Futebol
9

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Eurico Miranda nesta 6ª-feira sobre arbitragens

Eurico: “Primeira coisa, fui chamado de mentiroso. Acho que até divulgaram, mas está aqui, jogo Chapecoense x Vasco, dia 4 de julho de 2015. Relatório do árbitro. “Registro a presença no vestiário da arbitragem do dr. Delfim Pádua, presidente da FCF, antes e após o término da partida, com o objetivo de cumprimentar a equipe de arbitragem”. Como eu fui chamado de mentiroso…”

Eurico: “Agora vou fazer as coincidências: árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, o mesmo árbitro que apitou o jogo de ontem. O mesmo assistente Márcio Eustáquio Santiago. Os outros dois não são coincidentes. Outras coisas que foram coincidências. Nós levantamos no jogo Avaí x Vasco, o delegado era o seu Delfim Pádua Peixoto Neto, filho do sr. Delfim, que era o delegado do jogo”

Eurico: “Que o árbitro relata na súmula, que expulsou o Jorge Henrique aos 33 minutos por arremessar ao chão uma garrafa em forma de protesto. Só quero saber como que o árbitro que está lá vendo o pênalti, como que ele viu e ouviu o Jorge Henrique? Foi expulso porque o delegado comunicou a ele”

Eurico: “Por coincidência, nessa partida do Avaí, tivemos quatro jogadores que não participaram ontem. Martín Silva levou um amarelo sob alegação de retardar a partida sendo que ele não tinha a bola. E já tinha comunicado desde o início que não iria cobrar os tiros de meta. Árbitro tinha ciência disso”

Eurico: “Esse delegado de Santa Catarina, Delfim Neto, que funcionou nas partidas que se realizam em SC, coincidentemente partidas que tiveram problemas, como Avaí x Inter, Joinville x Cruzeiro, Avaí x Goiás, Joinville x Atlético-MG entre outras, funciona como delegado o filho…”

Eurico: “Eu lamento ter que dizer isso, mas, quem funciona como delegado do jogo é um cidadão que foi condenado por tráfico de drogas, que inverteram ser apenas usuário, está pendente de outro julgamento. Está condenado a cinco anos. Segundo declaração do pai, está recuperado. Tudo bem, mas é o delegado que funciona nessas partidas”

Eurico: “Claro que ele não é o culpado. Quem faz isso é a comissão de arbitragem. Que demonstra claramente, por exemplo, ontem, autorizou o árbitro a dar entrevista depois da partida, o que é proibido. Para ele se defender, mas não foi ele que foi atacado. Quem deveria se defender era o presidente da comissão por ter escalado. Os erros cometidos todos viram”

Eurico: “Quero ratificar que na verdade tem alguma coisa no ar. Tem alguma coisa no ar. E algo que tem que ser muito sério. Eu pedi que o presidente da CBF, o Marco Polo Del Nero, intervisse na comissão de arbitragem, diante dessa situação, e mandasse de imediato abrir inquérito sobre aquilo que estamos falando. E a cada momento fatos novos estão sendo acrescentados”

Eurico: “Quero mais uma vez dizer que o presidente da CBF tem a obrigação de intervir nessa comissão, que demonstrou absoluta incompetência, por enquanto, que fatos estão acontecendo que deixam de ser coincidência. É muita coincidência. E não é especificamente apenas do jogo do Vasco. é só fazer um levantamento das súmulas dos clubes de SC em que funcionam como delegado o sr Delfim Neto”

Eurico: “E que tenham benefício dos clubes de SC. O que para mim, afirmo isso com maior tranquilidade, tem interferência direta desse seu Delfim. E vou mais uma vez dizer porque não se tomam providências. O Delfim é o sucessor natural do Marco Polo Del Nero, que não saiu da presidência até agora porque o seu Delfim teria que assumir. Para mim não existe outra razão a não ser pelo seu Delfim”

Eurico: “Que tem sistematicamente promovendo coisas de confronto com a CBF e que ficam por isso mesmo. Quero que alguém consiga me explicar, se não tivesse partido lá, se não fosse o mentor disso tudo, como vai fazer uma liga com melhores clubes que tem nada menos que quatro clubes de SC? É uma liga dos melhores, mas tem quatro de SC”

Eurico: “Para se possibilitar a realização desta liga teve interferência direta do sr. Delfim que promoveu as primeiras reuniões e terminou com quatro clubes nessa liga. Até agora a CBF não teve a coragem, empurra com a barriga, mas não define: aprovo ou não aprovo. Porque tem medo das consequências”

Eurico: “Só está vindo à tona essa situação porque é com o Vasco. O Vasco está sendo muito prejudicado, mas o Vasco não é uma instituição qualquer. Eles vão ter que responder por isso. Quero reafirmar que se o presidente da CBF não tomar essa providência, qualquer coisa que venha a acontecer de prejuízo ao Vasco ele vai ter que assumir a responsabilidade total do que possa vir a acontecer”

Eurico: “Não vai ser só a Justiça Comum, nem vai ser a Justiça Desportiva. Vai ser declaração de guerra sem quartel. Esse sr. Marco Polo Del Nero vai ver o que vai acontecer por parte do Vasco se essas providência não forem tomadas”

Eurico: “Visitar eles para que? Eles devem saber. Eu procuro não divulgar muito determinadas coisas, nem gosto de colocar diante de como se encontra o quadro da CBF, até para evitar perguntas se tinha relação ou não. Não deixo para depois as minhas coisas. Não divulguei, mas estive lá depois do jogo do Avaí na comissão de arbitragem relatando os fatos”

Eurico: “Relação (com CBF) continua sendo boa, até o momento que deixa de ser boa. Nunca pedi nada a eles, nunca fui lá para pedir ajuda em matéria de jogo etc. Fui recepcionado como presidente de uma instituição como Vasco e nunca tive qualquer tipo de ligação com eles”

Eurico: “Resultado de eu comunicar não foi fazer protesto, isso não te devolve os pontos, não tem como recuperar. Eu, como resultado dessa minha ida lá, fui exclusivamente na comissão, não falei com mais ninguém, como resultado foi escalar… Por que escalaram um árbitro para o jogo do Avaí que apitava pela segunda vez no Brasileiro? Por que foi escalado árbitro do Sul?”

Eurico: “Já ali denunciei a presença desse sr. Delfim no vestiário etc. A atuação do delegado do jogo, denunciei isso para eles. Resultado foi esse. Vai culpar o árbitro de ontem? Você coloca isso, eles escalam. Escolhem árbitros e fazem sorteio entre três, quatro… Não é entre todos os árbitros. Será que esse que apitou ontem podia ser sorteado? Claro, eles colocaram, são os responsáveis”

Eurico: “Gosta-se muito do jornalismo investigativo, é só investigar. Estão aí os fatos. Agora investiguem. Não posso chegar e afirmar que o sujeito vai no vestiário do árbitro e vai dizer “Ah, está tudo bem?” Não posso dizer que ele vai lá para dizer outras coisas porque não estou presente. Com o tempo que tenho de futebol, nunca fui a um vestiário de árbitro”

Eurico: “Agora, a gente sabendo dessas ligações, e sabendo da pretensão desse sr Delfim de assumir a presidência da CBF, não estou afirmando que ele tenha feito, mas ele não pode insinuar algumas coisas que venham a levar o árbitro a cometer determinados erros? Claro que pode”

Eurico: “E a comissão de arbitragem, está envolvida? Não sei. Os fatos é que vão dizer. Estão aí. Muita coincidência. Esse Ricardo é árbitro da Fifa. Quem indica? São eles. Vão indicar no mês que vem. Com toda essa lambança, é capaz de ser indicado de novo. Aí é que se comprova se existe alguma coisa ou não”

Eurico: “Falando do jogo de ontem: dizer que o braço do Rodrigo estava rígido, e se estivesse mole não teria problema? E não bateu no braço. Ele alegou que o Rodrigo não reclamou, como vai reclamar se já havia recebido cartão amarelo?São desculpas esfarrapadas querendo justificar a atuação”

Eurico: “Estou ficando cada vez mais enojado de lidar com essa gente. Porque na verdade quem acompanhou o jogo, aquilo ali dava uma nítida impressão de que era para ter resultado arranjado, jogo para empatar. Invertendo uma falta aqui, acolá… De repente aconteceu o gol numa bola aérea, na primeira oportunidade que teve de transformar o resultado em empate surgiu aquele pênalti do nada”

Eurico: “E depois surge o pênalti claro, mas aquilo poderia mudar o resultado que seria empate. Objetivamente é isso. Mas você pode afirmar? Claro que não. Com o tempo de futebol pode verificar esse tipo de coisa. E ver que quem comanda a arbitragem está errado. E preocupado, autoriza o árbitro a se defender e dar entrevista depois do jogo. São coincidências demais”

Eurico: “Só espero que não me enoje totalmente e continue enfrentando isso”

Eurico: “Essa história de que sou polêmico, estou muito velho para ser polêmico. Não ofereci denúncias, fiz afirmações. E na minha idade, não são afirmações de justificar alguma coisa em relação ao meu time de futebol. Muito pelo contrário. A muito tempo que vocês não me veem fazer qualquer tipo de relação ao arbitragem. Eu recebi pessoalmente um telefonema do presidente do Santos (sobre apoio)”

Eurico: “Não jogo conversa fora. Será guerra sem quartel. Consequências eu não sei, tudo pode acontecer”

Eurico: “Acho que esse problema da arbitragem está dificultando algo que todo mundo estava achando que era um fenômeno. Estava acontecendo algo e vai acontecer fruto do trabalho, de uma motivação dos nossos jogadores. A minha manifestação é muito mais em função desse esforço deles. Não é justo fazendo esse esforço todo”

Eurico: “Não quero falar para trás, mas nessa arrancada foram quatro pontos tirados do Vasco. Se eu andar um pouquinho mais, vamos ao Vasco x Cruzeiro. São mais dois, se colocar os seis pontos o Vasco estava fora do Z-4. Contra tudo e contra todos vamos sair dessa”

Eurico: “(Se Delfim substituir Del Nero na CBF) Aí a guerra sem quartel aumenta. O Vasco não tem culpa se eles estão enfraquecidos, não quer saber se teve propina, se não teve, quer saber é que ele não pode ser o prejudicado. Não estou entrando no problema se ele (Del Nero) pode viajar, se não pode, se pode ir à Fifa… Não quero afirmar nada agora”

Eurico: “Me sinto desrespeitado. Eles têm obrigação no mínimo de respeitar o meu tempo de futebol. Aqueles que mexem com futebol tem obrigação. Agora, sofram as consequências. Eu estava pautando esses meus últimos tempos por não criar problema para ninguém. Mas vamos ver se eu ainda tenho condições de criá-los, ou não. Eles é que sabem”

Eurico: “Seja quem for. Daqui para a frente, prejudicou o Vasco, vai sofrer as consequências. Vou repetir, guerra sem quartel. Em matéria de fragilizado, se trocar um pelo outro, um está mais que o outro. Todos os dois estão mais que fragilizados”

Eurico: “(Liga Sul-Minas-Rio) Não sou contra a liga, mas o critério é o que, da classificação dos estaduais? do Rio teria que ser Vasco e Botafogo. Em Minas não seria Atlético-MG e Cruzeiro. “Ah, vamos ver outro critério”. Quero que me digam qual critério em que você cria alguma coisa, bota dois de cada estado e quatro de SC. Que critério é esse?”

“Inflige claramente a lei (Estatuto do Torcedor) e é ilegal porque prejudica inúmeros outros clubes. O Vasco está pouco se lixando se vão jogar ali um outro jogo etc. Vou dar um dado: a Rede Globo de Televisão tem cinco maiores audiências de jogos que foram transmitidos aqui no Rio de Janeiro, em 19 estados etc. Quatro Vasco x Flamengo”

“E para não dizer que é o Flamengo, entre as cinco está Vasco x Botafogo na decisão do Carioca. Eles é que tem que dar o valor, ver se o Vasco precisa disso ou não precisa. Agora isso não interessa. O Vasco não faz mendicância, sabe o lugar que ele ocupa. Tem que ser respeitado. Não faço isso porque penso assim, assado, é porque tenho obrigação institucional de fazer isso pelo Vasco”

Fonte: GloboEsporte.com

9 comentários sobre “Confira a íntegra da entrevista coletiva de Eurico Miranda nesta 6ª-feira sobre arbitragens

  1. A nossa diretoria deve comandar a reação de todos os Vascaínos.

    Não é possível que uma instituição centenária que possui milhões de torcedores seja garfado como vem sendo.

    Vamos ganhar no campo e fora do campo.

    Vamos virar VASCO.

  2. Vamos lá Eurico, vamos encarar de frente essa verdadeira CONSPIRAÇÃO que montaram contra a instituição CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. Paralisem ESSE FAJUTO campeonato e vamos pra cima. Há anos que conspiram não só contra o VASCÃO mas contra outros times também. Só que aqui não pode ter frouxos, vamos pra cima. O limite da paciência foi atingido. Cambada!!!!! Acostumaram nos sacanear pois não se tinha voz ativa, mas agora parta pra cima! Denuncie, reclame, elenque fatos e jogue na mídia esportiva, vá mais uma vez na CPI do futebol e atualize os nomes dessa cambada! A instituição CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA é maior, mas muito maior, que essa cambada ai!

  3. Apoiado. Esses caras estão mais enrolado que carretel de linha. Alguma consequência esses caras tem que sofrer. Cadeia seria ideal. Parabéns presidente, é isso que esperamos de um grande presidente de um grande clube. Se não sofrer consequências pela lei dos homens, certamente sofrerão consequências pela lei de Deus. Amém
    Sdv vascainas.

  4. Eurico, O NEGÓCIO É GUERRA MESMO.

    ATENÇÃO VASCAÍNOS ESTAMOS EM GUERRA. TODOS JUNTOS COM O EURICO E O CASACA.

    ACOMPANHEM-NOS DIARIAMENTE.

    GUERRA PARA A RESTAURAÇÃO DA HONESTIDADE NO FUTEBOL. NÃO VAMOS ACEITAR SUJEIRA DA PIOR ESPÉCIE COM VERDADEIROS BANDIDOS A COMANDÁ-LA.

    ESTAMOS VIVOS PESSOAL.

    NÃO ME LEMBRO DO VASCO TER PERDIDO UMA GUERRA!!

  5. EURICO, CASACA E VASCO, ESTAMOS COM VOCÊS NESSA GUERRA CONTRA A MÁFIA: SANTA CATARINA-FLA-FLU-PORTUGUESA E IMPRENSA ESPORTIVA.

    GUERRA PELA VOLTA DA HONESTIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO. OU SE RESOLVE ISSO COM MEDIDAS EFETIVAS E DRÁSTICAS OU SE PARA O CAMPEONATO.

    CHEGA DE LADROAGEM NO FUTEBOL.

  6. Agora sim! Isso é o que um presidente deve fazer! Vamos a guerra, se eles não pararem, paramos o campeonato! Pra registrar roubos, vou ao PROCON ou a justiça comum?
    S.V

  7. Fez coletiva de imprensa, bravateou, ameaçou e…
    …e 3 dias depois o Vasco empata e o juiz não marca um pênalti CLARO pro clube.

    RESPEITO VOLTOU?
    HAHAHAHAH
    _____
    Voltou e põe de quatro.

    Só vai dar pra levantar ano que vem.

    HAHAHAHAHA!

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *