Divulgada a escala da arbitragem para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, chama a atenção a presença do árbitro Anderson Daronco na partida entre Palmeiras e Vasco. O dono da apito comanda um jogo do Verdão pela sétima vez neste ano, número que não é comum.
A definição dos árbitros é feita por meio de sorteio, daí a curiosa determinação de Daronco para mais uma partida do Palmeiras. Para os alviverdes supersticiosos, o nome dele é um bom sinal: em seis partidas que ele apitou neste ano, o Verdão nunca perdeu.
Quatro destas partidas valeram pelo Campeonato Brasileiro: 4 a 0 no São Paulo, 4 a 1 no Vasco, 4 a 1 no Fluminense e 1 a 1 no reencontro com o São Paulo pelo returno. Outras duas foram da Copa do Brasil: 3 a 2 no Cruzeiro e 2 a 1 no Fluminense.
Em conta básica, Daronco distribuiu 21 cartões amarelos nestes seis jogos, sendo 12 para o Palmeiras – o único vermelho mostrado foi para Bruno Rodrigo, do Cruzeiro.
A quantidade de jogos chama a atenção em comparação a outros árbitros. Somados, os outros nove apitadores escalados para esta 34ª rodada só apareceram em seis jogos do Palmeiras em competições nacionais desta temporada.
Considerado um dos melhores do Brasileirão, o árbitro Fifa começou a apitar jogos do Palmeiras com maior periodicidade neste ano. Antes disso, só tinha participado de duas partidas do clube: derrota por 1 a 0 para o Paysandu em 2013 e empate em 2 a 2 com o Flamengo em 2014.
Confira abaixo a lista de jogos do Verdão que Daronco apitou neste ano:
28/06 – Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
26/07 – Vasco 1 x 4 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
26/08 – Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras – Copa do Brasil
16/09 – Fluminense 1 x 4 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
27/09 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
28/10 – Palmeiras 2 (4) x (1) 1 Fluminense – Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Sergio, vc que enfatiza os 12 pontos que eu infelizmente considero algo que será corriqueiro por estarmos no circo (assim como copa do brasil) do brasileirão global antivasco e pró-flamerda e curintia e que deveria ser claro e cristalino pra diretoria., EU GOSTARIA DE SABER SE EXISTISSE UM ARBITRO QUE TIVESSE APITADO 6 VITORIAS DO VASCO EM UM UNICO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL (2015), sendo gaucho e tendo 1000 arbitros na CONAF, O QUE A FLAPRESS IRIA DIZER???????
POrque o Vasco nao faz um press release pra flapress imunda (e escalas de arbitros do quadrilheiro) e mantem um link com o video de todos os lances escandalosos da arbitragem contra o Vasco no site oficial do Vasco!!?? acredito que todos nós sabemos que esta promessa de inquerito no STJD não vai dar em NADA!!!! num pais onde o que aconteceu com a portuguesa e o timinho da globo também não deu em nada!!!! bastava investigar (e ninguem investigou, nem a flapress “se interessou”) quem deu o dinheiro pra diretoria da portuguesa vender a vaga na serie A, ou dinhero cai do ceu????
a impressão é que o site oficial do VAsco é controlado pela familia botafoguense do banana!!! façamos um link que poderia ser compartilhado para as redes sociais.
uma coisa é certa, o quadrilheiro chefe da arbitragem não estaria tão seguro fazendo o que faz se ele não estivesse amparado pelo sistema flaglobo de futebol, que manda neste circo!!!!! já disse aqui, o atual quadrilheiro chefe faz o máximo possível (autorizado pra isso), consegue o seu tento que é ajudar a rebaixar o Vasco pra regozjo do sistema por todo o ano de 2016, e o mesmo sistema falglobo de futebol vai lá e substitui o chefe por outro preposto caso o atual caia de podre, afnal quem entregou a taça de campeão brasileiro ano passado??? o “bem amigos” do sportv!!!!!…aaaahh toma no cu!!!!
E o Vasco em 2016? eu, vc, os casaquistas, os que lutaram pro Eurico voltar?? a verdade é que resolvemos lutar na beira do precipicio ou resolvemos invadir a russia no inverno!!!!, porra, dá pode ser que dÊ, mas e o esforço pra isso é muito maior, seja fisica, seja mentalmente!!!!, o Vasco está há 6 meses na zona de rebaixamento passando vergonha e ou a torcida entende que não quer ser feita de palhaço porque sabe do nivel vergonhoso de manpulação do futebol atual, ou só vai na boa fase, porque só quem tá indo ver o VAsco são os malucos pelo Vasco.
Atenção vascaínos, olho na arbitragem de domingo. A máfia Fla-Flu-Portuguesa-Santa Catarina-Goiás-Comissão de Arbitragens da CBF vai atacar outra vez.
Lembrar que o ex-coordenador da Comissão de Arbitragens da CBF sr. Leonardo Aristeu que atuou em uma Copa do Mundo, saiu esbravejando com o que acontecia lá. Clamava por averiguação completa das safadezas.
Com certeza é preocupante,mais uma derrota com certeza a arbitragem vai rebaixar o Vasco no jogo contra os gambás em São Januário!
Tudo o que as arbitragens planejaram!
O Vasco vai ter que entrar com uma ação na justiça e recuperar os pontos roubados pela arbitragem,única saída!