Futebol

Vasco perde pro Fluminense no Engenhão pelo Brasileiro

Vasco luta até o fim, mas perde para Fluminense no Nilton Santos

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na noite deste domingo (01/11) para enfrentar o Fluminense. Apesar de desperdiçado boas oportunidades, em especial no segundo tempo, a equipe de São Januário não conseguiu obter um resultado positivo no Estádio Nilton Santos. O tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Gérson.

O JOGO

O clássico, assim como era esperado, começou bastante movimentado no Nilton Santos. Logo no primeiro minuto, o Fluminense assustou com bolas alçadas para a grande área. Madson e Luan afastaram o perigo. O Vasco equilibrou a partida e quase inaugurou o placar aos 12. Na ocasião, Nenê cobrou escanteio e Jorge Henrique testou para fora.

Apostando nos contra-ataques, em especial nos puxados pelo setor esquerdo por Wellington Silva e Scarpa, o clube das Laranjeiras respondeu aos 19, com Gum. Após cruzamento de Gérson, o zagueiro cabeceou para excepcional defesa de Martín Silva. O Gigante da Colina não se intimidou e desperdiçou mais duas oportunidades.

Em cobranças de falta, Andrezinho, aos 22, e Rodrigo, aos 33, levaram perigo para a meta defendida por Cavalieri. O jogo esfriou após as duas investidas cruzmaltinas e só voltou a esquentar aos 47, quando o Fluminense tirou o zero do placar através de um rápido contra-ataque. Na ocasião, Scarpa lançou e Gérson balançou as redes com chute cruzado: Fluminense 1 x 0.

O gol anotado nos minutos finais do primeiro tempo fez bem ao rival. O tricolor retornou do intervalo mais ofensivo e levou bastante perigo para a meta defendida por Martín Silva. Gérson, duas vezes, e Gustavo Scarpa, idem, desperdiçaram boas chances. Vinícius, em cobranças de falta, aos 15, também colocou o camisa 1 cruzmaltino para trabalhar.

O Vasco só acordou aos 22 minutos, quando Riascos recebeu de Andrezinho e fez um linda jogada pela ponta direita. O colombiano rolou para Nenê, que driblou seu marcador e finalizou. O camisa 10 só não balançou as redes porque Wellington Silva apareceu em cima da linha para salvar. O atacante ficou próximo de marcar em outras duas oportunidades.

Aos 32 minutos, Nenê cobrou escanteio e Riascos testou na trave. Aos 44, nova chance do colombiano. Dessa vez, o avançado recebeu de Rafael Silva, dominou no peito e arriscou da intermediária para grande intervenção de Diego Cavalieri. Quem também e não conseguiu balançar as redes foi Rafael Silva. Gum cortou o chute do camisa 19 aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 X 1 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro- 33ª rodada

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões Amarelos: Wellington Paulista, Gum, Higor Leite e Osvaldo (Fluminense); Eder Luis e Bruno Gallo (Vasco).
Cartão Vermelho: Higor Leite (Fluminense).
Gol: Gerson (47′ do 1º tempo).

VASCO DA GAMA: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Riascos). Treinador: Jorginho.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Wellington Paulista), Vinícius (Higor Leite) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Magno Alves). Treinador: Eduardo Baptista.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site Oficial do Vasco