Futebol
9

No coração, Vasco vence Oeste com gol no fim de Yago Pikachu

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Oeste por 3 a 2, na tarde deste sábado (10/09), em São Januário. Nenê, de falta, Éderson e Yago Pikachu marcaram para os vascaínos. Ricardo Bueno e Crysan descontaram para a equipe visitante. Com o resultado, o Gigante da Colina retoma a liderança, com 44 pontos, dois a frente do Atlético-GO. Na próxima terça-feira (13/09), o time visitará o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada.
image
Nenê comandou as ações do Vasco na partida e marcou gol de falta – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Em um jogo bastante aberto em São Januário, o Vasco iniciou a partida pressionando o Oeste no campo defensivo. Logo aos dois minutos, o meia Nenê puxou um contra-ataque perigoso para e deixou a bola para Éderson, que invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do goleiro Felipe Alves. A resposta do time paulista não demorou a acontecer. Em cobrança de falta pouco tempo depois, Velicka obrigou Martín Silva a se esticar e salvar o Gigante da Colina de levar o primeiro gol.

Com o apoio da torcida, os vascaínos se animaram e abriram o placar aos 24 minutos. O camisa 10 Nenê cobrou falta com perfeição e inaugurou o placar. O bom momento da equipe da casa foi revertido em mais um gol aos 28 minutos. O craque Nenê, inspirado, tocou para Éderson, que da entrada da área, marcou o segundo da equipe Cruzmaltina.

Um minuto depois, em boa jogada pela esquerda, Ricardo Bueno aproveitou sobra na área e diminuiu para o Oeste: 2 a 1 para a equipe vascaína. Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu dores na coxa e foi substituído por Éder Luís.

image

Éderson comemora segundo gol do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

 

Com mais posse de bola, o Oeste voltou melhor na segunda etapa. Aos 6 minutos, a equipe chegou com perigo. Mike girou em cima de Rodrigo, que conseguiu travar o chute. Na sobra, Crysan tentou aproveitar, mas Martín voou nos pés do atacante e controlou a jogada. Chegando mais em bolas paradas no segundo tempo, o Vasco assustou aos 9 minutos. Em lançamento longo de Andrezinho na área, Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo, raspando a trave do Oeste.
O time visitante empatou o jogo aos 16 minutos. Em bom lance de velocidade, Crysan bateu bem de fora da área, sem chance de defesa para Martín Silva. A equipe paulista continuou pressionando em busca do gol da virada. Apesar da maior presença no campo ofensivo, o Oeste não conseguiu transformar a superioridade em bolas na rede.

Empurrado pela torcida e jogando com o coração, o Vasco marcou o gol da vitória aos 46 minutos. Em cobrança de falta de Nenê, o atacante Thalles, que entrou no segundo tempo, aproveitou a sobra e cruzou para Yago Pikachu, que chutou forte e marcou o terceiro do Gigante da Colina, decretando a vitória dos cariocas.

image

Yago Pikachu decidiu para os vascaínos no fim – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 3X2 OESTE

Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 10 de setembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 4.903 / Pagantes: 3.936
Renda: R$ 130.145,00.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (PA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Junior Dutra, Douglas Luiz e Rodrigo (Vasco) / Daniel Simões e Bruno Silva (Oeste)
Gols: Nenê (24’/1º Tempo), Éderson (28’/1º Tempo) e Yago Pikachu (46’/2º Tempo) – Vasco / Ricardo Bueno (29’/1º Tempo) e Crysan (16’/2º Tempo) – Oeste
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra (Madson), Jorge Henrique (Éder Luís) e Éderson (Thalles). Técnico: Jorginho
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka (Betinho); Daniel Simões, Renan Mota, Marquinho e Rodolfo; Crysan, Mike e Ricardo Bueno (Matheus Vargas). Técnico: Fernando Diniz

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

 

9 comentários sobre “No coração, Vasco vence Oeste com gol no fim de Yago Pikachu

  1. Esse jogo de ontem VENCEMOS mesmo no CORAÇÃO e na ALMA !

    Sem dúvida; foi, um jogo sofrido, porque a Equipe do Oeste ou melhor ( Audax), que atua de forma ofensiva tanto dentro de seus domínios ou como um visitante, deu muito trabalho devido ter a maior parte do tempo a posse de bola.

    As mexidas que o JORGINHO fez deram resultados, muita gente o criticaram nas redes sociais, quando ele colocou o BAIANO MÁDSON na lateral direita pra dar mais velocidade ao nosso time, ( e com o risco de perder o GUERREIRO RODRIGO por contusão) o nosso XERIFE RODRIGO está de PARABÉNS!, jogou o resto do segundo tempo no sacrifício, se DOOU pelo TIME mexendo com o brio dos nossos jogadores e com a mexida efetivou o PARAENSE YAGO PIKACHÚ no meio de campo e foi o PREDESTINADO AUTOR do GOL da VITÓRIA no nosso ÚLTIMO ATAQUE KAMIKAZE ! ( BANZAI YAGO PIKACHÚ)!, BANZAI! JORGINHO! )
    E com esse gol o nosso treinador calou os críticos AMARELOS/MUV, que aparecem nas redes sociais com aquele SORRISO AMARELO mais FALSO que QUINQUILHARIA CHINES nas bancas de um CAMELO!

    O ÉDER LUÍS, não pode ficar dando o LUXO de perder e desperdiçar os gols nas quatro chances que a equipe criou para matar e liquidar o jogo! ( Meu Deus, me fez lembrar o Serginho Chulapa na Copa de 82) que perdia os gols feitos, mas era bom pra arrumar confusões e brigas durante as partidas ), embora o nosso ÉDER LUÍS não tenha essa índole, reconheço que ele dá mais velocidade ao nosso time, agora precisa treinar e calibrar mais nas finalizações, caso contrário corremos o risco de ficarmos fora da Copa do Brasil no jogo de volta do dia 21 de Setembro!

    A explicação pela queda de RENDIMENTO e as atuações nos últimos jogos estão em um detalhe que ninguém se deu a conta de um pormenor: No verão com as partidas chegando na casa de 38 a 40 graus na sensação térmica havia as chamadas paradas Técnicas, e nesses dois minutinhos o JORGINHO/ZINHO corrigiam os erros de posicionamento dos jogadores e eram um pequeno detalhe que diminuiam ou minimizavam os erros do nosso time, e sem essas paradas Técnicas, a dupla JORGINHO/ZINHO não tem como ajustar o time no andar da carruagem!

  2. Vascooo!!! O final da partida é um exemplo de como devemos jogar. Raça, raça e depois técnica e tática. Estamos pecando um pouco é na pegada. Rodada magnífica pelos resultados.
    Hexa-campeão invicto e bi-campeão mundial (53/57).

  3. Valeu muito pela participação decisiva de Pikachu. Torço por este moleque.
    Mas a atuação do time novamente foi bisonha. Mais uma vez envolvido novamente completamente pelo visitante, time de menor expressão.
    Vencemos, mas mais uma vez ficou evidenciado o não domínio da bola. O não controle do jogo. Valores completamente invertidos. E mesmo na situação de visitante, se fosse o caso, as rédeas da partida deveriam pertencer ao time do Vasco.
    Mais uma vez os gols foram de bolas não trabalhadas. Um de falta – graças à maestria do jogador do Vasco -, outro de bola disputada ao acaso onde a defesa adversária titubeou no bate-rebate. A bola “sobrou” para o Pikachu ao acaso, como poderia ter sobrado para um defensor do adversário tirar de vez da área. O terceiro, segundo gol do time, foi das poucas vezes em que o time chegou ao ataque com a bola sendo tocada no chão, no gramado. Evidentemente mais fácil e mais rápido e ser dominada. Desta forma o atacante recebe a bola de frente para o gol e rapidamente ajeita e escolhe o canto para o chute. Tivesse recebido o passe com a bola pelo alto, de de cosas para o gol, como geralmente acontece, certamente a defesa teria tempo de chegar e impedir o arremate.
    Detalhes: 1 – tendo iniciado o jogo com saída de Vasco, com menos de 10 segundos é feita a primeira ligação direta defesa-ataque. Ou pelo menos tentada. Não deu certo. Definitivamente esse time do Jorginho não resiste a um chutão pra frente.
    2 – Quem quiser faça a experiência: quantas vezes – contem – quantas vezes o time toca a bola e consegue mais de 5 passes em sequência. Façam a mesma coisa com relação aos adversário. Será coleada na certa.
    E daí? Poderão perguntar. Afinal, o time com menos posse de bola, com menos passes trocados, venceu.
    E daí, nada. Responderei. O futebol é realmente interessante por certos aspectos. Esse, um deles.
    A tal improbabilidade como fator, invariavelmente, preponderante.
    Penso da seguinte forma – outra pergunta: quem tem maior poder de compra? Certamente quem tem mais dinheiro, correto?
    Posso conseguir coisas almejadas exercendo barganha, escambo. Mas, convenhamos, é mais incerto, correto?
    Mais improvável.

  4. Espero que para o jogo contra o Goiás o Jorginho não use nem Jorge Henrique e tampouco o Éder Luís. Coloque mais um jogador de meio de campo para ajudar o Douglas na marcação! Assim poderá jogar com o andrezinho mais adiantado. Outra coisa, o reserva imediato da zaga precisa ser o Jomar e não o horroroso Rafael Marques! O Rodrigo não jogará no próximo jogo. Rejuvenesça este time cansado!

  5. Vencemos sim.
    Foi bom. Mas não convencemos mais uma vez.
    O Vasco jogou como time pequeno do início ao fim da partida. Esperou o adversário no seu próprio campo defensivo como se estivesse com medo. O que é isso? O Vasco não pode jogar covardemente como ontem nem na primeira divisão que dirá numa segundona dessa que só tem times barangas. Afinal, se não consegue sair e dominar para vencer do Oeste, Tupi, Sampaio Correia e outros tantos desse torneio de segunda vai querer fazer o que na Primeira Divisão?
    Não apresentamos um esquema de jogo ofensivo como mandaria a lógica e levamos sufoco o jogo inteiro. Foi um milagre não termos perdido e pagado mais um king Kong extra size nessa segundona.
    A questão é que não podemos culpar unica e exclusivamente o treinador já que o Jorginho não tem ovos para fazer seu omelete. Convenhamos fica muito complicado esperar qualquer coisa desse elenco de fracos e veteranos.
    Já passei sim da fase de torcer e começo a rezar para que possamos ao menos nos classificar para a primeira divisão. E caso venha, coisa que nem vou comemorar pois seria ridículo demais o fazer, espero que mude tudo, todo o planejamento para o ano que vem. Com esse elenco é volta certa para a segundona.
    Ratifico o que disse em outro comentário que só estou cobrando tudo isso porque é de meu direito e, principalmente, meu dever uma vez que quero o melhor para o Vasco e ainda acredito nas pessoas que estão lá.
    Mas espero não me decepcionar mais como aconteceu no ano passado.
    No mais, é continuar na minha reza e esperar por dias melhores.
    Grande abraço a todos.

  6. Muitos nao irao concordar comigo , eu respeito a opiniao de todos , mas este time atual comandado pelo Jorginho armando o time com 3 atacantes e com um meio de campo Andrezinho e Nene jogadores com mais idade lutara para nao cair no brasileiro do ano que vem. Vejo contratos de Andrezinho, Nene, Jorge Henrique sendo renovados o que e natural , mas serem titulares ano que vem nao sera facil. Jorginho perde a oportunidade de da chances com sequencias jogadores como Matheus Pet, Evander , Andrey, etc, Queimou a etapa de Douglas que poderia continuar na base e atrapahlou a progressao de Andrey que serve para selecao , mas nao para Jorginho. Mas nao resta duvidas Douglas esta sendo um achado , com caracteristicas do Pintinho que jogou no Vasco. Tem bom passe , desenvolve bem o setor de meio de campo. Dutra e um bgom jogador sera muito util ao Vasco, o mesmo podemos dizer do Ederson, mas meu foco e o meio de campo temos problemas com ele, se acharmos times com meio de campo dos adversarios fortes e jovens teremos muitos problemas. Verdade ano passado se nao roubassem o Vasco estariamos na primeira divisao, mas ano que vem a historia e outra e esses jogadores ficarao mais velhos.,esperamos que novos atletas venham , para disputarmos o brasileiro e nao lutar para nao cair, e se o Jorginho insistir em 3 atacantes e comecar perder as partidas nao pode esperar tem que ser rua.e ponto./

  7. Na realidade nao preciso falar mais nada de Jorginho , afinal ele conseguiu terminar uma partida com dois laterais direito e dois laterias esquerdo acabando com o meio de campo. Ele conseguiu tirar o centroavante da equipe (Thales) e colcoar um zagueiro de atacante que acabou marcado o gol da vitoria. Ele nao tem criterio nenhum com os jogadores e se pararmos para analisar e queima os garotos da base e parabens para esses garotos , pois ficam caladinhos sem dizer nada , isto mostra que sao januario tem comando.

    1. Concordo com vc plenamente, Écio.
      Ainda na fse em que ficamos vários jogos invictos e/ou quando conquistamos o carioca, eu já falava isso: ganhamos, mas tá jogando errado.
      Se continuar para todo o sempre assim, tá bom. Mas, assim como não devemos viver nos desmandos e nos desvãos, a vida sempre pune, no futebol não é diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *