Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
9

ATUALIZADO: Vasco é campeão da Taça Guanabara sub-13 derrotando o Flamengo na Gávea

 

É CAMPEÃO! Meninos da Colina vencem Flamengo na Gávea e conquistam a Taça Guanabara sub-13! Triunfo foi pelo placar de 4 a 3, de virada, ao estilo Copa Mercosul, com gols de Juan Batata, Marlon, Miguel e Pimentel. Tem que respeitar o #TremBalaMirim!

📷: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Fonte: Facebook do CR Vasco da Gama

9 comentários sobre “ATUALIZADO: Vasco é campeão da Taça Guanabara sub-13 derrotando o Flamengo na Gávea

  1. Excelente resultado. O Vasco precisa ver com carinho o que tem acontecido com jovens que saem da base com status de grande promessa, mas no profissional não vingam e decepcionam. Nas últimas temporadas a excepção foi e tem sido o Luan, subiu e foi aos poucos mostrando desempenho bom até que tomou conta da posição e hoje é um jogador valorizado. De todos os garotos que atualmente tem sido aproveitados no time, ninguém ainda conseguiu se firmar, mesmo como um reserva imediato (exceção do Jordi). Matheus Vital, Evander, Caio Monteiro, nenhum deles mostrou no profissional nem 20% do potencial mostrado nas categorias de base. E isso já acontece a muito tempo.

    1. O Luan foi lançado em 2013 e, aos trancos e barrancos, se firmou. Todos os demais, daqueles tempos(2013) até agora, não tiveram sequência. Em 2010, PCGusmão, em sua passagem pelo Vasco, lançou e insistiu com Dedé – que até já ia ser devolvido ao Volta Redonda – lançou o Rômulo(que acabou bem vendido: foi a maior transação feita nos últimos 8 anos), deu sequência ao Alan(com quem o clube pouco lucrou pois a despeito de ter jogado na base desde os 17 anos, o Vasco tinha pouco dos seus direitos econômicos) e, depois do PC nenhum outro técnico do Vasco soube ou quis aproveitar o que tínhamos de melhor(e muitos deles, muito melhores que dezenas de contratados). Atualmente, Jorginho finge que lança. Era muito fácil ir mesclando os jovens com os veteranos, mas o treinador não tem o cacoete de trabalhar com a prata da casa(não fez isto nunca e não seria no Vasco que teria postura diferente). Recentemente, no jogo complicado de Lucas do Rio Verde(dez horas de viagem, entre conexões e ônibus), lançou um time todo alternativo e fomos bem. Ali, o grande erro dele foi não levar o Luan(que se apresentaria à Seleção na semana seguinte e não atuaria – como não atuou – no jogo da Copa do Brasil. Infelizmente, o Rafael Marques sentiu a inatividade e teve que sair. Jorginho, com medo(não consigo outra expressão) ao invés de colocar o Lucas Barbosa(que nunca jogou, mas está sempre no banco) veio de novo com o Aislan(que já tinha falhado em dois jogos anteriores, onde perdemos pontos preciosos), que de novo entregou no final do jogo e 2 pontos ficaram no Mato Grosso. Quem jogou lá, da garotada, nunca mais entrou. Até o Evander, que vinha substituindo o Nenê com qualidade, somente entra na podre. É sempre a mesma coisa: Eder Luiz. Quando Ederson chegou – e estreou contra o Bragantino fazendo gol, logo se viu que ele e Thalles, tinham grande chance de dar certo. No jogo seguinte(Criciuma) os dois fizeram os gols da vitória. De lá para cá(nos 3 empates da Série B e na derrota para o Santos), Thalles somente entrou na parte final(isto quando entrou). No jogo de sábado, ressuscitou o Leandrão – que até estavam tentando emprestar – que continuou morto(não fez uma única jogada, à exceção do lance final do jogo quando tomou a bola do adversário e sofreu falta próxima à área.
      Ao me lembrar que em janeiro de 2015 o Gabigol, era reserva do Thalles no SulAmericano sub-20 e agora foi vendido por R$ 100 milhões, chega a me dar raiva. O Thalles, a despeito de ser um atacante com qualidade e bom domínio de bola, também nunca sequencia(ali passaram, desde janeiro de 2015 – 18 meses – Gilberto, Rafael Silva, Leandrão, Riascos, para citar somente esses 4 e o Jorginho, assim como implicou com o casamento do William Oliveira e praticamente o afastou, até o recriminou por não retornar à concentração no dia do sepultamento do seu avô(0x0 contra o Grêmio), esquecendo-se de que não o escalara em nenhuma das 6 partidas anteriores. Para encerrar: Thalles, fez um golaço contra o Botafogo(1×0 em São Januário) e passou 3 partidas sem ser escalado; entrou aos 32 do 2º tempo em Belém e fez o gol da vitória contra o Remo no final do jogo(prêmio: não entrou nos 4 jogos seguintes). Mais recentemente marcou o gol da vitória contra o Criciuma(2×1 em São Januário e última vitória nossa) e foi sacado do time contra o Ceará e Sampaio Correa. Contra o Santos entrou com 0x2 aos 11 do 2º tempo e contra o Tupy nem foi cogitado).
      Aí pergunto: como se pode revelar alguém se não é lançado(aí cito: Lucas Barbosa, Alan Cardoso, Andrey, Evander, o próprio Mateus Pet, Douglas Luiz, etc)? Quando o Nenê se machucou pela primeira vez, o Evander foi citado pelo Jorginho como o reserva do 10. E ele foi bem nos jogos seguintes. Bastou uma oscilação, para somente entrar depois dos 30 minutos do 2º tempo. Com as ausências de Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique amanhã, já estou assustado com as escolhas do técnico, que pelo retrospecto virá com Felipe Gabriel(fora de forma), Eder Luiz(que não aguenta mais de 45 minutos e assim mesmo com baixa produção) e talvez Julio dos Santos. Queira Deus que eu esteja equivocado e possamos ver finalmente alguns jovens escalados.

  2. Parabéns aos meninos que sã o futuro do Vasco, e que seriam mais futuro ainda se não fosse a maldita Lei Pelé!

  3. O OO OOOO VICE DE NOVO!!!

    É ASSIM, DESDE PEQUENO QUE SE TORCE O PEPINO. ELES APRENDEM CEDO O QUE É O RESPEITO.

  4. É preciso de um time mais forte pra 2017.O time atual do Vasco é um time velho e limitado tecnicamente,o Vasco vai ter que abrir os cofres com pelo menos uns 5 reforços e bons.Vasco não pode ficar dependendo do Nenê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *