Notícias
5

O melhor entre os melhores!

Vasco teve o melhor aproveitamento entre os campeões estaduais invictos de 2016: 81,5%

 

Vasco, Luziânia e Paysandu foram campeões estaduais invictos. O trio, entre os 18 vencedores da temporada 2016, não sofreu nenhuma derrota ao longo da campanha vitoriosa. O melhor desempenho foi do Vasco. O Gigante da Colina chegou ao bicampeonato com aproveitamento de 81,5%. Ao longo dos 18 jogos pelo Cariocão, o Vasco obteve 13 vitórias (sete em casa e seis fora) e cinco empates (quatro como mandante e uma como visitante). Este foi o 24º título estadual do clube cruzmaltino.

O Luziânia, por sua vez, é mais modesto. O clube goiano que atua no Distrito Federal tem apenas duas voltas olímpicas. O título de 2016 foi obtido com aproveitamento de 72,5%. O Luziânia conseguiu dez triunfos (sete em casa e três fora) e sete empates (dois diante da torcida e cinco fora) nos 17 jogos pelo Campeonato Brasiliense.

Entre os campeões invictos, a pior campanha é do Paysandu. O Papão pegou sua 46ª estrela paraense com desempenho de 66,7%. Ao longo dos dois turnos do Estadual, o Paysandu garantiu seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e também seis empates (quatro como mandante e dois como visitante).

No geral, o Vasco não perde desde 1º de novembro, quando caiu diante do Fluminense, por 1 a 0, na 33ª rodada do Brasileirão. Levando em conta apenas o Campeonato Carioca, a última derrota do Gigante da Colina foi em 5 de abril, quando o Friburguense fez 5 a 4 na 14ª rodada. Pelo Estadual do Rio de Janeiro já são 23 partidas de invencibilidade.

A série invicta do Luziânia no Candangão dura um ano e dois meses. O último tropeço aconteceu ante o Ceilândia, justamente a vítima de 2016, em 25 de março pela 11ª rodada (2 a 0). Ao todo são 21 duelos sem derrota. Por fim, o Paysandu não cai – no geral – desde a 34ª rodada da Série B. Em 3 de novembro, o América Mineiro fez 2 a 1 em casa. Hoje, porém, o trio está em festa. Título e invencibilidade!

Fonte: Sr. Goool

5 comentários sobre “O melhor entre os melhores!

  1. parabéns a diretoria por esta reconstrução, agora vamos rumo ao bi da SEGUNDONA….

    Saudações vascaínas.

  2. Ainda estou comemorando o HEXACAMPEONATO INVICTO e vou comemorar por muito tempo. Colocar isso escrito lá na cabine de rádio e TV e em mais vinte lugares…HEXA INVICTO É A ORDEM DO DIA! casaca explore ao máximo isso. HHHEXXXACAMPEÃO INVICCCTOOO!!!!!! NENHUM CLUBE FDP DO RIO TEM. Lembranças do bi de 1950 quando estava no Maracanã com meu pai e meu irmão, Vasco 2 x 1 e a torcida ( quase 120.000 torcedores) saiu cantando e parodiando a música carnavalesca:” Oi Zum, zum, zum, zum, zum Vasco 2 x 1, O Vasco, Expresso da Vitória, vinha de 3 títulos invictos:45-47-49. Casaca conte e cante as glórias nossas para a garotada. Meus netos já sabem.

  3. Pera aí, estou contando as taças conquistadas ultimamente. Taça de campeão da Taça Guanabara; Taça de campeão Carioca; Taça de Campeão de Torneio especial de jogos contra o Flamengo; Taça de Hexacampeão invicto; Taça do melhor jogador; Ainda continuarei contando, mas quero ver todas essas lá em São Januário, na suntuosíssima e estonteante Sala de Troféus…Uma foto com meus netos lá vai arrebentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *