Futebol

Vasco perde pro Vila Nova em São Januário, mas segue líder isolado

Vasco perde para o Vila Nova em São Januário

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu para o Vila Nova por 2 a 1, na noite desta terça-feira (30/08), em São Januário. Os gols foram marcados por Maguinho e Moisés para o Vila Nova no primeiro tempo, e Douglas descontou para os vascaínos na segunda etapa. Com o resultado, a equipe do Rio se mantém na liderança da competição, com 41 pontos, agora a 3 pontos de distância do segundo colocado, o Atlético-GO. O próximo jogo do Gigante da Colina será contra o Bahia, dia 3, às 16h30, na Fonte Nova.

O JOGO

Com uma esquema tático bastante inteligente, o Vila Nova surpreendeu o Vasco no primeiro tempo de jogo, em São Januário. Logo aos 5 minutos, o meia Jean Carlos arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na área, e o lateral-direito Maguinho completou para o gol.

Pouco tempo depois, os vascaínos reagiram em um ataque bem armado. O atacante Thalles recebeu boa bola na área, dominou e achou Éderson, que cruzou para o meio, mas Evander não conseguiu escorar para empatar a partida. A equipe brasiliense aumentou o marcador aos 19 minutos. Victor Bolt lançou do campo de defensa e achou Moisés em boa posição, que encobriu Jordi e fez mais um para o Vila Nova.

O Gigante da Colina até tentou com Yago Pikachu em chute forte que bateu na trave, mas a equipe adversária levou vantagem na primeira etapa: 2 a 0.

Com as mudanças, o Vasco voltou com outra postura na segunda etapa. Com Madson e Éder Luís nos lugares de Diguinho e Thalles, respectivamente, o técnico Jorginho mudou o esquema tático e aumentou a ofensividade. Pressionando o Vila Nova no campo defensivo, o time da casa teve dificuldades para fazer a penetração na área adversária, mas o talento de Douglas Luiz facilitou para o time Cruzmaltino. Aos nove minutos, o volante acertou um belo chute de longa distância, sem chance de defesa para Saulo, diminuindo para o Gigante da Colina.

Apesar do grande ímpeto, o Vasco não conseguiu transformar a forte pressão em mais gols. Yago Pikachu e Éderson até que tentaram, mas não conseguiram furar novamente o bloqueio de Saulo. Final: Vasco 1×2 Vila Nova.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X2 VILA NOVA
Competição: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio de Janeiro – RJ
Data: 30 de agosto de 2016
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 2.379 / Pagantes: 2052
Renda: R$ 58.650
Árbitro: Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE)
Cartões amarelos: Saulo, Fagner e Victor Bolt (Vila Nova) / Luan e Rodrigo (Vasco)
Gols: Douglas Luiz (09’/2º Tempo) – Vasco / Maguinho (05’/1º Tempo) e Moisés (19’/1º Tempo) – Vila Nova
VASCO: Jordi; Yago PIkachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho (Madson), Douglas Luiz, Julio dos Santos (Henrique) e Evander (Éder Luís); Thalles e Éderson. Técnico: Jorginho
Vila Nova: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Vinicis Simon e Roger; Reginaldo, Fagner (Reniê), Victor Bolt e Jean Carlos (Fernando Neto); Moisés e Patrick (Fabinho). Técnico: Guilerme Alves
Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco