Palavra do Presidente
9

Palavra do Presidente

O Vasco começa nos próximos dias a disputa da Taça Guanabara com o objetivo de chegar à fase final do Campeonato Carioca e ser bicampeão. Claro que ganhar ou perder numa fase final depende de vários fatores e isso faz parte do esporte. O torcedor tem acompanhado a manutenção da base da equipe com a renovação de contrato dos principais jogadores, num planejamento não só para esta temporada, mas também para a próxima.
Mas é preciso que todos conheçam o sacrifício para recuperar o clube da irresponsabilidade dos últimos anos. Só nos dois primeiros meses de 2016, o Vasco pagou cerca de 11 milhões de reais em acordos dos mais diversos, desde dívida com ex-jogadores, fornecedores, advogados e prestadores de serviços. O clube também recolheu quase 5 milhões de reais em contribuições e impostos, desde as obrigações atuais até os acordos do Profut. São recursos de grande monta para recolocar o Clube em condições plenas de funcionamento. E nos 15 meses de nossa administração as dívidas estão sendo pagas sem que o clube se endivide mais. Ou seja, pagamentos feitos praticamente apenas com as receitas geradas pelo Vasco.
A maior parte deste sacrifício tem origem na irresponsabilidade administrativa da gestão passada e no adiamento da eleição de 2014, que possibilitou a assinatura de inúmeras Confissões de Dívidas que agravaram a situação financeira. É importante que todos saibam que este adiamento foi feito com a articulação de membros da atual oposição, que atuavam como linha auxiliar da antiga administração, e que agora dão declarações como se não tivessem nenhuma responsabilidade.
O cenário econômico do país é de recessão, mas o Vasco acredita na forte relação com a sua torcida e no fortalecimento de São Januário. Falta pouco para a inauguração do CAPRRES, que será a maior referência em tratamento de atletas no Brasil, e também do campo anexo. São investimentos para o futuro do Vasco. Além disso, em ritmo de muito trabalho, estamos finalizando o lançamento do Gigante, o nosso programa de sócio torcedor. Já são 32 mil pré-cadastrados e um programa de relacionamento que vai atender ao nosso torcedor de qualquer ponto do país.
 
Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

9 comentários sobre “Palavra do Presidente

  1. Estamos novamente sem patrocinador algum, e a diretoria aposta no novo programa de sócio torcedor. Achar que o Gigante será a salvação da lavoura é ser otimista pra caramba. O programa não começou, tem apenas pré cadastrados, e seria exagero achar que o clube já seria salvo com isso. É algo pra médio e longo prazo, além do que continuo com a mesma opinião, o Gigante só será mesmo “Gigante” em tamanho, quando tivermos um estádio de dimensões compatíveis, ou seja, São Januário com capacidade para no máximo 20 ou 21 mil pessoas, não vai comportar grandes vôos. Uma reforma de modernização do nosso estádio, com ampliação da capacidade, vai trazer as condições para o plano de sócios decolar as alturas. Grêmio, Internacional, Palmeiras, Corinthians, todos com planos de sócios arrebentando, e estádios com capacidade bem superiores, o caminho é esse, estádio próprio e pelo menos 40 ou 45 mil de capacidade. Falando dos patrocinadores, Se a CAIXA ofereceu 7,5 milhões, o Vasco acertou em não aceitar, até porque é IMPOSSÍVEL mesmo nesse cenário de crise, um clube como o nosso não conseguir um patrocínio de 7,5 milhões por ano. Se eles ofereceram os tais 12,5 milhões, seria um terrível erro não aceitar esse valor, que não estaria assim tão longe dos 15 milhões previamente acertados com a diretoria. Num momento de crise, seria prudente aceitar, como também seria um absurdo aceitar 7,5 milhões. Se o marketing do Vasco não conseguir nada, demonstração de incompetência da equipe. Espero que a falta de patrocínio na camisa não prejudique o planejamento de grande campanha na série B, e também na Copa do Brasil, como o próprio Eurico já tinha colocado como prioridades, sem esquecer a tentativa do Bi Estadual.

  2. O Vasco é um gigante e que GIGANTE!!!

    Li e reli a “Palavra do Presidente”. Como é bom ter um extraordinário presidente, o maior de todos incluindo o Vasco e outros clubes. De um clube destroçado pela administração anterior a um clube já quase totalmente organizado e pronto para dar um salto monumental dentro do esporte nacional e internacional.

    Vasco, conte comigo e com os milhões de torcedores espalhados por aí.

    Ninguém segura esse GIGANTE!!!

  3. Muito bom, sigamos em frente, me preocupam os problemas com patrocínios, o urubu do marketing tem que trabalhar.

    1° semestre ok, com CAPRRES pronto, com campo anexo pronto, com o lançamento do programa de sócios, com a volta do time de basquete, time de futebol que fez sucesso no 2° turno do BR, mantido, salários em dia, renovações com os principais atletas e outras coisas mais.

    Temos que planejar os próximos vôos, talvez para o 2° semestre…………….

    – CT ? (um puta CT seria fantástico, seria apoiado pela torcida e quem sabe até financiada uma parte por ela)
    – Reforçar o remo para voltar a ser campeão nesse esporte?
    – Entrar no NBB arrebentando ?
    – Começar a planejar a ampliação de São Januário, principalmente se o programa de sócios realmente vingar.

    Vamos Vasco!!!!!

  4. O Eurico está fazendo um excelente trabalho, recuperando o clube, montando um time bom (para os fraquíssimos padrões do futebol brasileiro pós Lei Pelé- que, fato, destruiu o futebol no Brasil), e resgatando a credibilidade e respeito da instituição. Todavia, tem de se mexer para não disputar a Série B. Vasco na B nunca mais! Será que adianta recorrer à FIFA?

    Gostaria de saber o que a equipe do Casaca acha dessa hipótese.

    Abraços a todos!

  5. O programa de ST está tendo uma repercussão muito positiva entre os vascaínos. Como ter um estádio é parte fundamental no sucesso do projeto , discutir a ampliação de SJ terá necessariamente que entrar na pauta do clube.

  6. Como disse o Eduardo, a ampliação e modernização do nosso estádio é fundamental para o êxito do programa de sócios. Do que adianta ter 20 ou 30 mil sócios com direito a ingressos e um estádio que comporta 19 mil? E você ainda tem os ingressos vendidos para o público que não é sócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *