Futebol
13

É campeão ! Vasco conquista a sua 12ª Taça Guanabara e bate recorde de invencibilidade no século XXI

 

O Vascão é campeão da Taça Guanabara, a 12ª de sua história e a 5ª de maneira invicta, com uma vitória sobre o eterno freguês da série C: Fluminense 0 x 1 Vasco, gol marcado por Riascos aos 20 minutos do 2º tempo na Arena Amazônia em Manaus.

E também bate o recorde de invencibilidade no século XXI, com 21 jogos sem saber o que é derrota.

Casaca !

image

Sob um forte calor na Arena da Amazônia, o jogo começou quente também dentro de campo. Apostando na velocidade de seus contra-ataques, o Fluminense chegou bem em algumas oportunidade. Já o Vasco, cadenciando mais a bola, também

teve boas oportunidades para abrir o placar.
Logo aos 6 minutos, o time das Laranjeiras teve um gol anulado. Em escanteio cobrado na área, Renato Chaves subiu mais que Martín Silva e marcou para o rival. O árbitro assinalou falta em cima do goleiro vascaíno e anulou o gol. O Gigante da Colina respondeu rápido e quase marcou. Um minuto depois, Andrezinho cobrou falta cobertura, Diego Cavalierri conseguiu se recuperar e a bola acertou a trave. No lance seguinte, foi a vez do atacante Riascos obrigar o goleiro tricolor a trabalhar.

Após os bons lances iniciais, as equipes seguraram o jogo e não criaram chances de real perigo no primeiro tempo. O zagueiro vascaíno Luan foi substituído por Rafael Vaz aos 33 minutos.

No segundo tempo, Riascos marcou aos 20 minutos o gol da vitória e do título vascaíno.

image

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X VASCO
Competição: 7ª Rodada da Taça Guanabara de 2016
Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Data: 17 de abril de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 32.061  / Pagantes:  28.291
Renda: R$2.214.000
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Douglas (Fluminense), Renato Chaves, Fred, Edson / Jorge Henrique, Marcelo Mattos (Vasco)

Cartões vermelhos: Edson (Vasco) / Marcelo Mattos (Vasco)

Gols: Riascos (20’/2ºTempo)
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves (Ygor Nogueira), Marlon Santos e Giovanni; Edson, Douglas e Gerson; Marcos Junior (Higor Leite), Osvaldo e Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi.
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Se teve “Casaca”? Óbvio que teve! O presidente Eurico Miranda comandou a festa vascaína após a vitória!

Fonte: Casaca, site CR Vasco da Gama, Twitter oficial do Vasco

13 comentários sobre “É campeão ! Vasco conquista a sua 12ª Taça Guanabara e bate recorde de invencibilidade no século XXI

  1. Parabéns Eterno Campeão Club de Regatas Vasco da Gama!
    Parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda pelo Título da Taça Guanabara!

  2. Faltam 3 jogos para descontar o vergonhoso título do flamerda em 2011 que os vascaino de merda conseguiram dar ao até então time amigo.

  3. ヴぁ須個 陀 ガマ おめでとうございます!
    太佐 具穴原 の優勝!

    PARABÉNS ao VASCO da GAMA!
    PELA CONQUISTA de sua 12 TAÇA GUANABARA !

    A NAÇÃO VASCAÍNA É GIGANTE pela PRÓPRIA NATUREZA!
    TUA IMENSA TORCIDA é BEM FELIZ!
    NORTE a SUL, NORTE a SUL deste PAÍS !
    TUA ESTRELA na TERRA a BRILHAR, ILUMINA o MAR!

  4. Dá-lhe VASCO e que a semifinal seja em São Januário e que o Vasco não dê mole para esses racistas fregueses sem teto, que fiquem espremidos no espaço do visitante e que a água seja racionada em nome do aquecimento global.

    VTNC flamerda, welcome to the hell again.

    O programa de sócios poderá alavancar com essa semifinal em São Januário.

    São Januário, território hostil desde 1927.

    SV

  5. Parabéns, Vascão! Parabéns, diretoria, jogadores e comissão técnica! Parabéns ao Departamento de Futebol e a bela torcida de Manaus.

    E, lembrando, dentro do Rio de Janeiro, o Vasco não tem que pedir satisfação ao Flamengo. Se o Vasco escolher São Januário, assim tem que ser feito. Se o Flamengo quisesse escolher, terminasse em segundo ou primeiro, não em quarto.

    Manaus deu show, mas sou a favor do Clássico dos Milhões da Semifinal em São Januário, por ser nossa casa, por ser no Rio e para beneficiar os novos Gigantes.

    Clássicos em São Januário!

  6. Pessoal,

    Mais um título para o Vasco! Mais um jogador, Riascos, se tornando carrasco dos rivais carioca. Ele fez gols nos mulambos, nas tricoletes e na cachorrada.

    Realizar jogos do Vasco em Manuas e Belém são ótimos para o Clube. Deveria fazer mais vezes isso. Tanto na Copa do Brasil, no Carioca e também no Brasileiro. Inclusive, deveria haver uma categoria no GIGANTE onde fossem dados uma quantidade de ingressos 100% gratuitos (talvez 2/ano) para algumas cidades chaves, como Manaus, onde o Vasco teriar que mandar esses 2 jogos por lá. Agora, na segunda divisão, o Vasco jogará mais vezes no Norte e Nordeste.

    Em relação a semi-final, tendo a achar que São Januario é a melhor opção para o jogo. Embora, como os mulambos jogam na quarta, uma viagem para Manaus vai atrapalhar muito mais a eles que ao Vasco.

    VASCO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *