FutebolOpinião
13

Elogios à garotada

O Vasco atuou neste sábado com seu time reserva e em várias posições com os reservas dos reservas, mas mostrou-se forte porque provou ter uma base forte.

Jomar fez uma belíssima partida, sendo fundamental em vários momentos difíceis vividos pela defesa cruzmaltina.

Alan estreou com personalidade, foi envolvido em algumas jogadas por seu setor, mas apoiou com desprendimento, mostrando habilidade e conhecer muito bem a posição.

Andrey entrou na primeira etapa e atuou de forma muito mais solta que na partida contra o Remo, válida pela Copa do Brasil.

Mateus Vital, ou Mateus Pet, ou Mateus, não importa, entrou com mais liberdade para atuar no campo adversário e organizou algumas boas jogadas. Parece mais amadurecido que no início da temporada.

Evander fez sua melhor partida nos profissionais do Vasco até aqui, participou do gol vascaíno e de outras tramas ofensivas do time. Evidenciou ter personalidade e confiança no seu próprio jogo.

Caio Monteiro lutava muito na primeira etapa. O atacante tem entrado bem em alguns jogos e já é uma das opções de Jorginho para partidas nas quais o Vasco precise se mostrar mais contundente em campo. Infelizmente se machucou ainda no primeiro tempo, o que não desmerece sua luta na cancha até ali.

Thales ontem correu muito, lutou entre os zagueiros, cavou faltas com inteligência, em uma ou outra sofrida teve o adversário advertido com cartão amarelo, soube prender a bola, esteve perto de marcar um belo tento na primeira etapa, participou do lance de gol marcado pelo Vasco, nos minutos finais teve uma grande oportunidade de definir o jogo, perdeu a passada, muito provavelmente pelo cansaço, mas serviu Andrey, que, sem goleiro, arrematou para fora, e na última bola do jogo serviu Alan em condições de marcar, embora o lateral não tenha conseguido completar a jogada. Perdeu um gol após cobrança de escanteio, em lance no qual se atrapalhou com Rafael Marques e meio no susto mandou para fora. Thales tem demonstrado querer mais, tem tentado apagar o pífio ano de 2015 e precisa do apoio da torcida para isso, pois pode produzir muito mais para a equipe. Potencial não lhe falta.

Ficou a sensação de que se o Vasco tivesse ousado e posto em campo Kadu Fernandes (que nem viajou) ou Lucas Barboza na zaga, talvez não tivesse tomado o gol de empate quase no fim, mas o treinador Jorginho merece elogios, assim como os atletas que atuaram, pois confiou neles e demonstrou com atitude o que um comandante deve fazer fora de campo, quando escala comandados para a luta.

O gol no fim foi um acidente de trabalho, mas labutou muito bem toda a garotada, alicerçada pelos titulares mais experientes do time na partida

Nota-se que o Vasco tem futuro com sua base e precisamos todos nós vascaínos acreditar nesse futuro, em cada indivíduo e no coletivo.

Casaca!

13 comentários sobre “Elogios à garotada

  1. Também gostei muito. O lateral esquerdo tem habilidade acima do normal em sair jogando pelo setor. Observar mais atentamente. Ainda espero um amadurecimento (pouca coisa) do Evander para termos um verdadeiro astro do futebol em pouco tempo.
    Uma observação. Antigamente, pelas décadas de 40 e 50, os técnicos usavam lançar 2 ou 3 jogadores jovens da base, ou mesmo dos “aspirantes”, ao mesmo tempo. Parece que o rendimento deles se potencializava.
    O Jorginho tem intuição!

  2. Sobre os jovens e os demais que tiveram essa chance ontem: Jomar foi bem e seguro, sempre entra e não decepciona; Alan ainda verde, franzino e só tem 18 anos, sentiu a estréia, mas tem personalidade, tem potencial pro futuro; Evander melhorou muito, mostrou maturidade e categoria, falta agora dar segmento, pode ser um grande jogador se firmando; Andrei precisa de segmento também, e maturidade, mas não decepcionou; Matheus me decepcionou de novo, tímido e no feijão com arror somente, é preciso paciência com ele, mas está devendo; Caio se esforçou e não se omitiu, mas não esteve muito bem; e Thales dessa vez resolveu jogar como profissional, participando, jogando como se exige no futebol moderno, e de um jovem que deseja vestir a camisa fo Vasco. Precisa dar segmento e também controlar aquela pança e aquela bunda enorme.

  3. Pra não deixar passar, Rafael Marques com certeza cobrirá bem a lacuna deixada por Vaz, e Picachu pode se soltar mais depois do gol com nossa camisa, ele precisa melhorar mais na marcação, mas prefiro apostar nele do que na covardia do Madson em apoiar ofensivamente o time. Que adianta ser veloz e não ter nenhuma aptidão pra passar do meio de campo? E o Jorginho? Adoro o trabalho do nosso treinador, mas tá doido pra entregar algo importante por causa do AISLAN… Só pode ser pirraça.

  4. Minha visão é idêntica do Casaca, apesar de ter ouvido o jogo com os comentários do escroto Eugênio Leal (Leal a quem ? À mulambada? A má vontade que esse merda tem com o Vasco é grande comenta com maldade e mente. Críticos de merda.

    Por isso vocês terão sempre minha admiração e respeito.

  5. era o que estava faltando e se tem melhor momento para colocar os garotos pra jogar é nesta serie B. jogo muito bem escolhido, sem nenhum medalhão em campo pra garotada ficar se escorando ou se acanhando, e a condução do time nas mãos deles.

    lateral esquerdo alan, começou sem apoio e com uma avenida aberta por ali até que se acalmou e com a entrada do andrey (2a. substituição) tudo ficou normalizado por ali.

    na direita picachu e julio dos santos. ok

    na zaga o rafael marques sentiu a estreia, sentiu a camisa e vai precisar de tempo, levou um esporro do diguinho porque tava marcando mal a cobertura e logo após pede pra sair no segundo tempo.

    no ataque o tales sozinho correndo pra lá e pra cá , e no meio o evander e o mateus pet mostraram o futuro do Vasco em excelente caminho!!!!

    no mais, não preciso ser repetitivo, onde o aislan mais uma vez entregou 2 pontos num jogo numa falha bisonha. isso só prova que se pra serie b o Vasco já perdeu vários pontos por sua causa, que dirá nos jogos importantes, é o tipo de jogador que tem que ser afastado por deficiência tecnica imediatamente, e uma chance pro garoto luas barbosa se faz necesssário URGENTEMENTE!!!!!!

    fica a pergunta: com rafael marques impedido de atuar na copa do brasil 2016, e luan na seleção, o Aislan vai ficar no banco contra o santa cruz????

    se só temos rodrigo e jomar, quem vai ser o reserva imediato?? ou até mesmo se o jomar voltar a se contundir, quem irá pra zaga???

  6. Não é meu hábito fazer observações sobre atuações dos nossos atletas,mas hoje vou me permitir quebrar a regra: não dá mais para aguentar a insistência do Jorginho com o Madson (omisso na defesa e no ataque) em detrimento do Picachu. Gostei da garotada. Destaque para o injustiçado Jomar e o aplicado Thales.

  7. Concordo com os comentários: 1) jomar muito bem 2) pikachu infinitamente superior ao Madson 3) Alan tem muito potencial e personalidade 4) gostei demais do Evander ;5) gostei do Thalles 6) ao contrário do que o colega disse, achei o pet bem demais , ele tem muito potencial , comprometido ,
    Habilidoso e joga taticamente para o time

    Tem que usar mais esta meninada

    Sds

  8. Concordo plenamente, inclusive destacando o item em que se diz que faltou ao Jorginho mais ousadia no momento em que o Rafael Marques saiu. Ali, pelos jogadores que foram a Lucas do Rio Verde, a única opção era o Lucas Barbosa(mesmo que ele nunca tenha jogado no time). Mas, o escolhido – que conta com a admiração do Jorginho – também nunca jogou. É fraquissimo.

  9. Nada a ver com o tópico, mas vejam se conseguem pegar tape do programa de hoje da resenha esportiva do espn. Claudio Adão foi questionado a falar sobre mandatários de clubes. No momento que ele falou que o melhor era o Eurico, o gringo que jogou no cruzeiro ( essa merda ) ficou com uma cara de tacho e logo mudou o rumo da conversa.

    Com referencia a Garotada, gostei muito, e como não vejo diferença entre chegar em 1º ou em 4º na Serie B, que para mim é a mesma coisa que chegar do 11º ao 16º na série A, acho que devíamos fazer o campeonato da série B como laborátorio, pois não vejo como o Vasco possa chegar, com qualquer time que colocar em campo, abaixo do 4º lugar da série B.

  10. Assistí essa partida por aqui, e não só gostei como me agradou muito ver a NOVA SAFRA de garotadas REVELADOS nas NOSSAS DIVISÕES da BASE!

    Esse é o MELHOR CAMINHO e soluciona muitas vezes a carencia de jogadores no mercado, e o MELHOR de tudo é que os jogadores REVELADOS no PRÓPRIO CLUBE já vem com o DNA CRUZMALTINOe ainda ouviremos falar muito os nomes dessa garotada no EXTERIOR DESFILANDO O SEU TALENTO GARIMPADO e LAPIDADO no GIGANTE da COLINA!

    E o Ayslan?
    Será que ele assiste os vídeos das jogadas que vem cometendo os ERROS e o seu POSICIONAMENTO dentro do campo, onde sempre a nossa EQUIPE acaba levando os gols?

    Se ele realmente quer se formar como um ZAGUEIRO que imponha o RESPEITO na ÁREA, precisa ver os vídeos das jogadas que ele mesmo vem falhando e ir corrigindo esses erros! SÓ DEPENDE MESMO da sua FORÇA de VONTADE, PACIENCIA, SABER SE DEDICAR, SACRIFICAR AS VEZES, e ir aprimorando a sua TÉCNICA e o seu posicionamento dentro do campo!

    O JORGINHO está tendo muita PACIENCIA e nesse aspecto vem dando oportunidades e ele precisa saber agarras essa cahnce!

    Eu me lembro que o IVAN era perseguido pela Flapress, e o resposabilizaram pelo Título daquele Tricampeonato Especial de 79 onde a mulambada faturaram em cima da gente e que o Tita se consagrou com aquele gol que deu o Título pra eles! mas em 1982, deu a volta por cima, fazendo o gol da Vitória em cima do América-RJ, em que o Vasco da Gama venceu por 1 x 0, com o seu ÚNICO GOL e jogou com ALMA e PERSONALIDADE naquele 5 de Dezembro de 1982!
    E pra isso o Ayslan precisará deixar o orgulho de lado e saber se RECICLAR e se CORRIGIR, se DEDICANDO MUITO nos treinos para que possa se consagrar um dia, pois está no clube onde temos uma TRADIÇÃO de RECUPERAR JOGADORES DESACREDITADOS!

  11. Falou tudo! O time foi desacreditado, sofreu com as contusões (3 substituições por cansaço/lesão), jogou como VASCO, com raça e determinação, e honrou nossa sagrada camisa.

    Só uma coisa a acrescentar: Nada mais VASCO do que Eurico Miranda ir receber os atletas do Vasco – reservas e reservas dos reservas – no aeroporto. Uma atitude digna de um LÍDER, e não apenas de um CHEFE.

    É por isto que, mesmo sendo reconstruído financeiramente, muita gente quer vir jogar no Vasco e quando vem, quer permanecer.

    A inquietude é a nossa propulsão.

    Saudações Vascaínas!

  12. Nenê não joga em Recife contra o Santa. Agora ferrou, muito mais complicado ficou nossa classificação.

  13. Não dá para comparar a presidência do Roberto com a de Eurico, mas volto a afirmar o Vasco tem que fechar o anel tirem a igreja… acabem com a piscina construam mais um campo oficial alí. O Vasco teria três campos em são Januário espaço tem só está mal distribuído. Depois disso investimento total no CT de vargem grande e depois o CT da base em Caxias. Pronto. Teremos a melhor estrutura de futebol do Rio e uma das melhores do Brasil. Ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *