Futebol
28

INVICTO VASCO É BICAMPEÃO CARIOCA 2015-16

 

Vasco empata com Botafogo no Maracanã e é bicampeão carioca de forma invicta
Gigante da Colina chega ao seu 24º título estadual; sexto sem perder nenhum jogo

BICAMPEÃO E INVICTO! O Vasco empatou o Botafogo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (08/05), e confirmou o 24º título estadual de sua história. Sem perder nenhum jogo na competição, O Gigante da Colina alcançou seu sexto título carioca de forma invicta. Com gol de Rafael Vaz, o Almirante empatou com o Alvinegro pelo placar de 1 x 1, em confronto realizado no Maracanã. Após a conquista de 2015, o clube de São Januário conseguiu o segundo troféu consecutivo do torneio estadual.

O Vasco saiu atrás placar, sofrendo um gol no início do segundo tempo. O resultado levava a decisão para as cobranças de pênalti, pois o Almirante havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar. Foi aí que apareceu a estgrela de Rafael Vaz. O defensou empatou a partida de cabeça e garantiu o triunfo cruzmaltino no Maracanã.

O JOGO

A partida começou de forma eletrizante. Aos dois minutos, Riascos teve a chance de abrir o placar após bom corta-luz de Julio dos Santos. O camisa 9 chutou sem força e Jefferson fez a defesa. No lance seguinte, foi a vez do Botafogo, com Gegê, em chute que Martín Silva defendeu. Assim como no primeiro confronto, o time adversário tentava marcar a saída de bola do Cruzmaltino no início do duelo. Porém, o Almirante conseguia chegar com mais perigo ao ataque, se desvencilhando bem da marcação imposta pelo rival.

Os dois times tentaram chegar em chutes de longa distância. Aos 10, Gegê chutou de fora da área e Martín ficou com a bola. Aos 30, Andrezinho arriscou de longe e a bola foi para fora. Muito pegado, o árbitro mostrou sete cartões amarelos apenas no primeiro tempo. Quatro para o time de General Severiano e três para o Cruzmaltino. Precisando do resultado, o Botafogo foi para o ataque e apareceu com perigo, aos 42, com Bruno Silva acertando forte chute e o goleiro vascaíno fazendo grande intervenção. Na última jogada do primeiro tempo, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Jorge Henrique, que mandou pelo lado do gol, aos 46.

O segundo tempo teve o Vasco chegando com perigo, com o zagueiro Rodrigo cobrando falta firme, mas com Jefferson fazendo a defesa no meio do gol, aos três minutos. Na sequência, o Botafogo abriu o placar com Leandrinho, de cabeça, depois de cruzamento de Diego. Não demorou muito para o clube de São Januário buscar o empate. Aos dez, Rafael Vaz, que entrou no lugar de Luan no intervalo, cabeceou para o fundo da rede, aproveitando cruzamento de Nenê em cobrança de falta.

O time adversário se lançou ao ataque o Vasco esperava para sair no contra ataque em velocidade. Luís Ricardo, lateral botafoguense, aos 19, arriscou batida no canto direito do gol defendido por Matín Silva e o uruguaio efetuou outra grande defesa. Aos 23 foi a vez de Gegê chutar com força, para fora. O Botafogo pressionava e o time comandado pelo treinador Jorginho mantinha sua postura em campo. O Gigante apareceu com perigo em drible de Riascos pela esquerda, tirando o zagueiro e tocando para Andrezinho mandar uma bomba, e a defesa interceder. Com cinco minutos de acréscimo, o Vasco se defendeu bem e segurou o placar de 1 a 1, que garantiu o tréfeu para Saõ Januário.

FICHA TÉCNICA – VASCO X BOTAFOGO
Competição: 2º jogo da final do Campeonato Carioca de 2016
Local: Maracanã
Data: 08 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: / Pagantes: 60.000 / 53.634
Renda: R$ 2.705.750
Árbitro: Leonardo Cavaleiro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises
Cartões amarelos: Luis Ricardo, Bruno Silva, Salgueiro e Leandrinho (Botafogo) / Rodrigo, Andrezinho, Jorge Henrique, Nenê e Rafael Vaz (Vasco)
Gols: Leandrinho (Botafogo) e Rafael Vaz (Vasco)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Diguinho). Técnico: Jorginho.
Botafogo: Jéfferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa (Diego); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Leandrinho (Neilton); Juan Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Texto: Thiago Moreira
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fonte: Site Oficial do Vasco

28 comentários sobre “INVICTO VASCO É BICAMPEÃO CARIOCA 2015-16

  1. Muito feliz! O CRVG representa o universo pra mim. Somos bicampeões! Coloquem, por favor, o vídeo do nosso presidente puxando o grito de casaca! Vasco sempre! Parabéns aos jogadores, diretoria, comissão técnica e a essa imensa torcida que é é está bem feliz.

  2. 二年羽 野 融資お おめでとうございます!  
    Ni nenpa no Yuusho OMEDETOU GOZAIMASU!
    PARABENS PELA CONQUISTA do BICAMPEONATO ESTADUAL INVICTO!
    PARABENS A TODOS OS GUERREIROS VASCAINOS!
    PARABENS AO XERIFE RODRIGO que como o NEEMIAS FORMOU UMA MURALHA INTRANSPONIVELNA NOSSA DEFESA!
    PARABENS AO ANDREZINHO , QUE MAIS UMA VEZ SE MULTIPLICOU E LUTOU MUITO, DEIXANDO TUDO DENTRO DO CAMPO!
    PARABENS A NACAO VASCAINA!
    PARABENS A TODAS AS MAMAES VASCAINA!

  3. Na Muvilândia, euricófobos rasgas as pregas finais.
    Risco sério de hemorragia anal, mas sempre haverá um bovino pra lamber o sangue.

  4. Sensacional! E melhor ainda: respeitando os preceitos de longo prazo em nossa reorganização financeira! O futuro promete ainda mais!!!! Parabéns a todos os Vascaínos!
    SV

  5. Parabéns vascainos e casaquistas esse título é nosso, o mais importante e representativo de todos, vamos à Copa do Brasil e depois a série B invicto, pra calar esses fdps que nos odeiam. Como o Edmundo que disse que nossa conquista se deu porque o Eurico sabe os atalhos dos bastidores e manipula a federação, querendo desmerecer o grupo. É ou na o é um babaca e despeitado.

  6. este link aqui precisa ser guardado a 7 chaves!!!!!!!!!
    http://www.netvasco.com.br/n/178283/veja-como-a-imprensa-carioca-destacou-o-dia-da-decisao-do-estadual-entre-vasco-e-botafogo

    a capa do lance é podre, torcedorismo total pro bostafogo, o Vasco prestes a um título dificil de conquistar e as chamadas de capa dos jornais são todas na parte de baixo, com pouco destaque e sem nenhum apelo, todas insosas. definitivamente a flapress está de LUTO.

    ainda bem que vivemos na sociedade da informação e ninguem mais lê estas merdas, todos acompanham Vasco por face e sites de Vasco.

    os comentaristas pós jogo, quando liguei o rádio 1h pós jogo tb estavam num clima de velório que dava dó, só mesmo após os chororô e vir os programas especiais do titulo com os gols é que a animação voltou ao radio!!!

    já era pra ser TRI, mas um TRI com vascaínos de verdade no comando é mais gostoso, ano que vem é torcer pro banana de melo e presidente tricolete continuarem nos cargos porque com eles a coisa fica mais fácil!!!!!

    Vasco voltando a ser Vasco. simples assim. jogo duro, time do bostafogo é chato pra caralho, time que corre corre corre e não deixa jogar, típico time de segunda divisão que luta pela bola como se fosse prato de comida, mas ainda assim deu tudo certo. o Vasco precisa oxigenar este time, principalmente no ataque, colocando jovens que correm pra disputar contra estes times que tem preparo físico e não tem tecnica.

  7. Parabéns, Vascão!

    Parabéns a todos os envolvidos com o futebol vascaíno: diretoria, supervisores, comissão técnica, jogadores, empregados do clube e torcida cruzmaltina!

    O Vasco é mais que grande; é GIGANTE!

  8. Parabéns pelo Bi Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e pelo Título Invicto Grande e Eterno Presidente Eurico Miranda, os Vascaínos todos te agradecem pelos Títulos Maravilhosos que você nos deu!

  9. O Vasco foi campeão, que merda,eu ainda me animei com o gol do Botafogo,tive uma esperança, cheguei a escrever um rascunho de uma notinha,daquelas que costumamos a lançar no Netvasco após as derrotas do Vasco. Era difícil,a caminho do Maracana vi o quanto seria difícil, pois imaginar que aquela multidão que invadia o Maracana pudesse sair derrotada.Então procurei disfarçar bem,como costumo fazer,me vesti de Vasco,e comecei a cantar com a torcida,mas logo percebi que tinha algo diferente,as músicas que costumava a cantar quando meus amigos estavam no comando do Vasco eram diferentes, algo parecido com argentino,aplaudiamos as derrotas,até mesmo quando perdíamos para o nosso maior rival,mas não importava, pois Vasco x Flamengo era pra gente normal, perder pra eles,mais normal ainda,então aplaudiamos,e cantávamos o sentimento não pode parar.Hoje fiquei muito puto da vida,essa torcida não parava de gritar Vasco,eu pensei que porra de Vasco é esse,vamos lá o sentimento não pode parar, uma parte ainda resistente e que pensa no Vasco “grande” como eu,tentávamos puxar o sentimento, mas a maioria que merda, gritava Vasco,é pensei comigo a coisa tá estranha, então num ato de desespero,resolvi ligar para meus amigos, àqueles, vocês conhecem,os globais, e disse pelo amor de Deus, tira o áudio da TV,vocês sabem fazer muito bem,que nem vocês fizeram na Copa João Havelange, quando a torcida gritava o nome do Silvio Santos e do SBT,e o amiguinhos me fizeram este favor, e pedi mais uma forcinha, não fala nada que a torcida do Vasco tá com 75% a 80% do estádio não, sei lá inventa algo,e mais nem pensar na hora em que aparecer aquele velho com charuto,puxando aquele grito de guerra que odeio, vocês sabem qual é,bota no Faustão, mais tira, pelo amor de Deus.Ufa,uma parte foi feita, agora vou no meu amigo, da outra emissora,amigo de chapa,meu irmão, o animal,mano fudeu aqui,eles ganharam,fala alguma coisa aí, o mano animal fez direitinho, lembrou do rebaixamento, falou da FFERJ e da influência do Presidente do Vasco,cumpriu direitinho o trabalho.Sai do Maracana com sorriso amarelo,disfarçando meu amor pelo Vasco,mas puto da vida,estou sem dormir.Não sei se faço uma nota pra mostrar meu amor pelo Vasco,mostrar pra não pegar mal,poid só faço notinhas quando o Vasco perde,sei lá, vou tentar dormir,mas àquele velho não sai da minha cabeça e aquela torcida, meu Deus.O que é aquilo?Como estou sozinho aqui,vou confessar uma coisa,àquela torcida que vi hoje no Maracana tava linda,muito foda,e aquelas músicas pesadas, tradicionais, porra,o que foi aquilo,e aquele velho puxando o casaca parecia que estava regendo uma orquestra,nossa de arrepiar.Ah!Sabe de uma coisa,como estou sozinho aqui,espero sonhar um pouquinho com aquele Maracana,pois aquele Vasco eu não conhecia, amanhã será outra história, derrepente lanço qualquer coisa lá no Netvasco, e tudo bem,hoje quero sonhar e tão cedo não quero acordar,pois esse Vasco e de respeito.Brincadeiras à parte,meu muito obrigado a toda equipe do casaca, esse título passa por vocês,parabéns a toda equipe!

  10. Parabéns a toda comissão técnica, a todos os jogadores pelo esforço e determinação, ao
    treinador Jorginho(apesar de ter as minhas criticas, pelo modo como organiza a equipe)
    parabenizo pelo trabalho e titulo…

  11. BICAMPEÃO, TNCflamengo; BICAMPEÃO, TNCflamengo; BICAMPEÃO, TNCflamengo; BICAMPEÃO, TNCflamengo; BICAMPEÃO, TNCflamengo; BICAMPEÃO, TNCflamengo; BICAMPEÃO, TNCflamengo….

  12. Vou ao Shopping Tijuca mandar imprimir numa camiseta branca com o escudo do Vasco: HEXACAMPEÃO INVICTO.

    Essa será de lascar… O CASACA poderá imprimir uma, que tal?

  13. Conquistou o título como o Gigante que é.
    GIGANTE.
    Engole essa urubus.

    Sinto pelo Botafogo. Igualmente vítima tantas vezes das artimanhas do lado de lá.
    O Botafogo é o VASCO sem ser VASCO; existe somente a aspiração, mas não a realização.

    O VASCO como Instituição entende a situação do Botafogo e nunca rivaliza com o clube de General Severiano da forma como o fazemos com os urubus e os tricolores.

    A globo e “intelligentsia futebolística” pode resistir o quanto quiser, mas o VASCO sempre vai prevalecer. Sempre!

    Simples mas atos cruciais: O Eurico chegar, mudar os ares do Clube, achar líderes do naipe do Jorginho e do Zinho – que dupla! – urubus hoje firmemente identificados com o VASCO.

    Meus amigos, isso somente acontece numa Instituição como a do VASCO.
    Pois o VASCO domina, o VASCO conquista.

    Muito feliz por tudo. Feliz pelo VASCO ser o ente que apavora o imperio do mal.

  14. Parabéns a todos!
    Do roupeiro ao nosso Presidente. É visível a interação e o trabalho de todos pelo Vasco. . reforçando. . PELO VASCO.

    Essa é a lição deste título. Quando se trabalha pelo Vasco, os Vascainos se tornam verdadeiros Gigantes.
    Mas o melhor de tudo que eu vi na Tv, foi no globo esporte hoje, um pequeno torcedor com a camisa do Vasco, dizendo com muito orgulho, “- eu não era Vasco, mas agora eu descobri que eu sou Vasco! “.. esse sim é o maior título que nós voltamos a conquistar.

    Vamos aos trabalhos na Copa do Brasil e sair deste lugar que a mafia do apito nos colocou.

    Parabéns Vascainos!

  15. Merecemos como nunca, com um time que Jorginho tem nas mãos. Alguns reforços, dois bons meias pra serem opção a Nene e Andrezinho, mais um atacante, mantendo também Riascos. Aí é arrebentar na série B e tentar o título da copa do Brasil.

  16. Linda conquista! Ouviram o que o Jorginho disse sobre Eurico após o título?? Quem conhece admira e respeita.

  17. Sem demagogia, quero tambem agradecer o trabalho do grupo Casaca, que sempre defendeu o nosso querido Vascao e continuarar defendendo. Muito obrigado por tudo que voces ajudam a engrandecer este nosso Vascao.

  18. POR FAVOR CASACA FAÇA ESSA REPORTAGEM AQUI, JÁ QUE A IMPRENSA JAMAIS IRÁ FAZER,
    NÓS VASCAÍNOS TEMOS QUE EDUCAR E PREPARAR OS NOSSOS TORCEDORES!!!

    fluminense disputa o estadual desde 1906
    110 campeonas e 31 títulos

    botafogo disputa o estadual desde 1906
    110 campeonatos e 20 títulos

    flamengo disputa o estadual desde 1912
    104 campeonatos tem 32 e não 33 títulos

    vasco disputa o estadual desde 1923
    93 campeonatos e 24 títulos

    *PORTANTO NA MÉDIA O VASCO É O MAIOR
    CAMPEÃO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *