Futebol
10

Vitória importante

Nenê em ação contra o Londrina – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Londrina por 1 a 0, com gol de Rodrigo, no Estádio do Café. Com o resultado, o Gigante da Colina aumenta a vantagem na liderança, agora com 25 pontos. O Atlético-GO é o segundo colocado com 21 pontos.

O JOGO

Precisando da vitória para se recuperar da derrota em casa na última rodada, o Vasco fez um bom primeiro tempo, controlando as ações e não dando espaço para a equipe da casa, que chegou com perigo no gol de Martín Silva em apenas uma oportunidade. Eficiente ofensivamente, o Cruzmaltino deu trabalho ao Londrina.

No primeiro minuto, o Gigante da Colina mostrou que não iria facilitar para o adversário. O meia Andrezinho, que recebeu boa bola no meio de campo, arriscou de longe e quase marcou o primeiro para os vascaínos. O gol dos cariocas aconteceu aos 5 minutos. Após Jorge Henrique sofrer falta e um drone interromper a partida por alguns instantes, Rodrigo fez uma cobrança perfeita, a bola bateu na barreira e o quique enganou o goleiro Marcelo Rangel. Londrina 0x1 Vasco.

Após o gol, o time da casa partiu para cima e aumentou a posse de bola. A melhor chance para o adversário surgiu aos 17 minutos. Keirrison recebeu na boa cara a cara com Martín Silva, chutou forte, mas o urugaio fez uma linda defesa. O Vasco quase ampliou aos 34 minutos, Marcelo Mattos encontrou Leandrão no meio de dois jogadores. O atacante girou, conseguiu tirar os adversários da jogada e chutou na trave, quase ampliando o placar.

image

Leandrão teve duas oportunidades para marcar na partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O segundo tempo começou muito truncado, com as equipes cometendo muitas faltas e a arbitragem distribuindo cartões amarelos. O Londrina assumiu uma postura ofensiva, mas o Vasco continuou efetivo em suas jogadas de ataque.

Em lance de bola parada aos 4 minutos, Rodrigo soltou uma pancada em cobrança de falta e a bola passou raspando no gol de Marcelo Rangel. Quase o segundo! Minutos depois, Leandrão recebeu mais uma boa bola dentro da área, mas na hora da finalização, acabou chutando em cima do goleiro. Duas ótimas chances para o Gigante da Colina.

O Londrina pressionou até o fim da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Vasco, que segurou a vitória até o final. No último minuto de jogo, o zagueiro Rodrigo, autor do gol vascaíno, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e desfalta a equipe contra o CRB.

image

Rodrigo marcou o gol da vitória no início da partida e foi expulso no final – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 0X1 VASCO

Competição: 11ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Estádio do Café, Londrina – PR
Data: 21 de junho de 2016
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Público pagante:  13.318 / Presente: 14.602
Renda: R$ 313.840,00
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: Luizão, Itamar, Paulinho Moccelin e Jô  (Londrina) / Martín Silva, William, Marcelo Mattos e Rodrigo (Vasco)
Cartão vermelho: Rodrigo (Vasco)
Gol: Rodrigo (06’/1º Tempo) – Vasco
Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Silvio e Leo Pelé; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho) e Paulinho Moccelin (Marcelinho); Jô e Keirrison (Itamar).
Técnico: Cláudio Tencati.
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Diguinho), William (Julio dos Santos), Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar).
Técnico: Jorginho
Fonte: Site do CR Vasco da Gama

10 comentários sobre “Vitória importante

  1. Preferia o Pikachu na lateral direita de titular e o Mádson reserva, o resto do time é esse mesmo! Gostaria de uma contratação de 1 atacante titular no lugar do Leandrão ou Thalles. Aí fica o time ideal.

  2. o time do VASCO levou bastante faltas e o arbitro nao expulsou ninguem do londrina. o jogador do londrina chutou o rosto do nosso goleiro e o arbitro nao expulsou o jogador… estou indignado foi um absurdo o lance…

  3. A vitória fora de casa é sempre importante. Na matéria, o autor, se esqueceu do gol perdido pelo Rodrigo, na metade do 2º tempo, que recebeu livre na marca do pênalti e finalizou de primeira, quando tinha tudo para dominar a bola e escolher o canto. Depois, nosso capitão se atrapalhou levando o 3º amarelo(por, infantilmente, ter retardado uma cobrança de falta) e pela falta cometida no final que resultou na sua expulsão. O Vasco, agora, tem muitos jogadores com 2 cartões amarelos(Martin, Marcelo Mattos, o próprio Rodrigo, Julio Cesar, Andrezinho, Leandrão e Madson), mas acaba que os cartões servirão para poupar quem estiver suspenso pois, se depender do Jorginho, o time (já veterano) será levado à exaustão jogando seguidamente(nos últimos 40 dias foram 13 jogos), o que é insensato da parte do nosso bom treinador.
    Outra coisa preocupante é a perda de jogadores nos quais o treinador confia/confiava, por falta de renovação de contratos desde o início do ano: 1) Rafael Silva, artilheiro do time em 2015); 2) Serginho, que era titular na recuperação de 2015); 3)Riascos(artilheiro no carioca); 4)Rafael Vaz(reserva muito utilizado); e, tudo indica(segundo consta seria jogador empresariado por Reynaldo Pitta) a próxima saída do Henrique(único reserva de que dispomos para a lateral esquerda e que não tem comprometido quando entra).
    No mais, se Jorginho mudar seu comportamento quanto ao necessário revezamento de jogadores(o que praticamente todos os times têm feito, especialmente os mais importantes na Série A) a tendência é que passemos tranquilamente pela Série B e, até quem sabe, com grandes possibilidades na Copa do Brasil.
    Um ponto considero pacífico: não revelaremos nenhum jogador, porque ninguém se destaca sem jogar. Jorginho, pelo que tem mostrado, não os lançará.

  4. faltam 42 pontos, PONTO!

    no mais, contra o atleticu-go, sem nenê, e em 2 gols bisonhos dados a um time que jogava pra empatar, perdemos.
    e contra o paysandu, méritos do tecnico adversário que jogou exatamente como a eslováquia contra a inglaterra, UM MEDONHO JOGO QUE PERDI MEU TEMPO ASSISTINDO PELA EUROCOPA, eram 11 eslovacos na intermediária de defesa num 5-4-1 covarde, no segundo tempo o tecnico do paysandu me bota um velocista que ganha 2 jogadas em cima do luan e faz 2 gols, o último um gol espírita.

    contra o atleticu-go foram erros bisonhos que culminaram na derrota, já contra o paysandu o jorginho errou: pra enfrentar times neste 5-4-1 covarde tem que ter 2 atacantes de area (talles e leandrão) e chuva de cruzamentos, pra vencer a retranca. e não trocar um pelo outro e tentar atacar pelas pontas congestionadas, só bola alta e jogo feio pra enfrentar um esquema assim. outros jogos feios em SJ virão!!!!

    o importante é que o Julio dos santos continua invicto!!!!!!!!! este william é reserva do marcelo mattos e só!!!! titular não dá e perdemos a jogada do madson com o julio dos santos.

    este ano precisamos entender que vários jogadores do elenco atual não darão conta numa sequencias de jogos de serie A ano que vem: tá visível que numa SEQUENCIA DE JOGOS rodrigo 2017 não dá, julio cesar 2017 na esquerda não dá e jorge henrique já assumiu que pra atacante não dá mais, é um auxiliar na marcação pela esquerda no meio campo e saida de bola.

    alias há muito tempo a escalação do Vasco engana (pois diz que o vasco joga num 4-4-2) os adversários pois o Vasco jogo num 4-5-1, como nene aberto no ataque, andrezinho centralizado no losango e julio dos santos na direita e jorge henrique na esquerda e marcelo matos na cabeça de area.

    logo, o Jorginho precisa dar um moral pra juventude no time do Vasco, pois a maioria dos times paulistas no topo da tabela jogam com “8 william oliveira” no time , ou seja, jogadores que correm-correm-correm, diminuem espaços mas com pouca tecnica. o Vasco 2016 precisa ver se o henrique vai dar conta do recado ano que vem na lateral esquerda em 2017, se o jomar na zaga vai dar conta ano que vem e o Vasco precisa de um atacante matador com menos de 30 anos. eu sei que seleção brasileira tb precisa, mas o toque de midas do time do Vasco é a contratação de um atacante. este é o calcanhar de aquiles de 10 times pelo menos na serie A, ou seja, um atacante que faça um casamento com nene, que corra pelo nene, é o que o Vasco precisa.

    seja atacante gringo, seja atacante brasileiro importado da china, seja um alex teixeira, o Vasco precisa abrir o cofre em 2017 pra contratar 01 jogador pra vestir a 9. só um.

  5. Boa vitoria do Vasco ontem , Jorginho nao inventou desta vez , fez o trivial de um jogo de futebol, so no final tira um atacante e coloca um terceiro zagueiro para garantir o resultado, parece que advinhou que Rodrigo ia ser expulso, afinal estava ele certo em colocar o terceiro zagueiro?Para mim nao , afinal se voce quer abdicar de um jogador de ataque, eu colocaria um jogador de meio de campo , sendo assim eu procurava evitar da bola chegar a area do Vasco nao permitindo o avanco das linhas adversaria. Se o adversario percebe que nao tem mais aquele atacante de referencia e evidente que avancara a sua linha de zagueiros o , forcando o avanco do seu meio de campo, com isto sera pressao na sua defesa o tempo todo, Voce evita a pressao do adversario com posse de bola , e nao sera zagueiro que tera isto.Bem de qualquer maneira foi um boa vitoria fora de casa, mas Vasco e Vasco suas pretencoes tem que ser maiores que apenas vencer estes times de segunda divisao, este Londrina fraquissimo estava na terceira divisao. So nos campeonatos brasileiros um time com a grandeza como a do Vasco vai para segunda divisao, pois apenas copiam as ligas da Europa.

  6. Se ganhamos reclamamos, se empatamos reclamamos e se perdermos então, nem se fala. Nós só somos exigentes conosco.
    Pq???
    E se nós tivéssemos tomado àquele gol de falta, que o goleiro do Londrina tomou?
    Esqueceram que um dos gols sofridos contra o Atl/GO foi assim? O Luan trava o chute e a bola encobre o M. Silva… Tomou um efeito parecido que a bola do Rodrigo, só que em maiores proporções.
    E os árbitros que não apitam ABSOLUTAMENTE NADA a favor do Vasco? A mesma falta para o Vasco não existe, para o adversário é pênalti. Sem contar cartões, faltas em TODOS os jogos quando o time retoma uma bola e sai para o contra ataque e etc…???
    Ah! nós Vascaínos….

    Sds /+/,

    JC

  7. um escandalo o jogo gremio x vitoria com arbitragem do fazedor de resultado sandro meira ricci!!!!

    tudo pra beneficiar o timinho da globo, um escárnio, padrão dos maiores roubos contra o Vasco o que estou assistindo agora, não dá pra ficar calado neste escandalo!!!!

    gremio jogando em casa, penalti inventado, jogador do gremio expulso no primeiro tempo e uma série de lances pró-vitoria, enxhendo os jogadores do gremio com amarelo enervando a todo o momento.PORRA UM ESCANDALO!!!!

    ou o Vasco lidera um movimento pra mudar esta merda de comissão de arbitragem e o dominio da flaglobo ou o Vasco será novamente engolido ano que vem pelo status quo.

  8. Eu tenho pena dos atacantes do Vasco Thales/ Leandrao,
    1- Se voce tem no time dois volantes Marcello Mattos(Diguinho) Wiiliam( Julio dos Sonos) mais o Andrezinho praticamente na mesma linha de meio de campo , com apenas Nene criando as jogadas de ataque, como voce pode esperar gols desses jogadores?
    2-Ambos atacantes necessitam de jogadas seja pelos flancos com alguem vindo pelo meio tabelando.
    3- Nesse caso qual o motivo que Jorge Henrique estar em campo , mesmo eu entendendo a importancia dele quando o Vasco perde a bola no ataque, afinal ele volta rapido, mas se ja temos os 3 volantes mencionados ele teria que criar melhor a jogadas de ataque.
    4-Jorginho simplesmente nao altera as jogadas de ataque , muito menos as substituicoes.,A novidades em seu repleto esquema de jogo e tirar centroavante e colocar zagueiro, ou mesmo tirar o centro avante e colocar outro , mas a formula da bola chegar ate eles e a mesma coisa.
    5- Outra grande novidade em seu conhecimento de futebol e tirar o cabeca de area (Marcelo Mattos) colocar um atacante (Eder Luiz) e trazer Jorge Henrique para cabeca de area, formando a avenida Jorginho.Sendo que o natural seria alterar o esquema de jogo saindo o Jorge Henrique e colocando Eder Luis que com velocidade pode ajudar os atacantes a concluir em gol.
    6-O Motivo que Riascos se saiu melhor que os atuais atacantes e que seu estilo e sair da zaga , ele nao fica preso entre os zagueiros adversarios, coisa que os dois atacantes Thales e Leandrao. Logo neste caso seria necessario uma mudanca tatica para atender a esses dois atacantes , e nao apenas cruzamentos em desespero na area adversaria.
    7-Qualquer atacante que venha jogar no Vascohoje e for homem de area ,jogando entre zagueiros tera o mesmo problemas que os atuais atacantes, apenas irar aumentar a folha de pagamento.
    8-E quando Jorginho quer perder uma partida ele saca jogadores de meio de campo e coloca mais atacantes, sendo que esquece se tinha problemas antes com jogadores de meio de campo, das bolas chegarem nos atacantes, imagina se eles.
    9-Fato o time nao estar bem e Jorginho nao altera seu esquema de jogo, hora ele tem 3 volantes jogando na mesma linha de meio de campo, hora ele tem 3 ou quatro atacantes.
    10- Bem de um modo geral sei que um profissional trabalhador tem feito um bom trabalho ,tanto que foi renovado seu contrato. Porem gostaria muito que fizesse uma leitura diferente no seu trabalho em relacao alguns jogos.

  9. Grande vitoria, penalty que nao e nao entra, grande goleiro. Substituicoes corretas neste jogo.Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *