HistóriaSem categoria
4

Vasco hoje (10/06/1993) Vitória rumo ao bi em tarde de Valdir

 

No dia 10 de junho de 1993, o Vasco vencia o Fluminense por 2 a 0 na 1ª partida pela final do Carioca, e dava um enorme passo a caminho do bi.

No duelo entre Valdir Bigode e Ézio, melhor pro artilheiro cruzmaltino, que marcou duas vezes, e foi ovacionado pela torcida vascaína aos gritos de “Ê ô ê ô, o Valdir é o terror!”.

E também mereceu por parte da mídia todo crédito pela belíssima atuação, sendo chamado de “herói” pelo Jornal do Brasil do dia seguinte:

jb04

O mesmo periódico destacava a grande vantagem vascaína conquistada com a vitória na 1ª partida da final:

jb01

jb03

As atuações da equipe do Vasco segundo o jornal “O Globo”, que apesar de demonstrar a má vontade de sempre quando se trata em falar de Vasco, fez justiça com uma nota 9.5 para o autor dos 2 gols do jogo e uma nota 8 pro paredão Germano:

globo03

Reportagem do “Globo Esporte” do dia seguinte narrou o duelo entre os artilheiros do Vasco e do Fluminense, com final feliz para o atleta da cruz de malta:

Outras vitórias do Vasco em 10 de junho:

Bahia 1 x 2 Vasco (Brasileiro 2012)

Madureira 1 x 4 Vasco (Carioca 1981)

Vasco 2 x 0 Madureira (Carioca 1979)

Remo 0 x 5 Vasco (Brasileiro 1978)

São Cristóvão 2 x 3 Vasco (Carioca 1923)

 

 

4 comentários sobre “Vasco hoje (10/06/1993) Vitória rumo ao bi em tarde de Valdir

  1. Isso aí, continuem a mostrar a história e os grandes feitos do Vasco no passado. Só uma pequena opinião, Vejam como o comentarista das atuações dos jogadores procura desmoralizar os vascaínos que atuaram? Sempre O Globo! Dá para diversificar um pouco o jornal ou as revistas que relatam os nossos feitos históricos? Vamos lá que está muito bom o que o CASACA está fazendo, talvez melhorar só esse detalhe.
    Saudações casaquistas.

    1. Paulo, você tem toda razão ao destacar a má vontade da imprensa (especialmente O Globo) quando se trata de falar do Vasco. E isso não se restringe a uma década específica. Em jogos de outras épocas, já se percebe o ranço deles. Por isso é importante que a nova geração de torcedores veja como o clube é tratado por essa gente, independente de quem esteja no comando. Se olhar as notas do JB, verá a grande diferença no tratamento.

      Abraço e SV !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *