Futebol
5

Alex Teixeira: “Possibilidade zero de jogar no Flamengo. Se eu voltar a jogar no Brasil, esse time será o Vasco”

Alex Teixeira é um dos nomes revelados pelas categorias de base do Vasco, que atua pelos gramados europeus. Em 2008, com Eurico Miranda como presidente do Cruzmaltino, o atacante teve sua multa rescisória elevada para R$ 100 milhões. Segundo o jovem jogador, que chegou à São Januário em 1999, não havia como seu destino ser outro, que não o Gigante da Colina.

“Minha família toda é vascaína. Todos lá de casa ficaram muio felizes com isso. Era o time certo. Se fosse o Fluminense, meu pai não iria deixar”, declarou o atleta, em entrevista ao portal Uol, antes de emendar.

“Fiquei dez anos no Vasco. Possibilidade zero de jogar no Flamengo. Se eu voltar a jogar no Brasil, esse time será o Vasco”, disse.

Alex Teixeira também comentou a pressão que enfrentou no Vasco, ao ter sua multa rescisória aumentada pelo presidente Eurico Miranda.

“É muito dinheiro para um jogador que está subindo, com 17, 18 anos. A pressão sobre mim foi muito grande também por isso, pelo fato de o Eurico ter colocado uma multa rescisória tão grande. Aí o torcedor falou: ‘se esse jogador vale R$ 100 milhões, terá que dar título para a gente, independente da idade’. Sorte que os companheiros receberam muito bem. Acho que era o Morais a sensação do time do Vasco, me apoiou, falou para eu ter tranquilidade e fazer o que vinha fazendo na base também no profissional”, afirmou.

O atacante também falou de seu período entre os profissionais do clube carioca e do momento turbulento que encarou em São Januário. Na época, o Cruzmaltino convivia com seu primeiro rebaixamento e Alex Teixeira, mesmo com propostas para deixar a equipe, continuou e disputou a Série B pelo time.

“Recebi propostas de times do Brasil e do exterior. Teve do Benfica, de Portugal, e o Internacional também me queria. Mas preferi ficar, não queria sair com essa imagem negativa. Jogador subir para o profissional e já ser rebaixado? Fica um pouco marcado. Tive opção de sair, mas preferi ficar para recolocar o Vasco na Primeira Divisão. Isso aconteceu, fiquei feliz em ter feito o gol do título da Série B. Mas acaba manchando essa caída do Vasco. Mas preferi dar a volta por cima e sair com a cabeça boa”, concluiu.

Fonte: Esporte Interativo

5 comentários sobre “Alex Teixeira: “Possibilidade zero de jogar no Flamengo. Se eu voltar a jogar no Brasil, esse time será o Vasco”

  1. Diferentemente do Coutinho, Alex Teixeira nunca escondeu do mundo o amor que sente pelo Gigante. Talvez com Teixeira o Global Juninho aprenda a ser Vascaíno.

  2. ALEX TEIXEIRA!
    CRAQUE, coisas que andam ausentes pelos Brasil afora!
    E é VASCAÍNO acima de tudo e DESMONSTRA a sua GRATIDÃO e um IMENSSO CARINHO pela INSTITUIÇÃO que o FORMOU e REVELOU e agora se DESTACA no EXTERIOR, e o nosso clube ainda é um dos poucos que mesmo diante dae todas as adversidades e as dificuldades por causa de uma Legislação Esportiva vigente que não dá algum tipo de GARANTIAS, DIREITOS ou algum tipo de PROTEÇÃO aos CLUBES FORMADORES de seus ATLETAS, embora todos nós estamos CIENTES das LUTAS que o nosso vem enfrentando diariamente, mas ainda é o MELHOR CAMINHO que os clubes tem ou seja a CONTINUIDADE nos INVESTIMENTOS em PRODUZIR JOGADORES REVELADOS em sua casa, se o FC Barcelona e o Bayern de Munique já fazem isso na Europa e tem possuem um HOTEL-CONCENTRAÇÃO, COLÉGIO dos Ensinos Básico e do Nível Médio….!!!!

  3. Alex Teixeira é Vascaíno com V Maiúsculo,meu ídolo que quero ver logo de volta ao Vascão da Gama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *