A FERJ – Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro – anunciou que o clássico entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca será realizado no estádio de São Januário. As duas equipes não se enfrentam no local desde o Campeonato Brasileiro de 2005.
Porém, a notícia não agradou a todos os envolvidos. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (20), na Gávea, o meio-campista Alan Patrick criticou a decisão.
“Perigoso para nós e mais ainda pra familiar que quer ir. A gente espera que isso possa melhorar. Que a torcida possa apoiar os times. Não levaria um familiar para assistir esse jogo em São Januário. Aconselharia assistir na televisão mesmo”, disse o meia do Flamengo.
“Eu já joguei em São Januário. Lá é um estádio bom de jogar, mas sabemos da rivalidade que existe. Cabe a diretoria dizer se é possível ou se não é. A gente quer jogar bem independentemente de onde for e buscar a vitória. E extra-campo que a paz nas arquibancadas possa prevalecer”, seguiu Alan Patrick.
Comentário do Casaca:
Sr. Alan Quem: São Januário nunca foi problema para as famílias. O esquema de segurança dará a elas e a todos os outros torcedores de bem, a possibilidade de assistir tranquilamente ao clássico.
O único perigo que existe (para vocês) , é do sem-teto da Gávea perder novamente dentro de São Januário, palco dos clássicos no Carioca de 1992 (com 3 empates e 3 vitórias a favor do Vasco), dos clássicos no Brasileiro 2005 (outras 3 vitórias do Vasco) e da maior goleada do confronto: Vasco 7×0 urubu.
O resto é choro de quem não tem casa.
Se borram só de pensar em que possamos exercer nosso direito de mando de campo, há 22 anos não podemos jogar no nosso campo, o Vasco é o único clube no mundo que sofre essa perseguição no intuito de favorecer os adversários, em prejuízo próprio. Todos contra nós.
Cláudio,
depois de ler seu comentário, logo o primeiro, desisti.
Não preciso mais falar nada neste tópico.
Um abraço de seu amigo.
Corrigindo , 24 anos, um grande abraço Alecrim.
Sr. Alan Quem os meus netos que frequentam o campo do Vasco e vão aos jogos ficaram revoltados com o que você disse.
Eles lembraram que o perigoso para as famílias era aquilo que eles chamaram de “galinheiro da Gávea”, um campo caindo aos pedaços, abandonado, cheio de mosquitos, esconderijo de assaltantes por aquelas bandas e talvez já condenado pelo risco de desabamento.
O estádio de São Januário é famoso por ser totalmente familiar. Espero que você tenha noção correta do que é ser família, é claro que deve ter.
E a NetVasco? Continua a ser canalha com o nosso querido clube.
Nenhum clube dá mais lucro para a Caixa do que o Vasco. Duvido que me provem o contrário.
Não acham conveniente a família presenciar a vergonha de uma surra , além de preparar um discurso que justifique a derrota. Vão selecionar um bando de marginais para tumultuar e arrumar todo tipo de conflito, espero que a pm baixe a porrada, prenda e responsabilize cível e criminalmente, por todo vandalismo e prejuízos que esses miseráveis nos derem em nosso estádio. Espero que nosso clube reforce as câmeras de monitoramente para que todo espaço fique sob controle e nenhum bandido fique escondido sob anonimato e impunidade.
Besteirol essa história de falta de segurança, com esquema policial e proporção adequada de torcida, dá pra jogar em qualquer lugar, ainda mais em São Januário que tem boa estrutura e capacidade pra 20 mil pessoas, ainda que já tenha sido de 40 mil. E o Vasco tem que aproveitar essa vantagem de ter estádio, pois com a falta dos outros estádios, somente o Vasco jogará em seu próprio campo, o que é sempre uma vantagem, se bem explorada. Vamos começar o estadual como azarão em relação a Fla e Flu, que investiram e nós infelizmente não. Mas se o time entrar focado, bem preparado fisicamente, e com uma formação RACIONAL e bem entrosada, poderá surpreender no estadual. Nesse time que o Jorginho tem escalado nos treinos, eu meteria o Yago Picaxú na direita e sacaria o Madson, e entraria com o Bruno Galo de primeiro volante no lugar do péssimo Julio dos Santos, e como o Vasco se declara incapaz de conseguir contratar um atacante, eu apostaria no Thales, dando a ele uma última oportunidade pra mostrar se vai ou não continuar a ser jogador de futebol.
A mídia rubro-negra também nos chamou de azarões e 4ª força no Estadual 2015 e mesmo assim fomos campeões, inclusive sendo o Rei dos Clássicos, com 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Saudações Vascaínas !
Rodrigo Alonso
Rodrigo, evidente que existe sempre tendência de dar uma rebaixada no Vasco em relação a Fla e Flu, isso mesmo quando o elenco do Vasco está no mesmo nível ou até superior. Ano passado eu achava que estávamos atrás do Flamengo, mas não do Flu. Esse ano, pelo menos nesse início, tenho a impressão que estamos atrás de ambos, o elenco deles é superior, principalmente porque ambos continuam investindo em contratações, e nós não conseguimos contratar ninguém. Mas acho que no estadual, jogando com a melhor formação possível, bom preparo físico e tático, e tirando proveito de sermos o único que tem estádio próprio e jogarmos nele, o favoritismo deles pode ser anulado ou diminuído. Já pra série B, só acredito em campanha sem sustos com algumas contratações, pontuais que sejam, mas precisaremos.
O Fluminense que você considera ter um elenco superior ao do Vasco é o mesmo que sofreu para se classificar para as semi-finais do Estadual 2015 (o qual fomos campeões incontestáveis) e que terminou em último no returno do Brasileirão (que nós terminamos em 9º) . Não fossem os erros de arbitragem que nos arremessaram para série B, teríamos somado 57 pontos e terminado a frente deles no 2º turno e no geral.
Eles trouxeram Diego Souza e Henrique. Nós mantivemos Nenê (eleito craque da galera do Brasileirão 2015) e Luan (jovem e com grandes chances de futuras convocações), que foram cobiçados por outros grandes clubes do Brasil e que se fossem contratados por qualquer um deles, seriam apresentados como grandes reforços.
Nós perdemos Serginho e Rafael Silva. Eles perderam Jean, Douglas, Marcos Junior e Osvaldo.
Você também considera o urubu com um elenco superior ao nosso. Vamos lá:
– Eliminados pela nossa equipe no Carioca e na Copa do Brasil.
– Perderam 4 dos 7 jogos oficiais que fizeram contra o Vasco em 2015 conseguindo apenas uma mísera vitória.
– Terminaram o 2º turno do Brasileiro 2015 atrás do Vasco e não fossem as tungadas que sofremos dos homens do apito, também terminariam bem atrás de nós no geral.
Eles trouxeram Mancuello e Alex Muralha. O meio-campo argentino é o novo craque da mídia rubro-negra antes mesmo da bola rolar. Pode dar em alguma coisa, como pode dar em nada, como foram os últimos estrangeiros que vestiram a camisa rubro-negra (vide Bottinelli, Sambueza, Moreno, González, Armero etc) . E quanto ao número 1, o Vasco está bem servido, com um goleiro de seleção uruguaia e outros jovens talentos como Gabriel Félix, que já integra o elenco profissional.
Além dos 2 atletas já citados anteriormente (Nenê e Luan), nós também trouxemos Yago Pikachu, que foi desejado por outras grandes equipes do futebol brasileiro, inclusive pelo próprio Flamengo, e que pode ser usado além da lateral, no meio de campo.
Apesar do Vasco não dever em nada em relação aos elencos dos dois rivais citados, além de aproveitar atletas talentosos advindos da sua base, ainda procura reforços pontuais no mercado.
Urubu e tricolores nunca serviram de parâmetro para o Vasco. Eles é que deveriam se preocupar conosco, afinal de contas, somos os atuais campeões estaduais e mandaremos os clássicos em nossa casa.
Além disso, devem torcer muito para que não passemos de fase na Copa do Brasil, pois o histórico recente nos favorece contra eles.
Saudações Vascaínas,
Rodrigo Alonso
Sr. Alan Quem, a sua preocupação dever ser pq lá em São Januário só vende Brahma…ainda não vendemos Stella.
Alan Quem: onde seus parentes ficavam quando o “parmeira” ia jogar na Vala Belmiro?
Ah, em casa… entendi.
Alan Quem: O CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO ou GIGANTE da COLINA fica separado do Consórcio Maracanã, RECACHUTADO, que já sofreu várias INTERVENÇÕES PLÁSTICAS, CIRURGIAS, como uma uma mulher SESSENTONA, SUPERFATURADO com o dinheiro dos COFRES PÚBLICOS, ( Afinal, reformar um Estádio com o dinheiro dos outros é sempre mais fácil!, o brasileiro com o seu complexo de vira-lata e sempre com o ¨jeitinho nosso¨ de querer sempre levar vantagem em tudo!, o que EU PESSOALMENTE REPUGNO!)
Causa INVEJA, INCOMODO para aqueles que não tem a sua casa, porque tirando as DESPESAS PELA SUA MANUTENÇÃO e o CUSTO a cada jogos, temos um RECURSO FINANCEIRO FORMIDÁVEL, COM O DINHEIRO LIMPO que vai aos nosso cofres, e fica apenas a 4 Kilometros de distancia a nossa casa do maraca!
Já olhou pela Google via Satélite ?
SÃO JANUÁRIO ARRANCA SUSPIROS dos JORNALISTAS ESTRANGEIROS e dos times EUROPEUS que não se cansam de se derreter de ELOGIOS pela sua ORIGINALIDADE e pela sua BELA ARQUITETURA, BEM DIFERENTE das chamadas ARENAS PADRÃO FIFA.
EM 1998 deu o PRIMEIRO PASSO PARA A HISTÓRICA CONQUISTA da TAÇA LIBERTADORES contra o Barcelona de Guayaquil, onde também foi o PALCO do HISTÓRICO MILÉSIMO GOL do REIMÁRIO!
SÃO JANUÁRIO RESPIRA HISTÓRIA, LUTAS, ENFRENTAMENTOS e RESISTENCIA CONTRA TUDO eCONTRA TODOS!
Eles adoram ficar falando em falta de segurança. Já não viram o exemplo dado contra o Corinthians?
Isso tudo é medo de mulambo. Eles tremem!
O Vascão da Gama tem Estádio próprio por isso tem direito no seu mando de campo de jogar em São Januário. O resto é conversa pra boi dormir!
Alô! Alô STJD, vocês já voltaram ao trabalho. Vão julgar quando os infratores da lei sancionada e o regulamento do brasileirão de 2015 que ainda não acabou? Essa lei diz que as penalidades são a perda de pontos e o rebaixamento.
Os torcedores do Goiás e os milhões de vascaínos não esqueceram, só estão aguardando. Muitos apostam que o país voltou a ser sério e não comandado vergonhosamente pelos homens lá de cima.
Vamos cumprir a lei e o regulamento que são claros? Doa a quem doer.