ColunasSérgio Frias
27

Sentimentos represados

image

Curioso como parte da imprensa tentou taxar o jogo ontem, mesmo diante de mais uma atuação do árbitro prejudicial ao Vasco, curioso como o fato de o Vasco ter perdido inúmeras chances de gol puseram num lugar mais brando duas falhas graves da arbitragem contra a equipe visitante na partida, curioso como o santo Rogério Ceni entrou em cena para falar aquilo que a imprensa gostaria de ouvir após o fim do jogo e a inibiu em parte de tecer uma opinião imparcial a respeito da arbitragem.

Logo no início do clássico o São Paulo, antes do primeiro minuto, abriu o marcador após falha de Rodrigo no lance, diga-se de passagem sua única na partida.

O Vasco não se intimidou e por volta dos 10 minutos já havia se mostrado um adversário à altura do oponente, mesmo jogando na casa do adversário e em desvantagem no marcador.

Uma falta para cartão, cometida por Matheus Reis sobre Madson neste curto espaço de tempo não teve do árbitro a devida punição.

Logo depois, nova falta para cartão do mesmo atleta em Madson e desta vez o amarelo foi aplicado.

O primeiro tempo seguiu equilibrado com o Vasco desperdiçando uma ótima chance de gol com Jorge Henrique e o São Paulo outra com Rogério, cabeceando após ganhar no alto de Bruno Gallo. Nenê pelo Vasco e Pato pelo São Paulo deram outros arremates, mas o lance que mudaria a partida ocorreu mesmo aos 43 minutos. Em pênalti claro cometido pelo atleta Matheus Reis do São Paulo, após cruzamento de Madson, foi dado o segundo cartão amarelo ao infrator e o Vasco ainda obteve o empate após perfeita cobrança de Nenê.

Já no intervalo o goleiro Rogério Ceni jogou pressão para cima do árbitro, agradando órgãos da imprensa paulista que precisavam de um combustível para tentar desmerecer a atuação e reação do Vasco.

Com apenas um minuto da segunda etapa outro pênalti a favor do Vasco, mas desta vez o árbitro já devidamente pressionado não marcou. Não se pode marcar dois pênaltis a favor do time visitante ainda mais depois de uma reclamação pública do homenageado da tarde (Rogério Ceni) quanto à primeira.

Apesar de contar com um homem a menos em campo, o São Paulo rondou por várias vezes a área do Vasco, tendo desperdiçado uma grande oportunidade para aumentar com Luís Fabiano aos oito.

A esta altura Jorge Henrique, sentindo a perna, já fora substituído por Rafael Silva aos sete minutos, mas o Vasco ainda parecia não se achar no jogo e o time da casa permanecia rondando a área de Martin Silva.

A segunda substituição feita por Jorginho, pondo Diguinho no lugar de Julio dos Santos aos 12, modificou o panorama. O Vasco passou a ter mais a bola, a girá-la e o adversário começou a ser envolvido em campo.

O gol da virada saiu de bola parada aos 17 minutos, em bela cabeçada de Rodrigo, disputando o lance entre os zagueiros do time adversário, após córner cobrado por Nenê.

Dos 18 minutos aos 43 o Vasco arrematou a gol oito vezes nas seguintes oportunidades:

Defesa de Rogério Ceni em falta cobrada por Nenê aos 23.

Defesa de Rogério Ceni em chute dentro da área desferido por Rafael Silva aos 24.

Furada de Nenê próximo à marca do pênalti após cruzamento de Madson aos 25.

Defesa de Rogério Ceni em chute de Nenê dentro da área aos 27.

Chance desperdiçada por Rafael Silva dividindo na pequena área, após cruzamento de Luan aos 28, com a bola chegando às mãos de Rogério Ceni.

Alguns minutos se passaram sem que o Vasco encaixasse seus contragolpes de forma eficiente mas Jorginho voltou a dar vida nova ao time aos 35, substituindo Leandrão por Herrera.

Com menos de 30 segundos em campo Herrera cruzou para Nenê, que deu a Andrezinho próximo à área. Novo arremate para mais uma intervenção segura de Rogério Ceni.

Aos 39 Herrera chutou de fora da área e Rogério Ceni defendeu em dois tempos.

Aos 40, em cruzamento de Julio Cesar, Rafael Silva cabeceou na trave.

E o São Paulo?

Dos 18 aos 42 minutos deu apenas três chutes de fora da área, todos tortos, pela linha de fundo, e tentou alçar algumas bolas, sem sucesso.

Aos 43 minutos surge o gol irregular do time da casa, validado pela arbitragem. Bola alçada na área do Vasco e Ganso faz falta sobre Bruno Gallo impedindo que este tivesse qualquer chance de alcançá-la. A pelota chega então a Rodrigo Caio que toca para o gol com tranquilidade.

Nos minutos finais o São Paulo, empolgado com o tento de empate quase virou, tendo uma grande oportunidade para isso, e do lado vascaíno, Andrezinho, já dentro da área, errou o passe final para Herrera, embora pudesse até tentar arrematar no lance, desperdiçando a última chance da partida.

O Vasco mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem e se após o gol relâmpago do São Paulo no início da partida muitos vascaínos temeram por uma derrota contundente, o revés sofrido aos 43 minutos serviu como uma ducha de água fria, diante de uma vitória já quase garantida.

Faltam sete jogos e com mais 14 pontos o Vasco deve se garantir na Série A, mas caso as arbitragens simplesmente cumprissem a regra do jogo o clube teria mais 12 pontos na tabela de classificação, fato que desequilibra o campeonato em favor de equipes como o Avaí por exemplo e prejudica frontalmente o nosso clube, embora parte da imprensa faça força para passar outra informação ao público, como tentou mais uma vez ontem e continuará assim procedendo, pois seu discurso de time horroroso, já rebaixado, pior da história, caiu por água abaixo diante do que vem jogando o Vasco e dos prejuízos insofismáveis sofridos pelo clube até aqui.

Se o Vasco hoje em campo se mostra um time a ser temido e respeitado, como já o é o clube em função de quem o representa, cabe à parte da mídia, teimando em ignorar as coincidências de arbitragens contrárias ao Vasco, sentar-se no divã e tentar se reinventar porque o ocorrido e os motivos disso teoricamente seriam ponto de partida para inúmeras matérias investigativas e discursos inflamados, mas, pelo que vemos, parece ser mais simples tapar a boca e agir de forma conveniente, afinal a chamada lisura do futebol é algo secundário quando afeta interesses outros de quem supostamente se diz imparcial.

Por fim, sem essa de que o Vasco merece isso ou aquilo porque foi mal no primeiro turno. O campeonato tem dois turnos, isso está no regulamento e a reação do Vasco se deu num prazo até confortável (15 rodadas antes do fim da competição). Não é aceitável, entretanto, que o clube perca 12 pontos (nove no returno) por conta de prejuízos quase sequenciais de arbitragem, lembrando ainda que mesmo nas vitórias contra Atlético-PR e Sport o Vasco também foi prejudicado por ela.

Sérgio Frias

Fonte do Vídeo: Rede Globo

Fonte da foto: ESPN Brasil

 

27 comentários sobre “Sentimentos represados

  1. casaca, é A MÁFIA.

    Alguns ex-jogadores e jogadores velhos que já estão com a carreira por terminar fundaram uma associação com objetivos nada relevantes. Pois bem, o Vasco, e o seu presidente representam um grande empecilho para eles, pois desejam e defendem a honestidade e condenam qualquer trambique que vá gerar uma fortuna para um grupinho de espertalhões. Eles contam com apoio da imprensa esportiva por motivos mais do que óbvios.

    O Rogério Ceni, medíocre e que tem o hábito de ter preguiça ou não saber mesmo pensar, quer fazer o joguinho deles e ataca o alvo preferido. Simples assim deprimente assim.

    A máfia Santa Catarina-Fla-Flu-Portuguesa-Imprensa Esportiva-Comissão de arbitragens da CBF tem muitos simpatizantes. Cada dia tem mais pretendentes para entrar nos negócios que emporcalham o nosso futebol.

    São 20 milhões pra cá, autoridades frequentando vestiários dos juízes pra lá, roubalheira pra cá e pra lá em cima do Vasco e por aí vai.

    Ou se moraliza imediatamente o negócio ou se interrompe o campeonato já, até resolver tudo.

    Se não querem a guerra vai continuar.

    GUERRA CONTRA A DESONESTIDADE NO FUTEBOL. SERIEDADE JÁ!!!

    O Rogério Ceni

  2. Frias, engraçado é a TV não repetiu o lance. Falta clara no atleta Bruno Gallo. Hoje a imprensa destaca a polêmica do pênalti assinalado. Não suporto a safadeza dos árbitros brasileiros. Intolerável a postura dos politicamente corretos da imprensa. E os torcedores do Vasco? Vamos disputar um campeonato em Marte e esquecer de vez as safadezas terrenas.

  3. Li notícia de que o stjd fez denuncia contra nosso Presidente. Sei que nosso Presidente sabe se defender muito bem, e nem sei se é caso de defesa, pois ele já comprovou que o homem de Santa Catarina visita vestiários de árbitros e o filho dele (delegado de jogos) é condenado penalmente.

    Eles não vão ficar contentes em nos ‘roubarem’ dentro do campo e fora do campo também. Eu acho que a idéia deles é apequenar ao máximo o VASCO.

    Tenho certeza que podemos virar, estamos falando de VASCO. O VASCO de milhões de torcedores, o VASCO centenário.

    Não é possível que não existam autoridades e pessoas de bem que possam efetivamente defender o VASCO de maneira coletiva. Não pode ficar tudo na conta de nosso Presidente, que deve liderar a reação de nosso VASCO, mas não pode ser sozinho.

    Acho que depois da entrevista de nosso Presidente teremos de ir nos limites da Lei às últimas consequências, pois no lugar do stjd investigar e denunciar o ‘visitador de árbitros’ e o ‘condenado por drogas’ que é delegado em partidas, o stjd resolveu denunciar nosso Presidente.

    Como é possível que a cbf tenha como presidente uma pessoa que não pode deixar o País, pois se o fizer provavelmente será preso? Como pode tal pessoa ainda comandar a cpf? Não há nenhum jornalismo investigativo para reportagens sobre isto? Não há nenhuma investigação na Polícia e no Ministério Público?

    Se nossa Diretoria possui alguma prova ou indício contra os ‘ERROS HUMANOS’, ‘COINCIDÊNCIAS’ que ocorrem contra o VASCO já é mais do que a hora de apresentá-los em todos os níveis, não só esportivos, mais cíveis e penais como indicado por nossa Diretoria.

    Mesmo com a entrevista de nosso Presidente, ontem fomos novamente ‘assaltados’.

    O ceni não será denunciado pelo stjd, pelo que sei, ele disse que havia armação? O luis fabiano chutou o Rodrigo e também não será denunciado? O são paulo empatou com um gol irregular e não acontecerá nada?

    Na minha opinião o campeonato está totalmente viciado e deve ser anulado, pois não é possível tantos ‘erros humanos’ e ‘coincidências’ contra uns e a favor sempre de alguns mesmos.

    Avalanche VASCAÍNA.

    Vamos virar VASCO.

  4. Excelente matéria. Faço apenas um pequeno comentário, que não aparece nesse vídeo, mas aparece no vídeo postado no site da globo.com. O Ganso, sabendo que cometeu a falta, olha timidamente para o árbitro e só comemora o gol após constatar que o mesmo validou o gol. Muita cara de pau num lance completamente ignorado pela mídia. Roubados mais uma vez. Terceiro jogo seguido e menos 6 pontos na tabela.

  5. Tive a nítida impressão de que tinha ocorrido falta, mas não podia imaginar que tivesse sido tão evidente e que o árbitro tivesse visto tudo.

    Esse assoprador de apito é “escravo mental” do Rogério “mala sem alça” Ceni.

    Esse pênalti não marcado no segundo tempo também foi absurdo.

    Isso tudo que tem sido feito contra o Vasco não pode ser classificado como coincidência. Tantos erros teratológicos em sequência são uma impossibilidade probabilístico. É golpe escancarado.

  6. Centurión, que havia acabado de entrar no lugar de Alexandrre Pato, mandou a bola para a pequena área e Rodrigo Caio desviou com categoria para o fundo do barbante, sem chances para Martín Silva: SÃO PAULO 2 x 2. Pra ler isso é não publicar mais nada do nosso site oficial. tô de saco cheio de traíra e baba ovo da globo. até dentro do Vasco? É pro Casaca não publicar mais essa merda, querem ser clipping mulambos como METENOVASCO. Tá difícil de aturar iunimigo do nosso lado se fazendo de amigo.

  7. Uma vergonha e o site da globo ainda poe suposta falta colocando uma duvida aonde nao existe, estao sempre bem intencionados

  8. Sergio,

    isso(-12 pontos) tem que estar no pacote e na mente da diretoria do Vasco sempre, porque neste status quo do circo global atual o VAsco dificilmente será campeão brasileiro!!!!…isso é fato!!!!!!!!!o nivel e manipulação e conivência da midia que não é globo é enorme!!!! ninguém bate de frente pois a flaglobo domina tudo e comissões de arbitragem até STJD.

    onde já se viu o marin ser preso por corrupção fora do pais e nenhuma manchete contra o del nero!!!!! ex- braço direito???? que porra é essa??? cadê a imprensa investigativa independente daquilo que é elaborado nas editorias a flaglobo???? ninguém investiga porra nenhuma!!!!! todo muno sabe que 5 minutos de noticiario negativo na flaglobo e o del nero cai, porque não cai??? quem manda no futebol não quer!!!

    essa merda toa tem que ser mudada já, chega e monopolio, chega de exclusivdiade, e eleições quadrienais na cbf, é o mínino pra acabar com 50% os problemas o Vasco em brasileiros

  9. Futebol do Brasil em especial contra o Vasco:

    “CORRUPÇÃO” ao vivo…
    “CORRUPÇÃO” em video tape…
    “CORRUPÇÃO” na CBF…
    “CORRUPÇÃO” pela vaga da Lusa…
    “CORRUPÇÃO” na omissão e deturpação da grande mídia…

    Se Eurico tem a bomba atômica do futebol, está na hora de “acender o pavio”.

  10. As declarações de Rogério Ceni após o jogo foram gravíssimas. Assisti ao jogo pelo Premiére e não sei se a entrevista foi simultânea na Globo aberta. Disse o goleiro do São Paulo que “o pênalti a favor do Vasco foi marcado fora do campo, antes mesmo de o jogo começar.” Onde estão os auditores da CBF? Certamente o Rogério Ceni tem imunidade. Ninguém da emissora teceu comentários sobre as declarações de Ceni. Espero que a justiça esportiva não seja seletiva, pois indiciaram o nosso presidente por suas reclamações no jogo contra a Chapecoense.

  11. Vendo e ouvindo todos esses escândalos de roubo e corrupção no futebol brasileiro chegamos à conclusão que os safados e ladrões são muitos e aumentam cada vez mais.

    POR ISSO SÃO CONTRA O VASCO, O CASACA E O NOTÁVEL PRESIDENTE VASCAÍNO EURICO MIRANDA.

    GUERRA, GUERRA, GUERRA PELA HONESTIDADE E SERIEDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO.

    OS VASCAÍNOS SE RECUSAM A SER PASSADOS PARA TRÁS POR ESPERTALHÕES E SAFADOS DA MÁFIA SANTA CATARINA-FLA-FLU-PORTUGUESA OU LUSA-COMISSÃO DE ARBITRAGENS DA CBF-JORNALISTAS ESPORTIVOS E OS SEUS DEFENSORES QUE TÊM RABO PRESO E PARTICIPAM OU QUEREM PARTICIPAR DAS SAFADEZAS.

  12. Esse time do São Paulo além de ser um aviário que tem um pato que não sabe nadar e um ganso que não voa (Epa…. esse foi cruzado com uma galinha, tem asas mans não voa e bica o chão…!!!! ), e fora das quatro linhas recentemente o Presidente de sua Instituição RENUNCIOU envolvidos em ESCANDALOS e em ESQUEMAS NEBULOSOS!

    Como eu estava dizendo: Esse time do São Paulo é DECADENTE !
    Para empatar com a gente dentro de sua casa, precisa de AJUDINHA de ÁRBITRO?
    NÃO GANHA dos seus rivais honestamente (Santos, Palmeiras, Corinthians e nem mesmo da PONTE PRETA! _

    E o seu CT de Cotia?
    Aquilo alí é uma fachada, me digam o nome de algum jogador que o SPFC revelou recentemente, é um clube ALICIADOR de JOGADORES etambém de TREINADORES!

    E essa MÁFIA da ARBITRAGENS ( ou das GAMBIARRAS ou TRAMBICAGENS ? )
    Essa MÁFIA CORROMPIDA, CORPORATIVA, COMPROMETIDA, COMPRADA ? ( RGT, PiG, STJD, Federação Catarinense ) com cinco time de Santa Catarina?
    NÃO é NENHUM SEGREDO que a The Globe é ANTÍ-VASCAÍNA e que faz de tudo para nos empurrar pra Série B, mas que esses jogos de cartas marcadas e jogos de compadres (Liga Sul-Minas-Rio) todos interessados em nos prejudicar via ARBITRAGENS para nos rebaixarem porque somos CARTA FORA do BARALHO?

    Ora Consórcio ( PLIM-PLIM, PiG, STJD, Delfim Peixoto times Catarinenses) vão todos se f…………r !

  13. Prezado Paulo Senior, gostaria que o senhor comentasse, se possível, a atuação do site netvasco na atual conjuntura. O referido site, em minha modesta opinião, trabalha contra os interesses do Gigante. Como é possível uma coisa dessas? A turma do ódio é uma aberração.

  14. Sr. Luciano Gabriel. Para mim, opinião minha, a NetVasco é um belo porta voz dos inimigos do Vasco. A guerra de nervos que o Ceni quis fazer, usando o próprio Eurico Miranda de maneira canalha, foi reprisado várias vezes pela NetVasco. Os títulos dela são marotos e as intenções dela eu não confio.

    Saudações vascaínas.

  15. Agora a CBF quer ameaçar o presidente do Vasco e sua torcida.

    Pura tirania e prepotência.

    A CBF o que quer, a sua Comissão de Arbitragens deixa os vascaínos perplexos e furiosos jogo após jogo e como nos piores governos totalitários quer que fiquem calados, angustiados por se defenderem, querendo clamar por honestidade e quando o fazem são ameaçados covardemente.

    CBF, desculpe. Mas os vascaínos já entraram em GUERRA POR HONESTIDADE.

  16. Agora a CBF quer ameaçar o presidente do Vasco e sua torcida.

    Pura tirania e prepotência.

    A CBF FAZ o que quer, a sua Comissão de Arbitragens deixa os vascaínos perplexos e furiosos jogo após jogo e como nos piores governos totalitários MANDA-NOS ficar calados, nós que estamos angustiados por nos defender e clamar por honestidade e quando o fazemos somos ameaçados covardemente.

    CBF, desculpe. Mas os vascaínos já entraram em GUERRA POR HONESTIDADE.

  17. Grande Paulo Senior, também tenho a mesma impressão. O site netvasco não serve aos vascaínos. Muito menos aos interesses do Gigante. É uma associação que representa, de forma dissimulada, os interesses contrários ao Vasco. Não gosto do netvasco. Abraço ao grande vascaíno Paulo Senior.

    1. São vendidos à outros interesses comerciais. de Vasco só tem o nome. O pior é constatar que no site oficial do Vasco tem filhote de METENOVASCO.

  18. Por esse vídeo se percebe que o juiz estava de frente para o lance. Não marcou a falta porque realmente não quis marcar. Não pode dizer que estava encoberto no lance. Mais um empate arranjado pel arbitragem para o time da casa.

  19. Sei lá. O Vasco está chegando perto da porta dessa zona, mas teve pontos tomados em vários jogos e isso pode fazer falta ao final do campeonato. O que vai acontecer se o Vasco for rebaixado por 1 ou 2 pontos tendo 10 ou 12 afanados claramente? Há alguma instância que julgue um prejuízo destes?

  20. Amigos do Casaca

    Peço atenção da nossa diretoria vom relação a manobra do Corinthians para mudar a data do jogo
    o artigo 10 do Regulamento Geral da Competição é claro
    A convocação de atletas NÃO dá direito aos clubes de quererem mudar a data de seus jogos

    Atenção Galera
    Paulo Cesar Guedes

  21. Não podemos perder qualquer possível vantagem. Jogo com os gambás na data original e em São Januário.

    Devemos tentar recuperar os pontos que nos foram roubados, pois não é possível tantos ‘erros humanos’ e ‘coincidências’ como os que ocorreram contra o VASCO.

    É preciso que desvendar a Comissão de arbitragem e para o momento, no mínimo, que realmente ocorram sorteios com todos os árbitros na escolha das arbitragens.

    E abaixo o ponto eletrônico sem regulamentação que permite a manipulação dos resultados dos jogos.

    Se houver ponto eletrônico este deve ser aberto para todos (os dois times) ouvirem e o árbitro deve dizer o que está marcando para todos, como ocorre no futebol americano.

    Vamos virar VASCO.

  22. Defesa do Fluminense só não tomou gols em 02 partidas neste returno , a saber , contra Goias ( Flu2X0 ) e São Paulo ( Flu 2X0 ) . Nos demais jogos , tomou gols em todas as partidas. Foram 24 gols em 11 partidas. Isto serve de incentivo para o Vasco forçar em cima da zaga do Fluminense que é fraca. Tanto os alas como os zagueiros tem muitas dificuldades em segurar ataques adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *