Um gigante com quase dez mil braços. O Vasco completou um mês de seu programa de sócio-torcedor com resposta positiva no número de adesões. Com previsão de 40 mil membros até o fim de 2016, o Cruz-Maltino já alcançou 25% desta marca nos 30 primeiros dias. Agora, o clube se prepara para partidas com maior demanda em São Januário e planeja ações para tornar o projeto mais atraente para cariocas e torcedores de fora do Rio. Apenas Atlético-MG e Grêmio, que disputam a Libertadores, tiveram mais adesões no mês de abril.
Até a noite de quinta-feira, quando o “Gigante” fez um mês, 9.716 pessoas estavam inscritas no banco de dados e 7.245 já estavam efetivas no programa, com pagamentos realizados – o restante dependia da emissão de boletos ou débito em cartão de crédito. Os programas contam com carência variada de três e seis meses, e um ano.
Em entrevista ao programa “Camarote Premiere”, que vai ao ar domingo, às 14h (de Brasília), Eurico Miranda revelou a estimativa de 40 mil torcedores até o fim do ano. Vice-presidente de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro falou sobre as expectativas para o “Gigante” e projetou o ápice para a volta do clube à Série A:
– Nunca chegamos a estabelecer uma meta. A futebolcard (gestora do programa) que falou. Até pela experiência com o Palmeiras, ela acha que o ponto de maturidade será em maio do ano que vem, com a volta para Série A. Há um processo de maturação para aprendermos como funciona, como o torcedor vai ver São Januário, como vai se acostumar. A partir do ano que vem, o torcedor já vai estar adaptado e teremos jogos de mais apelo.
Até o momento, os associados ao programa tiveram facilidades em duas partidas em São Januário: diante de Madureira e Remo. O público reduzido de ambos ajudou no sucesso das ações no estádio, que conta com catracas novas e específicas para os sócios-torcedores. O vascaíno que não mora no Rio de Janeiro, por sua vez, também tem recebido atenção especial, como explica o vice de marketing:
– É importante desenvolver ações para o torcedor de fora. É uma série de planejamentos para estimular o torcedor até para o plano mais barato, já que dificilmente vão comprar ingresso.
Em Manaus, 11 membros do “Gigante” puderam acompanhar o treino de reconhecimento ao gramado da Arena da Amazônia e outros dois foram convidados para jantar com a delegação no hotel. Para estreia na Série B, dia 14 de maio, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, novas ações estão sendo programadas.
Presidente da FutebolCard, Robson de Oliveira também aprovou a resposta inicial dos torcedores ao projeto:
– Esses bons números em apenas um mês após o lançamento nos faz ter certeza de que esse novo projeto de sócio torcedor do Vasco já é um sucesso. Foi projetado para trazer benefícios ao clube e inúmeras vantagens para todos que aderirem ao programa. É apenas o início de algo que ainda vai crescer bastante.
O principal benefício para o sócio-torcedor neste início do “Gigante”, no entanto, está na decisão do Campeonato Carioca, nos próximos dois domingos, contra o Botafogo. Como a empresa contratada pela Ferj para cuidar dos ingressos não tem venda online, somente os participantes do programa vão poder comprar bilhetes pela internet.
Fonte: GloboEsporte.com
_____
Comentário do Casaca!
O torcedor vascaíno tem dado uma boa resposta ao programa desenvolvido pelo clube.
A tendência de aumento se dá à medida que o torcedor vai percebendo as vantagens inerentes à sua participação no programa.
Muito mais há de vir neste que será um dos importantes sustentáculos financeiros do clube ao longo dos anos, tanto com o crescimento exponencial de adesões quanto pela fidelização dos participantes.
Casaca!
eu mesmo vou ser socio… estou pagando algumas dividas e vou me associar logo.
Comentei aqui no Casaca, sobre esses dois jogadores que seriam interessantes para o Vasco.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/04/29/corinthians-fecha-acordo-e-espera-finais-para-assinar-com-dupla-do-audax.htm
Nos ultimos tempos os clubes do Rio e principalmente meu Vascao deixou de observar clubes do interior de Sao Paulo, apesar de ter trazido o zagueiro e Rafael Silva que estar no Cruzeiro agora. Muitos anos atras tinhamos esse desejo de trazer jogadores fora da praca carioca como foi Paulinho , Mauricinho e guina, como entre outros,Hoje vejo esses bons jogadores indo para clubes de Sao Paulo.
Guto Ferreira,Enderson Moreira,Dado Cavalcanti,Marcelo Oliveira e Léo Condé são os melhores nomes caso Jorginho saia,Dado Cavalcanti é técnico moderno,até mais que Jorginho,se assemelha ao Tite e Mano Menezes,muita tática e intensidade nos seus times,Guto Ferreira tem estilo parecido com o Jorginho,um pouco mais ofensivo,é verdade,em 2015 passou 1 mês na Europa,foi estudar no Benfica e no Sporting sobre tática,Enderson Moreira é bom técnico,mas precisa ser mais sereno,seu jeito nervoso atrapalha seus trabalhos em alguns momentos,Marcelo Oliveira é ótimo,mas não pode ser o Marcelo Oliveira do Palmeiras que só vive de chutão,tem que ser o Marcelo Oliveira do Coritiba e Cruzeiro,Léo Condé é o menos experiente,primeiro time que treinou foi em 2014,mas tem feito bons trabalhos e tem Abel Braga,porém esse teria que pagar mais caro
Casaquista,
Vou usar este espaço aqui para relatar alguns fatos que vivenciei hoje em Sao Januario e algumas sugestoes para solucionar/melhorar duas situacoes. Sei que o casaca é nosso meio de levar nossas sugestoes para cada dia mais melhorar o Vasco, dando seguimento na reconstruçao iniciada em Dez 2014.
ASSUNTO 1:
Sou sócio estatutário GERAL e minha esposa GIGANTE “Sempre ao teu lado – Social”, e tenho dois filhos de 8 e 5 anos.
Fui até Sao Januario agora pela manha para comprar os 4 ingressos.
Como sócio estatutário GERAL, tenho direito a meia entrada na Leste além das entradas inteiras para qualquer setor do Vasco no Maracana.
Como sócia GIGANTE “Sempre ao teu lado – Social”, minha esposa tem direito a entrada com 100% de desconto na Leste além das entradas inteiras para qualquer setor do Vasco no Maracana.
Meus dois filhos podem entrar com gratuidade 100% no setor SUL apenas ou meia-entrada na Leste.
Resultado: Gastei R$ 120,00 para estar na Leste (3 meias e 1 gratuita). Gastaria os mesmos R$ 120,00 caso quisesse ir para a sul (2 inteiras e 2 gratuitas).
Sugestao: Os sócios estatutários e Gigantes deveriam ter a opçao de escolher o setor de onde adquirir o seu ingresso. Nao deveria ser restrito apenas ao setor Leste.
ASSUNTO 2:
A sala utilizada para atender os novos associados ao programa GIGANTE possui 6 postos para atender. Mas, hoje havia apenas uma menina e formou-se uma fila relativamente grande. Só nao foi maior porque muitos nao quiseram ficar, pois o tempo de espera seria grande.
Sugestao: Todos os postos devem estar com atendentes para o próximo sabado quando haverá um movimento grande de torcedores querendo comprar ingressos para o Segundo jogo da final. Sugiro também que na porta da sala haja algo atraindo os torcedores com recepcionistas, bolas de encher. Precisamos usar também este momento para chamar mais a torcida.
ASSUNTO 3:
Após comprar os ingressos, entrei no estádio e estava lá o Nene dando muita atençao aos torcedores já após o treinamento. Nota 10 para ele!!
ASSUNTO 4:
Sala de troféus estava aberta a visitaçao. Ótima iniciativa!
Abraços a todos
Augusto
GIGANTE!!!!!!!!!!!!!
Estou fazendo minha parte tentando convencer os vascaínos a se associarem ao Vascão.
Vamos propagandear o Gigante.
Parabéns ao Eurico pela manutenção do Jorginho.
Isso não significa apenas a manutenção de um bom treinador, isso significa mostrar para todos que o VASCO está de volta, significa mostrar para os “rivais” que a época de feira livre em São Januário acabou, significa também aumentar ainda mais a auto-estima do torcedor, fazendo ele perceber que aquele Vasco fragilizado ficou para trás, o Vasco de hoje volta a ser aquele Vasco que orgulha, aquele Vasco que mostra força, apesar de todas as dificuldades, o Vasco que fez milhões de pessoas em mais de 100 anos torcerem por ele, o Vasco que faz a torcida ter orgulho de colocar sua camisa.
Estamos no caminho certo, para desespero de muitos.
SV
Gostaria de perguntar se seria possivel para o proximo jogo da final, os sócios do Vasco terem direito a comprar ingressos para o Setor Oeste onde fica a sombra.
Fui com minha familia no setor Leste inferior e ficamos no sol por mais de 1 hora, o sol parou de bater no setor leste inferior por complete aos 35 min do primeiro tempo.