do Departamento de Quadra e Salão.
Márcio e Wagner perseguem Toledo, atleta rival- Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense
Atuando em seus domínios, o Basquete Cearense tomou a iniciativa e abriu uma boa diferença no começo do primeiro quarto. Os donos da casa chegaram a estar vencendo pelo placar de 6 a 0, quando o Gigante da Colina iniciou sua reação e deixou o duelo mais equilibrado. David Jackson, com cinco pontos, foi o grande nome vascaínos nos primeiros 10 minutos. O placar ao término do período inicial, porém, apontou 16 a 15 para o Solar.
No segundo quarto, o desempenho cruzmaltino não foi dos melhores e o Basquete Cearense conseguiu criar uma boa gordura para traçar uma estratégia e trabalhar com tranquilidade no intervalo. Destaque na fase de classificação no último NBB, o time comandado por Alberto Bial vencia por 39 a 33 quando a arbitragem decretou o término do primeiro tempo e o início do período de descanso.
O treinador Christiano Pereira aproveitou a parada para dar uma injeção de ânimo no time, que retornou disposto a justificar a alcunha cruzmaltina de “Time da Virada”. Comandado pelo ala-armador David Jackson e pelo pivô Murilo, o Vasco levou a melhor no terceiro quarto, diminuiu a diferença e teve tranquilidade para passar à frente no marcado no momento que mais importava. No fim, triunfo por 76 a 68 e festa vascaína. O campeão está de volta!
Texto: Carlos Gregório Júnior
Fonte: Site do CR Vasco da Gama
YES!
WE ARE GIANTS!
O VASCO da GAMA é INFINITAMENTE o ¨TIME da VIRADA¨! e o TIME do AMOR !
Os Jogadores veteranos, rodados, EXPERIENTES e CASCUDOS sentem e sentiram isso que o nosso clube é um CLUBE DIFERENCIADO, e que a sua IMENSA, GIGANTE e APAIXONADA TORCIDA tem uma ENERGIA e um ASTRAL DIFERENTE ! A NOSSA IMENSA TORCIDA BEM FELIZ , de NORTE a SUL, NORTE a SUL DESTE PAÍS, JOGAM JUNTO COM O TIME EM UMA SINTONIA e em uma COMUNHÃO !
お疲れ様でした! ヴぁ須個 陀 ガマ 乃 バスケツボる 乃 先週 立!
OTSUKARESAMA DESHITA! VASCO da GAMA no BASKETBALL no SENSHI TACHI !
O NOSSO MUITO OBRIGADO a TODOS OS ATLETAS e GUERREIROS das QUADRAS do VASCO da GAMA!
皆さん おめでとうございます!
MINASAN OMEDETOU GOZAIMASU!
PARABÉNS A TODOS !
Vamos comemorar!!!!! Vascooooooooooooooooooooooo!!!!!!!CASACA!!!!!!!Eurico!!!!!!!!dirigentes do Basquete!!!!!!!!!!!!torcida do VAsco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O hexa-campeão invicto e bi-campeão mundial no futebol (53/57) vai arrasando no basquete.
Muito bom!
Ótimo retorno!
Emocionante essa volta do basquete do Vasco……. que se mantenha esse esporte em alta no clube para sempre, assim como o remo e o futebol.
Porra, o palácios e o jackson arrebentaram contra a mulambada, com murilo e helio com uma regularidade impressionante com 14 pontos no mínimo por jogo….
única dúvida é que fomos com um elenco de 10 jogadores, e ficou a impressão que por serem já bem veteranos o ricardinho (que nem jogou) e o Márcio passam a impressão de que não aguentarão o rojão….espero estar errado.
no mais acho que cabe mais uma contratação pra dividir responsabilidade com o jackson…. não dá pra acomodar e achar que vai ganhar, é buscar sempre melhorar
parabéns Fernando Lima, tu é o cara!!!!!!!!!!
SENSACIONAL MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A imprensa dos Mulambos já deve estar se coçando com o seu futuro…
Fazia tempos que não via o basquete do Vasco, ao vivo na TV, depenando o urubu e mostrando a força dos velhos tempos. E ainda por cima campeão. Obrigado Eurico, Fernando Lima, atletas e comissão técnica. Ainda vem muito mais por aí. Casaca!
O RESPEITO VOLTOU TAMBÉM NAS QUADRAS.
PONTO!
Um especial parabéns, ao também gigante Fernando Lima.Ah sim:chupa mulambada, vice de novo!
Eles tremem.