Futebol
31

100% na liderança

Vasco vence o Volta Redonda em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Vasco vence o Volta Redonda por 2 a 0, com gols de Nenê e Thalles marcaram para os vascaínos. Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém com aproveitamento de 100%, na liderança do grupo A, com nove pontos. O próximo desafio dos vascaínos será contra o Flamengo, dia 14, às 17h, em São Januário.
 

O JOGO

Em um primeiro tempo bastante truncado em São Januário, as duas equipes não conseguiram balançar as redes. O Vasco, que teve mais posse de bola, não conseguiu fazer nenhuma grande

infiltração que levasse perigo ao time do sul-fluminense.
 
A primeira oportunidade vascaína só aconteceu aos 34. Em sobra na área, Julio dos Santos chuta forte e a bola passa por cima do gol de Mora. Com uma proposta de contra-ataque, o Voltaço quase marcou na sequência, aos 41 minutos. Nilton recebeu livre e bateu de canhota, acertando a trave direita de Martín Silva.
 

O Gigante da Colina logo respondeu em uma cobrança de escanteio. O meia Nenê jogou na área, Julio dos Santos desviou e Eder Luis apareceu para cabecear na trave, quase marcando para o Cruzmaltino.

image

Nenê em ação contra o Volta Redonda – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No segundo tempo, os times voltaram dispostos a mudar o panorama da partida. O técnico Jorginho promoveu mudanças importantes, colocando Yago Pikachu e Thalles nos lugares de Jorge Henrique e Eder Luis, respectivamente. O time ficou mais rápido e buscou marcar o primeiro gol.

O Volta Redonda assustou aos quatro minutos. O atacante Niltinho acertou um chute forte de fora da área, mas parou goleiro no Martín Silva. Aos 11, foi a vez do Vasco chegar com perigo. O camisa 10 vascaíno cruza para a área, Thalles cabeceia a bola e bate no braço de Mailson. O árbitro marca a penalidade, que foi convertida com muita categoria por Nenê, sem chances para Mota. Na sequência, quase o segundo do craque da Colina. Thalles ajeita de cabeça na área para Nenê, que finaliza de direita e quase faz mais um!

Destaque da noite, o goleiro Martín Silva protagonizou outras lindas defesas após o gol vascaíno. Aos 29, Niltinho tenta por cima de Martín Silva, mas o goleiro se estica e joga para escanteio. Quatro minutos depois, Vinicius Pacheco cobra falta na área e o uruguaio aparece novamente em cabeçada a queima roupa de Tiago Amaral. Bruno Barra ainda tentou de longe aos 37, mas, inspirado, o camisa 1 não deixou passar mais uma vez.

Participando de quase todas as jogadas do Vasco, Nenê mais uma vez foi decisivo. Em jogada iniciada por Thalles, o meia recebe, invade a área e rola a bola para o atacante marcar o segundo gol do Cruzmaltino. Vasco 2×0 Volta Redonda. Final: Vasco 2×0 Volta Redonda.

Para o próximo jogo, contra o Flamengo, Luan é desfalque. Aos 44 minutos, o jogador derrubou Niltinho e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso em seguida.

 

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, RJ
Data: 10 de fevereiro de 2016
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 5.534 / Pagantes: 4.986
Renda: R$ 168.530,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes:  Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartão Amarelo: Luan, Jorge Henrique, Nenê e Rodrigo (Vasco) / Bruno Barra (Volta Redonda)
Cartão vermelho: Luan
Gols: Nenê (15’/2ºT) e Thalles (48’/2ºT)
VASCO: Martín Silva; Madson (Bruno Gallo), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Thalles), Jorge Henrique (Yago Pikachu) e Riascos. Técnico: Jorginho.
Volta Redonda: Mota; Marrone (Luis Gustavo) , Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro) e Dija Baiano (Pernão); Tiago Amaral e Niltinho. Técnico: Felipe Surian.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

31 comentários sobre “100% na liderança

    1. Paulo, concordo que jogamos mal e, pelas peças que temos, poderia ser melhor.

      Entendo que o Jorginho está tentando encontrar a formação ideal neste início de temporada, e tem que faze-lo o mais breve possível.

      Mas mesmo assim, conseguimos vencer e como você mesmo disse, o que vale são os 3 pontos.

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

      1. Prezado Rodrigo, acho que o Jorginho está trabalhando bem essa busca pela formação ideal, dentro das características dos jogadores que ele dispõe no momento no plantel. Só discordo até agora, e discordo 100%, é pela opção Júlio dos Santos. Não gosto desse jogador, é lento, não se movimenta, não marca bem nem apóia bem, além de errar passes as vezes que nos colocam em situações de perigo em contra-ataque. É o típico jogador superado no tempo, e além de tudo nem é jovem, já tem 34 anos. Se fosse jovem ainda teria alguma esperança de evolução nele. Temos dentro do elenco, Bruno Galo, Marcelo Matos, e Diguinho, todos na minha opinião superiores ao paraguaio. Bruno ou Marcelo Matos seriam excelentes opções, o time ganharia em pegada, movimentação, e até em velocidade (pois o Júlio dos Santos não tem nenhuma). Não dá para entender a teimosia com o Julio. A propósito, você é primo da Glória?

  1. Rodrigo vamos ser sinceros não foi pênalti coisa nenhuma, se fosse contra o vasco eu estaria puto com um pênalti desse me desculpa, a bola bateu claramente na barriga do beque do Volta. Quanto ao time foi muito mal, se mostrou exposto no meio de campo, com uma marcação frágil o que inclusive resultou na expulsão do Luan. Vasco tem que ir de Gallo ou Mattos pra enfrentar a mulambada domingo, não pode ir exposto assim somente com o Júlio dos santos na frente da zaga.

    SV ! /+/

    1. Victor, você só viu que não foi pênalti depois que a TV reprisou diversas vezes o lance e por vários ângulos. Até o comentarista e o narrador do PFC demoraram a dar uma opinião definitiva. Lance difícil.
      Muito mais difícil que o que ocorreu entre Flamengo x Macaé, quando a equipe da região dos lagos teve um pênalti CLARO a seu favor não marcado pelo árbitro.
      De qualquer forma, não precisamos deste gol, pois vencemos por 2×0. Continue apoiando o Vasco.

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

  2. A vitória foi importante , especialmente pelo Thalles e pelo gol que marcou puxando o contra-ataque e chegando ara escorar . Na minha opinião , o Vasco não esteve bem e não fosse a atuação do Martin Silva poderíamos ter empatado.
    O Jorginho escalou mal o time . Ao tirar o Pet, ele recua o nene e coloca o inoperante Jorge Henrique pela direita . Não tivemos meio. Não tivemos saída . Aliás apesar desta parecer ser a ênfase do Jorginho, o Vasco está sem saída de bola . Para mim a principal razão está na lateral esquerda , o Julio César e inoperante . Acho que ele foi bem no fim do ano passado mas foram circunstâncias específicas. Era hora de testar novamente o Henrique ou o alan Cardoso. Para encerrar minhas observações sobre o time, não considero que o pikachu seja meia. Ele entra e fica preso à direita e não ocupa espaços no meio. Talvez fosse p caso de deixá-lo disputar posição com o Madson.

    De qualquer maneira foi boa vitória, pois o time do voltaco parece arrumado.

    Sds

  3. Todos aqui me conhecem , sabem o que penso de futebol, poucas vezes me envolvo com politicas , primeiro que sou Dr. Eurico e ponto. Porem ha algum tempo que o futebol me incomoda, nao pelo time montado em si , afinal o time que temos e o que o Vasco pode ter neste momento. Cara como falei antes o clube gasta com pre temporada para dar a oportunidade do treinador conhecer seus jogadores e entrosar uma equipe para a temporada. Cara torco pelo Jorginho de certo no Vasco, porem o cara esta caindo nos erros de todos os treinadores do Brasil que nao entendem nada de futebol. Longe de mim que sou o dono da verdade ou que tenha mais conhecimento do que qualquer um sobre futebol, mas comeco a questionar o trabalho do Jorginho.
    1- Julio dos Santos me lembra aquele russo que lutou contra o Rocky Balboa no filme do Rocky 3ou 4 . este jogador estar muito lento no desarme e na criacao de jogadas , reconheco que tem bom passe , porem estar pesadao apesar da pre temporada.O cara foi barrado ano passado e agora e escalado pelo Jorginho de cabeca de area. Nao faz sentido isto.
    2- Anrdezinho de volante e uma peca morta , nao tem arranque pela idade e muito toque para os lados. Logo o meio do Vasco nao funciona.
    3- Escalou de maneira errada o Matheus Vital no meio de campo junto com o Nene, porem e jogador de ataque com bom chute a gol, por duas vezes foi substituido pelo Pikachu.
    4- Cara para minha surpresa sacou o Matheus Vital que na opiniao dele nao estava bem , visto suas duas substituicoes , em vez de entrar o Pikachu , entrou com Eder Luis com uma formacao de 4-3-3 que no havia treinado na pre temporada, isto parece brincadeira de quem nao entende de futebol e fica fazendo experiencias durante um torneio, sendo que teve a oportunidade na pretemporada.
    5-Bem o resultado e Jorginho estar perdido e nao sabe o que faz, nao estou preocupado com o torneio carioca, minha preocupacao e com o brasileiro para o Vasco voltar ao seu devido lugar. Sera um ano dificil com estadios e condicoes adversas, nao sera facil a vida do Vasco na serie B.
    6- Sim estou feliz por 3 vitorias, sim quero o Bi carioca, mas me incomoda a maneira como Jorginho conduz o Vasco, tem boas pecas na equipe , mas estar escalando a equipe mal, so espero que nao cometa a besteira de escalar a equipe contra o flamerda com 3 atacantes, pois se sou o presidente (coisa que nao sou )mandaria ele embora , pois apenas mostrarar sua falta de competencia para dirigir o Vasco. As atuacoes do Vasco nesses 3 jogos nao chegam perto dos ultimos jogos do brasileiro.
    7- Para finalizar ainda nao engulo a derrota para o florminense, quando caiu na armadilha do adversario que scalou 5 no meio de campo e dominou o meio de campo do Vasco e isto Jorginho nao percebeu.
    8- Espero uma grande vitoria do Vascao contra o flamerda, acima de tudo sou Vascao.
    Ecio

  4. Jogamos muito mal, as improvisações do Jorginho não estão dando certo.
    O time esta exposto tomando sufoco em boa parte do jogo contra Madureira, América e ontem novamente.
    Abra o olho que domingo, ja disse, eles vem para nos esculachar em casa. Se perderem, foi em nossa casa sem a torcida deles; se vencerem, será um ano de orgasmos múltiplos na mídia. Alem do mais, contra eles os pênalti não serão dados.
    Olhos abertos e Jorginho, sem vacilar, escala simples, não inventa.

    1. José, vencer o Flamengo sempre será obrigação para o Vasco, independente do estádio.

      Com São januário lotado e a torcida incentivando o tempo todo, prevejo uma atuação muito melhor contra o nosso freguês.

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

  5. Pessoal do CASACA, o Vasco já começou a ser roubado de forma acintosa. O Volta Redonda abaixou o pau, jogou com violência ( mais uma vez o Nenê é perseguido em campo) e no final o Vasco leva 6 cartões amarelos e um vermelho e o Volta Redonda, pasmem, um só cartão amarelo. Ele só foi dar o penalty claríssimo porque o bandeirinha avisou. E a jogada foi na cara dele. Temos que botar a boca no mundo porque essa máfia da Liga já está atuando.

    1. Concordo com tudo que foi dito quanto a cartões e essa liga fajuta .
      Agora … penalty !? vamos concordar …. foi nada .
      Dessa vez fomos favorecidos .

      1. Lance difícil que na transmissão precisou ser reprisado várias vezes e por vários ângulos para comentarista e narrador chegarem a uma conclusão.

        Agora vamos ver contra o queridinho da mídia como será o comportamento da arbitragem. Geralmente no clássico, quando há dúvida, é contra o Vasco.

        1. Porém, ainda há um detalhe: havia uma câmera que ficou de frente para o gol, pelo lado invertido do campo. Porque eles não mostram a imagem por esta perspectiva? Fizeram mil repetições que nao faz ninguém chegar a conclusão alguma. O Roger gritava dizendo que não era NADA, logo o Vasco estaria sendo beneficiado. Só que o Jorginho teve uma reação instantânea e quem marcou foi o Bandeira que tinha a mesma visão do Jorginho.
          Porque nao mistraram da câmera de frente? Elementar meus caros

        2. Porém, ainda há um detalhe: havia uma câmera que ficou de frente para o gol, pelo lado invertido do campo. Porque eles não mostram a imagem por esta perspectiva? Fizeram mil repetições que nao faz ninguém chegar a conclusão alguma. O Roger gritava dizendo que não era NADA, logo o Vasco estaria sendo beneficiado. Só que o Jorginho teve uma reação instantânea e quem marcou foi o Bandeira que tinha a mesma visão do Jorginho.
          Porque nao mostraram da câmera de frente? Elementar meus caros é porque a duvida acabaria.
          Lembram do jogo contra o São Paulo em que a imagem clara apenas vazou pela internet?
          Para terminar: temi pela expulsão do Nenê, como nao deu, expulsou quem podia. E….
          O Vasco pode não ter jogado muito bem, necessita de ajustes, porém os times que ganhamos reclamando de nossa atuação, sapecaram os flores com arbitragem ajudando e tudo.
          O jogo de domingo é de risco: risco de um juiz safado nos garfar, insuflar a torcida e o fogo amigo realizar um trabalho sujo, é tudo que eles precisam para nos afastarem de nosso estádio. Todas as câmeras devem estar a postos.
          Abraços

  6. O Gigante jogou mal. Muito mal. Não estou entendendo a função de Andrezinho como segundo volante. Marca mal e não tem velocidade. Marcelo Matos, Dos Santos , Galo e Nenê. Éder Luís e Tales. Time ideal para o clássico. Se jogarmos domingo como ontem, mal, caímos de quatro.

    1. Nenhum grande está jogando bem. O que importa é que estamos 100%, líderes, com o ataque mais positivo e jogaremos em casa com apoio da nossa torcida, que abraçou a equipe.

      Quem gosta de cair de quatro (e de cinco) são eles, como foi em 96 (4×1), 97 (4×1), 2000 (5×1) e 2001 (5×1).

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

  7. Observações: o site Vasco esqueceu do cartão amarelo do nosso goleiro. O Roger dizendo na TV que o lance claro do penalty não foi nada. A TV continua manipulando as imagens dos lances. Será que a máfia vai continuar a agir no campeonato brasileiro?
    Esperamos a decisão da CBF-STJD sobre a lei e o regulamentos que tiram pontos e rebaixam os clubes que a desobedeceram. O carnaval já acabou ou a máfia, a CBF, a Comissão de Arbitragem da CBF, querem fazer o futebol um eterno carnaval deles?

    Alô Ministério Público de São Paulo estamos acreditando que vocês continuarão a perseguir a rota do dinheiro usado pelo Flamengo para comprar da Portuguesa a vaga na série A do Brasileirão. Acreditamos na seriedade de vocês.

  8. Atenção pessoal, o Nenê foi caçado em campo nos três jogos. Levou bordoada de todo o jeito só não aconteceu algo mais sério porque ele é um grande e esperto jogador. O Voltaço dá porrada, o goleiro faz cera e no final o Vasco leva 6 cartões amarelos e um vermelho e o time da Cidade do Aço um só amarelo. O juiz estava visivelmente mal intencionado. Temos que atacar e rebater a Fla Press. O termo “polêmico” voltou a ser usado contra o Vasco e os comentaristas roger e edinho ex-jogadores do fluminense já estão em ação movidos por desonestidade profissional. O Edinho então desde o tempo de jogador era considerado um . Temos que ter jornalistas pelo menos neutro e honesto como profissional. Só temos o CASACA em campo.

  9. Rodrigo, estou analisando o esquema tático do Gigante.O Vasco jogou ontem no 4,4,2. ocorre que Dos Santos e Andrezinho não são jogadores de marcação. O Urubu vem no 4,3,3. Dois jogadores abertos e um fixo. Os caras são mais velozes do que nossa dupla de volantes. O Gigante toma um gol e, lógico, vai se expor ao tentar empatar. Entendo que uma formação tradicional seria mais saudável: Marcelo Matos (Diguinho ainda tá machucado?), Gallo, Dos Santos e Nenê,

  10. Não foi penalty? Porrrrrra!!! Na minha cara, estava na social em frente. Reparem como os “ângulos” da TV e a interrupção do “slow motion” no momento errado intencionalmente caracterizam a má-fé. Todos que estavam na social daquele lado, levantaram a mão e gritaram penalty e os jogadores do Vasco também. E o juiz estava a poucos passos do lance. Dar 6 cartões amarelos e um vermelho para o time que levou bordoada e um só para o que bateu é normal? Porrrrrra!!!!!!

  11. rodrigo alonso frias e cosenza…………….
    a frapre$ nao ECXISTI”!!!!!!!!!!!!!!!!

    noticias curtinhas do “vasquinho”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/02/pacotao-do-vasco-penalti-polemico-redencao-de-thalles-e-nene-irritado.html

    agoraaaaaaaaaaaaaaaaaa
    o mengaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/02/pacotao-do-fla-arao-em-dose-dupla-juan-arrisca-bicicleta-e-sheik-se-redime.html

  12. O vascaino vem aqui pra dizer que não foi pênalti, queria ter visto esses probos , bastiões da legalidade ter vindo aqui reclamar quando tivemos 14 pontos roubados e fomos condenados pela máfia do futebol comandados pela globo de jogar a segunda divisão, isso pela segunda vez consecutiva. Essa gente só pode estar de sacanagem com o titio Rodrigo Afonso.

  13. aiiiiiiiiiiiii rodrigo alonso!
    o foderosao e ilibadooooooooooooooooooooooooooo Doto bndes do catarro da gavea” ta preocupadoooooooooooooooooooooooooooooooooooo com o jogo em sj.
    estao tentando de tudo, claro de maneira bem “legal” e coma apoio da midia neutra e cordial retirar o jogo de sj por conta do tac 2011 doe stalinho.
    marechal deve estar firme e forte nos bastidores

    podem vir com 500 “gringos” que vms ganhar e ponto.

  14. Se ficarmos nessa de que foi ou não foi pênalti só vai alimentar uma velha tática mulamba e da flapress, a de pressionar a arbitragem nas vésperas do clássico, sempre foi assim pra justificar as porradas que eles levam, a ainda tem gente que cai nessa.

    Domingo 4 x 0, chocolate antecipado SV

  15. na fatidica final de 2001 (uma das maiores injusticas que vi nos meus 40 anos de vasco, junto com a final do mundial de1998) juan levou um baile do euler, um baile o jogo inteiro.

  16. Prezados, semana de jogo contra o urubu é sempre complicada. Não consigo dormir. A verdade é que existe um campeonato convencional e outro, bem mais disputado, entre nós e eles. Confesso que estou apreensivo com nosso sistema defensivo, em especial com os nossos volantes. Andrezinho e dos Santos na marcação são lentos. Outra fator que me incomoda é a demora do jroginho em promover as substituições. Só nos resta torcer, não é mesmo?

  17. A defesa deles também é vulnerável, ate porque do meio pra frente ninguém sabe marcar no time do Flamengo. Só lamento que nosso time vai pra esse jogo sem a melhor formação possível, pois o Jorginho teimosamente insiste em escalar o pior jogador do elenco, esse Júlio dos Santos, no nosso meio campo. Um jogador inútil, não marca, não ataca, não passa bem, não faz gol, não produz nada.

  18. Parabéns a equipe vascaína pela vitória! Tem que parar de prejudicar o Vasco da Gama essa horrível arbitragem, todos os 4 jogadores pendurados levaram cartão injustamente e eles farão falta na próxima partida!
    Em relação ao pênalti na minha opinião foi muito pênalti! O Vasco da Gama foi de novo prejudicado pela arbitragem, como sempre a imprensa tampa o sol com a peneira e engana a maioria dos vascaínos! Até quando o Vasco da Gama vai ser prejudicado pela arbitragem, até quando ?
    Parabéns a Portugal que deixou alegres toda a torcida vascaína que em sua maioria é descendente direto lusitano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *