FutebolNotícias
2

Jorginho festeja vitória e chama torcida para decisão contra o Santos

Jorginho durante o jogo entre Vasco e Joinville- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após a vitória contra o Joinville (SC), que garantiu a permanência do Vasco da Gama na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e não escondeu a satisfação ao falar sobre o resultado obtido em São Januário na noite da última sexta-feira (16/09). O comandante destacou a atuação coletiva do Almirante ao longo dos 90 minutos.
– Nós entramos em campo com a formação 4-2-3-1, com o Dutra e o Nenê à frente dos nossos três volantes. Dois desses três volantes se tornaram atacantes em diversos momentos, principalmente quando a bola estava no campo de defesa deles. O Douglas deu bastante amplitude e profundidade, mas queria destacar um atleta que normalmente é protagonista e que hoje teve uma função fundamental: o Nenê. Jogamos sem o Jorge Henrique e havia uma necessidade de uma dedicação tática dele e do Dutra. Ele foi muito importante nesse sentido. Ainda sobre a nossa atuação, jogamos de forma consistente e consciente. Fomos protagonista na partida e buscamos a vitória em todos os momentos. Foi importante nos jogarmos bem e ganharmos confiança – afirmou o treinador vascaíno.
Como não poderia ser diferente, o duelo contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi um tema também abordado no encontro entre o técnico Jorginho e os jornalistas. Derrotado por 3 a 1 na Vila Belmiro, o Gigante da Colina precisa vencer o Peixe por uma boa diferença de gols na próxima quarta-feira (21), às 21h45. Para o tetracampeão mundial, a torcida será um importante aliado na luta pela classificação.
– O torcedor é sempre fundamental, ficamos sem graça quando jogamos num estádio vazio. Somos profissionais, vamos dar o nosso melhor sempre, mas o estádio cheio traz uma motivação ainda maior. Entendemos a postura da torcida, até mesmo porque não vínhamos jogando bem. O que posso prometer ao torcedor é que iremos partir para cima do Santos. Vai ser dificil, mas um gol muda tudo. Se conseguimos marcar, ficaremos precisando apenas de um para selar a classificação. Para atingirmos nosso objetivo, precisamos do apoio dos torcedores. Eles são o nosso 12º jogador e quando nos apóiam, os atletas se sentem melhores, mais motivados. Então, contar com a força de São Januário será fundamental para nós. Contamos com a presença de todos – declarou o comandante, momentos antes de rasgar elogios para o Alvinegro Praiano e reforçar sua confiança na volta por cima na Copa do Brasil.

– O Dorival é um excelente treinador e com certeza irá armar sua equipe muito bem. Ele sabe o tamanho da vantagem que possui. Eu sinceramente acredito que temos condições de reverter essa situação. Será difícil, até pelo fato do Santos ser uma equipe de qualidade, que possui um contra-ataque mortal. São jogadores de qualidade e que se conhecem muito bem. O Gabigol saiu, mas não diminuiu a questão técnica e a movimentação do Santos. O Vasco demonstrou que é forte, e realmente seremos contra o Santos. Precisamos acreditar e dar o nosso melhor. O nosso time está voltando a ser o que sempre foi. O nosso ambiente é maravilhoso, até porque sabemos que unidos iremos atingir os nossos objetivos – finalizou Jorginho durante entrevista coletiva.

Texto: Carlos Gregório Júnior

2 comentários sobre “Jorginho festeja vitória e chama torcida para decisão contra o Santos

  1. Realmente esta partida teve o dedo do Jorginho. desde que Douglas assumiu a titularidade foi a pior partida de Douglas com a camisa do Vasco. Nas primeiras partidas em que Douglas me chamou atencao foi pelo fato mesmo em um setor congestionado como o meio de campo este garoto tem a capacidade de sair com a bola para o ataque com desenvoltura. Neste jogo percebi algo muito estranho em varios momentos em que a bola foi dominada pela defesa Douglas nao estava no setor de meio de campo , mais aberto pela ponta direita, e mesmo com o Vasco atacando. Mas interessante foi que se tornou titular gracas ao gol de fora da area pelo meio de campo e seu bom passe desevolvido neste setor . Logo quem foi o responsavel por Douglas jogar na ponta direita? e qual a razao para isto? Resultado para mim foi sua pior partida pelo Vasco , brigou muito pela bola , sem criar jogadas no ataque.
    Outro dedo do Sr. Jorginho, o Vasco entra praticamente em campo sem um homem de referencia na area , pois Dutra se movimenta muito, portanto qual a razao depois de esta ganhando de 2×0 Thales em campo para ficar entre zagueiros?qual o motivo de mudanca tatica? Poderiamos colocar um outro jogador pelos flancos ja que Pikachu estava pela esquerda colocariamos um pela direita , traziamos Douglas para o meio ja que Andrezinho com sua idade avancada ja nao acompahava o meio de campo do JEC, e com isto poderimaos partir em contra ataques e liquidar a partida. Mas uma vez Jorginho erra em sua leitura, ou sera que ele esperava chuveirinho na area para Thales marcar?
    Mas uma vez pergunto se Madson nao e bom para lateral , por que esta entrando e Pikachu jogando aberto pela esquerda?Coisa de Jorginho afinal coloca ate zagueiro em troca de atacante para marcar gol.
    Pikachu como lateral nao me convence , e fraco fisicamente e nao sabe marcar, quase o JEC fatura um gol nas suas costas. E nem como meio de campo ele me convence fica perdido em campo.
    Mas como atacante esta me agrandando muito pois consegue voltar como o Jorge Henrique pela esquerda , mas sabe ir ao ataque e marcar gols , e o que importa .Por ter um corpo franzinho tem velocidade e manejo, marcou um golaco, mas ainda prende muito a bola, mas esta evoluindo.
    A vitoria foi otima para o Vasco dar tranquilidade ao grupo e vamos com forza contra o Santos. Espero que Douglas jogue pelo meio e nao de ponta direita , mesmo atacando, espero que de uma vez por todas Jorginho tenha percebido que nao pode ficar sem Matttos, mesmo arrando com errou .

  2. E O JORGINHO mais uma vez está de PARABÉNS por ter mantido a formação 4-2-3-1 que os jogadores já estão acostumados e habituados, e posso falar sem medo também que antes tinhamos o COLOMBIANO DUVIER RIASCOS fazendo a função do falso camisa 9, pois ele sempre era o jogador do Meio de Campo que flutuava bem nessa posição e se encaixou bem, atraindo e prendia a marcação em cima dele e com isso abria espaços para o NENE e o ANDREZINHO virem de trás para arrematar e concluir as jogadas em direção do gol adversário !

    E manter a formação de 4-2-3-1 quando temos a posse de bola e passar a atuar sistematicamente no 4-5-1 quando a nossa equipe perde a posse de bola, levará um certo tempo, para os jogadores assimilarem isso taticamente e a disciplina tática só funciona bem com exaustivos treinos levados a exaustão e de maneira repetitiva diariamente, são coisas que não acontecem de dia para noite !
    Eu efetivaria o Leandrão como o homem fixo na área flutuando lá na frente como o falso camisa 9, embora ele seja um centroavante de ofício, e como já está mais habituado a ficar lá na frente , brigando com s zagueiros adversários e tem um vigor físico pra ir nas divididas e nas trombadas não tiraria ele lá na frente!

    E devido ele ser alto é bom nos jogos aéreos também, mas eu penso dessa forma, e o TREINADOR é o JORGINHO e portanto ele conhece bem melhor do que eu as características de cada jogador que ele tem em suas mãos e respeito a sua metodologia do seu trabalho!

    E já notaram que o Martin Silva e mais arrojado do que o Jordí?
    E isso é um outro fator cultural no nosso futebol.
    Em uma entrevista recente, do ex- Goleiro do São Paulo FC o CHILENO conhecido pelo EL CONDOR disse uma GRANDE VERDADE!

    Os atuais Goleiros do Futebol Brasileiro embora sejam altos com quase 2 metros de altura, saem muito mal nas suas metas e acabam levando gols bobos, e tem a mania de espalmar as bolas ao em vez de agarrar e encaixar em seus corpos, coisas que o Uruguaio Martin Silva faz com muita COMPETENCIA e as vezes se atiram nos pés dos jogadores adversa´rios pra pegarem as bola e encaixa no seu corpo, anulando qualquer possibilidade do atacante ou de dar chances para empurrar para o gol vazio!

    Ele disse também que outro grande defeitos dos Arqueiros de hoje saem muito mal das metas mesmo com o seu corpo avantajado de quase 2 metros de altura ele ( Rojas com 1,82 metros de altura) que para o seu padrão é baixo sabia sair da meta se atirando nos pés dos atacantes adversários para pegar e interceptar as chutes a gol isso era fruto de muitos treinos exaustivos que ele fazia lá no Colo-Colo !

    E contou que lá nos Estados Unidos a Delegação Chilena assistia a uma palestra com um astro do futebol Americano ( NFL ), aquela modalidade parecida com o rúbgi com a bola oval, e em uma ocasião perguntou por que que ele exercitava muito o fundamento de movimentar as mãos constantemente? E o Norte-Americano respondeu e lhes disse: – Arranje uma bolinha de borracha pequeno e diariamente de forma exaustiva jogue no chão ou na parede e o agarre com as mão! E o Rojas sem entender nada perguntou de novo: Para que que tenho que fazer isso? E o Americano respondeu Voce exercitando as suas mãos fazendo vários movimentos com as suas mão com isso certamente vai desenvolver a sua coordenação motora para pegar a bola do ¨Soccer¨, e isso irá te capacitar pra voce fazer isso !
    E hoje aos 57 anos ele disse aos apresentadores do programa Opinião Tricolor e reconhece que esse pequeno detalhe foi fundamental para ele ter capacidade para pegar as bolas com as suas mão do jeito que eram chutados e além de ter ganhando uma excelente coordenação motora, desenvolveu o seu reflexo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *