Futebol
13

Frio e calculista

 

Rodrigo já havia avisado no intervalo: “vamos com tudo neste 2º tempo”

E foi exatamente o que aconteceu. No 1º tempo o Vasco teve duas boas chances de abrir o placar, soube dosar suas forças, não correu grandes riscos e deixou o melhor para a segunda etapa.

Em momento algum a equipe mostrou desespero em busca do resultado, soube aproveitar as brechas na zaga do Santa Cruz e antes dos 20 minutos do 2º tempo, já vencia por 2 a 0, gols de Andrezinho aos 7 e Pikachu aos 19.

E mesmo levando um gol aos 23, jogou como gigante que é, e garantiu a classificação a próxima fase, fechando o caixão do Santinha com um gol de Jorge Henrique aos 47.

A equipe pernambucana fez mais um aos 49, mas a vaga já era nossa

Que venha a próxima fase ! Rumo ao bi da Copa do Brasil !

Casaca !

13 comentários sobre “Frio e calculista

  1. Parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda, essa vitória é sua! Parabéns ao Jorginho, que foi um técnico muito estrategista durante os 180 minutos! Parabéns ao Yago Pikachu que fez uma partida brilhante! Parabéns a todos os atletas vascaínos, são merecedores dessa vitória e dessa classificação heroica! E parabéns aos amarelos bovinos pois quanto mais torcem contra mais o Vascão da Gama se fortalece!

  2. お疲れさま😆🎵🎵 バス今春 第 ガマ!✌ 
    OTSUKARESAMA VASCO da GAMA! = OBRIGADO VASCO da GAMA!

    OBRIGADO POR MAIS UMA VITORIA BRILHANTE COM PROTAGONISMO, PERSONALIDADE e com muita GARRA e DETERMINACAO!

    ATUARAM COMO GIGANTES MAIS UMA VEZ!

  3. E a estrategia de poupar varios jogadores TITULARES no sabado passado contra o time do Luverdense la em Lucas do Rio Verde-MT, foi uma medida mais do que acertada! Afinal de contas, jogar duas vezes fora, em uma semana nao eh nada facil! A delegacao precisa sair do Rio de Janeiro, pegar um aviao ate Cuiaba, e depois disso os jogadores sao obrigados a encarar uma viagem de onibus ate Lucas do Rio Verde com uma duracao de 6 horas, e repetir esse trajeto pra retornar e na terca feira embarcar pra Recife-PE, em apenas uma semana o time deslocou na metade do brasil continente.

    Sao viagens longas, cansativas e desgastante!
    E com isso, prejudica o tempo de repouso e das alimentacoes do time de forma adequado e ideal!

    E onde eh que estao o pessoal do bom senso nessas horas?

  4. Vitória padrão Vasco. algumas constatações:

    1. Jorginho não é nenhum guardiola, torcida do Vasco tem que ter conciência que não dá pra babar ovo de willian, picachu e de técnico que tá començado (assim como os jogadores citados que começaram agora a vestir a camisa do Vasco), mas qualquer técnico mediano teria tirado o garoto evander no intervalo!!!!, e o pique que ele deu do meio campo no segundo gol, algum jogador do Vasco daria?

    2. Vasco mal arrumado no primeiro tempo porque continuo batendo na tecla que jorge henrique não é mais produtivo como atacante, bastava colocar o mesmo na esquerda do losango (meio campo), ANDREZINHO NO LUGAR DO EVANDER e evander (mais próximo do tales no ataque) no lugar do jorge henrique. resultado é que evander jogou perdido no primeiro tempo com andrezinho lá atrás e um inoperante jorge henrique.

    3. diferencial foi esse, o evander (que junto com picachu são os únicos com velocidade no time) ter voltado pro segundo tempo. e o jorginho ser um tecnico acima dos medianos!!!
    http://www.netvasco.com.br/n/181588/jorginho-admite-que-vasco-nao-e-um-time-veloz-e-elogia-chegada-de-junior-dutra-e-ederson

    4. o que faltava ao Vasco é isso, velocidade dos garotos + experiencia de um adrezinho e um nene acionando-os!!!!, Vasco jogava como um futebol americano, subindo ao ataque jarda a jarda, num campeonato equilibrado, com sequencia de jogos e vários jogos duros na serie A, é preciso rodar o elenco e ter jogadores velozes pra ganhar jogos no cansaço dos outros. porque jogar como o bostafogo jogou (correndo pra cacete) na final do estadual contra o Vasco nenhum time aguenta no brasileirão e copa do brasil. em resumo, em vez de correr pra cacete, é fazer a bola rolar com velocidade, ontem 2 gols assim de contrataque rápido e mortal.

    5. Contra o bragantino sou favorável a ver, por exemplo, um lado esquerdo do Vasco com alan cardoso e andrey pra dar rodagem pra essa molecada por ali. como ocorreu contra o luverdense, já que henrique e seu empresario flamenguista deve levá-lo pra gayvea.

    6. ontem voltei 20 anos, estava vendo na minha frente o Carlos germano no gol vascaíno!!!!!!!!!!! ao ver 2 gols de balões lentos e altos drpra área do Vasco e martin paradão em cima da linha, 2 gols onde poderia perfeitamente ter saido do gol, mas o cara tem crédito….

    7. Picachu, Martin e evander percorreram 1,8 MIL kilometros em 1 semana dura, exceto martin meio paradão, correram pra cacete e foram fundamentais nos gols do Vasco…..pois é….

    Preparar os garotos pra 2017 e foco na próxima rodada da copa do brasil pós olimpiadas!!!!!!!!

  5. Bom dia Casaca,

    Não houve nenhum erro de arbitragem ?

    Jorge
    SV
    ____
    Capital não, e também por isso vencemos.

    Riascos

    1. só quando perdemos ? ai soltamos notas ?

      Jorge
      SV
      ____
      Soltamos quando vencemos, relembrando a freguesia.

      Lembrando que na semana passada empatamos.

      Boa leitura.

      Sérgio Frias

  6. O time no 2º tempo foi muito bom, gostei muito das entradas de diguinho e willian ( se eu fosse treinadore seriam meus dois volantes titulares) e o picachu mais uma vez fazendo gols e nos ajudando, o jomar e o evander se sairam muito bem e o jomar j[a é uma realidade. Com os dois reforços pro ataque EDERSON EJUNIOR DUTRA e com a volta do Nene pra fase de oitavas de final pra frente, podemos sonhar com o título da copa do Brasil! SV!

  7. Nao se alguem prestou atencao teve 3 momentos que a bola foi passada a Evander que tocou de primeira com precisao, e teve uma jogada em que quase deixou se nao me engano o Andrezinho na cara do gol, mas o passe de primeira nao foi preciso.
    1- Interessante o jogo ontem tivemos um verdadeiro camisa 10 pelo meio proximo a area adversaria , com passes precisos , ontem Andrezinho fez aquilo que tanto peco quando e o Nene em campo caindo pela direita e esperando que o Andrezinho entre pelo meio , coisa que nao ocorre, porem ontem aconteceu , resultado gol do Vasco de Andrezinho.
    2- Espero que o Jorginho enxergue o Evander ao lado do Nene , sendo assim o centroavante nao estara sozinho pelo meio.Evander nao sera titular se o Jorginho nao quiser, e que por sinal nao entendi porque saiu ontem do jogo , quase que William marca um penalty para o avdersario, foi por muito pouco. Seria um castigo para o Vasco tirar o talentoso Evander e o adversario chegar.
    3-Ainda acho neste momento o Madson um degrau acima do Pikachu .
    4- Vamos dar valor ao Thales como lutou ontem, brigando muito para conseguir os gols.
    5-Ja que o Jorginho insiste com Jorge henrique, este e meu time Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo, Julio Cesar, Mattos , Andrezinho, Nene , Evander, Jorge Henrique e Thales. Como Jorge ajuda ,muito defensivamente pelo setor esquerdo teriamos um meio de campo com 3 criadores (Andrezinho, Nene, Evander)
    6- Para encerrar nao queria falar isto mais o time com Evander foi muito bem sem o Nene.

  8. E aí, NetVasco? Está sofrendo por mais essa grande vitória do Vasco?
    O Vasco não se importa em ter mais um inimigo desesperado. Vence a todos.

  9. Boa atuaçao do Vasco no segundo tempo, Picachu sem duvida superior a Madson, e Evander evoluiu e fez grande jogada no gol do Picachu.

  10. Gostei MUITO da ATUAÇÃO do GAROTO EVANDER!

    O EVANDER é O NOSSO FUTURO CAMISA 10, e por sinal esse menino é MUITO ELOGIADO POR TODOS OS VASCAÍNOS QUE ACOMPANHAM A SUA TRAJETÓRIA na COLINA!

    O Yago PIKACHU também está mais solto depois que ele fez o gol contra o Luverdense e ganhou mais CONFIANÇA e está jogando com mais SEGURANÇA e ACREDITANDO no seu POTENCIAL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *