One thought on “Alex Evangelista fala sobre o projeto Promove; veja vídeo

  1. EXCELENTE MATÉRIA !

    E hoje no Brasil SOMENTE o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA e o Santos, são os ÚNICOS clubes brasileiros que dão a continuidade e investem parte de seus recursos nas CATEGORIAS de BASE !

    A maioria dos clubes desistiram e até abrem a mão disso, entregando o Departamento das Divisões de Bases dos clubes nas mãos dos ¨Empresários¨ que usam o clube como barriga de ¨aluguel¨, onde os atletas oriundos de outros clube pequenos já chegam com os Direitos Economicos FATIADOS ou conhecidos como JOGADORES-PIZZAS, e o mais importante no PROJETO é acompanhar o seu desempenho passando por etapas contínuos sem pular essas fases e os estágio isso para não acarretar na sua deficiencia Física/Técnica e profissional!

    E um outro problema no Brasil está no seu aspecto cultural IMEDIATISTA onde os Torcedores não tem a MENOR PACIENCIA e querem que os Recém promovidos das Bases no PROFISSIONAL arrebentem logo de cara e quando não acontece isso , o deixam frustrados e acabam vaiando os garotos!

    E um outro aspecto que predomina é que a MAIORIA dos clubes hoje em dia priorizam mais a força física deixando de lado o talento natural de saber fazer lançamentos longos, e com isso voce pega a defesa adversária aberta nos contra-ataques, e há muitos brucutus de desarmes e de marcacão!
    O PHILIPPE COUTINHO é o MAIOR EXEMPLO disso e eu vejo com OTIMISMO e fico encantado em ver outra vez uma EXCELENTE SAFRA de PROMESSAS JUNTOS nas Nossas Divisões de Base !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *