Nota
20

Freguesia incomodada

Segundo a coluna “De Prima” do jornal “O Lance!”, o deputado federal Chico Alencar falou o transcrito abaixo:

“Sempre os dirigentes pareciam mafiosos. E muitos continuam até hoje. Tem um até que tem um time invicto na segunda divisão.”

O nobre deputado tem 3 motivos para andar incomodado:

1) Com Eurico Miranda, o respeito voltou. Ponto.

2) Dentro da invencibilidade histórica, por ele mesmo citada, um dos times mais enfrentados pelo Vasco nesta campanha foi o dele.

3) Em termos de futebol, Chico é farinha do mesmo saco de Eduardo Cunha: torce pelo Flamengo.

Casaca!

20 comentários sobre “Freguesia incomodada

  1. O mais engraçado da declaração do mulambo é que ele pertence a um partido que defende de forma ferrenha desvios de verbas públicas para o bolso de empreiteiras e parceiros da estrela vermelha.

    Ele falando e uma vaca mugindo tem o mesmo significado.

    SV

  2. Deputadozinho insignificante. Pequeno burguês travestido de paladino. O Gigante não precisa de seu vaticínio.

  3. É o que acontece. Esse pessoal que se diz de esquerda e eu desconfio que não são coisíssima nenhuma já que o que se observa é uma esperteza nas ações e no que falam, pensam que o Eurico e o Vasco são moedas da direita “conservadora”.
    Logo o Vasco pela sua história espetacular em favor do negro, do operário humilde e do imigrante discriminado e o Eurico Miranda pelo que realiza em valor social legítimo quando preside o Vasco!
    Esse deputado e muitos dos seus colegas não sabem nem entendem isso ( parece que o negócio deles é outra coisa) ficam achando que o Flamengo ( time de super elite da rica zona sul do Rio) é que é do povo, que é esquerdinha para valer.

    Chico Alencar, vota em você quem não entende nada de nada ou é ingênuo demais para cair na lábia de quem usa a “esquerda” de modo apelativo.
    Foi o Cunha, agora é você. Os milhões de vascaínos sabem votar e em você ninguém votará.
    Eles exigem respeito ao Vasco e ao seu presidente!

  4. O deputado mulambo teve sérios problemas cardíacos, muito provavelmente, graças ao time dele.
    Talvez fosse melhor ele ir para o interior de SP aproveitar seus dias em suas terras.
    SV

  5. A SEGUIR COMENTÁRIO QUE ENVIEI AOS E-MAILS DO DEPUTADO:

    Deputado, temo que o ambiente do Congresso tenha contaminado sua pessoa a ponto de fazer afirmações levianas como as que lhe foram atribuídas pelo Jornal Lance.

  6. Não tenho procuração para defender ninguém, mas vindo do deputado do PSOL – da chamada ala de esquerda, que de esquerda não tem nada – não se pode levar a sério. Afinal, ensaiaram uma oposição ao PT (de onde o próprio saiu escorraçado), mas no momento são farinha do mesmo saco. Acabaram com a maior empresa do Brasil e, sem muito a falar, ficam “vomitando” besteiras em CPI’s.
    Vc que é carioca e vascaíno, anote aí, “Chico (tanto Alencar, como Buarque), nunca mais.”

    1. Você só cometeu um equívoco, Reginaldo Rabelo. O de dizer que o PSOL “de esquerda não tem nada”. Muito pelo contrário. O PSOL é a Esquerda de verdade: A corrupta e que apoia corruptos(as), a que incita o ódio de forma implacável, a que divide a sociedade em grupos, e escolhe alguns destes grupos para demonizá-los de forma implacável (com todas as armas possíveis), culpá-los e puni-los coletivamente de forma despótica e monstruosa.

  7. Há coisas que a imunidade parlamentar não abrange e uma delas é ofensa gratuita e sem sentido a qualquer pessoa, ainda mais quando não está dentro do contexto político em que se manifesta o parlamentar. Na minha opinião o Eurico deveria entrar com uma interpelação judicial para que o ignóbil deputado esclareça o que quis dizer com o termo, a quem se refere, por que assim se expressou e em que provas se ampara para dizer tal coisa em plenário. Dadas as devidas e necessárias explicações, se o cagão resolver manter suas palavras (o que acho que não vai acontecer) cabe uma ação de indenização por danos morais. Já passou da hora do Eurico deixar barato esse tipo de ofensa gratuita.

  8. Dizem as pessoas que foram criadas na roça que para chamar porco no chiqueiro grita assim: chico chico chico chico chico.
    Me lembrei de medíocre deputado federal.
    Uma costeleta a quem adivinhar seu nome.

    SV

  9. RESPOSTA ENVIADA PELO DEPUTADO….
    ##########################################################################
    Caro Natan:

    Comunico que decidi fazer, na próxima reunião da CPI da Máfia do Futebol, um esclarecimento/reparo sobre a minha ironia, que afetou alguns vascaínos. Destacarei, por justiça, que jamais quis atingir o clube de tantas tradições. E que fui cobrado, com razão, por pessoas de grandeza cidadã como você. Os times pelos quais torcemos não podem ser confundidos com seus dirigentes, assim como a nobre atividade política não pode ser tomada por alguns (ou muitos) políticos…

    Peço que comunique essa minha decisão a outros amigo(a)s que também se sentiram incomodados. Recebi, além da sua mensagem, mais uma, extremamente mal educada e agressiva – tb respondi de imediato – e um telefonema, no meu gabinete do Rio, de uma pessoa exaltada, igualmente grosseira. Esses não querem diálogo civilizado, ao que parece. Vida que segue.

    Abs, bom fim de semana,

    Chico A.
    ##########################################################################
    ESTOU AVALIANDO UMA TRÉPLICA POIS O DEPUTADO CIRCUNSCREVEU SEU REPARO AO CLUBE, O QUE É IMPORTANTE, APESAR DE CONVENCIONAL, MAS DEIXOU ENTENDER QUE A AFIRMAÇÃO PREVALECE PARA O DIRIGENTE.

    1. Resumindo, o bundão distorceu a situação e se vitimizou.

      Continua sendo um mulambo defensor de tungas aos cofres públicos.

      SV

      1. Já em termos de política, ele é do mesmo saco da Dilma. Comete crimes e apoia criminosas(os).

        Quando eu leio o livro “Ponerologia: Psicopatas no Poder”, o verme MISÂNDRICO em questão é um dos primeiros que vêm a minha mente.

  10. Chico Alencar, O senhor não nos representa. Foi desrespeitoso, autoritário e preconceituoso. O seu posicionamento é deplorável. O Vasco não precisa de suas considerações.

  11. Chico Alencar dePuTado de um partido corruPTo e mulambo e todo mulambo travestido de PT nao passa de um defensor da elite modinha travestido de popular e vice-versa!

    O ROUBADO eh MAIS GOSTOSO so ganham os jogos se valendo do APITO AMIGO, e mulambo que ganham sem roubar, nao eh mulambo!

    E muito menos quem pertence a tma FACCAO CRIMINOSA que ostenta uma estrela vemelha!

  12. Hum , jogo do Vasco contra o Joinvile ….Jogar em Santa Catarina é complicado. Lembra no ano passado as confusões com o Presidente da Federação de lá , arrumando problemas com o Vasco e o Euricão?
    Lembra que ele entrava nos vestiarios para “conversar” com os arbitros?
    Olho neste soprador de apito!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *