Futebol
6

Líder invicto

Thalles marcou o gol da vitória vascaína – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Vasco manteve a liderança e a invencibilidade ao vencer o Botafogo nesta tarde em São Januário por 1 a 0. O gol vascaíno foi marcado por Thalles. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 9 pontos na tabela. O próximo jogo da equipe será outro clássico, desta vez contra o Flamengo, dia 30, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO
O Botafogo começou forte no campo ofensivo. Buscando mais o ataque, o Alvinegro foi quem teve a iniciativa nos primeiros minutos, com Gegê e Salgueiro, principalmente. Apesar do domínio, o time de General Severiano não levou tanto perigo ao gol vascaíno. Aos 17 minutos, a melhor chance do adversário saiu dos pés de Salgueiro, em jogada pela esquerda. O jogador fez um cruzamento fechado e quase surpreendeu o goleiro Jordi.
Apesar de não estar muito presente na criação ofensiva, o contra-ataque vascaíno aos 25  minutos foi mortal. Com uma grande assistência de Nenê, Thalles aproveita bem, chuta forte no canto e marca o primeiro gol do Gigante da Colina. Vasco 1×0 Botafogo. Após o belo gol, o Gigante da Colina controlou o jogo não deu muito espaço ao Botafogo.

image

Lateral-direito Madson em ação na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O segundo tempo foi muito equilibrio. Precisando empatar, o Botafogo se lançou a frente e conseguiu a primeira boa oportunidade aos 11 minutos. Em escanteio, Emerson sobe e cabeceia firme no travessão. No rebote, Carli finaliza para fora. Na sequência, o Vasco respondeu com dois chutes de fora da área. Primeiro, Nenê pegou de primeira e chutou à esquerda de Jefferson. Já no segundo lance, Andrezinho também tentou, mas a bola foi por cima.

Aos 29 minutos, foi a vez do Alvinegro assustar novamente. Salgueiro cobra falta na segundo trave, Bruno Silva sobe muito e livre, cabeceia para fora. Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Jorginho promoveu duas substituições, colocando o jovem atacante Caio Monteiro e o volante Bruno Gallo nos lugares de Jorge Henrique e Julio dos Santos, respectivamente. O time da casa melhorou e conseguiu segurar os impulsos do Botafogo. Final: Vasco 1×0 Botafogo.

image

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 1X0 BOTAFOGO
Competição: 3ª Rodada da Taça Guanabara de 2016
Local: São Januário, RJ
Data: 27 de março de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 7.314  / Pagantes:   6.483
Renda: R$ 232.590,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos, Jorge Henrique, Thalles e Jordi / Airton e Diego
Gol: Thalles (25’/1ºT)
VASCO: Jordi, Madson (Yago Pikachu), Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles. Técnico: Jorginho.
Botafogo: Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Gervásio) e Gegê (Neilton); Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Texto: Matheus Alves

6 comentários sobre “Líder invicto

  1. Diferente dessa vez, o time foi mal tecnicamente e pareceu meio preguiçoso. Mas a defesa foi bem e venceu. Agora é afundar o Flamengo.

    1. De acordo. Por falar em afundar o Flamengo: se Deus quiser vencermos o Flamengo nesta quarta-feira, haverá uma situação em que estaremos praticamente classificados às semi-finais e o Volta Redonda com uma real chance de ir para as semi-finais e o Flamengo não. Nessa situação, caso as coisas assim ocorram, creio que não seria vantagem vencermos o Volta Redonda no domingo que vem. Não conheço bem o regulamento do campeonato, e não sei se há punição por W.O., ou por escalar o time reserva, ou se é possível escalar jogadores da base. Creio que, não só pela rivalidade mas por tudo que a dupla Fla-Flu tem historicamente se esforçado em prejudicar o Vasco, não há nenhum sentido em o Vasco ganhar uma partida contra o Volta que serviria mais é para beneficiar o Flamengo.

  2. Complementando outro comentário que fiz: Até quando durará essa fixação sem explicações do Jorginho pelo Júlio dos Santos? Não tem explicação tática pois ele é lento, não apoia bem muito menos é eficiente na marcação, nem razões técnicas, pois erra passes aos montes dando contra ataques pro adversário, não sabe chutar, não faz gol, uma nulidade.

  3. Discordo completamente da opinião do colega Paulo Alberto sobre Julio dos Santos. O paraguaio sabe sair jogando e se posiciona de forma eficiente no lado direito do campo, dando opção ao lateral Madson de se lançar ao ataque. Ontem, convenhamos, o Gigante jogou mal. Muito mal. Ganhamos. Agora, contra o framengo, penso, deveríamos jogar com Diguinho no lugar de Jorge Henrique. Aumentaríamos a pegada no meio e abriríamos espaço para chegarmos ao ataque. Nenê, Madson e Thales. O que vocês pensam disso?

  4. Acho que devemos jogar com esquema de clássico muita marcação, seriedade, vontade, velocidade e contra ataque, explorando a situação de jogo. Espero que o Julio se recupere logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *