Futebol/Futsal - Categorias de Base
1

Invicto na temporada, Sub-11 vence o freguês da Gávea e se sagra campeão Estadual

Sub-11 encerrou a temporada de 2015 sem derrotas- Foto: Thiago Moreira-Vasco.com.br

Invicto no ano de 2015 e dono da melhor campanha da Série Ouro do Campeonato Estadual, o sub-11 derrotou o Flamengo por 6 a 3 na final e conquistou o troféu. É o segundo título seguido desta equipe na temporada. O pré-mirim já havia vencido o Carioca no primeiro semestre. A qualidade técnica dos jogadores vascaínos foi preponderante para mais uma vitória na categoria. No Grajaú Country Club, na manhã deste domingo (13/12), o Gigante da Colina não deu brechas ao adversário e confirmou o favoritismo. No jogo de ida, o Almirante já havia vencido por 3 a 2.

Apesar da superioridade, o rival saiu na frente do placar, ainda no primeiro tempo, que terminou em 2 a 1 para o rubro-negro. A segunda etapa foi de total domínio vascaíno. Logo nos primeiros segundos, o cruzmaltino virou o placar para 3 a 2. A partir daí, os gols começaram a sair com mais facilidade, e o resultado chegou a ficar 6 a 2. Nos segundos finais, o vice-campeão ainda diminuiu, mas sem levar perigo ao título dos jovens da Colina.

O grande nome da equipe de São Januário na partida foi o capitão Andrey Nascimento. Artilheiro da competição estadual com 43 gols, o jovem balançou as redes três vezes contra o clube da Gávea. Fabio Andrei, Luis Gustavo e Marcelo Myguel completaram o placar. Os meninos de São Januário encerram o ano sem conhecer nenhuma derrota. Muito emocionado ao final da partida, o comandante do Trem Bala, José Roberto, conversou com o Site Oficial e falou sobre a emoção de mais uma conquista.

– Time deles é muito forte e muito competitivo. A gente não tinha jogado contra eles no ano. Então, a gente veio jogar e vimos que é de uma maneira, um time muito forte, e demoramos a encaixar no primeiro duelo. Hoje já conseguimos ir melhor, mas tomamos um gol em uma bola dividida, uma fatalidade. Depois empatamos e sofremos mais um gol na saída de bola. Na segunda etapa fomos superiores. Falar deste time é difícil, eles são bons demais. Estão sendo bi campeões invictos. São 32 jogos no ano, só com três empates. Ganhar deles é complicado! – ressaltou o técnico campeão.

Atletas relacionados para a decisão: Agner Moura, Andrey Nascimento, Fabio Andrei, Gabriel Barreto, Kevin de Souza, Lucas Fortunato, Lucca de Lemos, Luis Gustavo, Marcelo Myguel, Ryan Pereira, Thiago Peres, Victor Hugo e Vinícius Calixto. Treinador: José Roberto.

Fonte: Site oficial do CR Vasco da Gama (exceto título) Texto: Thiago Moreira

One thought on “Invicto na temporada, Sub-11 vence o freguês da Gávea e se sagra campeão Estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *