Futebol
7

Vasco empata com o Volta Redonda em São Januário

Marcelo Mattos busca escapar de marcação do adversário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco empatou com o Volta Redonda em 1 a 1 no estádio de São Januário. Nenê marcou para o Vasco e Niltinho deixou tudo igual. O resultado fez com que o time vascaíno perdesse a liderança da Taça Guanabara, que agora é do Fluminense, com 11 pontos. A diferença é apenas de dois gols de saldo. O Gigante da Colina agora encara o Madureira, dia 09, às 18h30, também em casa.
O primeiro tempo foi de maior domínio de posse de bola do Vasco, mas o Volta Redonda chegou mais vezes ao gol vascaíno. Logo no início da partida, o time do Vale do Aço assustou com Vinícius Pacheco. O jogador arrancou meio-campo e ficou cara a cara com Martín Silva. Com um toque sutil, conseguiu tirar o goleiro e a bola bateu na trave. No rebote, Julio César afasta o perigo.
O jogo ficou truncado durante muito tempo. O Gigante da Colina não conseguiu fazer a infiltração na área do Volta Redonda e finalizou poucas vezes. Aos 23 minutos, foi a vez do uruguaio Martín Silva trabalhar. Nitinho arriscou de canhota de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Mais efetio nos ataques, o primeiro lance claro para os vascaínos aconteceu aos 43 minutos. Nenê cobra falta, os defensores do Volta Redonda afastam e, no rebote, Andrezinho chuta à esquerda de Mota.
Aos 44 minutos, eis que o talento surge. Yago Pikachu, que entrou no lugar do volante Bruno Gallo, acerta linda passe para Madson, que em profundidade, cruza na área e encontra Nenê, que limpa o zagueiro e faz um belo gol.Vasco 1×0 Volta Redonda.

image

Andrezinho é marcado por Vinicius Pacheco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Precisando sair para o jogo, o Volta Redonda pressionou o Gigante da Colina no segundo tempo. Já o time da casa, apostou na velocidade dos laterais e nas jogadas de contra-ataque. Aos 7 minutos, Dija Baiano vai ao fundo e cruza para para tráz. Niltinho aparece bem para finalizar, mas a bola sai pela linha de fundo.

Dez minutos depois, o camisa 10 do Vasco descolou um lindo passe para Yago Pikachu, que invade a área e é obstruído dentro da área. árbitro marca penalidade e na cobrança, Mota consegue defender o chute de Nenê. A resposta do Voltaço não demorou e aos 28 minutos, Vinicius Pacheco cobra falta na intermediária e encontra Niltinho, que chuta para o fundo da rede. Vasco 1×1 Volta Redonda.

Após o gol do adversário, o Gigante da Colina cresceu na partida e buscou fazer uma pressão na área do Volta Redonda. Apesar das boas chances criadas, o jogo terminou igual.

image

Yago Pikachu – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X1 VOLTA REDONDA
Competição: 5ª Rodada da Taça Guanabara de 2016
Local: São Januário, Rio
Data: 03 de abril de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 5.257  / Pagantes: 4.443
Renda: R$141.025,00
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra Marcelino
Cartões amarelos: Andrezinho e Rodrigo (Vasco) / Luan e Tiago Amaral (Volta Redonda)
Gols: Nenê (44’/1º Tempo) / Niltinho (28’/2º Tempo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (Wiliam Barbio) e Thalles. Técnico: Jorginho
Volta Redonda: Mota; Luis Gustavo (Marrone), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo,Vinícius Pacheco (Hugo) e Dija Baiano; Tiago Amaral (Pedro Isidoro) e Niltinho. Técnico: Felipe Surian.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

7 comentários sobre “Vasco empata com o Volta Redonda em São Januário

  1. Muito ruim hoje, time sem iniciativa e acomodado demais. Não pode perder o gás quando se aproxima da fase que realmente decide. Tem que trabalhar bem os garotos da base, e colocar bem aos poucos. Hoje o Caio foi muito mal, assim como o Mateus já tinha ido muito mal da última vez que entrou.

  2. A sequência do Vasco não tem sido muito legal,já havíamos jogado mal contra o Botafogo e contra o próprio Flamengo não fomos tão bem, o que pra mim tem ficado claro e quando pegamos uma equipe que diminui os espaços, as linhas compactadas temos enormes dificuldades, o time é lento,a única alternativa de velocidade é o Madson,e outro fator preocupante é que nosso time não aguenta uma sequência grande de jogos,o que aconteceu ano passado na nossa reação no segundo turno do brasileiro, quando em alguns jogos sofremos no segundo tempo.Hoje diante do Volta Redonda ficou claro que o time sentiu o desgaste do jogo contra o Flamengo,para o campeonato carioca até vamos,não vejo nenhum time melhor do que o Vasco, agora se pensarmos em Copa do Brasil, que na minha opinião, é a competição do ano para o Vasco precisaremos de reforços.

  3. Estou preocupado… em minha opinião, o time começou bem o campeonato, vemos pelos dois primeiros clássicos, o Vasco venceu o Flamengo jogando melhor e empatou com o Botafogo também jogando melhor… mas essas três ultimas partidas a equipe não foi bem, e vem caindo de produção e logo na reta final… o Jorginho tem que ajustar as peças(não vejo Jorginho ainda com porte para ser treinador do Vasco) porque se não, perderemos a taça Guanabara que parecia já está no papo….

  4. Nessa discordo do Jorginho, o time caiu de produção sim nos últimos jogos. Riascos está realmente fazendo falta, assim como o Éder Luis, que mesmo não começando os jogos sempre é útil quando entra. Acho que precisamos ainda de mais umas duas peças para compor nosso elenco, pois no meio Mateus Vital e Evander são muito verdes ainda, e no ataque Caio também vai oscilar até conseguir mais experiência. Acho que contratando mais um meia que tenha alguma qualidade e experiência, e mais um atacante, ambos para composição de elenco. Vamos precisar para a campanha da série B.

  5. Bom dia ! Apesar das negativas do Jorginho, a queda de rendimento do time e notória, fato que por si só não tem nada de anormal. O time não vem mais apresentando um padrão de jogo consistente, o Nenê apesar de muito bem ainda, não vem mais conseguindo resolver sozinho, além disso o time precisa de alternativas técnica e taticamente falando.

    (*) Não consigo entender o Diguinho no banco, na minha opinião ele está ano luz a frente do Julio dos Santos, e do próprio Bruno Galo; assim como acho que ontem poderia ter sido feito um esforço extra para contarmos com o Éder Luiz, ontem era jogo para ele..

    (*) Falando em esforço extra, acho que esta na hora da Diretoria reforçar o time. Não dá mais pra ficar sem um atacante de ofício, assim como precisamos também de reforçar o meio de campo, justamente para termos alternativas.

    (*) Sugestões: O experiente atacante Roger, apesar da idade está deitando e rolando no campeonato paulista. Acho que seria uma boa !!!!!

    (*) Espero que o empate de ontem, sirva para dar uma “chacoalhada” no time !!!!

    Já que vacilamos muito ontem, agora vamos para cima das “Flores” na rodada final…..

    SV

  6. SINCERAMENTE AINDA ACREDITO NO TRABALHO DO JORGINHO. SE VENCERMOS O MADUREIRA POR UMA DIFERENÇA DE 3 GOLS, PENSO QUE JOGAREMOS PELO EMPATE CONTRA O FLUMINENSE PARA CONQUISTARMOS A TAÇA GB. A VANTAGEM É QUE ELES JOGAM NO DOMINGO JÁ SABENDO DO RESULTADO. E O JOGO DELES É DIFÍCIL POIS O VOLTAÇO JOGA PELA VAGA. SÓ DEPENDE DO VOLTA REDONDA PARA CONQUISTAR A VAGA PARA A SEMIFINAL; POR ISSO ACHO QUE O FLUMINENSE VAI TER MUITO TRABALHO…SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  7. Se Bruno Gallo tivesse jogado o jogo inteiro no lugar do Júlio dos Santos com certeza o Vasco teria ganho o jogo fácil, fácil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *