Notícias
1

Pré-Mirim: Vasco vence Urubu na final e é campeão do Torneio Início da Copa Dente-de-Leite

Meninos da Colina comemoram o título do Torneio Início sub-11

O Vasco da Gama teve uma tarde mágica nas categorias de base. Neste sábado (16/04), pelo Torneio Início sub-11, o Cruzmaltino superou seus adversários e, de forma invicta, conquistou mais um título estadual. A conquista foi obtida no Centro de Treinamento Ninho das Garças, em Guaratiba, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Os gols na decisão foram marcados por Leonardo Souza e Guilherme Estrella.

O Torneio Início é realizado pela organização da Copa Dente de Leite para promover uma integração entre as equipes participantes antes do começo do campeonato. As partidas são disputadas em dois tempos de 10 minutos, sendo que no caso de empate, o vencedor será aquele que tiver tido mais escanteios durante o duelo. O Gigante da Colina, porém, não precisou utilizar o critério de desempate em nenhuma de suas partidas.

A trajetória vitoriosa começou diante do Barcelona (RJ). Os comandados do treinador Marco Aurélio venceram por 2 a 0, com gols de Leandro Viana e Guilherme Estrella. Na sequência, vitória por WO em cima do Campo Grande e vaga nas quartas de final garantida. Nessa fase, o Almirante encarou o Botafogo e de novo saiu de campo com um triunfo, dessa vez por 1 a 0, com gol do meio-campo Gustavo Maia.

Na semifinal, o adversário foi o Nova Iguaçu. Os Meninos da Colina, outra vez, não tiveram dificuldades e, com um futebol envolvente, aplicara 2 a 0. Gabriel Souza e Paulo Ricardo balançaram as redes. Na decisão, um velho conhecido: o Flamengo. Foi em cima do rubro-negro que, no ano passado, os jovens da Geração 2005 conquistaram o Festbolin sub-10. O filme voltou a se repetir e, como de costume, os vascaínos saíram de campo vitoriosos após um duelo com o clube da Gávea.

Jogadores que participaram da conquista do Torneio Início: João Lecce, Paulo Ricardo, Fagner Souza, Renan Ribeiro, Breno Freire, Leandro Viana, Leonardo Souza, Guilherme Estrella, Gabriel Souza, Gustavo Maia, Victor Diotti, Enrico Ferreira, Renan Couto, Matheus Ezequiel, Davi Terzi, Lucas Ribeiro, Wellington Mariano, José Clayton, Juan Victor, Ronald Vitor, José Hélio, João Gabriel, Juan Lucas e Davi Fidélis.

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

One thought on “Pré-Mirim: Vasco vence Urubu na final e é campeão do Torneio Início da Copa Dente-de-Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *