Melhor do Rio! A equipe sub-14 do Vasco da Gama confirmou sua superioridade na tarde desta quinta-feira (17/12), diante do Flamengo. Após a segunda vitória em cima do rival, pelo placar de 52 a 38, os Meninos da Colina puderam comemorar o título do Campeonato Estadual. A conquista, que eliminou o terceiro confronto do clássico, aconteceu no Ginásio Antônio Soares Calçada, em São Januário.
O JOGO
O Flamengo começou inaugurando o placar, mas o Gigante correu atrás do prejuízo. O primeiro quarto foi Cruzmaltino, com 10 pontos a 6. A vantagem foi ampliada no segundo período, mesmo com a pressão do adversário, o Vasco venceu por 8 a 2. O placar parcial ficou em 18 a 8.
O terceiro quarto foi o mais eletrizante. Com o jogo bem disputado, o rubro-negro reagiu e abriu 8 pontos de diferença. O período fechou em 20 a 12. Já no último momento da partida, o Almirante descontou com 22 a 10 e sagrando-se campeão Carioca. O marcador final ficou em 52 a 38.
VASCO: Caio Veríssimo, Francisco Silva, Ramon Carvalho, Daniel Silva, Gabriel Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, Pedro Luna, Ian da Silva, Lucas Ferreira, Keven de Jesus e Matheus Alves. Técnico: David Gaglianone.
Fechando o ano com chave de ouro, o elenco sub-14 conquistou seu primeiro troféu, fazendo jus à tradicional história do basquete vascaíno. O técnico David Gaglianone festejou o campeonato e falou sobre a alegria da vitória.
– Melhor sensação possível. Depois de bater na trave no ano passado, com a maioria da equipe, quando ainda eram sub-13, conseguimos. Fortalecemos mais o grupo para esse ano. Foi indescritível, sensacional. Primeiro título de muitos que virão. Hoje graças a Deus coroamos o ano. Queria parabenizar a comissão, diretoria e os jogadores, eles foram maravilhosos – destacou o treinador.
Fonte: Site oficial do Vasco
Parabéns!!!
Mais um.
Vamos Vasco! Basquete será nosso novamente! O Vasco caminha sozinho e com os inimigos internos e externos a atrapalhar muito.
Vasco é Vasco! O resto é fiasco,
Estamos com o Vasco, o CASACA, o presidente Eurico e os milhões de vascaínos fanáticos por tudo quanto é lado. Que venham os inimigos.
Depenar essa galinha preta e Vermelha toda hora foi o melhor de 2015.
Sugestão ao Casaca: façam uma retrospectiva das sovas deste ano para a gente compartilhar à vontade no face.
Na boa…eles tremem na “base” quando o assunto é basquete !!!!!!!