Mais do que o próprio time do Vasco, São Januário saiu como o grande vencedor do clássico de domingo. Após uma semana de expectativa quanto à segurança na partida, o estádio foi aprovado pelas autoridades, pelos próprios rivais e ganhou pontos importantes para que jogos dessa envergadura se tornem rotina no local.
O descontentamento dos rubro-negros ficou apenas com o resultado em campo. A diretoria do Flamengo deixou a Colina satisfeita com o que viu. As solicitações quanto à cabine de TV para comissão técnica, camarote para diretoria e sala de imprensa para coletiva de Muricy Ramalho foram atendidas. As condições do vestiário também foram aprovadas.
A Polícia Militar também ficou satisfeita com o resultado do esquema de segurança montado em São Januário e nos arredores. Diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio, Marcelo Vianna, confirmou a boa impressão deixada pelo estádio no clássico:
– Tivemos problemas pontuais pela grande rivalidade entre as torcidas. Mas nada que não seja verificado em outros estádios e até mesmos ginásios quando se trata do clássico Vasco x Flamengo. Nos reuniremos para providências e ajustes. Iremos aprimorar a operação em futuros clássicos no estádio.
Entre os dirigentes vascaínos, a sensação é de dever cumprido. O presidente Eurico Miranda concedeu entrevista depois do jogo para enaltecer o resultado. O sucesso do clássico motiva o clube a barganhar futuramente nova ampliação, junto ao Corpo de Bombeiros, da capacidade do estádio para 24.311 pessoas – a atual é de 21.880, obtida em 2015.
Além disso, mesmo depois que Maracanã e Nílton Santos estiverem novamente liberados para o uso, após os Jogos Olímpicos, a ideia dos vascaínos de comandar alguns clássicos em São Januário ganhou mais força.
Fonte: Extra Online
Ontem eu estava assistindo um programa da FOX e o presidente do Corinthians estava participando do mesmo. O assunto dos comentaristas era o jogo do Vasco e o presidente do Corinthians revelou que nos dias que antecederam a partida do seu time contra o Vasco no ano passado ele recebeu ligações telefônicas de TODA a imprensa carioca a respeito do jogo. Qual seria a razão de tamanho interesse e insistência da ” imprensa esportiva” carioca? Será que eles queriam forçar uma barra para que o presidente do Corinthians detonasse o nosso estádio? Será?
Eu me sinto mais seguro e mais confortável em São Januário do que no Maracanã. Enfim apesar do alvoroço dos conhecidos inimigos do Vasco na imprensa esportiva e fora dela São Januário mais uma vez mostrou que é um estádio para grandes jogos. Parabéns à diretoria do Vasco, o seu presidente Eurico Miranda, o GEPE e todos aqueles que colaboraram para o Vasco não ser violentado e desmoralizado pelos famosos canalhas que tão bem conhecemos e que usam métodos covardes, de bandidos.
CUS ARDENS NA ZONA SUL.
Agora que o Renato Caramanchão perdeu o seu blog no Grobo, a coisa tá piorando pro lado deles. Agora queria entender uma coisa. Por que um certo turquinho de São Paulo formado em assistente social detesta tanto o Vasco, se nem aqui no Rio de Janeiro ele bota os seus pés? Será que ele é torcedor mesmo do clube que diz ser?
O Kfouri, está sempre com aquela carinho de mastigador de sementinhas de cocô, São Paulo, o Corinthians e a nossa grandeza talvez expliquem a bronca desse recalcado que inveja tanto o Vasco.