Colunas
25

Resposta ao Freguês

 

Um cidadão conhecido por Mário Bittencourt, que se diz dirigente do Fluminense, deu a seguinte declaração gratuita e ofensiva ao Vasco:

“O clube que mais apoia ele caiu para a série B. Mais uma vez os cariocas ficam sem grandes resultados, muito em função de como o futebol do Rio é conduzido. Existem dois clubes que tentam melhorar o futebol carioca. Curiosamente os que têm melhor performance nos últimos anos. Isso deve significar alguma coisa.”

A respeito, temos a dizer o seguinte.

– O Vasco não tem motivos para se envolver nos assuntos de uma liga que promoverá amistosos. Sendo uma liga amistosa, não reconhecida, não oficial, pirata, nada tem a ver conosco.

– A dita melhor performance do Fluminense nos últimos anos inexistiu contra o Vasco, pois o Fluminense seguiu sendo nosso freguês de caderno. Sucessos duvidosos, como o vice da Libertadores, só ocorreram em função da participação de um patrocinador capaz de bancar salários irreais.

– Ausente o patrocinador, o Fluminense foi um clube de série C e não pagou três séries B – certamente em 1997, convidado após rebaixamento, certamente em 2000, alçado diretamente da C à A, e presumivelmente em 2014, em função do nebuloso caso que rebaixou a Portuguesa em seu lugar, ou no lugar do seu parceiro Flamengo.

– O Fluminense, como o Flamengo, só acredita no futebol carioca quando o título estadual é conquistado por um dos dois, muitas vezes de forma, digamos, pouco esportiva. Se o Vasco vence um Estadual, no ano seguinte eles fundam ligas estaduais, nacionais ou não comparecem no campo para jogar. Correm.

– Por fim, desconfia-se que o doutor Bitencourt precise, na verdade, de um divã. Não deve ser fácil dirigir um clube que passava talco em seus negros e que os obrigava a entrar pelo portão de serviço, sabendo que além-túnel há outro clube que, por ser o oposto a isso na sua essência, sempre os fez transbordar de ódio e preconceito.

CASACA!

 

25 comentários sobre “Resposta ao Freguês

  1. Pó-de-arroz por racismo patológico.

    Série C.

    Freguês tremendo do Vasco. Diferença brutal em número de vitórias.

    Fama de “riquinhos” filhinhos de papá e mamã da Zona Sul do Rio de Janeiro.

    Nem uma Libertadorazinha conquistou.

    Fama de reis do tapetão, isto é, safadezas das grandes na história do nosso futebol.

    E ainda quer abrir a boca, mané?

    Fiquem caladinhos aí janotinhas da vovó .

    Abrir a boca só na Polícia para contar como o contrato do Consórcio do Maracanã foi feito.

  2. Quando diz isso se coloca como parte interessada junto à globo, o flamengo e outros pelo nossos rebaixamentos, tirem 14 pontos dos coloridos e vejam que quem seriam rebaixados, seriam eles, a história de preconceito, intolerância, inveja e ódio se repete. Vamos continuar ganhando e tratando assim os nossos invejosos fregueses .

  3. Adoro essas respostas do CASACA! sempre muito inteligentes. Como gostaria de esse tal de Bitencourt recebesse essa resposta.

      1. Parabéns casaca w ao nosso querido guerreiro Rodrigo pelos bravos e defensores comentários pro Vasco. Aqui é casaca com chapa e Eurico neles!!!!!!

  4. Esses ilibados se acham, chupam flores e mulambos.
    De bate pronto, se pudesse colocava no site oficial do Vasco.
    Magno-MG

  5. Parabéns pela resposta, afinal, que argumento tem um clube com o currículo como o Florminense tem ? Tapetão na série C, mutreta na série B, golpe na série A ( em 2014 ), enfim, não podemos dar a mínima para um clube Nacionalmente conhecido como o clube do STJD…

  6. Assim mesmo, simples e direto. O freguês tá abusando.

    Gostaria dessa mesma resposta de uma maneira oficial. Hoje o Vasco tem comando e o respeito já voltou, não dá para deixar essas asneiras passarem em branco.

    1. Bruno, pode ter certeza que NENHUMA passará em branco. Esse é o papel do Casaca: defender a instituição dos seus inimigos históricos.

      Até mesmo dos pequenininhos, como o tricolor da série C. Eles são tipo poodle: não metem medo, mas o latido incomoda.

      Porém, basta um grito mais alto, que saem correndo com rabinho entre as pernas…

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

  7. A suja dupla Fla-Flu está retornando à década de ’20, quando criaram uma outra liga para que o Vasco não participasse em função de seus atletas negros, pobres e operários.

    Racismo: o Vasco não carrega essa mancha.

  8. A resposta só não foi dada à altura, pois, os eternos fregueses, são mais rasteiros que gilette deitada.

    Parabéns a toda Família Casaca! pelo posicionamento em defesa do VASCO!!!

    Pra não perder o hábito, as bonequinhas tiveram as suas bundas quebradas.

  9. Campeonato bom foi o CARIOCA 2014. Roubado é mais gostoso… Campeonato ruim foi o CARIOCA 2003 e 2015…Os cães e cadelas ladram e a CARAVELA PASSA IMPONENTE…

  10. Olhando a tabela da liga barbante dos milicianos, divulgada com incentivo e patrocínio da Globo, vemos claramente que a única agremiação não envolvida nos rebaixamentos do Vasco é o Cricirmã, mesmo assim me lembro que em disputa de acesso da C para B, o Macau foi depenado pelo juiz descaradamente para dar a vitória para o time de Santa Catarina. Por mim , se houvesse moralidade no STJD era caso de investigação, pois é muita coincidência.

  11. Continuemos a enfiar o cacete no Fluminense pois é mais do que merecido. Mas não esqueçamos que o STJD e a CBF estão demorando muito para cumprir a lei que tira os pontos e rebaixa os clubes infratores do campeonato brasileiro de 2015.

    Não pode ficar tudo como está. É algo inadmissível e vergonhoso para o país do futebol. Ficaremos atentos como estamos também no caso Lusa (Portuguesa)-Flamengo-compra de vaga na série A por cerca de 20 milhões. O negócio está pegando fogo. Cheiro de podridão no ar.

  12. Afinal de contas…., FREGUES FluminenC , já é um CLIENTE PREFERENCIAL NOSSO!

    Possuem Cartão de Milhagem, e aqui é um CLUBE SUBURBANO POPULAR, aliás, O GENUÍNO, LEGÍTIMO VERDADEIRO e o ÚNICO clube nascido no berço POPULAR, o nosso CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO foi erguido com o dinheiro ARRECADADO e COTIZADOS pelos VASCAÍNOS, sejam eles, NEGROS, OPERÁRIOS, ESTIVADORES, e pelos PORTUGUESES radicados no Rio de Janeiro !

    E quanto ao pó-de-arroz?…….., Não serve nem para ser usado pelos atores do Teatro KABUKI aqui no Japão !

    Criaram uma liga GASPARZINHO FANTASMA CAMARADA, e que não está CONECTADO e está OFF-LINE e fora do-ar, igualzinho a imagem fantasma das antigas Tvs preto e branco a válvula!

    Nao tem Estádio, não tem Títulos INTERNACIONAIS (Libertadores, Mercosul, Copa Sulamericana), e NEM VERGONHA na cara !
    Querem serem os donos do lado direito das Tribunas do Maracanã, quando Historicamente falando, foi o NOSSO SAUDOSO e INESQUECÍVEL EXPRESSO da VITÓRIA que conquistou o Campeonato ESTADUAL de 1950, portanto foi o PRIMEIRO TIME do RIO de JANEIRO que levantou o ESTADUAL na era MARACANÃ e por isso tem o PRIVILÉGIO e a PRIORIDADE CATIVO do lado DIREITO do Maraca!

  13. Sérgio Frias, será que a FFERJ e a CBF não irão punir os clubes participantes da Liga Rio-Sul-Minas? Caso não ocorra punição, as duas entidades são coniventes com a ilegalidade. Abs.
    ______
    Pelo que declararam publicamente, sim.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  14. Fregues do Vasco, há 3 garotos novinhos no Vasco que vão fazer carnaval em vocês: EVANDER, MATHEUS VITAL E ANDREY.

  15. O pior é a cara-de-pau, a desconversa, quando não se pode fugir dos fatos mas não se quer admiti-los. O site NetFlu, relativo ao clube em questão, comentou este texto do Casaca, e escreveu o seguinte: “O Casaca resolveu tomar as dores e, dentre outros adjetivos, diz que o tetracampeão brasileiro deveria “pagar a Série B” e ainda acusa o Flu de racismo”. Eu gostaria que alguém me explicasse o que os títulos brasileiros de 1970/1984/2010/2012 teriam a ver com ida do dito clube da Série C direto para a Série A em 2000.

  16. O Florminense nem Estádio tem, acredito que os fregueses eternos são como o Romário falou : ” O Bittencourt calado é um poeta!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *