Sérgio Frias
27

Dez pontos

Os problemas que rondam a CBF já há algum tempo criam um cenário sombrio no qual muito se discute sobre a fragilidade de seu presidente e o fortalecimento de seu vice, Delfim Peixoto, dentro da própria entidade.

A relação de Delfim com Santa Catarina já está sedimentada, afinal é ele presidente da Federação Catarinense de futebol pelo incrível espaço de 30 anos ininterruptos.

O número de favorecimentos de arbitragem a equipes catarinenses neste Campeonato Brasileiro é algo no mínimo curioso. Uma incrível coincidência. As quatro equipes são inferiores ao Vasco, mas em três dos sete jogos contra elas, até aqui, o Vasco foi “operado”, mesmo quando venceu o Avaí no turno.

Num momento de reação do time cruzmaltino os prejuízos constantes e consecutivos de arbitragem saltam aos olhos. Dos últimos sete jogos o Vasco foi prejudicado simplesmente em cinco deles, mesmo conseguindo quatro vitórias e três empates neste período.

A esta altura da competição parece um contrassenso ser a equipe do campeonato que sofreu mais faltas até aqui, exatamente o Vasco, a recordista de cartões amarelos e vermelhos (103 e 12 respectivamente), sem ser uma das que mais comete faltas na competição. Para completar o número de adversários expulsos contra o Vasco é de apenas quatro.

Dissemos em matéria recente que o Vasco não havia, até o jogo com a Chapecoense, ganhado um ponto sequer por conta do apito neste Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o time cruzmaltino já havia perdido oito pontos por erros de arbitragens, contra Internacional-RS e Sport (turno), Atlético-MG, Cruzeiro e Avaí (returno), sem contar a partida frente ao Goiás, também no returno, encerrada na prática aos 19 minutos do primeiro tempo por bandeira e árbitro da partida com a expulsão de um atleta vascaíno injustamente e um gol irregular do Goiás na vitória parcial até ali de 2 x 0.

O que ocorreu na noite de quinta-feira no Maracanã foram inexplicáveis e indefensáveis prejuízos contra o Vasco de arbitragem, mais uma vez. Um pênalti pessimamente marcado a favor da Chapecoense aos 40 minutos do 2º tempo e um claríssimo não assinalado a favor do Vasco dois minutos depois.

Para quem estava no Maracanã a sensação foi a de que o árbitro apitou os lances como se estivesse comprometido em prejudicar o Vasco. A atitude do apitador foi infantil nos dois lances citados, digna de um juiz de pelada entre solteiros e casados. Foi simplesmente ridícula a sua análise nos respectivos casos.

Enquanto o incrível Edinho, comentarista do Sportv, via falta de Rodrigo no gol do Vasco, o árbitro da partida amarelava atletas cruzmaltinos por reclamação, e em dose tripla. Houve lance em que o juiz não conseguiu distinguir pé alto na cara do adversário como infração, optando por falta da vítima, seguido de cartão a ela. Mesmo assim o Vasco vencia a partida com autoridade, após melhorar e muito seu jogo na segunda etapa.

O pênalti marcado contra o time da casa, no qual a bola não bateu na mão de Rodrigo dentro da área e se tivesse batido, com este tendo o braço colado ao corpo, não caracterizaria a penalidade, foi um desrespeito a todos os torcedores que pagaram ingresso para ver futebol e não o árbitro do espetáculo.

Mas o show de horrores da arbitragem ainda não tinha chegado ao fim. Dois minutos depois do gol de empate dos visitantes, o atleta da Chapecoense simplesmente esticou o braço até onde pôde após cobrança de escanteio, desviou a bola com a mão, dentro da área – na frente do bandeirinha, perto do árbitro – e o inacreditável Ricardo Ribeiro deixou o lance seguir, bem como seu auxiliar.

Segundo Nenê – presente na jogada do pênalti a favor do Vasco – disse em entrevista após o jogo, a justificativa do árbitro teria sido a de que o toque fora dado sem querer. Não são dois pesos e duas medidas não. É um escárnio mesmo. Uma dose dupla de lambanças, um movimento que põe sob suspeita sua capacidade para arbitrar uma partida de futebol profissional.

Os inimigos externos do Vasco pretendem rebaixar o clube num movimento orquestrado, ao que parece, no qual se tenta dizer com enorme cara de pau não ser um acinte à inteligência dos torcedores vascaínos os sistemáticos erros de arbitragem contra o nosso clube.

A desculpa está preparada para justificar um rebaixamento que muitos vaticinaram após o jogo contra o Figueirense, ou Internacional-RS ou ainda Atlético Mineiro no returno. Não contavam os apressados com a reação cruzmaltina e hoje já se mostra completamente injusto para com o Vasco a permanência do time no chamado Z4, mesmo porque, por mérito próprio, deveria ter o clube nas últimas sete partidas mais seis pontos na tabela e com isso já estar fora da zona de rebaixamento nesta rodada. O problema para tantos não terá sido a arbitragem, mas o tempo de reação, a troca de técnico, a demora na contratação de A ou B. E a mídia motivará tal análise.

Não foi pela arbitragem que o Vasco deixou de ser Campeão Carioca invicto em 1923, Campeão Carioca em 1944, do Torneio Rio-SP em 1950, 1952, finalista da Copa Rio de 1952, finalista do Estadual em 1973, Campeão Carioca invicto em 1977, Campeão Carioca em 1986, finalista do Campeonato Brasileiro de 1992, Campeão Carioca em 1999, Campeão Mundial Interclubes em 2000, Campeão Carioca em 2001, Campeão Carioca Invicto em 2003, Campeão Carioca em 2004, classificado para a Libertadores em 2006, finalista da Copa do Brasil de 2008, finalista da Copa do Brasil em 2009, Campeão Brasileiro em 2011, de se manter na primeira divisão em 2013, de ser Campeão Carioca de 2014, porque sempre se levantarão outros fatores para encobrir as absurdas, contínuas e históricas arbitragens contrárias ao Vasco, principalmente pelos pseudo formadores de opinião da imprensa.

Não tenham dúvida que a partir de agora teremos em qualquer lance polêmico nos jogos do Vasco uma lente de aumento e quando houver um favorecimento ao clube (caso haja) será dito ser a lei da compensação ou coisa que o valha, mas ter o Vasco 10 pontos, eu disse DEZ, a seu favor, por conta de arbitragens, nem tempo há.

O time cruzmaltino deve continuar lutando pois já demonstrou que possui condições de obter os pontos necessários para sair dessa situação. Se obtiver nos próximos sete jogos os mesmos 15 conquistados nos últimos sete provavelmente se garantirá na primeira divisão com uma rodada de antecedência e a equipe já mostrou ter condições para isso, mas é absolutamente inaceitável o que o apito e as bandeiradas têm feito contra o Vasco, contra as regras do futebol e contra o bom senso.

Sérgio Frias

27 comentários sobre “Dez pontos

  1. Sérgio, meu amigo, “falei” com o Bruno por zap e reitero aqui.
    VAMOS ENTRAR EM CAMPO DOMINGO COM UMA FAIXA OU CAMISETAS COM CRÍTICAS CONTUNDENTES AOS ERROS ABSURDOS DA ARBITRAGEM COMETIDOS CONTRA O CLUBE.
    É jogo de TV aberta, para a maioria do país e, convenhamos, não temos nada a perder. A guerra foi declarada, o Barriga Verde botou a cara, o Kalil quer pegar o vácuo da fama…
    Eu brinco com amigos que, podem me estuprar, mas não podem impedir que eu grite!!!
    É hora da BOCA NO TROMBONE OU SEGUNDA DIVISÃO COM RESIGNAÇÃO.

  2. Sérgio,

    Muito boa a sua coluna, mas não adianta nada o Casaca gritar, se manifestar, dizendo a verdade, é claro, se o nosso Presidente, se o Eurico se calar!!!!!

    Eurico ontem deu coletiva de imprensa jogando tudo no ventilador e hoje de manhã vimos as respostas!!!!! O tal Delfim, se mostrando o bandido que é, xingou o Eurico na cara dura!!!! Agora que queremos ver o respeito!!!!! Eurico tem que responder na mesma moeda!!!!! Sei que o Eurico não dá ponto sem nó, que ele prove o que falou ontem e derrube esse MERDA desse Delfim!!!!! Que se pare o campeonato, que os jogos sejam cancelados, que o Vasco ganhe esses 8 ou 10 pontos no tapetão, QUE SE DANE!!!!!

    O interessante é que quando a bosta se espalha, as moscas voam em cima!!!!!! O babaca do Kalil já se levantou pra sacanear o Eurico, agradecendo a ele por divulgar a Liga Chororô!!!!! Também merece uma resposta!!!! Que o Eurico cancele essa Liga Chororô no tapetão também, DANE-SE O QUE VÃO FALAR!!!!!!

    O homem que enfrentou Pablo Escobar em prol do Vasco não pode NUNCA abaixar a cabeça pra Delfim e Kalil!!!!! Eurico tem que ter a última palavra sempre!!!!!! Ele tem que falar e os outros engolir e não o contrário!!!!!

    Quem é Delfim se comparado a Pablo Escobar????
    Quem é Kalil se comparado a Pablo Escobar????
    Quem é CBF se comparado ao Cartel de Medellín???
    Quem é Globo se comparado ao Cartel de Medellín???
    Quem é Comissão de Arbitragem se comparado ao Cartel de Medellín???

    Agora, se o Eurico está velho demais pra, em sentido figurado, pegar seu colete e seu fuzil pra entrar na guerra, se o Eurico ficou broxa, se agora ele tá mais “paz e amor”, se agora ele não quer mais se envolver, então que não voltasse ao Vasco no front como Presidente, que ficasse no back como vice de futebol!!!!! Está na hora de pipocarem notas oficiais do Vasco!!!! Como dizíamos na época da night, se não aguenta, bebe leite!!!!!!

    Mas eu acredito que o Eurico não está velho, não está broxa, não vai abaixar a cabeça!!!!!!

    Eu votei no Eurico que enfrentou Pablo Escobar!!!!!! Quero esse Eurico de volta!!!!!!

  3. ALÉM DE TUDO ISSO, DA CBF ACUADA, DO PRES. DA FED. DE SC INFLUINDO… SOMOS O RIVAL DO URUBU, O QUERIDINHO E ADORADO PELA MÍDIA EM GERAL, RAZÃO PELA QUAL NUNCA SEREMOS BEM QUISTOS.

    A LUTA É ÁRDUA, CONSTANTE, ININTERRUPTA, E O JOGO É PESADO…

    LOGO, É PAU NO CÚ DE CREUSA!!!! BOTA PRA FUDER!!!!

  4. O PROBLEMA É TUDO: AS ARBITRAGENS, A FALTA DE PLANEJAMENTO, O RESPEITO QUE NÃO VOLTOU…

    VAMOS FALAR A VERDADE. O VASCO NÃO VEM JOGANDO NADA, O ATAQUE É RIDÍCULO. ONTEM A CHAPECOENSE LEVOU MAIS PERIGO NO JOGO TODO, APESAR DA SUPERIORIDADE VASCAÍNA. O GOLEIRO DELES NÃO TEVE NENHUM TRABALHO. O DO AVAÍ TAMBÉM NÃO TEVE. MAS OS NOSSOS TIVERAM. VAMOS FICAR DEPENDENDO ETERNAMENTE DA BOA VONTADE DOS ÁRBITROS NOS PÊNALTIS CÁ E LÁ?

    TEM MAIS 13 PONTOS PARA CULPAR PELA NOSSA QUEDA, TODOS NO RIO:

    2 GOIÁS
    3 PONTE PRETA
    2 JOINVILLE
    3 CORITIBA
    3 FIGUEIRENSE
    _____
    Calma, Marcio.

    A sua torcida contra o está cegando.

    Pelas regras do futebol o Vasco teria vencido os últimos sete jogos, quer você queira ou não. Apesar das expulsões, dos desfalques, das suspensões. Sei que é duro, mas com dez pontos a mais na tabela, tirados pela arbitragem teríamos 38. Este é o ponto. Não há outro.

    O time perdeu quando tinha de perder e merecia perder? Ok. Ficou tantos jogos sem pontuar? Ok. Tantos jogos sem fazer gols? Ok.

    Mas e a ajuda de arbitragem na mesma proporção dos prejuízos? 10 x 0. Nos devem 10 pontos. E com 10 pontos na tabela, considerando os adversários que venceríamos o clube estaria em 13º lugar, a frente do Cruzeiro, de todos os catarinenses, um ponto atrás do Fluminense, seis atrás do Flamengo e há oito pontos da zona da Libertadores e não há cinco da 16ª posição. É bem simples de entender.

    Sérgio Frias

  5. Caro Sérgio, já falei aqui, o futebol virou um grande negócio… futebol mesmo, é coisa do passado, o que estão fazendo com o Vasco é coisa premeditada, não vão deixar o Vasco escapar, o apito amigo voltará, num jogo ou outro até o clube não ter mais condições de reagir. Agora, o que me deixa mais indignado, é ver narrador e comentarista jogarem contra o Vasco(é o que nós assistimos, e que voltamos a assistir ontem, através dos canais das organizações Globo) eles que deveriam ser imparciais, mas tudo isso faz parte do esquema, no meu entender só a uma solução… a que vc. vem falando através dos programas, a massa Vascaína, botar a cara, protestar… mas como eu não acredito que isso aconteça, tudo irá ficar como dantes no quartel de abrantes, com isso volto a afirmar… se o Vasco descer, eu deixo de acompanhar futebol…

  6. Frias, meu caro, fiquei revoltado com o àrbitro que soprou o apito ontem no Maracanã. Além de ter de suportar Edinho comentando o jogo, que lástima!, fui obrigado a presenciar o cidadão a praticar uma sacanagem contra o Gigante. Os jogadores do VAsco, diante do absurdo praticado pelo sujeito, ficaram sem reação. Frias, o que existe no campeonato que nós, pobres mortais, não sabemos? Seria a Liga, a Globo, a CBF, o Cunha ou homens de Marte que querem acabar conosco? Confesso, prezados, que estou absolutamente enojado com o futebol e os bons samaritanos que o cercam. Vasco, acima de tudo! Sempre!

  7. o Estado do Pará tem futebol?

    São Paulo – SP x Vasco da Gama – RJ
    Jogo: 309 / Rodada: 31
    Data: 18/10/2015 às 16:00 / Estádio: Morumbi – Sao Paulo – SP

    Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
    Árbitro Assistente 1 Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)
    Árbitro Assistente 2 Cleriston Clay Barreto Rios – SE (FIFA)
    Quarto Árbitro Vinicius Furlan – SP (CBF-1)
    Delegado Ednilson Corona – SP (ASS)

    Fonte: CBF

    o quarto árbitro é de SP????? porque??? a cbfla tá economizando nas passagens aéreas???
    a coisa tá deslavada, mas nada do que não soubéssemos, o time precisa ser blindado e por ser veterano não pode abrir as pernas por conta de ALGO QUE TODO VASCAÍNO DE VERDADE SABE HÁ ANOS!!!!!

    o penalti inventado fora da area do madson contra o avai, o penalti em cima do jorge henrique, o que aconteceu ontem mostram o nivel destes timinhos de SC e seus jogadores, a coisa é acintosa!!!!!!!! o benefício é EVIDENTE!!!!!

    agora não adianta só VERBALIZAR, A PAZ ACABOU, É GUERRA PORRA, É PRA USAR TODAS AS ARMAS, A PUTARIA ESTÁ INSTITUCIONALIZADA, O QUE ANTES ERA CIRCO AGORA VIROU SODOMA E GOMORRA, VIROU ESCULACHO COM A CONIVENCIA DA DONA DO CIRCO GLOBAL QUE TUDO AVALIZA POIS ESTÁ NO CENTRO DO ESQUEMA.

    TODAS E QUAISQUER PESSOAS QUE PUDEREM LUTAR CONTRA ISSO TEM QUE VIR À FRENTE NESTE MOMENTO, O EURICO TEM QUE DESCENTRALIZAR, OS PODERES DO CLUBE TEM QUE SE MANIFESTAR, A FERJ, VASCAÍNOS NOTÁVEIS E QUE ESTIVEREM EM POSIÇÃO PÚBLICA, PORQUE A HORA DA GUERRA É AGORA!!!!!

    CHEGA DE INTERVENÇÃO EXTERNA NA ARBITRAGEM VIA PONTO ELETRÓNICO, ISSO É ESTELIONATO, QUALQUER DEPARTAMENTO DA POLICIA FEDERAL TEM COMPETENCIA PRA SCANNEAR A FREQUENCIA E GRAVAR ESTE ESCÁRNIO!!!!!!! É MUITO FÁCIL, BASTA QUERER.

  8. É INTOLERÁVEL o que as arbitragens vem prejudicando e INFLUENCIANDO, INTERFERINDO e decidindo a nossa sorte dentro de uma competição!

    No lance do penalti ¨mandrake¨ do Chapecoense ficou claro que quem de fato APITAVA o jogo através do PONTO ELETRONICO é o Delfim Peixoto!

    O JUIZ não sabe a DIFERENÇA CLARA entre a ¨Bola na MÃO¨ e a ¨MÃO na BOLA?¨.
    No ano passado FIFA enviou um Delegado que ficou escandalizado com tantos erros da arbitragem brasileira!

    E pra comprovar o que eu falo aqui, o endeusado Sandro Meira Ricci (Aquele que o Corinthians gostam tanto quando o escalam pra atuar em seus jogos) a CELESTE URUGUAIA não que ver mais em seus jogos!

    O nível da nossa arbitragens É PESSIMA LÁ FORA, nenhum vizinhos sulamericanos querem verem apitando os seus jogos e isso é um UNAMIMIDADE!

    Se mandar um DVDs dos penaltis ¨mandrakes¨ que nos prejudicaram, pra CAS (Comite Arbitral de Esportes) o BRAÇO DIREITO da FIFA, tenho a plena CERTEZA que eles vão obrigar a nos daremo ponto a revelia a nossa INTITUIÇÃO, por ser um fator determinante pelo nosso terceiro rebaixamento forjado por quem nós todos já o conhecemos e manipula o resultado dos jogos e as arbitragens e depois, eles não sabem porque é que a audiencia a cada dia vem despencando!
    É por esse motivo que deixei de ver os jogos do campeonato brasileiro, tão SUJO, TENDENCIOSO e CORPORATIVISTA!

  9. Sergio Frias – veja no site http://www.placarerrado.com.br – corrigido os erros de arbitragem, Vasco estaria em 14o..Estamos sendo assaltados.
    ____
    E ainda está errado. Cadê os dois pontos contra o Internacional-RS, o ponto contra o Atlético-MG, contra o Sport no turno?

    Abraço,

    Sérgio Frias

    1. Olá verificamos os erros indicados e constatamos apenas um penalti não marcado no jogo contra o Clube Atlético Mineiro, o placar foi corrigido, porém nas outras partidas mencionadas não localizamos nada de anormal, peço que nos envie o tempo e o minuto do jogo para que possamos analisar.

      Email: contato@placarerrado.com.br

      Atte,
      Placar Errado
      ______
      23/05/2015: Vasco 1 x 1 Internacional-RS

      1 – Pênalti sobre Guinazu, cometido por Nilton (INT) aos 15 minutos do 2º tempo.

      2 – Pênalti sobre Gilberto, cometido por Paulão (INT) aos 16 minutos do 2º tempo.

      20/06/2015: Sport 2 x 1 Vasco

      Pênalti sobre Gilberto, cometido por Durval (SPO) na partida do turno aos 20 minutos do 2º tempo.

      http://espn.uol.com.br/video/520496_arbitro-deveria-ter-marcado-penalti-de-durval-em-gilberto-em-sport-x-vasco-salvio-mostra

      Sérgio Frias

  10. A minha única dúvida é se o objetivo principal é salvar catarinense, prejudicar o Vasco ou juntar os dois motivos.

  11. Será que esse juizinho teria peito de marcar esse pênalti macabro a favor da Chapecoense ou de não marcar o pênalti escandaloso a favor do Vasco se o jogo tivesse sido em São Januário lotado? NÃO.

    Me desculpem, mas ficar jogando num Maracanã pra 20mil torcedores, não existe pressão nenhuma.
    O Vasco perdeu pontos importantíssimos para Figueirense, Coxa, JEC e agora Chapecoense jogando no maldito Maracanã, que até outrora era alvo de críticas da diretoria.

    Eu acredito no time, mas aquele time da virada, jogando em SJ com estádio lotado.
    Só teremos pedreiras pela frente e só um milagre pra sairmos dessa.

    A diretoria foi responsável por reerguer o CLUBE, colocar o RESPEITO À TONA, mas também foi responsável pela infeliz ideia de ficar mandando seus jogos cruciais em um estádio gigante com público ridículo.

    SJ com 20 mil fazia muito mais diferença contra estes times pequenos, mas no Maracanã eles jogavam mais à vontade, sem pressão alguma.

    Então, na minha opinião, a atual diretoria (e nisso incluo o eterno presidente Eurico) como responsável pelo 3º rebaixamento do Vasco, caso venha a ocorrer.

    Temos estádio pra quê?
    de que adianta alfinetar os rivais que não tem estádio se nós também não usamos o nosso?
    Isso é RI-DÍ-CU-LO.

    Eu ainda acredito…. ainda existe um louco varrido dentro de mim que acredita que possamos vencer Corinthians, Santos, Grêmio, Palmeiras, São Paulo… bem louco varrido mesmo.

  12. Esse país apodreceu. É melhor o futebol acabar. O futebol está infestado de sepulcros caiados.

    Chamem o FBI!

  13. Prezado Sérgio Frias,

    Permita me fazer uma citação do Ex Presidente Abraham Lincoln em minha ótica sobre esse cenário que se encontra nossa Instituição.

    Um clube dividido contra si mesmo não pode permanecer.
    Eu acredito que o Vasco não pode suportar, permanentemente, ser metade Eurico e metade oposição.
    Eu não espero a divisão da torcida.
    Eu não espero ver o Vasco cair.
    Mas espero que ele deixe de ser dividido.
    Ele terá que se tornar um só, ou os adversários (inimigos) irão deter a propagação da Instituição Clube de Regatas Vasco da Gama, e a opinião da mídia deve repousar na crença de que a Instituição deva ser extinta definitivamente.
    Ou nos unimos em uma só bandeira, a do Vasco da Gama, para que consigamos estende-la adiante, até que ela volte a se tornar temerosa diante de nossos adversários (inimigos), ou continuamos divididos, vendo os escárnio, a bandalheira, o horror causados por nossos inimigos incessantemente.

    Um grande abraço.
    ____
    Acho ótimo isso e injustificável não ter havido uma união junto a ele após vencer uma eleição histórica com mais votos que os dois candidato derrotados juntos.

    Sérgio Frias

  14. Na boa, o futebol mudou… as forças políticas mudaram… só o Vasco continua achando que ainda está na década de 90… ontem a arbitragem foi mesmo uma vergonha… no jogo passado, contra o Avaí, idem… mas se fosse o contrário estaríamos aqui ouvindo o discurso de que “o respeito voltou”…
    Não precisamos de discurso… precisamos de modernização e planejamento… montar um time razoável (e só isso!) pra disputar apenas meio campeonato é dose… esse sim é o motivo de estarmos, salvo um milagre, nos encaminhando para o terceiro rebaixamento…
    _____
    O respeito no clube não voltou em função de arbitragens. Este é um raciocínio que beira a estupidez.

    Nos anos 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e neste século o Vasco sistematicamente foi prejudicado por arbitragens, excluindo de certa forma boa parte do período da primeira gestão do MUV/Dinamite, principalmente na Série B de 2009 e no período pré-eleitoral em 2011. Quando o Vasco pôs as asinhas de fora e se transformou em favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro daquele ano, os prejuízos de sempre retornaram.

    O respeito ao Vasco está explicitado não no time de futebol, contratado com baixo orçamento, mas no retorno ao pagamento de dívidas, de salários, mesmo com inúmeras dificuldades, desde penhoras a confissões de dívida (não duas deixadas a quem efetivamente ajudou o Vasco entre 2001 e 2008, mas dezenas em nome até de fundos criados pela direção anterior objetivando lucro, conforme dito pelo ex-Presidente da Assembleia Geral na primeira gestão do MUV/amarelo banana).

    O respeito está em se transformar um acumulado de lixo novamente num alojamento decente para os atletas, está em voltar a deixar São Januário limpo, está em se posicionar o Vasco de forma altiva e obrigatoriamente ser ouvido e não ignorado, está em demonstrar ao mais queridinho que o buraco é mais embaixo nos confrontos entre ambos, diferentemente do que era e não só no futebol, vide Remo, vide liderança na FFERJ, vide ridicularização da Liga ilegal e imoral, vide silêncio do adversário no enfrentamento direto ao Vasco, até então simplesmente ignorado e ridicularizado pelo rival, desde julho de 2008.

    O Vasco não acha que está nos anos 90 ou 30, vive a realidade do futebol e uma dívida real na ordem de 700 milhões de reais, transformando-a no mundo real como de exigível a longo prazo em acordos que estão sendo cumpridos, após pegar parte considerável dela exigível de imediato.

    O Vasco, entre 2014 e 2015, conseguiu crédito e patrocínios, conseguiu mostrar aos seus adversários que não vão fazer o clube engolir sem oposição ligas e contratos de terceiros que prejudiquem o clube.

    Como o Vasco conseguiu tudo isso e ainda foi Campeão Carioca após 12 anos, em respeito à sua história – pois se perdesse o título teria a maior fila na competição desde que iniciou sua participação nela em 1923 – passou a incomodar um pouco mais.

    Como os doutos e metidos a sabichões já davam como certo o rebaixamento do clube e não suportam a possibilidade de o Vasco revertê-la calaram-se contra as arbitragens prejudiciais ao Vasco nesta sequência e buscam ignorar os 10 pontos perdidos pelo clube, apesar dos problemas vividos na competição, mesmo no primeiro turno.

    A reação do clube começou no campo e permanece fora dele para impedir o que muitos querem. O Vasco comprovou que pela sua grandeza merece respeito, independentemente dele no âmbito institucional ter voltado, e isto também incomoda demais a seus inimigos internos e externos.

    O respeito voltou sim e por ter retornado incomoda demais os urubus de plantão.

    Sérgio Frias

  15. A Verdadeira questão:

    Que credibilidade tem hoje este campeonato brasileiro?
    Que “jogadas” estão sendo tramadas nos bastidores, para acomodar resultados e interesses?
    A sensação que tive ontem no Maracanã é de ter sido roubado diante de milhões de pessoas, e um sentimento de impotência, diante de tantos corruptos, que estão fazendo do futebol brasileiro e da paixão de milhões de torcedores um meio de garantir a manutenção de um esquema muito maior do que uma simples vitória sobre um adversário.
    O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ AGONIZANDO DIANTE DA MAIOR MÁFIA DO ESPORTE, FORMADA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS.
    VEJAMOS
    DE ONDE VIERAM J.HAWILLA E KLEBER LEITE?
    O QUE CRIARAM JUNTOS?
    QUE PATRIMÔNIO CONSTRUIRAM COM SUAS ATIVIDADES?
    QUE OUTRAS ATIVIDADES EXERCERAM ALÉM DO QUE SE ESPECIALUZARAM?
    PARA QUEM PRESTAM SERVIÇO?
    PARA QUEM VENDEM ESSES SERVIÇOS?
    COMO MANTEM ESSE MONOPÓLIO?
    QUEM SEMPRE SÃO BENEFICIADOS?
    QUEM SE APROVEITA DO ESQUEMA?

    E DIANTE DESSAS PERGUNTAS, OBSERVO SEMPRE ALGO EM COMUM, PESSOAS EM COMUM, ESQUEMAS EM COMUM!
    CBF.. TRAFFIC. . JHAWILLA. . KLEBER LEITE. . REDE GLOBO. . DEL NERO. . DELFIM.. COMISSÃO DE ÁRBITROS. . DIRIGENTES DO FLAMENGO. . SISTEMA UOL.. AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE.
    ESSE PASSOU A SER O CICLO DA GRANA!

    CLUBES FALIDOS, ENQUANTO CBF E GLOBO CONCENTRAM BILHÕES DOS PRINCIPAIS PATROCINADORES DO PAÍS.
    CLUBES FALIDOS E DEPENDENTES DAS MISERAS CORAS DE TRANSMISSÃO
    CLUBES FALIDOS E EMPRESAS E EMPRESARIOS BILIONÁRIOS.

    MANIPULAM A OPINIÃO PARA QUE MANTENHAM SEUS ESQUEMAS, PARA QUE NÃO HAJA UM RISCO DE PERDER SUAS RECEITAS.
    MAS ME INCOMODA O SILÊNCIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DIANTE DE TANTAS DENÚNCIAS, INCLUSIVE DE UM RÉU CONFESSO CHAMADO JHAWILLA, QUE ESTA PAGANDO UMA FIANÇA DE MAIS DE MEIO BILHÃO DE REAIS.

    DEIXO AQUI UMA RESSALVA, OU UM ESPERANÇA, SE O VASCO, ATRAVÉS DA FORMAÇÃO DE GRANDES VASCAINOS, COMI EURICO MIRANDA E ROMARIO, NO EXERCÍCIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, VENHAM SER OS PROTAGONISTAS DA MUDANÇA DE TIDA ESSA NOJEIRA QUE VEJO HOJE NO FUTEBOL BRASILEIRO, ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA SER UM SOLDADO PARA ESTA BATALHA.

    SE O VASCO TEM QUE LUTAR PELO FUTURO., A GUERRA COMEÇOU!
    ESSE CAMPEONATO BRASILEIRO JÁ ESTÁ MANCHADO PELA SUJEIRA DA CORRUPÇÃO.

    PAULO CESAR GUEDES
    SÓCIO PROPRIETARIO.

    EM TEMPO PARA CALAR ESSE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CATARINENSE.
    A SÚMULA DE VASCO E CHAPECOENSE NO PRIMEIRO TURNO, ESTÁ ESCRITO QUE ELE ESTEVE NO VESTIARIO.. ESFREGUEM NA CARA DESSE CORRUPTO
    VAMOS A GUERRA VASCAINOS!

  16. Já está na internet e parece que até no GloboEsporte. com que o presidente da federação catarinense foi sim a vestiários de clubes antes e depois de jogos,INCLUSIVE no primeiro jogo Vasco x Chapecoense.

  17. Gostaria de responder à postagem do amigo catarinense Gustavo de São Bento do Sul:

    Parceiro, em inúmeros jogos em São Januário lotado eu vi o Vasco ser roubado descaradamente e nada aconteceu!!!!! A torcida do Vasco, infelizmente, AMARELOU na década de 2000!!!!!

    Era roubada e não fazia nada porque “como não conseguem pegar o Eurico, eles descontam nos jogos do Vasco, é assim mesmo”…..

    Era roubada na Era Banana e tb não fazia nada porque “o Eurico está nos bastidores, molhando a mão dos juízes para prejudicar a gestão do Dinamite”…..

    Infelizmente, como já disse o Cosenza num Casaca na Rádio, “a torcida do Vasco nunca comprou a briga do clube, nunca comprou o barato do Vasco”!!!!!

    Independente de quem seja o presidente do Corinthians, os Gaviões da Fiel defendem a instituição!!!! Poderíamos aprender muito com eles!!!! Fica o exemplo!!!!!

    Cabe a nós vestirmos a camisa do Vasco como uma farda e irmos para essa guerra!!!!!!

    Um abraço, Gustavo e SV!!!!

  18. SÉRGIO, NÃO TEM TORCIDA CONTRA MINHA, TEM É DEFENDER O INDEFENSÁVEL DE VOCÊS, UMA DEFESA QUE NÃO SE VIA QUANDO O PRESIDENTE ERA O DINAMITE. E VOCÊ DISSE DIREITINHO. COM ELE, AS ARBITRAGENS TIRARAM O BRASILEIRO DE 2011. COM O EURICO, O VASCO VAI CAIR. E COM O DINAMITE, VOCÊ TAMBÉM DISSE QUE O VASCO NÃO TERIA CAÍDO EM 2013 SEM OS ERROS DE ARBITRAGEM. MAS VOCÊS METERAM O PAU NELE MESMO ASSIM, COISA QUE NÃO FARÃO COM O EURICO. COM O VASCO CAINDO, VOCÊS DIRÃO QUE FOI SÓ CULPA DAS ARBITRAGENS. E VIVA O EURICO E O TAL DO RESPEITO TER VOLTADO.

    E SÓ OLHAR PARA OS ERROS CONTRA O TEU TIME É FÁCIL. AÍ VOCÊ SOMA 10 PONTOS E PRONTO.

    E COM OU SEM ERROS, O VASCO TERIA GANHO DO AVAÍ E ONTEM SE TIVESSE FEITO UMA COISA: CHUTADO A GOL. NÃO ADIANTA VOCÊ DOMINAR UM TEMPO INTEIRO E VER O ADVERSÁRIO CRIAR AS MELHORES CHANCES NO JOGO.
    ____
    Claro que tem. É óbvio que tem.

    Nenhum vascaíno que está a favor do clube e viu os profetas do apocalipse rebaixá-lo no mês de agosto está preocupado em discutir assuntos menores que o assalto cometido contra o Vasco de 10 (eu disse DEZ) pontos tirados do clube por conta das arbitragens.

    Cadê os erros a favor do Vasco? Os benefícios de arbitragem a favor do Vasco?

    Como o Avaí é a equipe junto ao Corínthians mais favorecida do campeonato? É algo normal? Claro que não!

    Como, em 30 jogos, o Vasco não ganhou um ponto sequer com algum benefício e perdeu DEZ? É algo normal? Claro que não!

    A bronca de vocês é com a reação do Vasco. Ela incomoda demais.

    Em 2013 nós ficamos foi urrando para a direção do Vasco tomar providências durante a transmissão do jogo que narrávamos ao vivo, o Vice-Jurídico do Vasco hoje, Paulo Reis, disse para que o Vasco não voltasse, o vice-presidente disse que não voltaria e depois o time voltou por conta do Dinamite.

    Em 2011 o presidente do Conselho de Beneméritos redigiu e fez publicar carta contra a CBF pelos prejuízos causados ao Vasco no Brasileiro e sabe o que o presidente do clube fez? Não assinou a carta e foi receber o troféu de campeão pelo site “Placar Real”.

    Você desconhece os fatos.

    E não venha com essa de com ou sem erros de arbitragens isso e aquilo. São eles que definem jogos, desde que o futebol é futebol. Uma arbitragem imparcial é obrigação não favor e se errar é humano, os erros sistemáticos contra um lado fogem da normalidade e banalização da frase feita.

    Não vem de conversa fiada para cima de mim, entrando com este nome pela primeira vez no Casaca!. Eu escrevo sobre os prejuízos cometidos contra o Vasco no futebol há muitos anos e gente como você se tivesse enfiado isso na cabeça há anos estaria agora indignada, do lado do clube e contra quem o prejudica.

    DEZ pontos tirados pelo apito não têm justificativa alguma e a imprensa só não está podendo reagir com contraponto aos fatos pois as imagens dos 30 jogos até aqui impedem que modifiquem este fato.

    Sérgio Frias

  19. REVOLTANTE!!!

    Programas de TV.

    Impressionante a falta de respeito, a forma como desdenham da entrevista do Presidente de um clube centenário. DESDE ONTEM, só vejo zombarem, desdenharem das denúncias de Eurico.

    Acho que a Diretoria deveria monitorar esses programas, principalmente ESPN, e pedir um DIREITO DE RESPOSTA.
    Agora pouco na ESPN, que eu vejo pouco, colocaram um trecho de um minuto aproximadamente da entrevista, onde o Presidente não dizia praticamente nada, ou seja, colocaram uma pequena parte, como se tivesse sendo “aquilo” a entrevista que o Eurico tinha dado. NÃO MOSTRARAM AS VERDADEIRAS DENÚNCIAS.
    E ai me vem o apresentador dizendo que “EURICO ESTAVA CHORANDO POR QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR A PASSAGEM PARA A SIBÉRIA”. Olha só o nível.
    Esse foi um dos muitos que eu assisti hoje. Tanto ESPN, quanto no FOX. Desdenhando, zombando, não mostrando TODOS os erros da arbitragem.
    Pergunto: A DIRETORIA NÃO VAI PEDIR UM DIREITO DE RESPOSTA? NÃO VAI ENQUADRAR ESSES QUE SE DIZEM “REPÓRTER” OU COMENTARISTA QUE MOSTRAM OS FATOS DO JEITO QUE QUEREM E NÃO DO JEITO QUE É?

    Mesmo que não tenha o direito de resposta, MAS UM OFÍCIO, UMA CORRESPONDÊNCIA ÀS EMISSORAS DEMONSTRANDO O DESCONTENTAMENTO COM A FALTA DE RESPEITO, DEVERIA SER ENVIADO. E ASSINADO POR TODOS OS PODERES DO CLUBE.

    Porque não fazem isso? É inadmissível. INFELIZMENTE VIRAMOS CHACOTA!!!

    E tenho que fazer uma constatação: Entrevista como essa que o nosso Presidente deu hoje, bombástica, NÃO DEVERIA SER DADO POR ELE. Deveria ser dado por outro dirigente, por exemplo, pelo Presidente do Conselho de Beneméritos, ou do Conselho deliberativo.
    Não adiante o Eurico gritar. NÃO VÃO DAR A DEVIDA ATENÇÃO. INFELIZMENTE. COLOCA OS OUTROS PODERES PARA GRITAREM TAMBÉM.
    Tenho dito. E muito revoltado.
    Abç
    Júnior

    P.S Agora o pilantra do apresentador, depois de ser detonado pelo twiter, vem na maior cara de pau dizer que o torcedor tem que saber separar as coisas. SEPARAR O QUE? Eu entendi o que ele quis dizer e fiquei mais revoltado. ELE QUIS DIZER QUE O TORCEDOR TEM QUE SABER QUE EURICO NÃO TEM CREDIBILIDADE. De forma sarcástica, rindo, foi isso que ele quis dizer.

    Fica a sugestão. VAMOS ENVOLVER OS OUTROS PODERES DO CLUBE NA DEFESA DO VASCO.

  20. http://espn.uol.com.br/video/550951_antero-fala-sobre-coletiva-de-eurico-miranda-papo-furado-um-stand-up.

    Tá ai o link do programa ao qual me referi no meu comentário. É só um trecho onde um “palhaço” chama a entrevista do Eurico de “papo furado” e “um stand up”.
    Nesse mesmo programa, o apresentador de camisa preta falou um monte de baboseira também.
    É UM ABSURDO!!!
    _____
    Meu caro Junior,

    Este Antero é o mesmo que considerou como cena deprimente Eurico Miranda comemorando o gol do Vasco contra o Internacional-RS em São Januário junto aos netos.

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    Abraço,

    Sérgio Frias

  21. Hoje na ressacada ás 18h30, tem Avaí x Palmeiras. Além do Palmeiras entrar com time misto, ainda temos como juiz o Sr Marcelo de Lima Henrique , conhecidíssimo aqui no Rio e que favoreceu muito o Joinville contra o Curitiba. Complicado

  22. Avisa este treineiro desgraçado aprender a substituir e fechar o time no final quando está vencendo. Já é o 3º jogo que ele entrega, meter Herrera contra o SP? tira alguém cansado e veterano e mete mais um no meio campo (Vaz) e vai só na boa. No minimo perdemos de estar fora da zona maldita e agora podemos lamentar estes pontos e o rebaixamento. Boto na conta do Jorginho estes pontos contra o SP que estava mortinho e perderia para qualquer outro time deste campeonato, menos para o Vasco claro!
    _____
    Não considerei a substituição errada. O Jorginho não podia tirar um centroavante e pôr uma meia para chamar o São Paulo a seu campo e ser atacado até o fim.

    No lance do gol falhou Diguinho que, até então, fazia ótima partida substituindo Julio dos Santos que esteve mal.

    Sérgio Frias

  23. Frias,

    Para ganhar do Gremio já avisa o técnico que tem que reforçar o meio de campo pois é o setor onde o grêmio é muito forte. Nada de sair com Julio do Santos que é uma lesma e deixar para mudar ni segundo tempo (vide jogo de hoje onde o time melhorou com a saida dele). Este é o jogo que temos que ganhar é nosso último suspiro. Então escala Diguinho para ter mais pegada e nada de Herrera, melhor Riascos para entrar no segundo tempo.
    ____
    Não é o último suspiro, pois ainda há muito campeonato pela frente e a diferença para o 16º baixou para quatro pontos.

    Mas entendo também que Diguinho deveria atuar na vaga do Julio dos Santos desde o início sim embora discorde que o paraguaio seja uma lesma ou coisa parecida.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *