Matéria publicada pelo site “Extra Online” nesta terça-feira teve como título “São Januário passa em teste e pode ser utilizado em mais clássicos”.
Isso toda a torcida vascaína já sabia, porém parte irresponsável da imprensa tentou, através de matérias mentirosas e tendenciosas, criar uma situação que inviabilizasse o nosso estádio como palco dos clássicos estaduais (em especial aquele disputado contra o seu queridinho), pois os clássicos nacionais já recebe há muito tempo.
Dentre as muitos sandices e irresponsabilidades ditas e escritas, uma foi simbólica: minutos antes do jogo, a repórter da ESPN Débora Gares afirmou com todas as letras que “São Januário continua sem ter condições de receber duas torcidas tão grandes”.
Talvez sua memória seletiva deva te-la feito esquecer do jogo entre Vasco x Corinthians, realizado cerca de 3 meses antes, pelo Brasileiro de 2015, muito mais decisivo que o de domingo passado, com grande apelo e tendo duas torcidas grandes como protagonistas.
Naquela ocasião foram feitas as mesmas previsões apocalípticas, de prenúncio de catástrofe, mortes, avalanches e terremotos na colina histórica.
Vinte mil pessoas estavam presentes e nada aconteceu, além de uma partida de futebol.
Lição aprendida ? Não.
Esperaram a partida seguinte, envolvendo grandes torcidas para novamente criar a mesma celeuma, com os velhos argumentos batidos de sempre.
Veio o Vasco x Flamengo e mais uma vez tudo ocorreu de maneira ordeira, organizada e exatamente com as mesmas ocorrências comuns a uma partida de futebol realizada em qualquer estádio do Brasil.
Percebendo que passou e ser combatida e ridicularizada pelas afirmações que muitas vezes beiravam o preconceito ao subúrbio do Rio de Janeiro, enfim, ela, imprensa, começa a mudar o discurso.
Um discurso de perseguição que em muito lembrava aquele de 92 anos atrás, o qual motivou a construção de nosso estádio.
Admitindo ser esta uma luta inglória, passam a reconhecer aquilo que nós já afirmamos há muito tempo: “A Maravilha da Zona Norte” nasceu para ser palco de grande jogos.
Mais uma vez, a verdade prevaleceu.
Casaca !
Mas é tanta safadeza que armaram, falaram e fizeram que deve ter alguém da imprensa esportiva que ficou um pouco envergonhado. “Pera aí, o negócio não é bem assim, pois vamos ficar mais desmoralizados do que já estamos” E tiveram que se curvar à verdade.
O grande estádio de São Januário passou e passa em qualquer teste.
Estou ainda comemorando a grande vitória. Não tem como sair do clima… Dá-lhe, respeito.
Perfeito, casaca, como sempre
como o proprio muricy colocou de maneira inteligente panos quentes e elogiou TODA AESTRUTURA E FIDALGUIA DIGNA DO CRVG E DO DR EURICO MIRANDA. NADA MAIS A COMENTAR.
VIU RUIMBERTO BOINAMITE COMO SE TRABALHA?
PANZER QUITETE
o que sempre admira as narraçoes bombasticas doCOSENZA nas carrapetas do casaca em campo! à beira de SJ
Amigos do Casaca,
acho que o Vasco da Gama deve ter uma “política” de identificar os jornalistas e veículos de informação que sejam neutros (e os vascaínos, obviamente) e dar preferência a estes nas entrevistas e matérias relacionadas ao Vasco da Gama (patrimônio, jogadores, etc). A luta deve persistir com muita inteligência…os patrocinadores não vão investir nos esportes do clube se a imagem estiver “desgastada”.
Parabéns, mais uma vez, ao CASACA! que expõe aos verdadeiros vascaínos a verdade.
Parabéns à organização do clássico. Impecável.
Mas os torcedores têm de entender que essa é uma luta inglória. O próprio GEPE já condenou São Januário outras vezes.
Estranho, né? Não tem Maracanã, não tem Engenhão, e o GEPE “descobre” que São Januário é seguro???? O GEPE “descobre” que pode fazer sua obrigação, que é policiar????
Temos que ficar atentos: basta abrir o Maracanã ou Engenhão, que o mimimi vai voltar. Essa será uma luta diária, onde qualquer pedaço de papel que caia no campo se tornará “um risco iminente aos atletas e torcedores”.
Luiz, eles tem que entender que o Maracanã pro Vasco é uma opção, e não uma obrigação.
Enquanto não for assim, continuaremos lutando.
Saudações Vascaínas !
Rodrigo Alonso
O Vasco está novamente entrando goela abaixo dos rivais e dos antis da mídia escrota e mal intencionada e tá entrando de forma seca, arranhando a goela dos que tentam manter seus sorrisos, mesmo que amarelos.
O Vasco não deve nada quem quer que seja e é absurdamente superior a todos, a começar pelo fato de ter estádio, não esperemos que urubus e triColetes enalteçam nosso estádio, nunca farão isso, o recalque e a inveja tornam isso algo impensável, mas não precisamos desse reconhecimento por parte deles, eles que se F……..
O Vasco tem estádio desde 1927 e espero que daqui por diante, com raríssimas e oportunas exceções, o Vasco mande todos os seus jogos em seu estádio, em seu caldeirão, no campo que nos orgulha, quer eles queiram ou não, pois eles simplesmente não tem o direito de querer ou deixar de querer, pois quem manda é o Vasco, se o mando é nosso, o jogo é em São Januário e ponto.
Que São Januário continue para esses racistas sem teto, território hostil, como sempre foi, que o medo deles permaneça, aliás, cá entre nós, é para ter medo mesmo, é para ficar com as perninhas bambas mesmo, suar frio e quase pedir para sair, o CALDEIRÃO LOTADO É ASSUSTADOR.
O Vasco está voltando a ser Vasco, que assim continue e se intensifique a cada dia essa retomada de rumo……..ELES TREMEM.
Saudações Vascaínas.
A mulambada PIRA !
Eles se ENLOUQUECEM porque são OBRIGADOS a PRESENCIAREM O HOMEM do CHARUTO na sua SALA PRESIDENCIAL ASSISTIR A PARTIDA lá do SEU CAMAROTE, e esse DOMINGO , dia 14/02/2016 fez u LINDO SOL, UMA TARDE MUITO LINDO de VERÃO CARIOCA, e o nosso CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO estava RESPLANDESCENTE, e pra uma pessoa de fora como eu, o CENÁRIO PARECIA como uma obra prima de RENOIR!
ELES TREMEM SIM na NOSSA CASA!
E por isso que sempre espernearam e sempre inventavam mil motivos para evitar de terem que nos enfrentar na nosso MAGNÍFICO STADIUM !
Felizmente, depois do TAC e de uma postura vira-latas da “diretoria” anterior, o Clube voltou à casa em grande estilo. Que os vascaínos saibam defender dos detratores este valioso patrimônio material, cultural, sentimental e histórico.
A midia tenta de todas as formas culpar o Vasco nas brigas ocorridas nos Estádios, explico: Na transmissão de domingo pelo Premiere, o Sr. Luis Carlos Junior, ao perceber a movimentação da torcida do Vasco no momento da bomba lançada pelos mulambos disse: ” Lá vai a torcida do Vasco em direção à torcida do mulambo, já vi esse filme em Joinvile, isso não vai acabar bem , até quando… lamentável…entre outras coisas…” ele ignora o fato de quem começa a briga e julga os Vascainos como culpados pelo incidente. Triste midia que distorce até mesmo as imagens mostradas unicamente pra denegrir o Vasco. Mas eu prefiro assim, no dia que eles estiverem a nosso favor, alguma coisa estará errada. Contra tudo e contra todos. VASCO !!
Temos Estádio.
Sendo assim, clássicos em São Januário.