Futebol
15

Eurico confirma Yago Pikachu como primeiro reforço do Vasco para 2016

Lateral-direito, autor de 20 gols em 59 jogos, assina contrato de três anos na Colina

A novela Yago Pikachu chegou ao fim, e o Vasco oficializou o lateral-direito de 23 anos como o primeiro reforço do clube para 2016. O jogador, que chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira, esteve em São Januário na manhã desta quarta para realizar exames médicos e em seguida assinar contrato por três temporadas. Presidente cruz-maltino, Eurico Miranda confirmou o desfecho da negociação em rápido contato telefônico.

– Já assinou contrato por três anos – avisou.

Depois de muitas especulações e movimentações de mercado, Yago Pikachu vai realizar o sonho de jogar no futebol carioca, segundo seus representantes, que viajaram com ele para o Rio. O lateral estava há quatro anos no Paysandu, clube que o revelou, e foi um dos destaques do time na campanha na Série B. Ele fez 20 gols em 59 jogos na temporada. A diretoria do Papão da Curuzu chegou a fazer campanha para convencer o atleta a renovar contrato com o clube.

Fonte: Globo Esporte

Veja no vídeo abaixo gols e jogadas da nova contratação e sua ficha completa:

Nome: Glaybson Yago Souza Lisboa
Nascimento: 05/06/1992 (23 anos)
Local: Belém (PA)
Altura: 1,69m
Peso: 63kg
Posição: Lateral-direito

Clubes:

2001 a 2005 – Tuna Luso-PA (base)
2005 a 2012 – Paysandu-PA (base)
2012 a 2015 – Paysandu-PA
2016 – VASCO

Títulos:

2013 – Campeonato Paraense – Paysandu

15 comentários sobre “Eurico confirma Yago Pikachu como primeiro reforço do Vasco para 2016

  1. Parece que o tal “velho, arcaico e superado” Isaías deu uma pernada no MUderno Pavão dos Pampas da Gayvea.

    Que a jovem promessa seja feliz no Vasco.

    SV

  2. Sempre tive a impressão de que um clube para ser campeão tem que ter um lateral que faça gol. As informações sobre o garoto são as melhores possíveis. Será que ele comporá o losango mágico do Jorginho?

  3. Aguardando a contratação de um atacante goleador!!!! Que tal uns ajustes na proposta feita ao Ronaldinho Gaúcho????

    1. Daniel
      Acredito que o Hernane brocador seria mais útil
      Mas o atacante realmente seria importantíssimo, bem como um trabalho de base que nos forneça peças para zaga, lateral esquerda e meias atacantes rápidos e inteligentes, como sempre formamos.
      Saudações Vascainas
      PC Guedes

      1. PC, nosso time com os que ficaram e os meninos da base é bom!!!! Mas para passarmos pela série B sem sustos e almejarmos uma Copa do Brasil um atacante matador craque é impressindivel!!!! Temos que propôr uma jogada de marketing para que ele mesmo se pague!!!! Tem que ser um craque de nome!!!!! É o que eu penso!!! Um nome forte, um atacante que faça gol até de canela e bunda pode ser até garoto propaganda do programa de sócios!!!!! Vai vender mais camisa que água no deserto!!!! Abraço SV

  4. Temos que ter um goleador agora, pode ser o Walter (Atlético PR) mesmo, ele sabe fazer gols, no flamengo então.

  5. Fiquei surpreso com essa contratação, porque esse cara é muito bom jogador, e na série B um clube sempre fica em desvantagem na hora das boas negociações enfrentando outros clubes da série A. Grande jogada do Eurico, surpreendeu e deixou outros interessados para trás. Com mais 2 bons atacantes e mais um meia, dá pra montar um time pra vencer a segundona sem sustos, de preferencia sem trazer veteranos. O elenco atual do Vasco tem muita gente com idade elevada.

  6. Ótimo reforço, não agüentava mais o frouxo do Madson, jogador que joga com medo,passa insegurança, além de ser péssimo marcador Madson não é de todo mal, a vinda do Yago poderá fazer bem pra ele e quanto a segundona,subir é obrigação, não to preocupado com isso,precisamos é ter um time forte para ganharmos a Copa do Brasil,e disputarmos a libertadores em 2017.Infelizmente caímos, mas não podemos abrir mão do nosso plano de gestão, o Vasco está se reinventando depois que Eurico assumiu e isso demanda tempo,ganhar a Copa do Brasil,deixar encaminhado uma libertadores, poderá dar tranquilidade para o futuro dessa administração, infelizmente o futebol tem um o peso,apos esse rebaixamento precisamos equilibrar as coisas para seguirmos em frente,vejo com muitos bons olhos a aproximação do Eurico ao futebol,é o dirigente mais vitorioso da história do Vasco,já começou bem
    Nada contra o Zé Luis Moreira, inegavelmente grande Vascaíno e de relevantes serviços prestados ao Vasco,mas não deu certo,não deu liga,nas duas passagens em que foi vice de futebol na minga opinião, não foi bem.Poderia acumular outra função dentro do clube,pois é um grande Vascaíno.

  7. Bato na tecla que precisamos contratar um atacante goleador craque incontestável, um nome que deixe a imprensa desesperada, a torcida motivada e os amarelos arrancando os cabelos do suvaco!!!!!

    É outra: já passou da hora da cúpula do Casaca assumir esses cargos de vice presidência do Vasco!!!!

  8. Ótima contratação,tem futuro e é craque,com certeza quando ele ficar famoso e ser procurado por clubes europeus tem que tentar segurar ele,não pode vender cedo,o cara vai dar muitos títulos para o Vasco,ele é craque,acompanho a carreira dele,ele é vencedor e o mais importante,ele é novo!Vai evoluir muito com Jorginho de comandante!

  9. Atenção CASACA. Atenção vascaínos.

    Reparem que os inimigos do Vasco muitos com reverberação da NetVasco estão usando mensagens subliminares contra o Vasco.

    O novo jogador é tratado como para reforçar o clube na série B!! Ou então, publica que um ex-jogador diz que o Pikachu deveria ter procurado time da série A e não da série B. É série B em quase todas as notícias para diminuir o Vasco, o seu presidente, o CASACA e os milhões de vascaínos.

    Temos que contra-atacar essas manobras sub-liminares.

    Por falar nisso a torcida do Goiás e a do Vasco estão esperando o cumprimento da lei que corta pontos e rebaixa os clubes. O Vasco permanecerá na série A para desgosto dos inimigos do Vasco, a máfia de Santa Catarina, “Ela”, a CBF e sua Comissão de Arbitragens, os jornalistas esportivos e o pessoal que atuou na compra da vaga da série A da Portuguesa por cerca de vinte milhões.

    Não podemos relaxar nem no Natal e Ano Novo pois eles não descansam. Temos ainda a Copa do Brasil e o campeonato estadual onde Pikachu ajudará o Vasco a conquistar o Bi campeonato.

  10. Pikachu pode ser bom reforço, é esperar e ver se a camisa não vai pesar, precisamos de 4 reforços agora, um zagueiro pra reserva, um lateral-esquerdo pra disputar posição com o Júlio César, um meia pra ser titular,Andrezinho não aguenta mais um ritmo de jogo pegado,isso é fato e um atacante goleador pra ser o camisa 9 e o começar a usar a base,Consendey e Caio Monteiro poderiam ter chances ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *