O atacante Rafael Silva pegou um jogo de suspensão em julgamento neste início de tarde no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mas a punição já foi cumprida automaticamente após o cartão vermelho da partida contra o Atlético-MG no início do turno, o que significa que o jogador está livre para atuar nos últimos dois jogos do Brasileiro pelo Vasco.
O julgamento do atacante do Vasco havia sido remarcado após adiamento da semana passada. O jogador não esteve no tribunal. O advogado do clube Paulo Máximo conseguiu reverter a denúncia do artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – que fala em ofender a honra, no caso, do árbitro – para o artigo 258 do CBJD – referente a qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, que prevê suspensão de uma a seis partidas.
A expulsão contra o Atlético-MG foi no dia 5 de setembro, em derrota do Vasco para o time mineiro no Maracanã, por 2 a 1. Rafael levou cartão vermelho e, na súmula, o árbitro Elmo Alves Resende relatou xingamentos do jogador.
No primeiro julgamento, realizado pela Segunda Comissão Disciplinar no dia 29 de setembro, três dos cinco auditores mantiveram a denúncia como ofensa, enquanto só dois desclassificaram a conduta para desrespeito. Em depoimento no STJD na época, Rafael Silva negou ter chamado o árbitro de “fanfarrão” e ter feito gestos com as mãos como se ele estivesse roubando, como descrito na súmula. Segundo o jogador, por ser paulista, ele não é acostumado a usar essa gíria, e quanto ao gesto alegou serem palmas. O atacante Leandrão também compareceu ao tribunal para ajudar na defesa do companheiro e confirmou as palavras.
Fonte: GloboEsporte.com
_______
Comentário do Casaca!
Mais uma vez damos parabéns ao Departamento Jurídico do Vasco.
Casaca!
Prezado Sergio
Ja estou com meu ingresso mas infelizmente a procura não está sendo feita da forma que desejaríamos para o jogo contra o Santos
É o nosso último jogo do ano em São Januário, não temos como reduzir o valor, motivo pelo qual, muitos ainda estão duvidosos em ir ao jogo. O preço reduzido seria um motivador, porém o que percebo, é que muitos estão aguardando os resultados de sábado para se decidir.
Por isso passo uma sugestão para que a Diretoria se prepare para vendas no domingo, caso seja possível, pois em caso de resultados favoráveis, a motivação aumentará muito.
Vamos a luta Vascão
Abraços
PC Guedes
Paulooverdade
____
Olá Paulo,
Eu entendo como normal a presença do público nessa partida em virtude da situação do Vasco, na dependência de outros resultados. Caso o Figueirense perca ou empate no sábado o aumento da torcida no estádio se fará no domingo, mas ainda de acordo com o fato de que outro jogo importante para o Vasco será realizado uma hora depois da partida do time cruzmaltino.
Abraço,
Sérgio Frias
Parabéns ao Departamento Jurídico do Vasco. Temos que trabalhar muito para vencer os times adversários e as safadezas das arbitragens contra o Vasco que vão continuar.
É o time em campo e o Departamento Jurídico, o presidente, todos os diretores e a Comissão Técnica, o CASACA, os torcedores vascaínos de verdade se empenhando contra a máfia.
Vascoooooooooooooooo!!!!!!!