Após grande primeiro tempo, Vasco segura reação pernambucana, bate Sport novamente e chega a segunda vitória consecutiva na Liga Ouro 2016
Depois de três derrotas consecutivas, o elenco vascaíno respira um novo ar em São Januário. Nesta segunda-feira (11/04), dentro de casa, o CR Vasco da Gama fez um grande primeiro tempo, abriu vantagem, controlou a reação do Sport Recife e chegou a segunda vitória seguida da equipe na Liga Ouro 2016, por 82 a 67.
Põe na conta: Com a vitória o Vasco chegou a 50% de aproveitamento na Liga Ouro 2016, com quatro triunfos em oito partidas disputadas e divide a segunda colocação com o EC Ginástico. Já o Sport permanece na quarta colocação da tabela de classificação, com um resultados positivo no mesmo número de jogos.
Começo eletrizante: O primeiro quarto da partida foi digno do tamanho que as camisas do Vasco e do Sport representam para o esporte brasileiro. Com aproveitamentos espetaculares (63,4% para o cruzmaltino, 60,5% para o rubro-negro), as duas equipes fizeram um período fantástico, com vitória dos mandantes, por 26 a 23. Destaque para o armador Hélio, da equipe carioca, que foi perfeito na parcial, com 16 pontos anotados em 16 tentados e duas assistências distribuídas.
O cara: Mesmo com a pontuação estagnada durante grande parte do jogo, Hélio foi sem dúvidas o destaque da partida. Após o primeiro quatro, o armador continuou ditando o ritmo do duelo, comandando o cruzmaltino dentro de quadra e fechou o confronto como cestinha, com 21 pontos em 24 tentados (87,5% de aproveitamento), cinco bolas de 3 pontos convertidas, quatro rebotes, seis assistências e o índice de 27 de valorização (melhor do jogo).
Eles ajudaram: Outros dois jogadores fundamentais na vitória da equipe carioca foram Márcio Dornelles e William Drudi. Os experientes atletas, parceiros durante bom tempo no Franca Basquete, superaram os dois dígitos de pontuação e contribuíram com 14 pontos e quatro rebotes (Márcio), e 13 pontos e cinco sobras (Drudi).
Mandaram bem! : Apesar da derrota, não há como apagar algumas grandes atuações na equipe visitante, que merecem destaque. Michel mais um vez foi muito bem e saiu de quadra com 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências; Gabriel foi o cestinha do time com 17 pontos e pegou quatro rebotes; Mafra também teve mais uma boa atuação e contribuiu com 15 tentos e seis sobras; e Tischer teve seu primeiro duplo-duplo com a camisa rubro-negra ao fazer 15 pontos e pegar 12 rebotes.
Artilharia pesada: Um dos grandes motivos para a vitória cruzmaltina nesta noite foi a boa pontaria da equipe. Foram 14 bolas de 3 pontos convertidas pelo elenco comandado por Christiano Pereira, com destaque para às cinco de Hélio e três de Márcio Dornelles.
E agora? : O Vasco volta a jogar pela Liga Ouro 2016 no dia 28 de abril, contra o Ginástico, em Belo Horizonte (MG), às 19h30 (horário de Brasília), em confronto direto. Já o Sport terá pela frente o Campo Mourão Basquete, dia 21 de abril, às 10 horas, em Recife (PE).
Em 2017 no NBB!
Dá-lhe Vasco!