ColunasSérgio Frias
55

Atitude

Muito pode ser falado da fraca atuação do Vasco contra o Fluminense no último domingo. Atuações individuais abaixo da crítica, demora na recomposição defensiva, pouca mobilidade de vários atletas, muitas ligações diretas para o ataque e um time desorientado entre os 25, 30 minutos da primeira etapa até a saída do tricolor Gerson aos 19 minutos do segundo tempo, que coincidiu com a entrada de Éder Luís, quem sabe uma arma para os jogos finais do time na competição.

Para se ter uma ideia, a primeira chance criada pelo Vasco na segunda etapa através de um chute certeiro de Nenê, cortado por um zagueiro tricolor em cima da linha, surgiu aos 22 minutos do segundo tempo (na sequência Julio Cesar quase marcou, travado por um defensor adversário na hora do arremate). A cabeçada de Riascos na trave ocorreu aos 32 e o terceiro chute a gol do Vasco nesta etapa foi dado pelo próprio Riascos aos 44 minutos. Daí para frente, na blitz final, mais três chutes do Vasco e duas chances de ouro desperdiçadas pelo Fluminense.

Alguns atletas do Vasco, pendurados com o segundo cartão amarelo, podem ter nisso a justificativa para uma marcação frouxa entre as duas intermediárias, mas, se for o caso, trata-se de um erro conceitual, pois não se pode dar o espaço oferecido pelos vascaínos a um adversário que tem como característica o bom toque de bola.

A realidade agora é vencer quatro partidas em cinco e dá para conseguir isso se uma borracha for passada na lamentável atuação de domingo e o time voltar a atuar no nível das nove partidas anteriores, pois já com o devido entrosamento entre atletas e setores junto a um nível de concentração mais elevado poderá ultrapassar os obstáculos que restam para conseguir se manter na Série A.

Bruno Gallo é o desfalque para domingo, o adversário, Palmeiras, é bastante qualificado, joga em casa, e está classificado para a decisão da Copa do Brasil. Com o fim de superar isso o Vasco terá que jogar totalmente compenetrado e coeso, mas sabedor de sua qualidade, ratificada em nove atuações antes desta última, para vir de São Paulo com um bom resultado.

Esperamos uma atuação convincente do time contra o Palmeiras, arbitragem no nível apresentado nos últimos dois jogos disputados pela equipe cruzmaltina, mas relembrando novamente ter sido ela própria a responsável por nos tomar 12 pontos no campeonato, situação que se afetasse os dois outros clubes cariocas deste certame os poria na zona de rebaixamento tal qual está o Vasco hoje e faria, por exemplo, com que o Corínthians, apesar da bela vitória última contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, ainda fosse o vice líder da competição.

Muita força ao time nessa reta de chegada pois para atropelar será necessário comprometimento total do grupo com o resultado final.

Sérgio Frias

55 comentários sobre “Atitude

  1. Eu penso que, a sorte nos acompanhou nas últimas rodadas. Se ela ainda nos fizer companhia, as combinações de resultados poderão nos salvar. Do contrário, teremos que vencer todos os jogos e ainda assim contar com alguns tropeços.

    Ah, ia esquecendo: Precisamos igualar a quantidade de jogadores em campo, colocando alguém no lugar do Leandrão, alguém que marque no meio campo e fazer o Capres fornecer cilindros de oxigênio para meio time.

    A coisa tá feia, não será o Vasco quem irá perder, seremos nós vascaínos que perderemos o Vasco.

  2. Possível é, mas é improvável. Três dos cinco melhores times do campeonato em sequência. O fluminense é um time fraco, tanto é que está lá embaixo da tabela e dominou o jogo inteiro. E não foi um jogo lamentável, foram cinco jogos lamentáveis. Há cinco jogos que o Vasco chegou na porta da zona e não faz o que deve fazer, joga mal, leva gol aos 40, aos 42 do segundo tempo, aceita pressão em casa de time mais fraco. No domingo, a lentidão irritou, parecia pelada dos casados velhos e gordos contra os solteiros novos e magros. O Vasco se arrasta em campo.

  3. Nós fomos escolhidos pra carregar essa cruz de Cristo no peito, desde 1898 não há facilidade, na mesma historia do negro que pra ser Papa tem que ser cinco vezes Bispo , vamos lutar muito e vencer até sair desse inferno.

  4. Concordo plenamente com sua coluna, Sergio, mas devemos lembrar também dos pontos perdidos após a sacolada que levamos do Palmeiras em SJ, quando a diretoria insistiu no erro absurdo de manter o Sr. Celso “entregador de camisas” Roth no comando.
    Deixamos de ganhar 8 pontos contra JEC, Coxa e Figueira no Maracanã. Parte da culpa de estarmos lá embaixo é também dessa teimosia absurda que ninguém sabe como aconteceu.

    Depois, deixamos escapar mais 6 pontos aos 40 do 2º tempo contra Chapecoense, Avaí e São Paulo.

    Temos que entender que, sim, a arbitragem prejudicou o Vasco. Mas também temos que ser honestos e admitir que o Vasco também errou. Não devemos sempre culpar a arbitragem, por mais que ela tenha prejudicado o Vasco.

    Se tivéssemos feito nosso dever de casa, não estaríamos nessa situação, pois hoje estamos a 5 pontos de sair do G4. tivéssemos ganho do coxa e do Figueira, em casa, com um técnico de verdade, não estaríamos aqui, hoje, implorando por um milagre.

    Teremos que vencer os 5 jogos para nos garantirmos na Série A. Não creio que com 4 vitórias o time escape, pois precisamos tirar 5 pontos de diferença e os outros times também vão pontuar.

    Se o Vasco chegar na última rodada com chances de escapar, mesmo que dependendo de resultados, já é lucro.
    Agora, ganhar do Palmeiras (que ainda busca a libertadores), do Corinthians (que vai jogar pra ser campeão), do Joinville 9que em SC é complicado e luta contra o rebaixamento), do Santos (talvez seja o único time que pode jogar sem nenhum compromisso, pois estará na final da copa do Brasil) e por fim o Coxa, que pode ser uma ótima oportunidade se já estiver rebaixado…

    A tarefa é possível? É.
    Mas tudo se resume ao jogo de domingo. Ganhar do Palmeiras.
    Se isso não ocorrer, não precisamos ser gentis de ainda achar que o time vai escapar, porque não vai.
    Simples assim.

    OBS: E essa “m….” de jogar no Engenhão vazio? Que m… foi essa?
    Time que precisa vencer a todo custo, tem que ter a torcida ao seu lado. Foi feita alguma promoção aos vascaínos? Isso eu também não entendo… A todo instante bravam contra arbitragens etc e tal, mas em nenhum momento vejo uma ação de verdade que culmine em estádio cheio, lotado, dando força pros jogadores.
    ______
    No primeiro caso, nada garante que o Vasco venceria Joinville e Coritiba, mas de fato foi um erro a manutenção do treinador após a partida contra o Palmeiras, ou no máximo Corínthians, três dias depois. As contratações demoraram a se concretizar também e o Vasco só teve os reforços de Nenê e Jorge Henrique contra o Coritiba. Na minha visão poderia ter trazido mais um volante inquestionável, um reserva à altura para Madson e um atacante/meia atacante veloz para as 10 rodadas finais.

    Ok, tudo certo.

    Ocorre que o Vasco conseguiu superar isso e reagiu de forma clara, objetiva e inquestionável e não fosse a arbitragem teria conquistado 8 vitórias em 8 jogos (foi prejudicado contra Cruzeiro, Avaí, Chapecoense e São Paulo, os três últimos em sequência). O gol do São Paulo no final foi irregular, o da Chapecoense idem, o Vasco teve um pênalti escandaloso não marcado a seu favor contra o Avaí na primeira etapa, que mataria o jogo praticamente e – mesmo sendo francamente prejudicado na segunda etapa pela arbitragem – tomou um gol aos 41 minutos deste período. Contra o Cruzeiro, tudo desfavorável. A não expulsão de Bruno Rodrigo aos 34 minutos do 1º tempo e o pênalti não marcado a favor do Vasco aos 10 minutos da segunda etapa. E ainda, em duas vitórias vascaínas contra Atlético-PR e Sport, um pênalti favorável ao Vasco não marcado na primeira e um gol mal anulado do Vasco na segunda. O Vasco foi prejudicado pela arbitragem em seis dos oito jogos nos quais venceu ou empatou e isso em sequência quase. Já havia perdido quatro pontos antes em virtude de erros outros de arbitragem e isso sem contar com o absurdo cometido contra o clube na partida diante do Goiás.

    Caso tudo isso tivesse ocorrido com o Flamengo, certamente a imprensa estaria enlouquecida e a situação seria encarada de forma diferente.

    O Vasco não tem a imprensa a seu lado e o que ela mais quer mesmo é que os torcedores nossos voltem ao primeiro turno e não ao problema claro e evidente visto no momento da reação.

    Ora, como focar o problema do Vasco num fato mais do que distante para justificar erros absurdos cometidos contra o clube recentemente?

    A atuação contra o Fluminense foi muito ruim, mas as nove anteriores foram boas e o time precisa mostrar o mesmo futebol delas nas cinco rodadas finais. Mas nada disso apaga a incrível coincidência de 18 erros de arbitragem contrários ao Vasco contra um a favor, dos 12 pontos perdidos em função dela e de nenhum ganho por seu intermédio.

    Sobre torcida, o Vasco pratica o menor preço permitido pelo regulamento da competição e o número de apenas 11 mil pagantes no jogo foi bem abaixo do esperado. As gratuidades não chegaram a 1500 das 2500/3000 permitidas por lei.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    1. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas o problema é que precisaremos de 15 pontos em 5 jogos e sem muita certeza de que será suficiente. Afinal, temos que fazer mais 6 pontos que o Figueirense, 5 mais que o Avaí e contar que o Coritiba perca mais um jogo(além do que fará conosco).
      Dependendo de resultados – mas aí não se pode confiar, pois tivemos 3 rodadas em sequência nas quais o último fora do Z4 ficaria a 1/2 pontos, e empatamos duas e perdemos ontem – até poderia ser possível se safar com 4 vitórias(desde que duas delas fossem contra Joinvile e Coritiba), mas não se pode confiar e existem times que entrarão na zona de conforto(nem aspirando G4, nem com risco de Z4). A excelente campanha das 10 últimas rodadas, resultou num aproveitamento de 56,66%(4 vitórias, 5 empates e 1 derrota). Para os jogos finais precisamos de um aproveitamento mágico(100% no máximo e 80% no mínimo, mas sem garantias de nos safarmos).
      Na verdade, demos mole.
      Agora, Jorginho insistir com o preguiçoso, lento e previsível Julio dos Santos e com a falta de equilíbrio(no aspecto de movimentação) do Leandrão(contratação absolutamente inexplicável e com contrato até Setembro de 2017), vai ficar cada dia mais difícil.
      Quando fomos a Santos(na 18a. rodada), o adversário também estava na zona do rebaixamento e se a vitória fosse nossa os ultrapassaríamos. Pois bem, passadas 15 rodadas, desde então, o Santos acumula 53 pontos e estamos com 30. Ou seja, nessas 15 rodadas eles ganharam muito mais pontos do que nós que marcamos 17 pontos ganhos e 28 perdidos, com 6 derrotas(Coritiba, Goiás, Figueirense, Internacional, Atlético-MG e Flu), 5 empates(Cruzeiro, Avai, Chapecoense, São Paulo e Grêmio) e apenas 4 vitórias(Ponte Preta, Atl-PR, Sport, Flamengo). É muito pouco–> 4 vitórias em 9 jogos realizados no Rio de Janeiro.
      Diferença principal entre o Vasco e o Santos em 2015? Filosofia de trabalho. O Santos começou o ano – assim como nós – com 4 folhas de pagamento em atraso(3 meses + 13º), mas sofreu com a debandada de jogadores via Justiça do Trabalho(só para mencionar alguns–> Aranha, Arouca, Leandro Damião) e a saída do Robinho após a conquista do Paulistão. Mas contratou menos jogadores e deu prioridade ao aproveitamento de sua base. Em janeiro15, disputava-se o Sulamericano sub-20, onde o Gabriel(Gabigol) era reserva do Thalles que deve ter cometido um crime muito grande para tanto desprezo e abandono de um jogador que era promissor. Trouxeram as antigas revelações Mosquito e Matheus Indio, mas não lhes deram oportunidades.
      Foram contratados 34 jogadores, dos quais 21(Jean Patrick, Christiano, Bruno Teles, Erick Daltro, Nikolas, Aislan, João Carlos, Jacson Caucaia, Lucas, Felipe Seymour, Victor Bolt, Biancuchi, Daniel Rozen, Jeferson, Dagoberto, Erick Luiz, Marcinho, Riascos, Romarinho e Julio dos Santos) não mostraram nível técnico para um time de 1a. Divisão(posso estar sendo injusto com Bruno Teles, João Carlos e Felipe Seymour que sequer foram escalados em algum momento. Seymour, parece-me que chegou a entrar num 2º tempo, está lá há 3 meses e nada). Considero aprovados Madson, Andrezinho, Nenê, Julio Cesar e Bruno Gallo, além do Gilberto que fez um bom carioca(assim como o Serginho) e tivemos 3 contratações com ressalvas: Diguinho e Jorge Henrique, por problemas físicos, que são recorrentes neles, e Leandrão por absoluta inaptidão técnica.
      Duvido que não teria sido melhor lançar uns 2 ou 3 garotos.
      Ainda existe esperança, mas está difícil. Hoje estava lendo que existe temor – de dirigentes – que o Fluminense “entregue” jogos que fará contra adversários da área de rebaixamento. Quem semeia vento, colhe tempestade. E isto pode acontecer. Perdeu-se muita energia com briguinhas contra a dupla carioca e em sonhos e devaneios: Léo Moura, para sacanear o Flamengo e Ronaldinho Gaúcho para se fazer de esperto. A esperteza pode ter engolido o esperto.
      _____
      Para início de conversa não está nada bem e o motivo de não estar nada bem são os 12 pontos tirados do Vasco por conta da arbitragem.

      Em segundo lugar, você veio aqui neste site para comentar a matéria em que narramos apenas um jogo de 2013 que se apitado direito não teria levado o Vasco à queda, antes mesmo daquele realizado na última rodada (Vasco x Criciúma). Um outro site, que você diz acessar, considerou isso, ou algo parecido, como um motivo primaz da queda naquele ano ter ocorrido.

      Se numa discussão de apenas 2 pontos encontrou-se dois anos depois uma justificativa pela queda do Vasco, não é crível que 12 pontos não o afete. Você naquele comentário não citou calote o ano todo, três goleiros que não davam um, quarto lugar no Campeonato Carioca (empatado em pontos com o Resende).

      Sobre o Santos, até a rodada passada o Vasco teria os mesmos pontos que os santistas no returno, caso as arbitragens não tivessem sido danosas para com o Vasco. Do que o Santos tem a reclamar sobre arbitragem no returno? Quantos pontos perdeu em função dela? Nenhum. Pelo contrário.

      Mas será que ganhou algum em função da arbitragem?

      31/05/2015 – Santos 2 x 2 Sport – O primeiro gol do Santos, marcado por Robinho, foi ilegal, pois no início da jogada Ricardo Oliveira em impedimento atirou na trave. No rebote Robinho marcou. (Santos perderia um ponto).

      06/06/2015 – Santos 2 x 2 Ponte Preta – Pênalti não marcado em Geuvânio, cometido por Gilson (PON) quando o placar marcava 1 x 0 para o Santos a um minuto do 2º tempo. (Santos ganharia 2 pontos)

      20/06/2015 – Santos 1 x 0 Corínthians –
      1 – Pênalti não marcado em Luciano, cometido por Geuvânio (SAN)
      2 – Mão de Daniel Guedes (SAN), após cruzamento de Uendel para a área
      Os dois lances ocorreram quando o placar era de 1 x 0 para o Santos (Santos perderia 3 pontos)

      06/09/2015 – Sport 1 x 1 Santos – O gol do Santos foi irregular, marcado por Ricardo Oliveira em posição de impedimento (Santos ganhou um ponto).

      Com isso o Santos, não fosse as arbitragens, teria somado menos três pontos, já o Vasco, não fosse as arbitragens teria somado mais 12 pontos. Resultado: O Santos teria 50 pontos e o Vasco 42.

      Sem erros de arbitragem, portanto, a diferença entre Vasco x Santos no returno seria de apenas dois pontos.

      Tivemos nas últimas cinco rodadas seis garfos de arbitragem. Pênalti contra o Avaí não marcado, pênalti para o Avaí mal marcado; pênalti para a Chapecoense não marcado, pênalti para o Vasco contra a Chapecoense não marcado, pênalti contra o São Paulo não marcado, gol ilegal do São Paulo validado. Faça as contas que quiser, mas a verdade é que só nas últimas cinco rodadas foram tirados seis pontos do Vasco por conta da arbitragem.

      Então, mesmo com o tal projeto do Santos a diferença entre ambos, em função das arbitragens, seria de apenas 8 pontos e no returno de apenas dois pontos.

      A verdade é que nem você nem muitos outros acreditavam na reação do Vasco. Ela veio e não foi consolidada muito antes das duas últimas rodadas por prejuízos sistemáticos de arbitragens contra o clube. O fato de você não gostar da contratação de A ou B, ou Z, de tempo de contrato, divisão de base, é tudo subjetivo ou discutível, baseado em opinião apenas e nada disso supera o fato de que o Vasco foi garfado em 12 pontos no campeonato e o seu modelo Santos foi beneficiado em três.

      E com mais um detalhe. No turno em que o Santos foi pior a balança de arbitragens pendeu para o seu lado em dois pontos, no turno que foi melhor em 1: metade.

      Curiosamente, no caso do Vasco, no turno em que foi melhor perdeu o triplo dos pontos que lhe foram tirados pela arbitragem no turno em que foi pior, portanto, no turno em que passou a jogar bem o Vasco foi o triplo de vezes prejudicado, se comparado ao turno em que atuava mal. Injustificável.

      Foi ótimo o Fluminense, que semeou vento contra o Vasco e sua torcida desde o início do ano, tenha dado margem a vir a colher tempestade agora, após a afirmação de um atleta seu que ficaria feliz em ver seu time perder os jogos contra os adversários diretos do Vasco na luta pela permanência na Série A. Todos os jogos passaram a ficar sob suspeita e agora não dá mais para voltar atrás. Como diz o velho ditado, quem fala muito dá bom dia a cavalo.

      Sérgio Frias

  5. O Vasco vai vencer. Misturar sangue nos olhos e concentração total no jogo. É a mistura que nos fará vencer a todos e a tudo. Nem juiz vai conseguir parar o nosso rolo compressor.

    VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Estamos com você.

  6. Prezados

    Vou repetir o que já escrevi aqui….esse time vai ter dificuldade de sair da B para a série A no ano que vem…..não temos centro avante, laterais (de vez enquando o Madson sobe), o Julio dos Santos dorme durante a partida e a tal da criatividade.

    É a dura realidade..

    Saudações Vascaínas
    _____
    O mesmo time estaria a um ponto de se manter na A caso as arbitragens não fossem lesivas ao Vasco a ponto de nos tirar tais pontos.

    O mesmo time se manteve nove jogos invicto e não venceu oito consecutivos justamente em função das arbitragens, portanto, não o vejo como ruim da forma como você cita.

    Mas que domingo jogou muito mal, disso não há dúvida.

    Sérgio Frias

  7. Sergio,

    Acho que você resumiu o que tentei escrever em comentário a coluna do João. Esta falta de mobilidade e demora na recomposição e total falta de agressividade pareceram desnível físico, corroborando a tese defendida por muitos de que o Vasco e um time “velho” que jogou contra um time do fluminense muito jovem e que toca a bola. Por outro lado, um dos jovens jogadores do nosso time (Luan) se comporta como veterano, lento, sem mobilidade. Achei que o Riscos e o Eder Luis entraram com vontade pelo menos.

    A luta e dura e a caminhada difícil, mas vamos torcer. Tem dois times muito bons dos 5 que o Vasco ainda pega, Corinthians e Santos. O Palmeiras e um time qualificado. Mas não é um “time”, joga dando chutao, e a defesa e insegura mas jogando em casa e muitíssimo difícil

    Nesta situação que o Vasco está ou os jogadores entram mordendo ou não vamos sair dessa. A expressão “sangue nos olhos ” que o jorginho tanto usa tem que ser de fato colocada em prática.

    Sem isso por parte dos atletas qualquer briga da diretoria e qualquer esforço serão inúteis.

    Sds

  8. E inacreditável acreditar q o Eurico não tenha aprendido nada com o calçada…. Estamos passando por 15 anos de desmandos e incompetência total…

    Mas fica a duvida, o Eurico levara para a Sibéria seus filhos, Zé do taxi, angione?? Pode levar o banana também…
    ______
    Você vê como uma derrota do Vasco lhe fez bem? Antes eram xingamentos, revolta, leviandade, agora partiu para um tom jocoso. Por que não falou de Sibéria na véspera do jogo contra o Fluminense ou mesmo no dia antes da partida? Porque sabia que o Vasco vinha bem e que se não fosse por conta das arbitragens já estaria fora da zona de rebaixamento há mais de um mês.

    Então o mote era outro.

    Agora fala de Calçada, como se este fosse o exemplo de grande administração (um fiasco absoluto sem Eurico).

    Nesses 15 anos, não podemos nos esquecer que o Vasco foi Campeão Brasileiro, da Copa Mercosul, duas vezes Carioca e jamais rebaixado com Eurico Miranda fazendo ele parte do clube em função executiva.

    A torcida contra o Vasco, portanto, agora é fundamental. Corrente pra trás, sempre. E viva as arbitragens contra o clube!

    Sérgio Frias


      1. ____
        Não custa voltar a citar:

        O respeito põe de quatro. Ponto.

        Tomar uma virada de um time que dizia você ser cansado ao final da primeira etapa é muita humilhação para um coração rubro-negro já tão sofrido em 2015.

        Era melhor ter simplesmente esperado o jogo acabar. É a velha soberba flamenga devidamente respondida com ferro dado pelo Vasco, como tem de ser.

        Nosso papo acabou. Mas perca tempo escrevendo pra cá mesmo. Adoro ver um flamenguista fazendo papel de bobo.

        Sérgio Frias

  9. Fiquei decepcionado. O time abandonou a atitude demonstrada nos outros clássicos. Aquele time brigão, folgado, encardido, provocador, debochado, raçudo e que dava meia dúzia de porradas nos adversários sumiu. Justamente agora. Mas ainda dá pra escapar. Mas também temos que reconhecer que ficou muito difícil.

  10. Tomara que tudo dê certo, mas é triste ver o Vasco, gerido por vascaínos, nessa situação.

    Tudo de errado que aconteceu no primeiro turno está custando caro.

    Uma vez, antes do Eurico retornar, falei que a única crítica que tinha era sobre os poderes delegados aos filhos, em especial, ao Euriquinho. Fui repreendido aqui no site… E sei que no período do Roth ele fez várias burradas. Romarinho e Euriquinho não são e nem serão Romário e Eurico.

    Que o Vasco se salve, que o Euriquinho arrume um emprego e que o Casaca tenha mais voz em 2016.

    Saudações Vascaínas.
    ______
    Olá Gustavo,

    Que o Casaca! deveria sim ter mais entrada nessa área eu não tenho dúvida nenhuma.

    Que Romarinho e Euriquinho não são seus pais também é algo claro.

    Mas no caso de Roth Euriquinho não tem responsabilidade nenhuma pela manutenção após o jogo contra o Palmeiras (até ali eram 3 vitórias e 3 derrotas). É preciso ser justo neste caso. O problema talvez tenha sido algumas manifestações públicas, como quando saiu em defesa do CAPRRES, mas de fato estava defendendo algo importante para o clube e que não estava sendo devidamente utilizado nos tempos do treinador citado por você.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  11. Sérgio,

    muito me preocupa a postura do jorginho em achar que o Vasco pode jogar com o mesmo time contra todos, sem variância na forma de atuação, a impressão é que pra ele bastou achar os 11 e pronto!!!não , não é assim!!!

    só que este time está sem vencer há 5 jogos!!, quando mais precisamos de vitórias, não conseguimos fazer mais de 2 gols por jogo e todos os jogos sofridos na vitórias (exceto o 2×0 contra atleticu-pr!!!) e perdemos pro pior time do returno que jogou sem centroavante!!!! num 4-6-0 bem típico de time pequeno querendo jogar no erro do Vasco, outro time que joga com garotada (seja titular ou reserva) é o santos, vamos jogar com o mesmo time???

    Porra, precisamos de gols e jogadores com aptidão precisam jogar!!!
    rodrigo e anderson salles na zaga (bons batedores de falta), luan além de entregar todo jogo aparenta cansaço!!!!
    rafael vaz (bom em escanteios, já fez gol) na cabeça de area
    gallo na esquerda ajudando o julio cesar e andrezinho ou julio dos santos da direita acionando o madson com nene no meio.

    no ataque é quem tem mais gol e quem fez até agora é riascos e rafael silva. segundo tempo leandrão, como sempre foi artilheiro quando jogou no inter e botafogo pegando zaga cansada. a verdade é que o ataque é o calcanhar de aquilles do Vasco, até agora nada deu certo por 4, 5 rodadas seguidas….então tem que continuar tentando ou treinando, o que não dá é pra botar jogador bichado pra jogar tipo jorge henrique e diguinho NESTA ALTURA DO CAMPEONATO!!!!, além das expulsões, qual jogada marcante o jorge henrique fez???vai ficar vivendo do gol contra o flamerda????

    a declaração do jorginho pós-jogo esperando pelo jorge henrique é preocupante, parece que não tá vendo o jogo, nos jogos que o VASco venceu e nos que empatou levando gol no final, bastava reforçar a cabeça de area numa zaga com luan “+50jogos no ano” e rodrigo 35 anos!!!!, mas nada foi feito….

    é fácil escrever, mas o Vasco precisa fazer gols e não levar!!!, tá levando todo jogo, com raras exceções, nesta arrancada, e tá sofrido fazer gols com os jogadores que estão sendo escalados!!!!

    arbitragem não pode ser deixada de lado, claro, mas todos nós sabemos que estamos no circo global, não poderiamos deixar estar nesta situação, estando, farão de tudo pra sacanear o Vasco, repito, todos nós sabemos disso (o Vasco nunca mais será campeão enquanto perdurar o status quo atual com a dominação global no futebol, pior ainda com a diferença de cota de tv pros timinhos queridos da globo), agora é enfrentar!!!!, mas pra isso precisa-se errar o mínimo possível, e não é o que está acontecendo.

  12. A questão nas posições é escalar quem está melhor física e tecnicamente.

    Especificamente no ataque Rafael Silva e Riascos estão melhores.

    SV

  13. Enquanto houver chances, sempre acreditarei. Mas, o que essa diretoria fez de cagada esse ano, não está no gibi.
    Esses sempre vão acontecer e que, os desse ano, não se repitam no próximo.
    Tomaram as mesmas atitudes da administração banana,
    Esse jogo contra o Fluminense, por exemplo, poderia, tranquilamente, ter sido realizado em São Januário.
    Mas, vamos olhar pra frente, que, dependendo dos resultados dos outros, precisaremos apenas de 4 vitórias.

  14. Bom dia,

    O jogo diante do Santos será em São Januário?
    Temos q vencer os dois jogos em casa. E acho q em SJ lotado dá. Os outros 3 jogos fora, dá pra arrumar um empate diante do palmeiras. Basta jogar com vontade e inteligência. E contra o joinvile e coritiba, sinceramente, dá pra ganhar fácil. O joinvile joga e deixa jogar qdo atua em casa. E o coritiba tem um time muito fraco.
    Com 40 pts acho q dá pra escapar. Se analisarmos os jogos de avaí, figueirense e Goiás, dificilmente chegam a 40 pts ganhos…
    Abraços.
    SV

  15. Eu devo estar caducando.Vou a todos os jogos do Vasco e não é possivel que voces não percebam que o time ja entre com um a menos.O que falam desse Julio dos Santos é que ele tem um bom passe.Ele erra todos.Qualquer um joga a bola pra frente em direção a lateral do campo com um jogador que corre muito como é o Madson.
    EU torço que ele jogue bem em benefício do nosso time mas desisti.
    ________
    O meu meio campo tem como volantes Diguinho e Bruno Gallo, como já explicitei semanas a fio, mas na partida contra o Grêmio, apesar da minha opinião, reconheci que ele fez uma ótima partida, saindo pelo cansaço. Nos jogos anteriores, contra São Paulo e Chapecoense a saída dele e entrada de Diguinho fizeram o time melhorar muito. Mostra-se um atleta com altos e baixos, capaz de fazer uma partida muito boa e em seguida uma péssima partida.

    No jogo de domingo foi o pior do time, mas com a ausência de Bruno Gallo no clássico de domingo o treinador fica na dúvida entre ele e o Serginho (ou Guinazu), pois acredito eu que o Diguinho volte.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  16. Frias, será que na serie B o respeito voltará?
    _____
    Se tirarem 12 pontos do Flamengo na tabela por conta da arbitragem a pergunta poderá ser respondida, porque ficou comprovado neste ano que o respeito ao Vasco voltando, pôs o mais queridinho sem título, de quatro com cinta liga barbante, mesmo ajudado pelas próprias arbitragens em confrontos contra o Vasco.

    Sérgio Frias

  17. Amigos Vascaínos

    Todos os elencos dos times mais bem colocados estão com jogadores da base como titulares.
    Não dá para entender Renato kaiser no banco e até Mateus Vital.
    A idade do elenco, quer queiram quer não, pesa durante o jogo. Tem que rejuvenescer.
    E esse papo de queimar a promessa também não me convence. Ou serve para o Vasco ou não.
    Querer revelar jogador numa sombria série B é que não adianta.
    É hora de algo novo.

    SV

  18. ATITUDE TEVE O LOPES QUANDO TROCOU MEIO TIME E CLASSIFICOU O VASCO.

    O JORGINHO TEM DE TER CORAGEM E MUDAR O TIME. FAZER COMO FEZ O LOPES. BARROU MEIO TIME E COLOCOU A GAROTADA, MESCLANDO O TIME.. O RESULTADO FOI EXCEPCIONAL.

    NÃO ADIANTA MUDAR ESQUEMA E MANTER OS MESMOS VÍCIOS E PEÇAS NEGATIVAS.. SEM GARRA.. COMO O JÚLIO DOS SANTOS.. ESSE CARA É O SÍMBOLO DA DERROTA…

    MAS TALVEZ ELE NÃO POSSA MUDAR PORQUE OS JOGADORES SERIAM DE EMPRESÁRIOS… NÃO DÁ PARA SABER..

    MAS SE NÃO TIVER CORAGEM E TROCAR O TIME COLOCANDO A GAROTADA.. ADEUS SÉRIA A EM 2016…

    NÃO TENHA MEDO JORGINHO.. FAÇA AGORA PORQUE AINDA É POSSÍVEL…

    A CLASSIFICAÇÃO DO VASCO É SEU PASSAPORTE PARA UM BOM FUTURO… PENSA NISSO

  19. PARA MIM A TESE É SIMPLES: EM 2016 QUANTO GOALS FORAM MARCADOS PELOS ATACANTES DO CLUBE? PORQUE TODOS OS ATACANTES TEM BAIXA PRODUTIVIDADE ?

    A RESPOSTA TALVEZ POSSA SER: O 3 TÉCNICOS ARMAM O TIME DA MESMA MANEIRA.. JOGADINHA LATERAL.. SEM PREPARAÇÃO PARA A ATUAÇÃO DOS ATACANTES..

    SIMPLES ASSIM… MAS ALÉM DESSAS E OUTRAS ACHO QUE O O JORGINHO DE COLOCAR FACA NOS DENTES E TER A CORAGEM DO ANTONIO LOPES, NO PASSADO.

    O JORGINHO TEM DE TER CORAGEM E MUDAR O TIME. FAZER COMO FEZ O LOPES. BARROU MEIO TIME E COLOCOU A GAROTADA, MESCLANDO O TIME..

    O RESULTADO FOI EXCEPCIONAL.

    NÃO ADIANTA MUDAR ESQUEMA E MANTER OS MESMOS VÍCIOS E PEÇAS NEGATIVAS.. SEM GARRA.. COM O JÚLIO DOS SANTOS.. ESSE CARA É O SÍMBOLO DA DERROTA…

    MAS TALVEZ ELE NÃO POSSA MUDAR PORQUE OS JOGADORES SERIAM DE EMPRESÁRIOS… NÃO DÁ PARA SABER..
    MAS SE NÃO TIVER CORAGEM E TROCAR O TIME COLOCANDO A GAROTADA.. ADEUS SÉRIA A EM 2016…

    NÃO TENHA MEDO JORGINHO.. FAÇA AGORA PORQUE AINDA É POSSÍVEL…

    A CLASSIFICAÇÃO DO VASCO É SEU PASSAPORTE PARA UM BOM FUTURO… PENSA NISSO

  20. Com toda sinceridade, eu não gostaria de ter vindo aqui falar isso. Sou um torcedor apaixonado e vivi os dois últimos rebaixamentos, mas esse rebaixamento será diferenciado, diferenciado pela arrogância e prepotência. Vim aqui outras vezes dizer que o time era fraco, que Roth era retranqueiro e que somente uma troca de comando e algumas peças de reposição mudaria o time, isso foi dito ainda no primeiro turno quando o Vasco perdeu para o São Paulo, mas eu fui apenas mais um, outros tantos disseram que o Vasco deveria mudar logo se quisesse sobreviver. Pois bem, o presidente com mais de 50 anos de futebol, como o próprio considera, não teve a humildade de reconhecer que errou no comando técnico, o discurso barato de que confiava em um time fraco que ganhou um campeonato mais na rivalidade/raça do que na qualidade técnica, esse mesmo presidente já disse inúmeras vezes que com ele o Vasco jamais cairia, enganou milhões de torcedores que confiaram em suas palavras, enganou até mesmo você, Sérgio Frias, que sempre o defendeu e pediu inúmeras vezes reforços e troca de comando (ainda na época de Roth). Pois bem, a sua velha arrogância de sempre rebaixou o Vasco de forma vergonhosa, duvido que o time vença mais do que 3 partidas. O presidente com mais de 50 anos de futebol não percebeu que o futebol mudou e que bravatas e dizeres ou até mesmo gritos não se ganha mais jogo, não quis ouvir ninguém, se achou o “Rei Sol”, o “Dono do Vasco” e hoje paga as consequências por sua arrogância, o Vasco foi rebaixado no primeiro turno, não agora. Jorginho fez um excelente trabalho, Nenê e os mais diversos reforços do segundo turno não mereciam cair, eles não.Esses rebaixamento é de Roth, Guinazu, Riascos, Serginho, Cristiano, Jonh Cley(ainda que tenha saído, participou do pífio primeiro turno) …e acima de tudo de Eurico Miranda.
    Não sei se ele irá para Sibéria, espero que não, esse rebaixamento é um aprendizado para ele, talvez com 50 anos de futebol ele enfim entenda que o futebol mudou, talvez ele escute mais quem esteja a sua volta, entenda que o Vasco é de todos nós, vascaínos.
    Se por um milagre o Vasco se livrar eu mando uma mensagem neste mesmo site pedindo desculpas por todos os meus equívocos, e de todo coração eu quero muito poder voltar aqui e desculpar-me , afinal a humildade é uma das maiores qualidades que um homem pode ter.
    ____
    A mim não enganou, no que tange à gestão do Vasco. Cometeu erros no futebol, sanados por ação dele e não omissão, mas não pode evitar os erros de arbitragem contra o clube, mas sim protestar para que findem.

    A demora na troca do treinador e nas contratações foram devidamente pontuadas, mas o fato é que consertou algo que não vinha dando certo.

    As frases de efeito de Eurico ele as usa desde os anos 70. Quem não se lembra dele na briga de Roberto com Zico por marcas e artilharias falar perante um Maracanã lotado que Dinamite faria seu quingentésimo gol diante do rubro-negro naquela decisão mesmo o artilheiro tendo 496 àquela altura? Era o único no vestiário que disse com clareza que acreditava na virada contra o Palmeiras. Com uma arma apontada para o seu peito, em 2001, exigiu a chave da tesouraria do Vasco de volta do responsável por este tê-la pegado indevidamente na sua opinião; desafiou a imprensa inúmeras vezes; diante de um juiz disse que não tinha tempo para perder com aquilo, pois precisava arrumar dinheiro para alimentar centenas de funcionários e crianças no clube que geria, sendo condenado a 10 anos de prisão por isso, sentença posteriormente anulada; ameaçou comediante que fazia piada de português ao vivo na TV, tirando o canal momentaneamente do ar em função da briga. E há centenas de outros exemplos. Essa história de provocação à imprensa (deus sol e outras bobagens) atinge quem não deveria. É um estilo que faz o Vasco mostrar-se forte, diante de tanta postura acovardada e tímida de outros dirigentes do clube, através dos tempos (não todos). Denunciado no STJD disse achar ótimo tê-lo sido, a fim de poder falar o que queria. Falou e comprovou que o Vasco estava certo e quem o tentava ridicularizar, errado. Quando saiu o sorteio da Copa do Brasil e soube que o adversário era o Flamengo, mesmo com o time sem ganhar há vários jogos afirmou ter achado ótimo e que o Vasco faria 2 x 1 no Flamengo (como fez no somatório geral) e disse muito bem que uma vitória sobre o Fluminense não representa uma contra o Flamengo, pois o algoz da geração dele foi engolido pelo Vasco, justamente pela participação dele no clube, que terminou por ajudar quando o viu na iminência de ser rebaixado em 1996, tendo o Vasco ganho pontos que interessavam ao Fluminense (contra adversários diretos do tricolor na briga contra o rebaixamento) e nada importavam ao Vasco na ocasião.

    Não me surpreendeu em nada a arbitragem contra, durante a reação. A mídia convencional no início dela quis incutir na cabeça do torcedor, em alguns espaços, que o Vasco seria ajudado contra os catarinenses. Ocorreu exatamente o contrário. Pendurada na broxa, como muitos torcedores descrentes, é obrigada a se calar, disfarçar, mudar de assunto, pois está vendo o maior garfo a um clube na história dos pontos corridos em seus narizes, sem poder dizer nada e claro, tentar jogar na conta de Roth, pontos perdidos para Coritiba e Figueirense a situação do Vasco. Mas nem assim a conta fecha.

    Mas o papel histórico da mídia antiVasco é esse mesmo. Nenhuma surpresa. O que impressiona é o torcedor do Vasco, que lá atrás se revoltava com a imprensa, com as arbitragens contrárias ao Vasco, que ensinou os filhos e netos como funciona a coisa, ver uma geração inerte, arqueada, resignada com os absurdos cometidos contra o Vasco.

    E acho engraçado você falar de prepotência. Flamengo e Fluminense este ano foram prepotentes a temporada inteira, sem ganhar nada, pagando micos históricos, tomando sovas do Vasco e ficando atrás do Botafogo. Bancaram uma liga que não terão condições de jogar, atletas como Guerrero, Sheik, Jorge disseram absurdos contra o Vasco, enquanto o prepotente Eurico os chamava de fregueses.

    O Vasco é garfado de forma descarada no Campeonato Brasileiro e você vem falar da prepotência do Eurico, porque falou que iria para a Sibéria se o Vasco caísse? Queria que ele dissesse que o time era ruim, que não se recuperaria, ou “olha, errei e agora vou estar buscando no dia a dia mais do que nunca acertar”? Esquece. O importante é tomar atitudes que sanem os erros e não curtir os erros em barris de carvalho como se fosse um pobre coitado.

    Afirmar com 13 pontos, no meio de um vendaval, que vai para a Sibéria e depois contratar com precisão técnico, comissão técnica e atletas, blindar o elenco e comprovar seu acerto em acreditar vendo o Vasco fazer uma reação histórica (impedida em parte pela arbitragem) é mostrar a 90, 95%, 99% que estavam errados.

    Agora a torcida de muitos é para o Vasco cair e poderem falar de Sibéria. Mas a atitude de poucos é feita em cima de quem impediu fora das regras do jogo a reação do Vasco na competição até aqui.

    O grande inimigo do Vasco é a arbitragem neste campeonato, numa proporção absurda, mas muitos preferem ir contra quem saneia o Vasco, trabalha de segunda a segunda pelo clube, proporcionou ao torcedor uma alegria que não tinha há 12 anos, diante de um adversário que não vencia em decisão de campeonato há 50, e que proporcionou mais vitórias contra o Flamengo que em seis anos da última gestão (e em apenas uma temporada). isto só falando de futebol.

    Se você considera que o Vasco poderá vencer três partidas (precisa de quatro vitórias e um empate para escapar com segurança), significa dizer que sem prejuízos de arbitragem o Vasco teria no campeonato ao final da competição 51 pontos ao menos (considerando limpos os pontos do Vasco como o foram até aqui).

    É obrigação do torcedor se revoltar contra quem impede a reação do Vasco, protestar e defender o clube. Colocar tudo nas costas de Eurico Miranda é um lavar as mãos diante de uma sangria esportiva sofrida pelo clube, crucificado por não se comportar como mandam as diretrizes do futebol expostas por seus grandes poderes.

    O resto é conversa.

    Sérgio Frias

    1. O próprio Eurico disse que ele tinha milhões de torcedores para dar satisfação.
      Reconheci e reconheço tudo que o Eurico fez pelo Vasco até então, já disse que será uma pena ver um dirigente tão vitorioso com uma marca de rebaixamento, mas dói ainda mais ver o Vasco pela 3ª vez em uma série B.
      Reconheço ainda os 12 pontos roubados, assistir todos.
      Sérgio Frias, você que sempre foi otimista em seus comentários e respostas, agora vejo você QUASE entregue, não é impossível, mas é absurdamente difícil, fica um sentimento que já era, acabou tudo… Seguimos em frente, quem sabe um dia o Vasco volte a ser Vasco, mas volte de verdade, o Vasco que aprendi a amar não seria campeão Carioca e rebaixado no mesmo ano, lembro com alegria sim o título carioca, mas confesso que trocaria pela permanência na série A.
      ____
      O que mostra que você me vê (pensa que me vê), mas não me enxerga.

      Não projete em mim seus sentimentos.

      Nada do que escrevi diz o que você interpretou, mas, repetindo: a situação do Vasco na tabela é esta em função da arbitragem. Tivesse ela agido assim com Flamengo e Fluminense, ambos estariam na zona de rebaixamento.

      E desafio a grande imprensa brasileira a lembrar qual clube teve nos últimos 10 campeonatos de pontos corridos prejuízos de 12 pontos na arbitragem com nenhum a favor até a 33ª rodada.

      O garfo ao Vasco é evidente, mas inexplicável.

      Fosse o mesmo garfo contra o Flamengo a imprensa estaria enlouquecida, pressionando a tudo e a todos.

      No caso do Vasco, o presidente do clube veio a público se expor, enfrentar a situação e mostrou que o Vasco está coberto de razão no tribunal competente.

      Infelizmente parte da torcida do Vasco pouco se importa com isso. E deve ser muito chato para ela ser relembrada de sua inércia e falta de gana em defender o Vasco como nós o fazemos.

      O resto é conversa fiada.

      Sérgio Frias

  21. A meu ver , o Vasco tem todas as condições de conseguir uma vitória diante do Palmeiras. O campo é de grama , as dimensões são as mesmas , a bola é redonda, o gol tem o mesmo tamanho , e são 11 contra 11. Qual a diferença de jogar em casa e fora? Temos chances de ganhar do Palmeiras que não é esse time todo. Eles já perderam 13 vezes na competição. O que não podemos é jogar estas partidas com jogadores que se borrem em campo nestas partidas finais.Queremos jogadores emocionalmente preparados.Quem não tiver condições emocionais , que faça o favor de pedir para não jogar , para não atrapalhar o time. Precisamos de guerreiros em campo , homens com sangue nos olhos.

  22. O Vasco só foi encontrar seu caminho de fato após a vitória sobre a Ponte, na 24a rodada. Veja só: o Vasco praticamente perdeu toda a margem de erro nas 23 anteriores e chegou a uma situação crítica de não poder mais errar. Foi muito tempo desperdiçado e para ficarmos tranquilos deveríamos ter feito uns 20, 22 pontos no turno, para fazer a outra metade no returno. Esse time atual não é pior que os outros concorrentes do Z-4. O problema é que o 1o turno e parte do 2o turno do Vasco foram lastimáveis. Pode salvar? Pode, em futebol tudo é possível. Mas se nem em todos os dias rendemos 100% em nossos trabalhos, exigir quase 100% de nossos jogadores agora é desumano. Só nos resta torcer muito.

    A arbitragem tem culpa? Tem e nos roubou descaradamente nesse momento de arrancada. Mas acho uma miopia culpar somente esse fator por esta situação crítica. Temos que olhar para o nosso próprio umbigo e admitir que houve falhas de planejamento, na vinda e na longevidade de um treinador ultrapassado e na contratação tardia de jogadores que estavam fora de grandes centros do futebol e que só vieram a render recentemente. Se o Nenê chegasse no início do campeonato seria outra coisa e teria tempo para entrar em forma, por exemplo. Nós erramos também. Independente de conseguirmos esse milagre ou não, o Vasco deve olhar mais para si, descobrir onde errou e porque continua a repetir os erros de 2008 e 2013, pois quem sofre e muito somos nós, torcedores apaixonados e também as crianças que torcem pelo nosso Vasco.
    ______
    Os erros foram sanados e o Vasco está na zona de rebaixamento porque foi vergonhosamente garfado, senão não estaria.

    As crianças que torcem pelo Vasco devem aprender com os pais que roubado não é mais gostoso e aprender desde cedo a se indignarem contra quem no futebol infringe as regras do jogo e prejudica o clube para o qual torcem.

    E não repetir o “modus operandi” de várias gerações de vascaínos que não se revoltam contra quem prejudica o Vasco nos jogos e campeonatos há décadas, mas sim no centroavante, no goleiro, no lateral, no dirigente.

    O que ocorreu no Campeonato Brasileiro até aqui é inaceitável para míopes, cegos, surdos e mudos. Foram 33 rodadas, nenhum ponto ganho pelo Vasco com a ajuda da arbitragem, 12 perdidos. Façam um revival e achem outro clube com tamanhos prejuízos numa mesma competição, nos últimos 10 anos.

    Se as nossas crianças crescerem sem saber da verdade histórica contra o Vasco serão tão inertes como seus pais.

    Não haver revolta escancarada na torcida do Vasco contra a arbitragem é sinal de cegueira.

    Só para dar um exemplo:

    Em 2012 foi evocado o artigo V da Constituição e dito que o Vasco não seria derrubado no apito. A torcida fez a faixa numa competição em que o Vasco até ali, na 29ª rodada:

    Havia sido beneficiado pela arbitragem contra o Grêmio em São Januário
    Havia sido beneficiado contra o Bahia na Bahia
    Havia sido prejudicado contra o Palmeiras em São Paulo
    Havia sido prejudicado contra o Fluminense no Engenhão
    Havia sido prejudicado contra o Náutico em Pernambuco
    Havia sido prejudicado contra o Cruzeiro em Minas Gerais
    Havia sido beneficiado contra a Ponte Preta em Campinas

    Por conta da arbitragem somou mais 4 pontos, por conta dela própria deixou de somar mais 7 pontos. A diferença de três pontos contra o Vasco causou revolta não foi? Por que agora absolutamente nada foi feito por parte da torcida do Vasco, depois de o presidente do clube denunciar “coincidências”, questionar critérios de sorteio de árbitros, saber-se que o Avaí tem vários pontos a seu favor por conta de arbitragem, Chapecoense idem e o próprio STJD reconhecer que isso precisa ser investigado?

    É o mesmo torcedor, apenas três anos depois, inerte, parado, querendo saber do planejamento do primeiro turno, quando o Vasco era para estar em terceiro na classificação geral do returno e nem entre os 10 está por conta da arbitragem? O que houve? O que mudou?

    O mesmo torcedor que teve para si a conquista de um Campeonato Carioca no ano, que viu o Vasco vencer quatro vezes o Flamengo, eliminando-o de duas competições (sendo campeão em uma), mesmo sendo roubado, cansou de protestar. Ainda pensa em Celso Roth?

    No mesmo ano o Vasco havia perdido ao mesmo tempo quase Fagner, Allan, Rômulo e Diego Souza, recebido quase 20 milhões com isso, mas faltava água no clube um mês antes. Havia trazido Jonas, que cobra do clube mais de 5 milhões na Justiça, fora intermediário, fora Coritiba por ter jogado 16 partidas com a camisa do Vasco e estava tudo bem? Vamos em cima da arbitragem?

    Cadê aquela gana contra a arbitragem? Havia preocupação com as crianças em 2012? Houve em 2013/2014?

    Porque em 2015 a criança vascaína vibrou muito com uma conquista que nunca havia visto, com vitórias em clássicos numa proporção que nunca havia visto e deveria saber de seus pais ou de quem os cria o real motivo pela permanência do Vasco na zona de rebaixamento, após uma reação que muitos pais desacreditavam. Pais estes que devem ensinar às crianças que “roubado não vale” ou não deveria valer. E o silêncio no prejuízo é aquiescência a ele.

    Sérgio Frias

  23. Mesmo depois da cagada do Celso Roth, ainda assim, nós já tivemos infinitas oportunidades de sair da situação dada a sequência de tropeços gigante de todos os adversários. Embora estivéssemos há 9 jogos sem perder, estávamos há 5 sem ganhar. Portanto, também é f… secar todo mundo toda rodada e o Vasco deixar a oportunidade escorregar.
    Nós não vencemos os adversários diretos (o Fluminense era um deles inclusive). Isso é mandatório.
    Mas vou repetir o que disse no final do ano passado na posse da nova diretoria. Sanear o clube é a única possibilidade de futuro. Se isso está sendo feito, não ligo de passar um ano vendo NFL.
    Abs,

  24. A verdade é que esse ano o planejamento do Vasco se baseou no Campeonato Carioca e isso não é base pra um Campeonato Nacional forte como é o Brasileirão, um time como o VASCO fazer 13 pontos num turno todo é uma vergonha e parece que todo mundo esqueceu isso deu amnésia, concordo que fomos prejudicados pela arbitragem em alguns jogos mas colocar única e exclusivamente a culpa na arbitragem sobre mais um rebaixamento é querer enganar a nossa torcida. O Vasco tem que vencer 4 e empatar 1 jogo difícil é e muito pela limitação de um time que no segundo tempo morre fisicamente, porém como vascaíno meu papel é acreditar.
    _____
    O que é inesquecível são os 12 pontos tirados pela arbitragem.

    Que eu saiba quase ninguém se lembra dos pontos perdidos pelo Vasco contra Macaé, Nova Iguaçu, Boavista, Cabofriense e Bonsucesso no Campeonato carioca do ano passado, mas qualquer um se recorda do garfo contra o Flamengo.

    Portanto pouco importou o planejamento para o estadual de 2014, mas sim o garfo ao Vasco, que reagiu nas semifinais e não levou o título em função da arbitragem.

    Sérgio Frias

  25. Eu ainda confio na manutenção da equipe na série A. Ficar batendo no peito quando a equipe é campeã, é muito fácil…
    O time precisa da sua torcida é agora. E, infelizmente, muitos torcedores já viraram as costas ao time há muito tempo. Alguns desviraram, e tornaram a virar, depois que, lá em Setembro, o Sérgio Frias fez a afirmativa: o campeonato acaba em Dezembro!
    Eu estou com o meu clube, com a minha diretoria, com os meus jogadores.
    Em Dezembro a gente vê como ficou, e o que se fará no futuro próximo, em 2016.
    Contra tudo e contra todos! Sempre! Vasco!

    Sds /+/,

    JC

  26. A liberação do Gilberto (primeiro) e a insistência com o Leandrão (segundo) estão custando muito caro ao Vasco…
    Situação complicadíssima e se insistir com ele…pior ainda…
    Impossível não lembrar dos atacantes que o Vasco já teve…
    Ainda resta uma esperança…
    Força Vasco !!! Acreditem porra !!!
    ______
    Isto é um detalhe, pois Gilberto não fez gol algum no campeonato e o Leandrão marcou um. Aliás, Gilberto marcou um sim, mas foi mal anulado pela arbitragem, contra o Avaí, no turno.

    O fundamental até aqui foi a arbitragem, que nos tirou 12 pontos na competição e não permitiu que o próprio Gilberto citado marcasse dois gols em cobranças de penalidades ainda no primeiro turno.

    Talvez até, se tivesse três gols na conta e não zero, pudesse ter permanecido no clube e motivado a que o Vasco pagasse até 30 de setembro 500 mil dólares por sua manutenção até o fim do ano.

    Sérgio Frias

    1. Grato pela resposta…
      Os problemas da arbitragem são gritantes, ela é mal intencionada, tá na cara e aplaudo a atitude do PR, diferentemente de outros que ficariam quietos… Mas nisso podemos agir pouco, esses que comandam o futebol brasileiro não vão fazer nada…
      Até hoje o caso Portuguesa não foi esclarecido, ou seja, quem pagou a Portuguesa efetivamente, provas, justiça, quem ??? Só se sabe que ela foi comprada, mas quem comprou ??? Quem pagou ??? A Florzinha ??? A mulambada ??? CBF ??? Globo ??? Quem ???
      Mas voltando às quatro linhas, que é onde podemos fazer algo… Só acho que o Gilberto pegou um momento muito ruim do time como um todo…no Brasileiro…
      O Leandrão pega um momento bom do time e é inoperante demais, não finaliza uma vez a gol em todo o jogo…eu já teria colocado o Riascos com toda doidera dele faz tempo…
      A diferença de qualidade entre os dois pra mim é clara…não que o Gilberto seja isso tudo…longe disso, mas nesse momento melhor do time ele poderia ser um diferencial…
      Fomos rebaixados uma vez por não termos um goleiro se quer…
      Espero que não aconteça o mesmo por não termos um atacante…

      Abraço

  27. Enquanto houver chances matemáticas temos a OBRIGAÇÃO de acreditar, de uma forma particular, não gosto de culpar arbitragem pelo nosso fracasso, como disse o amigo acima, 13 pontos em 1 turno derruba qualquer argumento, mas sou Vascaíno e acredito no Dr Eurico Miranda como administrador, dirigente e principalmente como um homem que dedicou a sua vida ao clube, estamos juntos Vascão, FORÇA EURICO, os verdadeiros Vascaínos estão com VC !!! SV…CM.
    ____
    Negativo. O campeonato tem dois turnos, 12 pontos tomados neles e nove dos 12 no turno em que o time joga mais não pode ser menor do que qualquer outra coisa, mesmo porque é um erro que não vem do Vasco, que atrapalha o Vasco, que mexe com o emocional dos atletas do Vasco, que deveria, em tese, revoltar a torcida do Vasco e que não se tem notícia na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos desde que passou a contar com 20 clubes em 2006.

    Sérgio Frias

  28. Impressionante as desculpas, agora que sabem que o Vasco está rebaixado , o Sr. Sérgio Frias(que por sinal é um dos membros da atual diretoria) e a diretoria administrativa do Vasco apela para a arbitragem, não sejam tão pequenos, se a arbitragem garfou o Vasco foi porque teve um presidente incompetente que politicamente não teve força para impedir que os erros se repetissem, se o clube vai cair na “mão grande” a culpa é do seu presidente que deixou isso acontecer. O presidente que diz que, se o time cair ele vai para Sibéria, não tem competência, esse rebaixamento era possível de ser evitado e não foi.
    _____
    Infelizmente não sou. Sou membro do Conselho Deliberativo e nem de reuniões de diretoria participo, mas sei perfeitamente que o seu discurso é político e contrário aos interesses do Vasco.

    O clube se posicionou sim, deu as caras e teve do STJD ao invés de uma punição exemplar, caso o forte dizer do presidente do clube não fosse verdadeiro, a conclusão de que cabe investigação quanto às denúncias do Vasco.

    O teu problema é com o presidente Eurico Miranda e seu itinerário. Não é com o Vasco. Ao invés de se manifestar contra quem prejudica o clube, tirando dele 12 pontos, se volta contra a administração.

    E no momento da reação do Vasco não se manifestou, quando o Vasco venceu o título carioca não se manifestou, quando eliminou o Flamengo idem. Surge pela primeira vez neste espaço em 15 anos para questionar quem defende o Vasco dos prejuízos alheios de arbitragens que conseguiram bater todos os recordes este ano contra o Vasco.

    Natural que haja assim.

    Sérgio Frias

  29. Sérgio Frias, este garoto é bom de bola, o Vasco poderia trazê-lo de volta.
    http://www.netvasco.com.br/n/170364/destaque-do-goncalense-na-copa-rio-sabao-diz-que-gostaria-de-ter-ficado-no-vasco

    Além disso, não entendo por que o Romarinho não fica mais no banco?
    Abs.
    ____
    Olá Paulo,

    Se o atleta em questão fosse bom mesmo teria passado do período de testes.

    Quanto a Romarinho entendo que possa vez por outra entrar sim, afinal entrou bem em duas partidas e mal em apenas uma, na qual por sinal levou um cartão amarelo por erro da arbitragem, que marcou falta dele e não do infrator catarinense. Normal para um jogo cheio de absurdos. Mas não entendo que deva sempre fazer parte do banco.

    Sérgio Frias

    1. Sérgio, o atleta Sabão do Gonçalense, foi mandado embora na época do Celso Roth, que afundou o Vasco. Acho que o atleta deveria ter uma nova chance ou alguém ir vê-lo jogar algumas partidas.
      Abs.
      Paulo Peres

  30. Sérgio Frias, você é o novo vice de futebol do Vasco e pode contratar Leandrão. Você faz um contrato até 2017 com ele?
    ____
    Se vejo no futuro uma chance de negociá-lo para outro mercado após passagem pelo Vasco sim. Claro que não falo do top do futebol europeu, mas sim para mercados alternativos. Mas a princípio faria o contrato até dezembro de 2016 e, por princípio, traria este nome ou outro antes da data em que veio por perceber que Thales, apesar de boa promessa não se esforçava para vingar no clube nesta temporada.

    Mas isso tudo é assunto menor diante dos 12 pontos tirados do Vasco pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Afinal, com Leandrão, João, Mingão, Zezão, com contrato até setembro de 2030, o Vasco não tem 42 pontos na tabela ao invés de 30 porque foi ngarfado pela arbitragem. E Leandrão não fez o Vasco perder um ponto sequer no campeonato, mas foi responsável direto pelo time ganhar três dos 42 que deveria somar no campeonato.

    Enchi o saco de você. É muito fraquinho na tentativa de atacar o Vasco e sua diretoria.

    Continue torcendo contra, mas sem papos a mais comigo.

    Sérgio Frias

  31. No dia de hoje, em entrevista, Zé Luiz Moreira pediu ajuda ao Fluminense.
    Chegamos ao fundo do poço.
    SV
    _____
    O Vasco não pede ajuda ao Fluminense, ajuda o Fluminense. Vide 1996, 2000, 2012.

    No caso em voga o Fluminense se vê na obrigação de fazer tudo para vencer seus jogos contra adversários diretos do Vasco, pois a declaração infeliz de um de seus atletas pôs a conduta de todos eles sob suspeita em futuros jogos e o fato de ter dito antes o que falou enseja punição dependendo da ação futura, fora o fato de que se queimou por falar demais, Atitude antiprofissional. E se profissional for põe no mesmo bolo os dirigentes do tricolor que concordem com a fala do atleta ou impinjam a ele assim se comportar PUBLICAMENTE.

    Sérgio Frias

  32. Prezado Sergio Frias,

    Fato 3 -Qual a razão de ninguém enxergar taticamente os problemas de uma equipe? Ok existiu alguns problemas que foram solucionados, o problema e , terá tempo para consertar ate o final do campeonato brasileiro? não sabemos.
    Sera que o Jorginho sabe que a seleção de 1950 perdeu o titulo com o esquema 4-2-4- o mesmo utilizado por ele no momento? Nao acredito que saiba pois se soubesse não escalaria a equipe deste jeito. Meu sera que estes treinadores saberão qual a razão para os sucessos das seleções de 1958, 1962 e 1970? Serea que saberão qual a razão do sucesso do flamerda em 1981?, Sera que saberão qual a razão do sucesso do São Caetano e 2000 e 2001 mesmo não sendo campeão? e que hoje esta na quarta divisão do brasileiro? Meu Deus este povo vive do futebol e nunca entenderam isto. Existe um jogador que faz a diferença no futebol brasileiro que estão destruindo com ele, nem quero entrar no mérito do ponta de lanca pois este esta quase não seu limite de destruição. O jogador que faz a diferença e o meia esquerda como foi Zagalo, Rivelino, Dirceuzinho, William, Felipe, Pedrinho, Esquerdinha(São Caetano) Zinho (atual técnico auxiliar do Vasco). entre outros. Zinho como exemplo em TODOS clubes que passou foi campeão , qual a razão para isto? Nenhum comentarista fala sobre o assunto, falam de tudo ,mas nunca sobre este tipo de jogador do Brasil Voltem na historia do futebol todos esses jogadores citados acima deram alegria ao clube que jogaram, alguns deles não apareciam muito para a torcida , mas foram os grandes responsáveis pelas boas atuações de suas equipes.

  33. Observem atentamente ao que eu vou dizer, tudo na vida se repete seja bom ou ruim , tudo depende de você o caminho a seguir.
    Dr. Eurico Miranda montou um esquadrão para ganhar um mundial seja em Toquio ou no Maracana .Vamos falar do mundial de clubes do Brasil .Vejam com suas devidas proporções a semelhança nas coisas. O meio de campo no mundial era Naza, Juninho Pernambucano , Ramon e Felipe. com um ataque nada mais nada menos que Romário e Edmundo. Pois qualquer treinador com o conhecimento do futebol colocaria o Ramon pelo meio para fazer jogadas de ataque com os atacantes e obviamente com o talento do meia esquerda Felipe pela meia esquerda ajudando a criar jogadas de ataque e ajudar a defesa pelo setor esquerdo. Pois bem veja o que o professor Antônio Lopes fez exatamente o Jorginho estar fazendo nas ultimas rodadas, recuou Felipe(Bruno Gallo ) para jogar em linha com Naza ( que seria o próprio Bruno Gallo ou Serginho, abriu Juninho Pernabucano( Julio dos Santos ) pela meia direita para jogar com o lateral direito e colocou o Ramon pela meia esquerda papel este que deveria ser do Felipe. Resultado o meio ficou sem nenhum jogador para jogar com os atacantes, a diferença daqueles atacantes e que faziam a diferença .Um esquema totalmente errado mesmo com jogadores maravilhosos e talentosos, um verdadeiro desperdício tático de uma pessos que vivi do futebol.
    Quando Andrezinho estava machucado e que o Bruno Gallo teve a oportunidade de entrar o time melhorou no meio de campo, a avenida pela esquerda que existia antes de sua entrada , acabou. O lateral esquerdo ficou menos sobrecarregado , a defesa pegou melhor consistência , passamos a levar menos gol. O meio de campo foi Serginho Julio dos Santos Nene e Bruno Gallo, um verdadeiro 4-4-2 . Com o retorno de Andrezinho após boa entrada no decorrer de uma partida , o treinador entendeu que ele deveria ser o titular, e tudo mudou ali, apesar de ganharmos do flamerda, o time passou a dar espaços aos adversários, pois Bruno Gallo foi recuardo para ser o primeiro volante, Julio dos Santos continuou na dele de meia direita sem muita velocidade , Andrezinho ocupou a faixa de Nene que não sei o motivo passou a jogar quase de atacante formando um meio de campo hora 4-3-3 e quando contra atacado ficava em um 4-2-4. O pior de isto tudo e ler que Bruno não joga, o Jorginho já esta pensando em sacar o Julio dos Santos, voltar ao esqueminha de dois volantes jogando em linha( Diguinho e Serginho ) e mantendo o Andrezinho no setor de meio de campo , com Nene próximo aos atacantes formando a linha de 3 atacantes. Bem contra Dudu e Robinho sos os deuses e a forza da camisa do Vasco para se salvar de um desastre. Fato final para mim treinador do Brasil não existe o que precisa e o dirigente armar um bom time , pois se depender de treinador e sofrimento tempo inteiro.

  34. Foram 12 pontos tirados do Vasco pela M Á F I A: Comissão de Arbitragens da CBF-Fla-Flu-S A N T A C A T A R I N A-Portuguesa-jornalistas esportivos.

    ONDE ESTÁ A DECISÃO DOS 20 MILHÕES DOADOS PELO FLAMENGO À PORTUGUESA NA COMPRA DA VAGA NA SÉRIE A. O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO ESTÁ EM CIMA.

    ONDE ESTÁ A DECISÃO DE PUNIR OS CLUBES DE SANTA CATARINA PELO SIMPLES MOTIVO DE QUE UM DELEGADO CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGAS ENTRAR E SAIR DO VESTIÁRIO DOS JUÍZES ANTES E DEPOIS DAS PARTIDAS.

    ONDE ESTÁ A INVESTIGAÇÃO DO ROUBO NOS JOGOS DO VASCO EM PRATICAMENTE TODO O CAMPEONATO? HÁ OS ROUBOS DOS CARTÕES AO VASCO E AOS TIMES QUE ELE ENFRENTOU E IA ENFRENTAR. ESCÂNDALO NUNCA VISTO.

    ESSE CAMPEONATO NÃO VALE ATÉ APURAR TUDO.

  35. Amigos do Casaca,

    Existe alguma intenção a longo prazo de se viabilizar a construção de um CT para o nosso Vasco?

    SV
    _____
    Intenção há, mas para se dar prazo tem de haver condições de se fazê-la (viabilidade financeira).

    Sérgio Frias

  36. Não pode haver uma fase difícil, que chegam os que torcem contra para se vangloriarem.
    Teve gente defendendo que o Vasco jogasse no Maracanã (apesar do mando de campo), mesmo com sua torcida deslocada pela do fluminense. Devem gostar do lado dos urubus. Talvez pelo cheiro. Talvez por saudades da flamenguização promovida pela diretoria anterior.
    Digo-lhes: Podem torcer contra. São livres pra isso.
    Só não digam que são Vasco.

  37. Deixa eu ver se entendi. A culpa do rebaixamento do VASCO sâo os tais 12 pontos. Fracamente o sr deve achar que todo mundo e idiota. A culpa e da adm Eurico e toda sua trupe de incompetentes, PONTO. O rebaixamento do VASCO servira ao menos para os adoradores do eurico finalmente conhece-lo.
    _____
    Comentário seu:

    “Sr Rafael Fabro.Gostaria de acrescentar mais um fator para o Alan Kardec não dar certo no VASCO,simples,NÂO JOGA NADA.” – 02/11/2009

    Matéria do Casaca! 13/01/2010

    Só faz calor em jogos não transmitidos pela Globo

    O Campeonato Carioca terá uma novidade neste ano: o tempo técnico. Durante cada partida da competição, estão programadas duas paradas, uma aos 20 minutos do primeiro tempo e outra na mesma altura da etapa final. A nova regra determinada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) será obrigatória em todas as partidas, exceto nas que tiverem transmissão da TV Globo.

    Comentário seu:

    Não entendi,quer dizer que antes o VASCO não jogava a tarde com calor nesse horário, o ex não permitia ou acabava com o sol?

    Explicação de nossa equipe na época:

    Sergio

    Estamos acostumados com todos aqueles que, como você, têm dificuldade de raciocínio.

    A questão é a seguinte: se é para ter parada técnica oficialmente, esteja certo que a diretoria anterior faria com que ela ocorresse em todos os jogos, sem exceções.

    Melhorou ou precisa desenhar?

    Equipe Casaca

    Mas você insistiu:

    Agora entendi equipe casaca.Se fosse o ex, ele obrigaria a globo a ter parada tecn. Como? o que ele faria? Não jogaria? que força sobrenatural ele acha que tem para isso.A mesma que garantiu que classicos seria em SÃO JANUARIO,que o VASCO foi o campeão da taça da caravela.com relação ao raciocinio, realmente tenho dificuldade de acompanhar o de voces.

    E nós pacientemente respondemos:

    Admiramos quem admite suas fraquezas, Sérgio.

    A força sobrenatural do brutamontes anterior é aquela que garantiu, por exemplo, o quarto título brasileiro para o Vasco, contra quase todo mundo. Ou aquela que fez com que a Sulamericana reconhecesse como primeira Libertadores o título de 48. Quem sabe aquela que peitou traficantes da Colômbia e remarcou umpa partida de Libertadores contra o Nacional de Medellin, que o Zagallo fez de tudo para perder. Há vários outros exemplos. Você é que tem memória seletiva.

    Equipe Casaca

    Alan Kardec comprovou ser um bom jogador e a Globo é obrigada hoje em suas transmissões a ter o tempo técnico como parte do enredo delas.
    __________
    Diante disso, fica uma questão sobre idiotice não resolvida.

    Agora falemos sobre o tema em si:

    1 – É óbvio que se no Campeonato Brasileiro nenhum clube chega perto do Vasco quanto a prejuízos de arbitragem e o fato não tem registro na história da competição (com tal intensidade) desde que passou a ser disputada por 20 clubes, este é o fator fundamental para o Vasco não ter o que a mais?

    A – Doze uniformes
    B – Doze guaravitons
    C – Doze árbitros
    D – Doze bandeirinhas
    E – Doze pontos.

    Acertou quem não é idiota e respondeu letra “E”.

    2 – Caso fossem tirados 12 pontos de Flamengo, Fluminense e Cruzeiro, em que zona estariam:

    A – Zona Franca
    B – Prostíbulo
    C – Zona Verde
    C – Zona Rosa
    E – Zona de rebaixamento

    Acertou quem não é idiota e respondeu letra “E”

    3 – Qual fator é mundialmente conhecido nos jogos de futebol (para além das atuações dos times), capaz de, em uma partida, burlando as regras do futebol: mudar resultados, trocar o vencedor, transformar vitória em empate ou vice-versa, ou mexer no placar final do espetáculo?

    A – A queda do dólar
    B – A dimensão do campo
    C – O tamanho da arquibancada
    D – A liberação da venda de cerveja no estádio
    E – A arbitragem

    Acertou quem não é idiota e respondeu letra “E”.

    Para muitos que não engoliram ainda o título estadual deste ano, mais vitórias diante do Flamengo em uma temporada que nas seis últimas e mais recentemente a reação do Vasco no segundo turno, freada continuamente pela própria arbitragem, é hora de fingir não saber que o prejuízo contra o Vasco – devidamente publicizado por seu presidente, inclusive em julgamento do próprio e entendido como plausível e alvo de investigação por extensão – para qualquer time do mundo que vivesse situação igual seria também o fundamento lógico para que ao invés de somar X pontos, somasse mais 12.

    Ou seja, sem a influência da arbitragem o Vasco teria hoje na competição não 30, mas sim 42 pontos. Ao que me consta não estaria, portanto, na zona de rebaixamento. Aliás oito pontos acima dela.

    Sérgio Frias

  38. Pessoal, vamos mudar a atitude de diretoria e comissão técnica também. Parece que estamos implorando ao Fluminense ‘Por favor, ajude-nos!’…
    _______
    Há duas coisas a serem ditas:

    1 – Os jogos do Fluminense contra adversários do Vasco estão, a princípio, sob suspeita.

    2 – O Vasco tem que vencer seus jogos, independentemente dos adversários.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    1. Verdade, Sérgio. Temos que vencer nossos jogos. Esta tem que ser a nossa matemática.

      Mas se o Fluminense perder de propósito, como o Vasco provaria a falta de fair play?
      _____
      A partir da declaração do seu atleta foi aberto um flanco contra a lisura do campeonato.

      Por enquanto tudo está no plano teórico.

      Abraço,

      Sérgio Frias

  39. Sinto muito postar isto aqui… mas a péssima campanha neste brasileiro, mesmo considerando os erros contra nós, abriu espaço para este tipo de críticas…
    http://espn.uol.com.br/video/555390_mauro-ve-volta-de-eurico-como-recaida-e-alerta-vasco-vai-se-apequenando

    Ouvi no programa do rádio o Sergio falar q a torcida deveria comprar a briga tb… levar faixar reclamando de erros da arbitragem como já fez anteriormente. Mas atualmente a cbf proíbe estes tipos de criticas no estádio. Nem se a torcida quisesse conseguiria fazer algo…

    O meu desejo era ver esses caras da imprensa se calarem diante dos resultados obtidos pelo time no campo… mas tá dificil…
    _____
    Este é o mesmo que disse não ter sido pênalti contra o seu time na semifinal do Carioca em 2015?

    O mesmo que disse há 10 rodadas temer por uma ajuda da arbitragem a favor do Vasco e contra os catarinenses?

    Convenhamos, não é relevante a opinião dele.

    Poderia levar faixas à porta da CBF sem problema, fazer manifestações e atos públicos (em 2008 foi feito isso e até a saída de Eurico Miranda o Vasco não foi mais garfado no Brasileiro, após dois prejuízos contra Botafogo e Cruzeiro).

    A torcida do Vasco nem mesmo lotou o Engenhão no domingo, com ingressos baratos, mando de campo do Vasco e uma sequência invicta de nove jogos. Você acha mesmo que ela pensa em protestar contra a arbitragem?

    Abraço,

    Sérgio Frias

  40. Mais uma vez repito que aqueles jogadores que acharem que não tem condições psicológicas , físicas e outras condições de segurar a barra nestes jogos finais , por favor , peçam para não jogarem. Queremos jogadores que assumam a responsabilidade e em campo deem a vida , joguem o máximo. Agora mais do que nunca , precisamos de um time superunido , aguerrido , com raça , vontade , garra , espirito solidário na marcação , com sangue nos olhos dentro de campo.
    São os 05 jogos finais de todos. Quem achar que vai se borrar e vai sentir a pressão , pede pra sair. Pede pra ficar de fora. Numa boa.
    É preciso separar o homem dos meninos. Daqui pra frente é faca nos dentes , sangue frio e muita disposição , dedicação de todos.

  41. Pode até ser cisma minha. Mas, na partida de domingo contra o fluminense, o Pierre bateu muito no início da partida e não foi punido pela arbitragem. Já o Bruno Gallo foi. Resultado: O Pierre continuou batendo até o final da partida quando foi amarelado e o Bruno Gallo não pôde matar o contra ataque que originou o gol do fluminense, pois, corria o risco de ser expulso. No mais, Sérgio Frias, muita paciência com esta turma que não gosta do clube e usa o Eurico como desculpa. CONTINUO ACREDITANDO.

  42. Fato o meio de campo com Andrezinho e Nene nao funciona, pois com dois atacantes , quando o time perde a bola os quatro ficam la na frente e nao recompoem o meio de campo, isto e fato, ao ver isto”
    http://www.netvasco.com.br/n/170482/jorginho-esboca-time-sem-julio-dos-santos-e-leandrao-veja-escalacao-utilizada-no-treino
    Me surpreende pois ele com este esquema empatou 4 e perdeu uma , logo nao dar certo, espero estar errado e muito que o Vasco chegue em Sao Paulo ganhe do Palmeiras, ponto. Mas manter este esquema e querer levar de muito do Palmeiras. Se ele insiste em ter os dois ( Anrdezinho e Nene) juntos, tire um dos atacante e forme o meio de campo com 5 jogadores e quando atacar no minimo com 4 jogadores em condicoes de chutar a gol.
    Uma pena que ele nao esteja fazendo esta leitura de jogo expondo a defesa deste jeito, pois se trata de um profissional e hoomem serio ,mas estar pecando com os material humano disponivel,. Se o Jerferson estar bem era necessario estar em campo para compor este meio de campo.Avante Vascao e parabens pelo projeto do Cappres e de toda reformulacao no Vasco.

  43. COMO O TÍTULO DA COLUNA, SE O VASCO TIVER ATITUDE, A COISA PODE IR, SE NÃO, FUDEU. SIMPLES ASSIM.

    ERROS EXISTIRAM, E TAL QUAL O BANDEIRINHA QUE VOLTARÁ A APITAR JOGO DO GOIÁS (LOGO CONTRA O URUBU), CONTINUAM A EXISTIR…

    O TRICOLOR CARIOCA VAI ENTREGAR OS JOGOS. O URUBU IDEM. NÃO SE ILUDAM DO CONTRÁRIO. URUBU JÁ ENTREGOU SEU “PAI” NO PASSADO, QUE DIRÁ NÓS…

    MAS O VASCO, SE HOUVER VERGONHA NA CARA E O TIME CORRER, SUAR, OK. DO CONTRÁRIO NADA FUNCIONA, NADA.

    MAS, E O CASO ARMERO NO URUBU????? E O SÃO PAULO?????

    POR FIM, EXISTE UM PLANO B?????

    MAS SE O VASCO QUISER, TEM COMO EVITAR TUDO ISSO. MAS TEM QUE QUERER!!!!

  44. ATITUDE – Precisamos encarar a partida contra o Palmeiras como se fosse a última da competição , como se faltasse 3 pontos para a salvação do rebaixamento. É decisão de Copa do Mundo para nós. Futebol é pra quem tem fome. Quem ter que marcar mais é o Vasco , quem tem que correr mais é o Vasco , quem tem que se concentrar mais é o Vasco.
    Cada bola tem que ser dividida como se fosse um prato de comida. Dane-se se é no campo do adversario. O campo é grama , a bola é redonda , são 11 contra 11, o gol tem o mesmo tamanho , o goleiro é um só debaixo das traves. Não há porque acharmos que não podemos vencer o Palmeiras dentro de sua casa.O Sport venceu e outros também já o venceram. O Palmeiras já perdeu 13 vezes neste campeonato ( muito para quem briga lá em cima) . Temos de jogar com muita organização , muita marcação e com jogadas ensaiadas sobretudo usando a bola parada , já que nosso ataque é sofrível. É preciso mudar a estrategia de jogo, tentar alguma coisa diferente. Se vencermos , voltamos à briga contra a fuga.
    Daí a importância da partida. Esperamos que todos os jogadores tenham consciência disso e deem a vida em campo , joguem com sangue nos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *