Palavra do Presidente
9

Irresponsabilidade x Responsabilidade

Palavra do Presidente

Mais uma vez fomos compelidos a pagar uma dívida herdada da administração anterior sob pena de sanção disciplinar com a perda de pontos e até rebaixamento de divisão.

O Vasco pagou cerca de 12 milhões de reais para encerrar o processo que corria contra o clube em função da dívida com o SL Benfica pela aquisição do atleta Éder Luis.

Publico abaixo a carta enviada pelo Presidente do SL Benfica exigindo o pagamento imediato e o comprovante do envio pelo Vasco de 2,6 milhões de euros. Além disso, houve a incidência dos impostos sobre a remessa, o que elevou o gasto aos 12 milhões de reais já referidos.

O pagamento representa para o Vasco o adiamento de investimentos tão necessários ao clube. Brevemente daremos outros detalhes da operação.

Detalhes do pagamento ao Benfica

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica o pagamento ao SL Benfica de 2,625 milhões de euros para encerrar o processo de cobrança pela compra do atacante Éder Luis. Com os impostos incidentes sobre remessas, o valor supera 3 milhões de euros, cerca de 12 milhões de reais.

A antiga direção do clube comprou o atleta junto ao Benfica em 2012 por 3,5 milhões de euros, efetuando apenas o pagamento de uma parcela de 875 mil euros. O pior: emprestou o jogador para o futebol árabe por um valor próximo ao da dívida e não pagou um tostão ao clube português.

Com um processo na Fifa, o Vasco já tinha perdido em todas as instâncias. Agora, o Benfica daria entrada no Tribunal Arbitral do Esporte e isso implicaria na imediata perda de pontos e, mantida a inadimplência, no rebaixamento de divisão. O pagamento teria que ser integral acrescido de multas.

O montante enviado ao Benfica representa um duro baque no programa de investimentos do clube e se soma a série de dívidas que estão sendo pagas desde Dezembro de 2014, quando o Presidente Eurico Miranda assumiu a direção do Vasco: dívidas fiscais, bancárias, com fornecedores, jogadores e clubes. Isso sem falar na degradação patrimonial.

No período foram pagos quase 40 milhões de reais em dívidas bancárias, 14 milhões de reais em impostos vencidos, renegociação da dívida fiscal e mantido o pagamento dos impostos em dia, além de 3 folhas de salários vencidos e fornecedores diversos. Mais de 100 milhões de reais em atrasados em cerca de um ano e meio. Acordos que evitassem penhoras foram feitos e representam hoje cerca de 3 milhões de reais mensais.

Em relação à compra de direitos econômicos de jogadores, o Vasco já pagou por atletas como Sandro Silva (Málaga), Guiñazu (Libertad), Yotun (Sporting Cristal), além de mecanismos de solidariedade de jogadores como Rômulo, Benitez e Montoya.

O quadro social do Vasco e seus torcedores precisam conhecer o nível de irresponsabilidade com o qual o clube foi conduzido pela antiga administração. Não há paralelo na história do Vasco. E é necessário saber que é preciso devolver à Instituição a capacidade de investimento. Muito já foi feito com a recuperação de boa parte da estrutura de São Januário, o controle da base e o comando no futebol. Mas o Vasco ainda paga o preço da irresponsabilidade. Uma administração eventualmente erra, isso é natural em qualquer lugar, mas o que foi feito no Vasco tem outro nome.

Eurico Miranda
Presidente

carta - Benfica

Carta - Benfica 2

Fonte: Site Oficial

9 comentários sobre “Irresponsabilidade x Responsabilidade

  1. O “cara” posa de “comentarista sorridente”,mas os estragos e as mazelas deixadas não tem limites.

  2. Deve haver uma maneira, de mostrar a torcida e a imprensa em geral todas essas negociacoes para deixar bem claro a maneira irresponsavel como o clube foi administrado por esse MUV, e uma vergonha o que fizeram em 6anos e meio.
    Vamos nos reerguer e voltar a ganhar os titulos que estamos acostumados, como Brasileiro, e Sulalmericanos, alem de continuar ganhando o estadual.
    SV

  3. Estamos ferrados, notícia ruim. Mais 1 ou 2 anos sem poder investir no time, sem poder dar saltos mais altos.

  4. 12 MILHÕES de Reais….!!!!!

    EQUIVALE ao VALOR da FOLHA SALARIAL do Palmeiras !

    E esse montante já nos faz MUITA FALTA, mas como aqui na nossa INSTITUIÇÃO EXISTEM a RESPONSABILIDADE, CREDIBILIDADE e AUSTERIDADE e PÉS no CHÃO o clube é tocado com o ORÇAMENTO APERTADO, mas é conduzido com AMOR e o RESPEITO pela pessoa que conduz os destinos em uma rotina diária exaustivo, sacrificado, porém há o RESPEITO, INTERNO e EXTERNO !

    E QUANTO AOS IRRESPONSÁVEIS que deixaram que a INSTITUIÇÃO atingir esse nível de calamidade só digo uma coisa: Nem eu, imaginava que algum dia o nosso clube chegaria ao cúmulo de faltar os papéis higienicos nos banheiros do Estádio de SÃO JANUÁRIO! nunca!, jamais passou isso na minha imaginação QUE O CLUBE CHEGARIA A ESSE PONTO!

  5. com todo o respeito, este assunto tinha que ter vindo a público somente na quarta, pois hoje era dia de jogo do Vasco.

    sabemos que parcela da torcida do Vasco é muviotária, antieurico e hoje vemos esta parcela escrota da torcida do Vasco se manifestando e fudendo com o time em um jogo fácil que virou derrota.

    jorginho ajudou mais uma vez com 3 substituições ridículas, 1 no final do primeiro tempo colocando um jogador que quase atrapalhou a vitoria contra o CRB, e na coletiva após a vitoria, enalteceu este fraco jogador.

    a 2a. com covardia com medo desta parcela escrota da torcida do Vasco vaiando o até então invicto julio dos santos e a 3a. inexplicável e ineficiente eder luis.

    derrota escrota (vinda das 2 substituiçoes ridiculas), babaca, onde a bola pune por causa de covardia da torcida e do técnico.

  6. Mais uma do risadinha irresponsável, como também o foram os Lopes, Nelsons, Josés, Coelhos, Ruas, Carvalhos, etc, além dos magos da administração esportiva representados pelos então dirigentes remunerados(Caetanos, Koellhers, Simões, além de um bombeiro que andou por lá em 2012 e contratou um monte de “m” a custo altíssimo. Aliás, os custos cresceram exatamente porque não se pagou a ninguém
    Ai pergunto e um dia espero notícia concreta: e a auditagem, como está? É necessário desmascarar a roubalheira, inclusive quanto ao filho estudante/jogador, hoje na Justiça Trabalhista.

  7. Obrigado pela explicação Presidente. Sabemos o quanto está batalhando para ajustar as coisas no nosso amado Vasco da Gama. Com seu empenho, dedicação e inteligência sabemos que sairemos bem dessa situação deixada por uma administração TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL. Mais uma vez muito obrigado por tudo!!

    Forte abraço!

  8. A torcida precisa saber, reagir e assumir um compromisso de que esse grupo dos amarelos jamais colocará um dedo no clube. O compromisso é o de impedir de todos os meios legais e estatutários além do esclarecimento constante e detalhado aos torcedores vascaínos das safadezas e dos crimes cometidos pelos 6 anos e meio em que estiveram dirigindo o clube levando-o de modo covarde e canalha ao fundo do poço. A administração atual luta heroicamente para sanear os rombos enormes que continuam aparecendo a todo o momento.

    Parabéns ao CASACA, ao Eurico Miranda e a todos os torcedores vascaínos que lutam e lutarão para sempre para impedir que façam outra vez com o Vasco o que esse grupo amarelo fez.

    Saudações aos hexa-campeões invictos e bi-mundial (53-57)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *